Uma banda glam

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » quarta fev 21, 2007 9:26 pm

The Darkness e muito bom, fizeram umas 4 ou 5 cançoes no primeiro disco que vao ficar imortalizadas quase como as bandas q mencionam ai (Ratt, Cinderella, La Guns...) recentemente despachei algum Glam q tinha ca em casa mas continuo um Ratt-fan a 100% e curto mais algumas coisitas dos 80's e 70's.
Os Darkness tiveram aquele sucesso todo mas aperceberam se q o pessoal nao os tava a levar a serio, entao mudaram a imagem para o segundo album. Vitimas dos hypes dos ingleses agora tao lixados.
Para quem gosta muito dos Darkness experimente os primeiros albums dos Angel.
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » quarta fev 21, 2007 9:30 pm

Sacred-Steel Escreveu:Eu para já acho que os The Darkness e outros que tais, têm mais a ver com o Glam da decada de 70 (Bowie, Alice Cooper, Queen, Slade, Sweet, Thin Lizzy, etc) do que com o Glam da décade de 80 (Motley Crue, Poison, Ratt, etc).

Quanto à sonoridade deles, acho que é muito boa, para uma banda do século XXI, a tocar música dos anos 70!

Mais devo afirmar que me iniciei no metal com o movimento Hard Rock dos 80's, em especial Europe, Scorpions, Guns N'Roses e Bon Jovi, portanto, para mim, é natural ouvir este estilo de bandas. E agradeço ao The Darkness por terem reavivado a nossa memória para o som de Queen pré Flash Gordon ou Thin Lizzy pré Live & Dangerous.

Dia 17 de Julho, se Deus quiser lá estarei para os ver. Assim como dia 18 para ver os grandes mestres do boogie Status Quo, e rever os meus adorados Scorpions e os sempre excelentes Deep Purple. :D

Assim e q e falar!!
Nao consideraria Lizzy glam so isso, sao hard rock classico mesmo o visual do lynnot era muito "street-rock".
Bowie tem a sua fase glam rock mas dura pouco, e aborrrecido. Prefiro a fase mais pesada de Mott the Hopple.
Mençao honrosa: Silverhead e Angel. Glam meets prog!

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Despise The Sun
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo nov 05, 2006 6:21 pm

Mensagempor Despise The Sun » quarta fev 21, 2007 9:33 pm

Nunca gostei de Glam.

ravscool
Metálico(a)
Registado: quarta fev 21, 2007 5:28 pm
Contacto:

Mensagempor ravscool » quarta fev 21, 2007 9:40 pm

Esqueci-me de dizer que para alguns membros dos Europe, Phil Lynott dos Thin Lizzy e a própria banda foram grandes infuências.

No videoclip do single "Hero" do álbum Start From the Dark de 2004 fazem um tributo a Phil Lynott.

Vejam-no em:
http://www.youtube.com/watch?v=zcufLHjDsbA

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quarta fev 21, 2007 10:53 pm

Fixe, a musica. Gosto muito de Thin Lizzy.

Johnnie
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 22, 2006 11:38 pm

Mensagempor Johnnie » quinta fev 22, 2007 12:20 am

Twisted Sister Rulla muito :metal:
Imagem

X_Acto
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 20, 2006 4:03 pm
Contacto:

Mensagempor X_Acto » sexta fev 23, 2007 2:38 pm

YX Escreveu:O meu 1º ep foi de Europe, single-ep com duas músicas, a The Final Countdown e outra, oferecido pelo meu pai a pedido da menina. Ainda o tenho e jamais me irei desfazer dele. Evrope izt kvlt!

A outra música do Single (lado B) era a Broken Wings que eu gostava mais do que algumas músicas que estavam no album...

Outra coisa, tanta gente a falar de Glam e ninguém faz referência a T-Rex??? :shock:

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

T Rex

Mensagempor Dawnrider » segunda fev 26, 2007 3:59 am

De facto T Rex e uma referencia.
Pessoalmente nao curto os albums sao muito "Bowie" para mim nao curto esse estigma mas os "hit singles" dele sao quase todos muito bons" e o q tenho dele, um duplo com os hits todos + os singles de ed. portuguesa.
O Glam tal como o rock n roll e o punk era musica de singles mais que albums. O mercado do 7" sempre teve mais expressao no rocknroll original, nos anos 60 nas bandas de garage/psych e nos 70's no glam e no punk. Musica instantanea de 2-3 minutos.

jonhy_drazil
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 15, 2006 5:01 pm
Contacto:

Mensagempor jonhy_drazil » segunda fev 26, 2007 11:19 am

SoupNazy Escreveu:I WANNA ROOOOOOOOOOOOOCK!!! :twisted:

:lol:

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » segunda fev 26, 2007 12:35 pm

Viu-se todo o mediatismo que os The Darkness tiveram, muito sinceramente penso que eles não têm qualidade para tal mediatismo.
Tem mais a ver com a postura glam deles do que outra coisa, o facto de terem a imprensa britânica com eles também ajudou muito, é certo!

Há uma banda, penso que alemã, chamada Tokio Hotel, que fazem um som tipo Dzrt, mas com visual glam e acho que faz grande sucesso entre a chavalada...

É muito relativo estar a dizer que se aparecessem bandas glam iam/não iam ter o sucesso e mediatismo que já tiverem nos 70s e 80s, pessoalmente gosto de algumas musicas de algumas bandas, mas não tem nada a ver com questões de visual, sim com a musica em si.

Ainda tentei não escrever isto... Mas tem que ser... Odeio The Darkness... Odeio a voz do gajo... Irritante... Desculpem...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » segunda fev 26, 2007 2:01 pm

Eu gosto de The Darkness. O primeiro álbum é fantástico, cheio de pica. O segundo já me passou ao lado. E acho piada ao vocalista, todo saltarico e com um poder vocal indiscutível. :)

wcnoise [RIP]

Mensagempor wcnoise [RIP] » segunda fev 26, 2007 5:19 pm

sempre detestei o Glam cambada de mariconsos :D :D :D :D

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » segunda fev 26, 2007 6:25 pm

wcnoise Escreveu:sempre detestei o Glam cambada de mariconsos :D :D :D :D

Sim, "comer" gajas boas e com fartura é mesmo coisa de gay. :D :roll:

jonhy_drazil
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 15, 2006 5:01 pm
Contacto:

Mensagempor jonhy_drazil » terça fev 27, 2007 5:36 pm

Nevoeiro Escreveu:
wcnoise Escreveu:sempre detestei o Glam cambada de mariconsos :D :D :D :D

Sim, "comer" gajas boas e com fartura é mesmo coisa de gay. :D :roll:

:wink: :roll: :twisted: :cry: :lol: :o 8)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 102 visitantes