Tudo sobre luciferianismo

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sexta mar 09, 2007 12:14 pm

Inmist Escreveu:Detesto essa mania de achar que apenas os nossos interesses são interessantes e que os interesses dos outros não interessam

Detesto essa mania de acharem estúpidas as pessoas convencidas, egocêntricas e cínicas, tipo eu! :lol:

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor vanguarda » sexta mar 09, 2007 12:24 pm

LS Escreveu:
Inmist Escreveu:Detesto essa mania de achar que apenas os nossos interesses são interessantes e que os interesses dos outros não interessam

Grande aliteração.
Imagem

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta mar 09, 2007 12:43 pm

satanismo, luciferianismo e cristianismo vai dar tudo a mesma merda! Se em vez de se preocuparem com essas porras que não interessam nem ao menino jesus (pun intended) e se dedicassem a coisas interessantes?

Pessoas limitadas tendem a ser assim, nao da p mais.

Pois, apenas tu és senhor absoluto de toda a razão... como pude ser tão cego? Será que és assim tão inseguro de ti próprio que não sabes tolerar uma critica sem recorrer ao insulto baixo? Quem não tem mais argumentos nem mais nada para fazer é assim, se reparares na resposta anterior do Inmist vez uma maneira de discordar correcta, não limitando-se a dizer a primeira idiotisse que lhe vem a cabeça, mas pronto, lá terás o teu método de discução e se te sentes assim feliz quem sou eu para te negar esse prazer? Fire at will

Adjectivas possíveis interesses de outras pessoas como “merda” e vens-me perguntar se não sei tolerar uma critica sem recorrer ao insulto fácil? O que tu disseste seria semelhante a eu dizer para deixares de ouvir uma banda de merda como Blind Guardian (ou outra que gostes) e passares a ouvir musica interessante. Mesmo que não o postasses certamente algumas ideias menos positivas iriam passar pela tua cabeça. Apenas me limitei a expor o que penso.

Quanto a ser senhor da razão… nem compreendo onde é que eu no meu curto post demonstrei isso. Dei a minha opinião mas não pensei ser tão eloquente.

nona [RIP]

Mensagempor nona [RIP] » sexta mar 09, 2007 12:57 pm

tudo sobre nada

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta mar 09, 2007 7:38 pm

LS Escreveu:

Detesto essa mania de acharem estúpidas as pessoas convencidas, egocêntricas e cínicas, tipo eu! :lol:

:lol: Mas uma pessoa com essas características não é estúpida, antes pelo contrário. Tens toda a razão.

Lurker
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda ago 30, 2004 1:05 pm
Contacto:

Mensagempor Lurker » sábado mar 10, 2007 4:39 pm

Inmist Escreveu:Podes explicar melhor? Eu sei que o satanismo não é religião nem tem alguma entidade "comandante" É apenas assente nalgumas ideias que podem ou não estar relacionadas connosco.

E em relação ao luciferanismo, passa-se o mesmo? ou neste caso existe uma fé em lucifer?

Para evitar repetições, podem ler algum material sobre esta temática aqui. Há vários tópicos adicionais sobre o assunto no fórum, é uma questão de procurar.

raxx7 Escreveu:Os satanistas são os nossos novelos de lã.

Sinto-me tão fofinho... 8)

Lurker.
"O maior elogio que me podem fazer é criticar a minha obra."

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vanguarda » domingo mar 11, 2007 4:41 am

Malditas bengalas ideológicas...
Imagem

nona [RIP]

Mensagempor nona [RIP] » segunda mar 12, 2007 12:26 pm

Para evitar repetições, podem ler algum material sobre esta temática aqui. Há vários tópicos adicionais sobre o assunto no fórum, é uma questão de procurar.

Finalmente alguém que se interessa pela assunto.

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vanguarda » segunda mar 12, 2007 12:28 pm

Para quem se interessam também há o forum da Assossiação Portuguesa de Satanismo.
Imagem

nona [RIP]

Mensagempor nona [RIP] » segunda mar 12, 2007 12:37 pm

Podes explicar melhor? Eu sei que o satanismo não é religião nem tem alguma entidade "comandante" É apenas assente nalgumas ideias que podem ou não estar relacionadas connosco.

E em relação ao luciferanismo, passa-se o mesmo? ou neste caso existe uma fé em lucifer?

"Vamos retirar a horrível máscara da pseudo-maldade que forçosamente lhe foi colocada pelo dogma judaico-cristão e seus devotos fervorosos.
Satan, como o leitor já deve saber, significa “adversário”, “opositor”, na língua hebraica, e tem representações arquetípicas em várias culturas e mitologias do mundo sob diversos nomes. Satã é o criador original da raça humana física, o doador da vida no universo e no mundo material. Ele, ou melhor, o poder que ele expressa, criou a humanidade dotada de instintos primitivos mas ainda sem mente ou inteligência em seus primórdios. Porém, esse poder (Satã) pode abrir os olhos da humanidade atual para a compreensão da vida na carne e acerca da matéria, dando-lhe a consciência de seus instintos e necessidades e o livre-arbítrio com responsabilidade e discernimento, livrando-a da ignorância.
Entretanto, o livre-arbítrio é um pecado para a teologia, e a ignorância de seus fiéis é uma fé cega e muito bem-vinda. Assim, Satã é o “adversário” da ignorância institucionalizada, da hipocrisia, da ilusão material e dos dogmas enganosos. Ele é o senhor da sabedoria secreta por trás da matéria e dos instintos da carne. Está em nós, em nossos instintos mais primitivos e necessários à sobrevivência; está em nosso corpo físico biológico e em seu funcionamento natural; está nas leis físicas da matéria que pode ser convertida em energia, ou seja, o verdadeiro sacrifício (transformação) satânico da matéria em algo mais poderoso, sutil e ativo. É uma transmutação de princípios inferiores materiais em energia, consciência iluminada e sabedoria, o que equivale a dizer que em nós “sacrificamos” algo mais inferior por algo mais superior para que se possa sempre evoluir; unimos a matéria ao espírito equilibradamente. Eis a fórmula da transmutação no plano microcósmico ou individual humano. Lúcifer se une a Satã no homem e no universo manifestado; a inteligência, o conhecimento e a vontade luciferianas se unem ao instinto, desejos e necessidades naturais satânicas.
Lúcifer – o “Portador de Luz”, do latim lux e fers, ferre ou fero – jamais deveria ser identificado com o Diabo, pois não há fundamento bíblico para tal; o verdadeiro significado de Lúcifer é pré-cristão e tem outras implicações além da puramente teológica. E como Lúcifer quase não é considerado na Bíblia, podemos desvincular seu nome e significados dos conceitos judaico-cristãos, mantendo suas correlações originais, mais lógicas e instrutivas, apesar de utilizarmos termos hebraicos, gregos e latinos, além de outros, em nosso estudo, já que estes não são patrimônio exclusivo de religião alguma."

Fonte: Texto retirado da obra A Revolução Luciferiana

Se quiserem discutir o tema, será bom para todos os interessados deste forum.

Ninguém precisa ofender ninguém, não é pessoal!

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda mar 12, 2007 1:17 pm

nona Escreveu:
Podes explicar melhor? Eu sei que o satanismo não é religião nem tem alguma entidade "comandante" É apenas assente nalgumas ideias que podem ou não estar relacionadas connosco.

"Vamos retirar a horrível máscara da pseudo-maldade que forçosamente lhe foi colocada pelo dogma judaico-cristão e seus devotos fervorosos.
Satan, como o leitor já deve saber, significa “adversário”, “opositor”, na língua hebraica, e tem representações arquetípicas em várias culturas e mitologias do mundo sob diversos nomes. Satã é o criador original da raça humana física, o doador da vida no universo e no mundo material. Ele, ou melhor, o poder que ele expressa, criou a humanidade dotada de instintos primitivos mas ainda sem mente ou inteligência em seus primórdios. Porém, esse poder (Satã) pode abrir os olhos da humanidade atual para a compreensão da vida na carne e acerca da matéria, dando-lhe a consciência de seus instintos e necessidades e o livre-arbítrio com responsabilidade e discernimento, livrando-a da ignorância.
Entretanto, o livre-arbítrio é um pecado para a teologia, e a ignorância de seus fiéis é uma fé cega e muito bem-vinda. Assim, Satã é o “adversário” da ignorância institucionalizada, da hipocrisia, da ilusão material e dos dogmas enganosos. Ele é o senhor da sabedoria secreta por trás da matéria e dos instintos da carne. Está em nós, em nossos instintos mais primitivos e necessários à sobrevivência; está em nosso corpo físico biológico e em seu funcionamento natural; está nas leis físicas da matéria que pode ser convertida em energia, ou seja, o verdadeiro sacrifício (transformação) satânico da matéria em algo mais poderoso, sutil e ativo. É uma transmutação de princípios inferiores materiais em energia, consciência iluminada e sabedoria, o que equivale a dizer que em nós “sacrificamos” algo mais inferior por algo mais superior para que se possa sempre evoluir; unimos a matéria ao espírito equilibradamente. Eis a fórmula da transmutação no plano microcósmico ou individual humano. Lúcifer se une a Satã no homem e no universo manifestado; a inteligência, o conhecimento e a vontade luciferianas se unem ao instinto, desejos e necessidades naturais satânicas.
Lúcifer – o “Portador de Luz”, do latim lux e fers, ferre ou fero – jamais deveria ser identificado com o Diabo, pois não há fundamento bíblico para tal; o verdadeiro significado de Lúcifer é pré-cristão e tem outras implicações além da puramente teológica. E como Lúcifer quase não é considerado na Bíblia, podemos desvincular seu nome e significados dos conceitos judaico-cristãos, mantendo suas correlações originais, mais lógicas e instrutivas, apesar de utilizarmos termos hebraicos, gregos e latinos, além de outros, em nosso estudo, já que estes não são patrimônio exclusivo de religião alguma."

Fonte: Texto retirado da obra A Revolução Luciferiana

Se quiserem discutir o tema, será bom para todos os interessados deste forum.

Ninguém precisa ofender ninguém, não é pessoal!

1) Não se pode tirar a máscara de maldade porque não existe Satanás fora das ideias cristãs. Satanás é unica e exclusivamente uma criação evangélica, derivada de ideias judaicas. Tudo o resto, incluindo dizer que é o criador dos homens, que é um arquétipo comum a todas as religiões é o equivalente invertido (e igualmente errado) da identificação medieval católica de Pã com o dito Satanás. Não tem fundamento nem bases históricas.

2) Seguindo essas mesmas ideias cristãs, o livre arbítrio não foi dado por Satanás, mas sim por Deus, o livre arbítrio de escolher entre a salvação e a perdição.

3) Lúcifer não existe nas crenças judaicas e cristãs. Isto deriva de uns quantos séculos de cultura de má tradução bíblica devido à Septuaginta. Mas também não nos enganemos, o facto de Lúcifer não ser parte da religião cristã/judaica, não faz dele automaticamente possuídor das características que lhe atribuem. Tal como também não se pode negar uma "cultura" de características satânicas associadas a Lúcifer, sem as quais este livro NÃO existiria, para depois mais à frente ir repeti-las.

A descrição que fazem deste Lúcifer assemelha-se em muito a uma descrição do "Satanás" de LaVey, corporalizado num Pã e com algumas caracteristicas roubadas do Deus cristão.

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vanguarda » segunda mar 12, 2007 1:24 pm

:shock:

Se ele não existe preocupam-se demais :?

Maybem the greates trick afterall...
Imagem

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda mar 12, 2007 1:55 pm

Intifada Escreveu:Eu acredito em mim e nas pessoas que representam algo para mim.
Tudo o resto que pretenda ter um nome e que assente em regras/posturas/entidades: cristianismo, religião, luciferianismo, satanismo, comunismo, fascismo, testemunhas de jéova, associação dos reformados de Sobradelo da Goma... não me dizem absolutamente nada e tenho pena das pessoas que se deixam guiar por tal "comando".

Como provavelmente muitas dessas pessoas têm pena de ti.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

nona [RIP]

Mensagempor nona [RIP] » segunda mar 12, 2007 5:50 pm

3) Lúcifer não existe nas crenças judaicas e cristãs. Isto deriva de uns quantos séculos de cultura de má tradução bíblica devido à Septuaginta. Mas também não nos enganemos, o facto de Lúcifer não ser parte da religião cristã/judaica, não faz dele automaticamente possuídor das características que lhe atribuem. Tal como também não se pode negar uma "cultura" de características satânicas associadas a Lúcifer, sem as quais este livro NÃO existiria, para depois mais à frente ir repeti-las.

"Lúcifer – o “Portador de Luz”, do latim lux e fers, ferre ou fero – jamais deveria ser identificado com o Diabo, pois não há fundamento bíblico para tal; o verdadeiro significado de Lúcifer é pré-cristão e tem outras implicações além da puramente teológica. E como Lúcifer quase não é considerado na Bíblia, podemos desvincular seu nome e significados dos conceitos judaico-cristãos, mantendo suas correlações originais, mais lógicas e instrutivas, apesar de utilizarmos termos hebraicos, gregos e latinos, além de outros, em nosso estudo, já que estes não são patrimônio exclusivo de religião alguma."

Fonte: idem

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vanguarda » segunda mar 12, 2007 6:21 pm

oi?
Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes