O país que temos...

WormGirl
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jun 03, 2008 5:02 pm

Re: O país que temos...

Mensagempor WormGirl » sexta ago 14, 2009 12:53 pm

Eu não gosto é da falta de civismo das pessoas, a falta de respeito. Não gosto de todo o conforto que o nosso país exige. A corrupção! Como a Fátima Felgueiras, roubou milhões e as pessoas ainda votam nela e batem palmas! As pessoas parece que preferem os corruptos a chefiar este país, sei lá. A falsidade de toda esta realidade que nos rodeia. Não gosto da economia do país (mas não posso dizer nada relativamente a isso, é a crise mundial), telemóveis a 500€? Cães a 1,500€ ou até 2,000€? Viagens carissimas de 900€ ou muito, muito mais caras? É certo que muitos portugueses falam da crise, mas a verdade é que até há dinheiro para tal.
Verdade seja dita, Portugal adora o Estrangeiro, lá é tudo melhor! Até médicos importamos de Espanha, uma vez que há tanta dificuldade para se tirar medicina. Médias elevadas, alunos que não conseguem entrar na área desejada por uma décima? Quantas pessoas vão para a medicina apenas por terem média? Muitos deles saem de lá e só fazer merda depois cá fora, enquanto pessoas que nascem vocacionadas para isso e fariam um trabalho muito melhor que esses. No entanto é que já houve países que quiseram recrutar pessoas formadas em determinadas areas da saúde. As pessoas às tantas desistem de lutar pelo seu País, pelo menos é o que às vezes sinto. Portugal muitas vezes não liga ao seu povo, quantos Portugueses não mereceram mérito e foram destacados no estrangeiro, enquanto Portugal não lhes ligava nenhuma? E agora a crise dos produtores de leite? O Estado não os ajuda, porquê? As vacas não são alimentadas com promessas! Portugal que continue a importar leite do estrangeiro e a não ligar aos seus produtores, ao leite nacional e à restante produção nacional.
Bah :roll:
Oh, bring it on!
They can make worms in your tummy. Worms in your tummy.

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » sexta ago 14, 2009 6:41 pm

OrDoS Escreveu:
Hominus Nocturna Escreveu:
Ribeiro Escreveu:De qualquer modo podes sempre ir para onde te sentires melhor...ou isso ou fazer alguma coisa para que o teu país seja um sitio onde se possa viver melhor.

:metal:

EDIT: A pergunta básica (leia-se básica) é "Porque vêm os imigrantes para Portugal?"

Eu enfatizo com "Porque saem os emigrantes de Portugal?" :mrgreen:

Tens toda a razão. Só não acho que vai ser através da critica fácil que vamos mudar alguma coisa. 8)

PS: Nem de juízos de valor hipócritas e desinformados. 8)

Spoiler: Mostrar
GO! :arrow:

ianistian
Participante Inspirado(a)
Registado: terça dez 02, 2008 2:21 am

Mensagempor ianistian » sexta ago 14, 2009 6:51 pm

Ribeiro Escreveu:De qualquer modo podes sempre ir para onde te sentires melhor...ou isso ou fazer alguma coisa para que o teu país seja um sitio onde se possa viver melhor.

EDIT: A pergunta básica (leia-se básica) é "Porque vêm os imigrantes para Portugal?"

Portugal é o chamado país de doutores sem doutores.
Se repares bem, são os estrangeiros que vão trabalhar nas obras e em limpeza de prédios e de casas. Maior parte dessas pessoas têm licenciaturas, e não é por isso que o deixam de ir para as obras ou limpar merda.
O português não, muitos são os que preferem não trabalhar nesses sitios (eu até compreendo. andaram não sei quantos anos a tirar um curso e depois não trabalham na sua área,) ou até mesmo em supermercados e FNAC's, porque esse tipo de emprego é para mão-de-obra barata e porque são DR's.
Mas agora virem para cá destabilizar o país, mal vale ficarem por lá de onde vêm.
Ad Honores

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sexta ago 14, 2009 7:15 pm

ianistian Escreveu:

Se repares bem, são os estrangeiros que vão trabalhar nas obras e em limpeza de prédios e de casas. Maior parte dessas pessoas têm licenciaturas, e não é por isso que o deixam de ir para as obras ou limpar merda.
O português não, muitos são os que preferem não trabalhar nesses sitios (eu até compreendo. andaram não sei quantos anos a tirar um curso e depois não trabalham na sua área,) ou até mesmo em supermercados e FNAC's, porque esse tipo de emprego é para mão-de-obra barata e porque são DR's.
Mas agora virem para cá destabilizar o país, mal vale ficarem por lá de onde vêm.

Eu acho que n vivemos todos no mesmo país!!
Qtos milhares de empregados portugueses têm as empresas de limpeza? A Conforlimpa presta serviços onde trabalho e nc vi lá nenhuma pessoa que n aparentasse ser portuguesa. E nas obras trabalham, engenheiros civis, tecnicos de construção civil (trolhas, pedreiros, carpinteiros de cofragem, amarradores de ferro) e n me parece de todo que um recem imigrante simplesmente pegue numa colher de trolha e comece a assentar blocos ou a chapar massa. São precisos anos de prática para se ser um técnico (trolha se quiseres) especializado.
Os imigrantes vêm desestabilizar em quê???? Parece-me que as cadeias portuguesas estão é cheias de portugueses nascidos em Portugal. E é graças aos imigrantes que a taxa de natalidade tem crescido e garantam com os seus descontos, por exemplo, a sustentabilidade da segurança social.
Mas livrai-nos do Malamén

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sexta ago 14, 2009 7:18 pm

...e viva também o Sr. Presidente do Conselho! :metal:

"...esta merda não anda porque a malta, pá, a malta não quer que esta merda ande." ZMB 1979

Para os mais desatentos

http://www.youtube.com/watch?v=ZUJts90HIHc&hl=pt-PT

http://www.youtube.com/watch?v=wj7LKI8r ... re=related

...pérolas a porcos?!?!?!?!? :?

ianistian

Mensagempor ianistian » sexta ago 14, 2009 8:07 pm

KonigLowe Escreveu:
ianistian Escreveu:

Eu acho que n vivemos todos no mesmo país!!
Qtos milhares de empregados portugueses têm as empresas de limpeza? A Conforlimpa presta serviços onde trabalho e nc vi lá nenhuma pessoa que n aparentasse ser portuguesa. E nas obras trabalham, engenheiros civis, tecnicos de construção civil (trolhas, pedreiros, carpinteiros de cofragem, amarradores de ferro) e n me parece de todo que um recem imigrante simplesmente pegue numa colher de trolha e comece a assentar blocos ou a chapar massa. São precisos anos de prática para se ser um técnico (trolha se quiseres) especializado.
Os imigrantes vêm desestabilizar em quê???? Parece-me que as cadeias portuguesas estão é cheias de portugueses nascidos em Portugal. E é graças aos imigrantes que a taxa de natalidade tem crescido e garantam com os seus descontos, por exemplo, a sustentabilidade da segurança social.

Vivo numa zona onde existe um aviario habitado por ciganos. Os insultos, sem fundamento, são o prato do dia. Comportam-se como porcos, porque pensam que a via pública é a casa de banho deles. Os cães, que não estão vacinados , andam soltos e muitos deles são de raças perigosas. Já assaltaram a casa de alguns meus vizinhos. A minha cadela já foi operada a um olho, porque os meninos acham que uma pistola de pressão de ar é um bom brinquedo. E também com a pressão de ar fazem tiro à lampada da via pública.
Em relação as empresas de limpeza: a mãe da minha melhor amiga trabalha numa dessas empresas de limpeza onde a maioria dos trabalhadores são imigrantes. E o pai dela é quimico, e também por motivos de saúde, trabalha como camionista.

PS: desculpem a maneira agressiva de falar desta anarco-comunista.
Ad Honores

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » sexta ago 14, 2009 8:31 pm

ianistian Escreveu:Vivo numa zona onde existe um aviario habitado por ciganos. Os insultos, sem fundamento, são o prato do dia. Comportam-se como porcos, porque pensam que a via pública é a casa de banho deles. Os cães, que não estão vacinados , andam soltos e muitos deles são de raças perigosas. Já assaltaram a casa de alguns meus vizinhos. A minha cadela já foi operada a um olho, porque os meninos acham que uma pistola de pressão de ar é um bom brinquedo. E também com a pressão de ar fazem tiro à lampada da via pública.
Em relação as empresas de limpeza: a mãe da minha melhor amiga trabalha numa dessas empresas de limpeza onde a maioria dos trabalhadores são imigrantes. E o pai dela é quimico, e também por motivos de saúde, trabalha como camionista.

Pois, essa será outra realidade, bem mais desagradável que tenho de admitir não ter tão presente, aliás o Porto terá imcomparavelmente menos imigrantes que Lisboa, e na maior quantidade encontrar-se-ão tb certamente mais aspetos negativos. Um cidadão imigrante, tem os mesmos direitos mas igualmente os mesmos deveres e se não os cumpre há que denunciar as situações e esperar que as entidades competentes as tentem solucionar.

ianistian

Mensagempor ianistian » sexta ago 14, 2009 8:59 pm

KonigLowe Escreveu:
ianistian Escreveu:Vivo numa zona onde existe um aviario habitado por ciganos. Os insultos, sem fundamento, são o prato do dia. Comportam-se como porcos, porque pensam que a via pública é a casa de banho deles. Os cães, que não estão vacinados , andam soltos e muitos deles são de raças perigosas. Já assaltaram a casa de alguns meus vizinhos. A minha cadela já foi operada a um olho, porque os meninos acham que uma pistola de pressão de ar é um bom brinquedo. E também com a pressão de ar fazem tiro à lampada da via pública.

Pois, essa será outra realidade, bem mais desagradável que tenho de admitir não ter tão presente, aliás o Porto terá imcomparavelmente menos imigrantes que Lisboa, e na maior quantidade encontrar-se-ão tb certamente mais aspetos negativos. Um cidadão imigrante, tem os mesmos direitos mas igualmente os mesmos deveres e se não os cumpre há que denunciar as situações e esperar que as entidades competentes as tentem solucionar.

O problema é que a entidade competente (GNR) tem uma certa amizade com os ciganos, e até mesmo o presidente da Junta age como se nada acontecesse (até mandou fazer uma especie de fonte para eles utilizarem, porque costumavam roubar a água. Agora é ver a torneira sempre aberta e a água a ser desperdiçada).
Mas ainda bem que no Porto, e em outros sitios de Portugal, não existem situações destas.
Ad Honores

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » sábado ago 15, 2009 2:38 am

KonigLowe Escreveu:
Pois, essa será outra realidade, bem mais desagradável que tenho de admitir não ter tão presente, aliás o Porto terá imcomparavelmente menos imigrantes que Lisboa

mas a "nossa" terrinha nem por isso, viva as obras faraonicas e esta mao-de-obra barata :censored:
minha honra e a lealdade

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Mensagempor BloodTells » sábado ago 15, 2009 8:56 am

Desculpem vir aqui meter o bedelho com a narrativa já em media res, mas vou deixar ficar aqui o meu testemunho em relação a algumas coisas que têm sido afloradas.

Já estou à uns meses numa grande obra entre o Porto e Gondomar e a esmagadora maioria das pessoas que ali se encontram a trabalhar são portuguesas (unicamente vi um rapaz africano que lá esteve uns dias; temos um trabalhador peruano e a geóloga da obra não nasceu cá, mas vive em portugal há muitos anos) e estou a falar à volta de 400 pessoas.

Uma parte da obra decorre numa zona muito fragilizada do concelho do Porto, na confluência do antigo Bairro de S. João de Deus, Cerco e S. Roque, onde existe muita gente que não trabalha porque não quer, prefere viver à custa de quem passa 10 ou mais horas debaixo de um calor insuportável (como o da semana que finda) e ainda se habilita a ouvir umas bocas. Não vou dar destaque aos ciganos, porque também são uma peça do problema e não A peça do problema.

O Ordos enfatizou, e bem, a questão do porquê dos tugas saírem do país. Primordialmente, por questões financeiras; mas a questão será deveras tão complexa de responder, que muita da linha solta que por aí anda possa ser resposta em cima de resposta de um fenómeno que deverá ser analisado do ponto de vista sociológico e das mentalidades.

A imigração: eu acho um bocado ridículo um país de emigrantes ver com maus olhos a chegada de pessoas para cá trabalharem.
O trabalho que os tugas cá poderão não querer fazer, fazem-no lá fora.
As resmas de imigrantes que cá chegam, provêm de países que têm grandes dificuldades económicas (principalemente pertencentes ao antigo bloco comuna, África e Brasil). E com estes casos já me deparrei com situações díspares: imigrantes a realizarem trabalhos duros e merdosos e a receber ninharia (de entre os quais destaco um engenheiro aeronáutico ucraniano que andava a servir de trolha em Felgueiras), bem como tipos que se encontram em lugares de destaque e chefia e que recebem muito bem. Mais uma vez, isto não é nada linear.

Pegando em coisas que foram escritas lá mais para trás: sim, Portugal é a nação mais antiga da Europa e com os seus limites definidos à mais tempo (1297); motivo de satisfação e regozijo? Sim, durante 10 minutos. Porquê 10 min.? O restante tempo deve ser empregue a tornar ser possível que esta nação possa existir por mais 900 com satisfação, orgulho, seriedade, com fado, mas também com o sentimento de dever cumprido.

Temos cultura? Sim, muita e em alguns casos única. E o que temos feito? Muito pouco ou nada. Os motores de expansão neste país são outros, mas ainda não percebemos que o futuro está no turismo e na promoção a nível global da(s) nossa(s) portugalidade(s). Delapidamos o que de melhor tínhamos e agora andamos a tentar preservar nichos a todo o custo. Qual a solução: sermos voz activa num processo de construção e alteração do rumo das coisas.

Em resumo: este país, tal como tantos outros, tem muita coisa boa e alguma menos boa. Não é com lamúrias que as coisas vão mudar. Tenho de concordar com o Spieg quando diz que o melhor é levantar o rabo do sofá e deixar de vestir a postura de Velho do Restelo, porque não foi com personagens dessas que pudemos chegar onde chegamos. Olhem para este país há 25 anos atrás e digam se não estamos melhores, apesar de todas as imperfeições que nos atropelam diariamente. Atenção, não estou, com isto, a fazer a apologia do apoio aos que lá estão.

Desculpem o testamento.

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sábado ago 15, 2009 9:10 am

ianistian Escreveu:O problema é que a entidade competente (GNR) tem uma certa amizade com os ciganos, e até mesmo o presidente da Junta age como se nada acontecesse (até mandou fazer uma especie de fonte para eles utilizarem, porque costumavam roubar a água. Agora é ver a torneira sempre aberta e a água a ser desperdiçada).
Mas ainda bem que no Porto, e em outros sitios de Portugal, não existem situações destas.

esse presidente da junta deveria ter metido torneiras de fecho automatico..
a agua é um bem essencial para todos

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » sábado ago 15, 2009 10:14 am

Trabalhei durante algum tempo no edifício da sede da Vodafone na Gare do Oriente, a montar ar condicionado e condutas de ventilação, durante a construção. E o meu oficial era ucraniano, um gajo enorme com aspecto de motoqueiro, impecável, na altura conheci também um outro ucraniano, mas trabalhava para outra empresa, na área de construção civil, e qual o meu espanto quando soube que ele era médico. :shock:

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » sábado ago 15, 2009 10:41 am

Kustu Escreveu:Trabalhei durante algum tempo no edifício da sede da Vodafone na Gare do Oriente, a montar ar condicionado e condutas de ventilação, durante a construção. E o meu oficial era ucraniano, um gajo enorme com aspecto de motoqueiro, impecável, na altura conheci também um outro ucraniano, mas trabalhava para outra empresa, na área de construção civil, e qual o meu espanto quando soube que ele era médico. :shock:

e eu ja trabalhei com um ex oficial da ex urss, o gajo andava a abrir roços para eu meter canalizaçao electrica.

portugal só tem a ganhar se souber aproveitar bem estas mais valias.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » sábado ago 15, 2009 12:52 pm

BloodTells Escreveu:A imigração: eu acho um bocado ridículo um país de emigrantes ver com maus olhos a chegada de pessoas para cá trabalharem.

Irónico não é?!

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » sábado ago 15, 2009 1:24 pm

KonigLowe Escreveu:
BloodTells Escreveu:A imigração: eu acho um bocado ridículo um país de emigrantes ver com maus olhos a chegada de pessoas para cá trabalharem.

Irónico não é?!

um país :shock:
salvo seja!!

eu vejo com bons olhos a chegada de imigrantes. 8)

e acho que só gente mesquinha é que é contra a imigraçao, aposto que nao ha nenhum portugues que nao tenho um famliar, um amigo ou um conhecido a trabalhar lá fora.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes