Trabalho de Mestrado: A imagem do Black Metal: TRABALHO COMPLETO E ONLINE
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Re: POLL: Trabalho de Mestrado: A imagem do Black Metal
É tão possível detestar BM como tu detestares folk metal, são apenas gostos.
"Hate the ones who bring you down"
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Inmist Escreveu:É tão possível detestar BM como tu detestares folk metal, são apenas gostos.
Com tanta diversidade que existe no Black metal acho dificil mas prontos.....
Dodheimsgard, Burzum, Satyricon, Lifelover, Wolves in the throne room, Enslaved, Blut aus nord etc..........sao bandas completamente parecidas nao haja duvidas.
Tenho um amigo meu que tambem dizia eh pá Black metal isso nao presta, depois andei-lhe a mostrar umas cenas, de momento diz que Enslaved se está a tornar uma das bandas favoritas dele e que o ultimo de Blut aus nord é o melhor album que ouviu em 2009.

- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Eu também sempre achei difícil haver pessoal quase com 40 anos que desde os 15 que ouve as mesmas bandas, mas é o que não falta por aí...
.
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
Do mesmo modo como há tanta (ou maior) diversidade no folk e mesmo assim detestas 
Falas como se fosse obrigatório gostar de BM...

- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Ataegina Escreveu:Eu também sempre achei difícil haver pessoal quase com 40 anos que desde os 15 que ouve as mesmas bandas, mas é o que não falta por aí...
Não generalize, Tia Gina, não generalize!

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
Inmist Escreveu:Do mesmo modo como há tanta (ou maior) diversidade no folk e mesmo assim detestas
Alguem está a falar que é obrigatorio gostar de Black metal

Eu só digo que á gente que cria uma certa imagem do estilo e depois acha que as bandas sao todas iguais, coisa completamente errada.
Eu pouco conheço de Folk por isso nao vou falar, no maximo limito-me a dizer que nao gostei de uma banda, mas nao falo em termos gerais, se existe mais diversidade nao sei, duvido, mas nao digo que nao, alias o proprio termo Folk é um bocado estranho, para além de existirem muitas bandas que se intitulam de Black/Folk, exitem muitas bandas de generos bem diferentes que tem pormenores de folk.

- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Sludge Escreveu:se existe mais diversidade nao sei, duvido,
Sludge, aqui estás a cair no mesmo erro do pessoal que tu acusas de pensarem que todo o BM é igual!

- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
goncalobcunha Escreveu:Ataegina Escreveu:Eu também sempre achei difícil haver pessoal quase com 40 anos que desde os 15 que ouve as mesmas bandas, mas é o que não falta por aí...
Também gosto de mandar uma farpinha de vez em quando

.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
Ataegina Escreveu:goncalobcunha Escreveu:Ataegina Escreveu:Eu também sempre achei difícil haver pessoal quase com 40 anos que desde os 15 que ouve as mesmas bandas, mas é o que não falta por aí...
Também gosto de mandar uma farpinha de vez em quando
E fazes tu muito bem!

- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
"Eu só digo que á gente que cria uma certa imagem do estilo e depois acha que as bandas sao todas iguais, coisa completamente errada."
Concordo em absoluto
Black/folk é do carai
Retomando o tópico,
Neste aspecto a imagem é diferente do comum... tal como bandas de Black industrial, DSBM, BM americano.... Este tema tem que se lhe diga. Existe a típica imagem à Immortal, o trve BM, norueguês, muito banalizada hoje emdia, mas também existem outros tipos de imagem que se associam aos diferens sub-generos dentro do BM.
Concordo em absoluto

Black/folk é do carai

Retomando o tópico,
Neste aspecto a imagem é diferente do comum... tal como bandas de Black industrial, DSBM, BM americano.... Este tema tem que se lhe diga. Existe a típica imagem à Immortal, o trve BM, norueguês, muito banalizada hoje emdia, mas também existem outros tipos de imagem que se associam aos diferens sub-generos dentro do BM.
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
goncalobcunha Escreveu:Sludge Escreveu:se existe mais diversidade nao sei, duvido,
Sludge, aqui estás a cair no mesmo erro do pessoal que tu acusas de pensarem que todo o BM é igual!
Atenção que o meu comentario foi assim:
Se existe mais diversidade nao sei, duvido, mas nao digo que nao..............

- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
Mas não tinha esse tamanho, nem tantos pontos à frente 

- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
Eu nao percebo muito bem é o que muitos entendem por folk metal e se isso pode ser considerado um estilo, uma banda como os Neurosis tambem tem elementos folk, os Negura bunget tambem, existem bandas de post rock que tambem e nem por isso tem algo a ver com Korpiklaani ou Finntroll, o Folk utilizado por muitos consiste apenas em algumas influencia de Folclore de onde as bandas vem, olha os Negura Bunget, portanto o folclore nao terá a ver com musica étnica ou mesmo World music, e o Avantgarde tambem nao tem um pouco a ver com isso.
É que nao percebo muito bem o porque de chamaram de Folk/metal a bandas que parece que estao dentro dos livros de Tolkien a beber cerveja e a comer Javali e que estao ali com violinos, acordeao, teclados, flautas etc......essas tem tanto de Folk metal como muitas outras que naos ao associadas ao estilo.
Mas prontos nao é isso que está aqui em discussao.
É que nao percebo muito bem o porque de chamaram de Folk/metal a bandas que parece que estao dentro dos livros de Tolkien a beber cerveja e a comer Javali e que estao ali com violinos, acordeao, teclados, flautas etc......essas tem tanto de Folk metal como muitas outras que naos ao associadas ao estilo.

-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
Sludge Escreveu:Eu nao percebo muito bem é que muitos entendem por folk metal e se isso pode ser considerado um estilo, uma banda como os Neurosis tambem tem elementos folk, os Negura bunget tambem, existem bandas de post rock que tambem e nem por isso tem algo a ver com Korpiklaani ou Finntroll, o Folk utilizado por muitos consiste apenas em algumas influencia de Folclore de onde as bandas vem, olha os Negura Bunget, portanto o folclore nao terá a ver com musica étnica ou mesmo World music, e o Avantgarde tambem nao tem um pouco a ver com isso.
Os estilos existem tal como existem os conceitos de imagem. São criados pela indústria para despertarem atenções, criarem movimentos, captarem adeptos!
Eu não consigo definir ou distinguir a maior parte dos estilos, apenas sei se gosto ou não! Tu não sabes bem o que é folk metal! Eu também me custa a distinguir o post rock ou o avantgarde.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
On topic:
Votei na terceira opção!
Na minha opinião o conceito de "imagem" enquanto entendido como tal é sempre pensada em função do impacto que se pretende causar. Confunde-se quase com uma forma de manipulação do publico que se pretende conquistar ou fidelizar.
Mesmo que a "imagem" começe inicialmente por ser um factor casual, quando começamos a entende-la como algo que existe associada a um estilo, então é certo e sabido que a mesma vai ser usada pela industria para reforçar as vendas.
A musica vende...mas a imagem também ajuda...
Votei na terceira opção!
Na minha opinião o conceito de "imagem" enquanto entendido como tal é sempre pensada em função do impacto que se pretende causar. Confunde-se quase com uma forma de manipulação do publico que se pretende conquistar ou fidelizar.
Mesmo que a "imagem" começe inicialmente por ser um factor casual, quando começamos a entende-la como algo que existe associada a um estilo, então é certo e sabido que a mesma vai ser usada pela industria para reforçar as vendas.
A musica vende...mas a imagem também ajuda...
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes