Uma banda glam
- Dawnrider
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
- Contacto:
The Darkness e muito bom, fizeram umas 4 ou 5 cançoes no primeiro disco que vao ficar imortalizadas quase como as bandas q mencionam ai (Ratt, Cinderella, La Guns...) recentemente despachei algum Glam q tinha ca em casa mas continuo um Ratt-fan a 100% e curto mais algumas coisitas dos 80's e 70's.
Os Darkness tiveram aquele sucesso todo mas aperceberam se q o pessoal nao os tava a levar a serio, entao mudaram a imagem para o segundo album. Vitimas dos hypes dos ingleses agora tao lixados.
Para quem gosta muito dos Darkness experimente os primeiros albums dos Angel.
Os Darkness tiveram aquele sucesso todo mas aperceberam se q o pessoal nao os tava a levar a serio, entao mudaram a imagem para o segundo album. Vitimas dos hypes dos ingleses agora tao lixados.
Para quem gosta muito dos Darkness experimente os primeiros albums dos Angel.
http://www.bloodandironrecords.com
Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.
Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.
- Dawnrider
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Sacred-Steel Escreveu:Eu para já acho que os The Darkness e outros que tais, têm mais a ver com o Glam da decada de 70 (Bowie, Alice Cooper, Queen, Slade, Sweet, Thin Lizzy, etc) do que com o Glam da décade de 80 (Motley Crue, Poison, Ratt, etc).
Quanto à sonoridade deles, acho que é muito boa, para uma banda do século XXI, a tocar música dos anos 70!
Mais devo afirmar que me iniciei no metal com o movimento Hard Rock dos 80's, em especial Europe, Scorpions, Guns N'Roses e Bon Jovi, portanto, para mim, é natural ouvir este estilo de bandas. E agradeço ao The Darkness por terem reavivado a nossa memória para o som de Queen pré Flash Gordon ou Thin Lizzy pré Live & Dangerous.
Dia 17 de Julho, se Deus quiser lá estarei para os ver. Assim como dia 18 para ver os grandes mestres do boogie Status Quo, e rever os meus adorados Scorpions e os sempre excelentes Deep Purple.
Assim e q e falar!!
Nao consideraria Lizzy glam so isso, sao hard rock classico mesmo o visual do lynnot era muito "street-rock".
Bowie tem a sua fase glam rock mas dura pouco, e aborrrecido. Prefiro a fase mais pesada de Mott the Hopple.
Mençao honrosa: Silverhead e Angel. Glam meets prog!
-
Despise The Sun
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo nov 05, 2006 6:21 pm
- ravscool
- Metálico(a)
- Registado: quarta fev 21, 2007 5:28 pm
- Contacto:
Esqueci-me de dizer que para alguns membros dos Europe, Phil Lynott dos Thin Lizzy e a própria banda foram grandes infuências.
No videoclip do single "Hero" do álbum Start From the Dark de 2004 fazem um tributo a Phil Lynott.
Vejam-no em:
http://www.youtube.com/watch?v=zcufLHjDsbA
No videoclip do single "Hero" do álbum Start From the Dark de 2004 fazem um tributo a Phil Lynott.
Vejam-no em:
http://www.youtube.com/watch?v=zcufLHjDsbA
YX Escreveu:O meu 1º ep foi de Europe, single-ep com duas músicas, a The Final Countdown e outra, oferecido pelo meu pai a pedido da menina. Ainda o tenho e jamais me irei desfazer dele. Evrope izt kvlt!
A outra música do Single (lado B) era a Broken Wings que eu gostava mais do que algumas músicas que estavam no album...
Outra coisa, tanta gente a falar de Glam e ninguém faz referência a T-Rex???
- Dawnrider
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
T Rex
De facto T Rex e uma referencia.
Pessoalmente nao curto os albums sao muito "Bowie" para mim nao curto esse estigma mas os "hit singles" dele sao quase todos muito bons" e o q tenho dele, um duplo com os hits todos + os singles de ed. portuguesa.
O Glam tal como o rock n roll e o punk era musica de singles mais que albums. O mercado do 7" sempre teve mais expressao no rocknroll original, nos anos 60 nas bandas de garage/psych e nos 70's no glam e no punk. Musica instantanea de 2-3 minutos.
Pessoalmente nao curto os albums sao muito "Bowie" para mim nao curto esse estigma mas os "hit singles" dele sao quase todos muito bons" e o q tenho dele, um duplo com os hits todos + os singles de ed. portuguesa.
O Glam tal como o rock n roll e o punk era musica de singles mais que albums. O mercado do 7" sempre teve mais expressao no rocknroll original, nos anos 60 nas bandas de garage/psych e nos 70's no glam e no punk. Musica instantanea de 2-3 minutos.
- jonhy_drazil
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta nov 15, 2006 5:01 pm
- Contacto:
- death in geres
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
- Contacto:
Viu-se todo o mediatismo que os The Darkness tiveram, muito sinceramente penso que eles não têm qualidade para tal mediatismo.
Tem mais a ver com a postura glam deles do que outra coisa, o facto de terem a imprensa britânica com eles também ajudou muito, é certo!
Há uma banda, penso que alemã, chamada Tokio Hotel, que fazem um som tipo Dzrt, mas com visual glam e acho que faz grande sucesso entre a chavalada...
É muito relativo estar a dizer que se aparecessem bandas glam iam/não iam ter o sucesso e mediatismo que já tiverem nos 70s e 80s, pessoalmente gosto de algumas musicas de algumas bandas, mas não tem nada a ver com questões de visual, sim com a musica em si.
Ainda tentei não escrever isto... Mas tem que ser... Odeio The Darkness... Odeio a voz do gajo... Irritante... Desculpem...
Tem mais a ver com a postura glam deles do que outra coisa, o facto de terem a imprensa britânica com eles também ajudou muito, é certo!
Há uma banda, penso que alemã, chamada Tokio Hotel, que fazem um som tipo Dzrt, mas com visual glam e acho que faz grande sucesso entre a chavalada...
É muito relativo estar a dizer que se aparecessem bandas glam iam/não iam ter o sucesso e mediatismo que já tiverem nos 70s e 80s, pessoalmente gosto de algumas musicas de algumas bandas, mas não tem nada a ver com questões de visual, sim com a musica em si.
Ainda tentei não escrever isto... Mas tem que ser... Odeio The Darkness... Odeio a voz do gajo... Irritante... Desculpem...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!
http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!
http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!
-
Acidmother [RIP]
- jonhy_drazil
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta nov 15, 2006 5:01 pm
- Contacto:
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 102 visitantes