Trabalho de Mestrado: A imagem do Black Metal: TRABALHO COMPLETO E ONLINE

Para vós a imagem da 2ª vaga do Black Metal representa:

A representação do mal na terra (TRVE EVILNESS)
7
5%
Um estilo musical levado a sério em que a imagem é tão fundamental como o ar que respiram
20
16%
Uma imagem pensada, construída e gerida para um estilo de música específico
78
61%
Um subterfúgio estético para disfarçar má música
9
7%
Uma paródia que ninguém pode levar a sério
14
11%

Total de votos: 128

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Re: POLL: Trabalho de Mestrado: A imagem do Black Metal

Mensagempor Déjà loin » sexta abr 17, 2009 5:17 pm

Imagem

(perdão, perdão, não resisti)
Assez lent, si vous le voulez bien.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sexta abr 17, 2009 5:17 pm

Fdx, cada vez estou mais confuso. Mas afinal o que se discute aqui?

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta abr 17, 2009 5:32 pm

Agora, gatinhos fofos. ^_^ <3
Imagem

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta abr 17, 2009 5:35 pm

Zyklon Escreveu:Convem não esquecer Celtic Frost já agora...ou melhor Hellhammer.

Ou mesmo os Slayer, no 1º album.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta abr 17, 2009 5:37 pm

goncalobcunha Escreveu:
Zyklon Escreveu:Convem não esquecer Celtic Frost já agora...ou melhor Hellhammer.

ou o Halford na década de 60 quando punha maquilhagem às escondidas ... :mrgreen:

ah ... isso já é outra coisa... :|
god's business, witchfinding!

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » sexta abr 17, 2009 5:58 pm

votei na 3ª, sendo que o importante é a música, restante serve para adensar a atmosfera criada. Espero eu que assim seja.

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » sexta abr 17, 2009 6:01 pm

meninobesta Escreveu:
goncalobcunha Escreveu:

ou o Halford na década de 60 quando punha maquilhagem às escondidas ... :mrgreen:

ah ... isso já é outra coisa... :|

Ou a bruxa velha…o Alice Cooper…Coven (http://www.myspace.com/jinxdawsoncoven)… será que Black Sabbath foram sacar aqui muita coisa?
Quanto a letras já agora também podem ir buscar os Rolling Stones e outros antes

Porque é que sempre que abre um tópico referente a BM tem de vir alguém logo com tipos de palhaçada?
Acabei por votar na 3ª.
E volto a dizer que nem, já que falam na 1ª e 2ª vaga de Black Metaç. etç.. a 1ª vaga foi a inicial e vindo do Euronymous (e não foi logo, pois no inicio de Mayhem não falavam no seu estilo como BM).
Nem Venom, nem Hellhammer/Celtic Frost, nem Mercyful Fate, nem Bathory, nem outras bandas anteriores foram (na altura) chamadas de Black Metal nem as próprias se consideravam assim.
Venom um dia disseram que tocavam hardheavybljdd,black, sindjs,darknbdhew,dwh Metal, mas nunca disseram que eram BM (aliás quando questionados acerca disso sempre disseram que nunca fora BM, apesar dum álbum com esse titulo) e que nada queria ter a ver com aqueles gajos nórdicos. Mais tarde quando o boom do BM se deu e cresceu ainda mais, ai sim mudaram a conversa e até o Fenriz numa entrevista disse que Darkthrone é que tinha a 1ª banda de BM, o que levou logo o NC a dizer para ele não se esquecer do Euronymous/Mayhem.
A 1º banda apontada pelo Euronymous como sua grande influência foram os Sarcófago (depois falou nas outras também, mas como uma influência de imagem ou çetras…) e o BM na sua total criação e no seu todo, veio do Euronymous.
Obvio que hoje em dia e a nova geração vêm a cena com outros olhos e lembro-me bem de pessoal, que nem é assim tão novo rir de muitas bandas de BM e outras antigas tal como Mercyful Fate e idolatram, os já referidos pelo menino besta, Bal-Sagoth…

Quando vejo aqui pessoal a votar na ultima opção, só me pergunto que estilo e que bandas gostam eles e se eles olharam para a imagem, letras, etç.. dessas bandas, porque se formos por ai, todas as bandas e estilos musicais (mesmo fora do Metal) acabam por ser ridículas.

Já existiram por aqui tópicos onde se discutiu algo parecido e que era bom para o Spiegelmen, mas já devem ter ido ao ar.
O Lord of Chaos tem umas coisas engraçadas, mas tal como a cena toda é muito contraditório…

:lol:
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta abr 17, 2009 6:02 pm

Uma imagem pensada, construída e gerida para um estilo de música específico.

Contudo, hoje essa imagem é tão banal que de nada adianta, pois o objectivo principal de chamar as atenções já não faz efeito. Mas há sempre outras teatralidades.
"Hate the ones who bring you down"

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta abr 17, 2009 6:17 pm

DevilPiggy Escreveu:Só uma questão, spiegelman: tu vais usar este inquérito exactamente com estas opções para o trabalho? É que não me parecem exactamente neutras nem colocadas do "lado de fora" da questão, que acho que é o que se pretende num estudo deste género. Mas, na volta, até é isso que queres, num xei. *shrug*

Não votei, pq não me revejo em nenhuma das opções. :naçi:

Por acaso tive essa discussão com o professor e chegámos à conclusão que o melhor seria reduzir o objecto. A imagem externa do objecto seria difícil de definir num simples trabalho de seminário porque o estudo seria tão anbrangente, com as variáveis tão diversas que terias a imagem do Black metal para coisas tão dispares como padeiros, tocadores de xilofone ou jogadores de bridge.

A opção foi feita precisamente para ter a ideia do que seria a imagem do lado de dentro da questão (dai o conceito de stakeholders).

Qual é a imagem do black metal (um subgénero) para a generalidade do estilo metálico. Pensei que aqui o forum era um mini-universo que me daria um princípio de análise com o mínimo de conteúdo.

EStas 5 opções tentam transmitir uma gradação que vai desde uma imagem que traduz em absoluto o que aquilo é (TRVE IVÉL) até a algo que é uma pura brincadeira. OU seja, tu podes não te rever dentro destas 5 opções mas de certeza que tens uma ideia do que é que a imagem do Black metal te transmite, se achas que aquilo é algo completamente sério ou apenas uma paródia. Podia substituir as frases da Poll por percentagens mas assim tem mais piada.

Para voltar a tentar dar uma achega para diferenciar a 2ª da 3ª opção digamso que a 2ª indica que a imagem faz parte da doutrina e é seguida religiosamente e a 3ª é algo que é pensado e construídop mas que não é um cânone a seguir e pode ser reconstruída, alterada, reiventada sem que isso seja problema para quem a constrói
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

DevilPiggy
Metálico(a)
Registado: quinta nov 20, 2008 3:01 pm

Mensagempor DevilPiggy » sexta abr 17, 2009 7:48 pm

Esclarecidíssima. Realmente, estava a estranhar as opções, mas sob essa perspectiva fazem todo o sentido. :wink:

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta abr 17, 2009 8:14 pm

folgo ainda mais em saber que o pessoal está a apontar para o meio termo! :D
god's business, witchfinding!

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » sábado abr 18, 2009 3:02 pm

Verifico que mudaram algumas coisas nos votos, ora eu votei antes dessas alterações... pergunto não está já ferido o estudo devido a essas alterações, pois os que votaram antes votaram no que estava escrito, é só 1 mero reparo :roll:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado abr 18, 2009 3:40 pm

jp soturno Escreveu:Quando vejo aqui pessoal a votar na ultima opção, só me pergunto que estilo e que bandas gostam eles e se eles olharam para a imagem, letras, etç.. dessas bandas, porque se formos por ai, todas as bandas e estilos musicais (mesmo fora do Metal) acabam por ser ridículas.

JP, tudo em cima?

Acho que o estilo de música que oiço é um pouco irrelevante para esta questão (além de serem demasiados para os enumerar a todos). Neste caso específico, o que está em análise é toda a imagética inerente ao BM.

Tendo isso em conta, não consigo levar a sério toda a imagem inerente ao estilo, talvez porque todo e qualquer género musical demasiado teatralizado, não me diga muito. Mas repara que eu até posso não levar a imagem a sério, mas posso gostar da música. Posso não gostar das letras, mas posso continuar a gostar da música, que, para mim, continua a ser o mais importante! Mas com isto não quero dizer que quem está dentro do movimento não leve esta mesma questão bastante a sério. Se calhar, até demasiado! ;) Acho até que não têm muita capacidade de se rir de si mesmos. E nem vou entrar na piada fácil de que são trve evil e que nem sequer conseguem rir seja do que for! ;) Acho ainda que sentem que fazem parte de uma certa elite musical e não toleram que lhes apontem o dedo, acusando de ignorância ou de não perceberem a cena, todos aqueles que não gostam do referido movimento musical.

Há muitas coisas de que gosto dentro do universo HM (e de outros estilos também) e que são alvo do meu escárnio. Uma coisa não invalida a outra. Continuo a ter aquela capacidade de me rir de mim mesmo e de alguns gostos que tenho. Sem qualquer tipo de problema! :mrgreen:

Espero que tenhas compreendido as minhas razões para ter votado na última opção e de não encares isto como um ataque pessoal ao estilo aqui debatido...longe disso! :cheers:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado abr 18, 2009 3:54 pm

Agora por se falar nas ultimas opções, a 4ª parece-me que talvez não esteja bem "posicionada" pois parece-me mais extrema que a última opção. Vistas bem as coisas, pode-se achar a imagem do bm uma brincadeira e gostar da musica.
Estive até indeciso entre a 3ª e 5ª opção, pois gosto de BM (no geral, não tudo), mas pus logo a 4ª opção de lado por vir referida a má música. Não sei se me faço entender...
"Hate the ones who bring you down"

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » sábado abr 18, 2009 4:22 pm

Votei na 3a opção, acho que é a que mais se enquadra.

Má musica :shock: :shock:

Foda-se com tanta coisa boa e diferente dentro do genero acho que é impossivel nao se gostar nem que seja só de uma ou outra banda, mas prontos sao gostos ou entao gente que nunca ouviu nada do estilo :?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante