Serão os metaleiros ridicularizados ?

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » sábado out 08, 2005 6:26 pm

Astarte Escreveu:Andemos nús, instead...

nu-metal?? 8)

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » sábado out 08, 2005 7:18 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:
ZooPedophile Escreveu:Acho que é preciso ser-se um fraco para mudar sem se ser obrigado a isso , nem por se querer isso , mas por causa de uns olhares de esguelha.
Se gostavas de ser como eras porque te escondeste? Sinceramente há coisas que não entendo.

Afinal mudaste por causa do emprego ou ainda nem lá chegaste?

Está respondido no tópico acima. De qualquer modo o julgamento será um bocado precipitado não?

Não creio. Mudar por se já estar farto : Ok (conheço exemplos). Mudar por motivos de trabalho : Ok . Nunca ter evidenciado o aspecto de metralheiro por só se gostar da música : Ok . Mudar por causa dos outros? Bah, acho falta de personalidade.

Como disse alguém : depois de te dares a conhecer tornas-te igual aos outros. E como as pessoas a quem te queres dar a conhecer e as que já conheces são as únicas que importam... não vejo o porquê de mudar devido a quem não conheces. E vejamos , toda a gente tem tendência a fazer juizos precipitados face ao desconhecido , desconhecido este no qual são englobados os ouvintes de metal , góticos , etc. Não há motivos por as culpar por isso, são maneiras de vestir que dão nas vistas.

Dou-me com vários tipos de pessoas, não sou alguém que descrimine pessoas pela maneira como vestem ou pensem (apesar dos anarcas me darem um nó ao cérebro com tamanha utopia) e essas mesmas pessoas fazem o mesmo comigo.

Somos todos iguais apesar da maneira como vestimos ou pensamos , qual é a diferença entre uma pita/beta que tem a gama toda de roupa de uma determinada marca ou a gótica do canto que mandou vir um corpete da alemanha? Ou entre o puto da t-shirt de Ché Guevara e o puritano nacionalista? Nenhum deles compreende verdadeiramente aquilo que defende...
É tudo a mesma merda , são modas e não se vai abdicar delas por terceiros.

Thaumiel [RIP]

Mensagempor Thaumiel [RIP] » sábado out 08, 2005 8:50 pm

sorath Escreveu:nu-metal?? 8)

Não, nuzinhos mesmo...quando muito com umas parritas a "tapar as vergonhas"... 8)

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » domingo out 09, 2005 2:16 pm

Eu nem posso pensar em andar com t-shirts de metal por exemplo diariamente.Sou prof e muitas vezes já senti a discriminação dentro de uma escola pelos colegas mais velhos o que faz muitas vezes que nos compliquem a vida. Mas fora disso, os olhares reprovadores foram/são mais que muitos but who gives a slight fuck about it?! Mas mesmo assim, hoje em dia, não é nada, acredita. Há 10 anos atrás era MUITO pior! :?
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

xanax [RIP]

Mensagempor xanax [RIP] » domingo out 09, 2005 2:40 pm

Ser professor é fdd... :?

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » domingo out 09, 2005 11:27 pm

Se os próprios metaleiros discriminam e ridicularizam outras "tribos" e o fazem até entre si, porquê a surpresa por serem discriminados e ridicularizados?
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » segunda out 10, 2005 1:45 am

Ahahah, agora tiveste razão.

SoupNazy [RIP]

Mensagempor SoupNazy [RIP] » terça out 11, 2005 9:24 am

O que margilaniza os 'metaleiros' são as atitudes de alguns e não o vestuário ou aparência. Depois pagam todos pela mesma moeda, o povo adora generalizar.

Sobre o cabelo comprido, cada um usa o cabelo como gosta.
A pancada do 'só é metaleiro quem tem cabelo comprido' é das coisas mais ridiculas e preconceituosas que já ouvi, mas o preconceito sempre andou de braço dado com o 'grosso' da sociedade metaleira, a malta quer ser aceite como é mas se passar um betinho é a primeira a gozar com o cabelinho à foda-se!!!
Sobre o vestuário, cada um veste o que quer. Querem um bom motivo para não andar sempre de preto... o calor! :P Devia ser maluco para andar o verão todo de preto! Não é o vestuário ou o tamanho do cabelo que define as pessoas, este tipo de avaliações parece-me terrivelmente infantil.

Em tempos ainda pensei que era metaleiro (LOL prai com 12 anos), mas não sou. Gosto de musica e ponto final. Gosto de ir a concertos, comprar cds e dvds e dessa forma sustento e apoio os musicos de quem gosto. 8)

Sylandria
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 03, 2005 12:56 pm

Mensagempor Sylandria » terça out 11, 2005 4:18 pm

Bem, já trabalhei em multinacionais e empresas grandes e sempre odiei esses ambientes, pois sempre tive a sensação de "olhos cravados em mim, sussurros atrás das minhas costas e sorrisos FDP pela frente", apesar de tentar vestir-me mais "normalmente" (segundo o conceito de normal que certas pessoas instituíram), acabei por desistir pois "é preso por ter cão e preso por não ter"...começei a vestir-me como eu me sentia mais confortável, claro que após algum tempo fizeram chegar-me uma missiva extremamente simpática a agradecer-me o tempo que lá tinha trabalhado, blá blá blá...e que por não haver "espaço físico" para a minha pessoa, era dispensada do meu cargo até finalização do meu contrato, o qual seria pago até ao fim + indemnização (isto 2 meses antes de findo o termo contratual).

Agora trabalho numa empresa pequena, na qual o meu chefe nunca me chateou por andar vestida como gosto e de ouvir a música que quero (bem, nesse aspecto tb tenho sorte, pois ele é um bocado surdo :P)

Desde muito miúda que tenho piercings e tatuagem e sempre fui olhada de lado e com desconfiança (naquela altura pior ainda do que agora, creio), mas o certo é que toda a gente que acaba por me conhecer, gosta de mim (de uma maneira geral, claro). O hábito não faz o monge, mas o monge faz o hábito! Por causa de certas criancices e criançolas, é que as pessoas ainda mandam pedras e continuam a olhar de lado como aqui já foi dito, porque senão já não criaria muito impacto. O usar cabelo comprido, ter piercings e tatuagens, agora é in e chique, é símbolo do artista e do erudito :P

Agora acho engraçado ao pessoal aqui da rua onde trabalho, quando me vêm perguntar a qual concerto é que vou quando apareço mais "produzida" e eles só embirrarem comigo pela minha paixão excessiva pelos animais :?

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça out 11, 2005 4:37 pm

simpático texto... :wink:
(mas um pouco ingénuo)
Última edição por Bronze [RIP] em terça out 11, 2005 10:48 pm, editado 1 vez no total.

BetinhoDoMetalCore [RIP]

Mensagempor BetinhoDoMetalCore [RIP] » terça out 11, 2005 4:50 pm

a malta quer ser aceite como é mas se passar um betinho é a primeira a gozar com o cabelinho à foda-se!!!

Cabelinho à playmobil, sff! Chamar as coisas pelos seus nomes!

Sylandria
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 03, 2005 12:56 pm

Mensagempor Sylandria » terça out 11, 2005 4:51 pm

BetinhoDoMetalCore Escreveu:
a malta quer ser aceite como é mas se passar um betinho é a primeira a gozar com o cabelinho à foda-se!!!

Cabelinho à playmobil, sff! Chamar as coisas pelos seus nomes!

HAHAHAH

BetinhoDoMetalCore [RIP]

Mensagempor BetinhoDoMetalCore [RIP] » terça out 11, 2005 4:59 pm

dudes isso e tudo cantiga! eu sou meio proscrito dos 2 lados da barricada!

no lado do metal/hardcore sou um betinho, por isso fuck off!

no outro lado, no trabalho, e pq ouço musica de drogados , balbbla, e curto cenas do hardcore e do metal, e o camandro!

oh pa, basicamente quero k eles se fodam todos! desde que tenha o respeito e amor da minha familia e amigos, o resto e merda! ja passei a idade( basicamente nunca tive essa idade) de precisar de ser aceite pelos "vazios" que se refugiam num estilo ou em cenas superfulas para criarem uma ilusão de felicidade!

kanydja [RIP]

Mensagempor kanydja [RIP] » domingo out 30, 2005 11:02 pm

xanax Escreveu:Ser professor é fdd... :?

Es prof? de Geografia por acaso? Não és o Prof. Victor Girão? É que se és ja foste meu prof para aí ha 3 anos na escola prof noronha feio em queijas!

Demonia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado out 22, 2005 2:50 pm

Mensagempor Demonia » segunda out 31, 2005 4:03 pm

xanax Escreveu:Ser professor é fdd... :?

Sim é mt fdd... Eu que o diga, que também sou prof. Ainda não trabalho, mas quando o fizer, não pretendo mudar muito a minha imagem. De preto, sempre. O que puderei fazer será evitar ir trabalhar de forma extravagante, mas biqueira de aço e roupa preta sempre. Há que começar a mudar mentalidades de alguma forma. Ficar mais um na linha de montagem que é esta sociedade, jamais! Aliás, uma vez tive que me vestir à tia e sentia todos os olhares em mim. Sim eu sei que não, mas é só para mostrar que eu sinto-me "normal" vestida de preto com biqueira de aço ou plataforma, como ando diariamente.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 63 visitantes