Acelerador de particulas em funcionamento

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Re: Acelerador de particulas em funcionamento

Mensagempor Venøm » quinta set 11, 2008 11:34 am

Frozen_Lake Escreveu:Eu pessoalmente não acredito que este treta irá dar grande ganho à humanidade. pelo menos eu vivo bem sem saber como se deu o Big Bang... e os custos de uma criação destas é mosntruoso.é pena não se pensar em gastar este dinheiro em coisas bem mais uteis,mas enfim.o ser humano não para de nos surpreender e inventa constantes maneiras de se matar(neste caso, eu vejo uma arma que não deixava um único insecto na terra).

Opiniões por favor.

Mas meu caro, o dinheiro sempre andou à volta de interesses e não de necessidades. Infelizmente. Mas pronto, se têm dinheiro e condições para o fazer que façam, desde que tenha garantia de que não haja perigos

"Saber de onde viemos e para onde vamos sempre foi a pergunta que o homem se fez", disse Aymar.

Gostava de saber o que é que esta experiencia vai esclarecer sobre esse assunto, mas pronto...

twiggysp
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm

Mensagempor twiggysp » quinta set 11, 2008 11:42 am

Venøm Escreveu:Gostava de saber o que é que esta experiencia vai esclarecer sobre esse assunto, mas pronto...

Se fosses físico saberias... :idea:
Imagem

Liberate your mind...FUCK RELIGION

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta set 11, 2008 11:46 am

Não é isso, percebo o "de onde viemos" e a experiencia vai explicar muita coisa sobre a origem do universo e de toda a matéria nela contida, mas não vai explicar a origem da vida e do ser humano, muito menos o para onde vamos, é maios para onde a matéria vai.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta set 11, 2008 11:56 am

Provavelmente, e como em todas as grandes descobertas cientificas e revolucionárias, o que daqui vai sair será apenas novas formas de nos matarmos uns aos outros de forma mais rápida, eficaz e indolor.

Para não parecer mal são capazes de inventar uma cena que tira assim umas radiografias fixes a cores sem que tenhamos que encostar o peito nu à chapa fria da clínica. É claro que essas radiografias fixes vão custar os olhos da cara e vão só ser para os que pagam um balúrdio por mês de seguro de saúde aos privados, porque os outros pobretanas do SNS vão ser trespassados a radiação X como sempre.

Viva o Progresso!
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

twiggysp
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm

Mensagempor twiggysp » quinta set 11, 2008 12:01 pm

Venøm Escreveu:Não é isso, percebo o "de onde viemos" e a experiencia vai explicar muita coisa sobre a origem do universo e de toda a matéria nela contida, mas não vai explicar a origem da vida e do ser humano, muito menos o para onde vamos, é maios para onde a matéria vai.

Nós somos feitos de matéria... :P
Imagem

Liberate your mind...FUCK RELIGION

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta set 11, 2008 12:14 pm

twiggysp Escreveu:
Venøm Escreveu:Não é isso, percebo o "de onde viemos" e a experiencia vai explicar muita coisa sobre a origem do universo e de toda a matéria nela contida, mas não vai explicar a origem da vida e do ser humano, muito menos o para onde vamos, é maios para onde a matéria vai.

Nós somos feitos de matéria... :P

Sim, mas não acredito que a vida em si seja apenas materia e trocas quimicas, existe alguma coisa que faz essas transformações quimicas acontecerem que a ciencia empirica não consegue explicar e ignora. No entanto a Física quântica está a fazer alguns progressos nesse aspecto. Mas pronto isto já não tem muito a ver com o tópico.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta set 11, 2008 12:17 pm

Man a origem da vida e do ser humano já se sabe! Graças à física sabes como e porque é que se formou a nebulosa planetária primordial de onde surgiu a terra. Posteriormente sabes que após a formação da Terra, a temperatura arrefeceu, os gases arrefeceram, formou-se água blá blá blá, aquelas merdas todas e surgiram os primeiros organismos unicelulares que posteriormente deram origem a organismos pluricelulares que posteriormente deram origem a nós, após milhões de anos de evolução.

E sim esta experiência pode explicar para onde vamos, explicando o porquê de ainda não termos sido aniquilados pela matéria negra e explicando se o Universo se vai realmente continuar a expandir indefinidamente, aumentado a distância entre todos os corpos celestes e diminuindo ainda mais a temperatura do Universo, até todas as estrelas se acabarem, ou se se vai contraír até formar uma singularidade inicial como a que deu origem ao Big Bang e que fará com que este processo seja um processo infinito, o que significa que estamos desde a eternidade a sofrer Big Bangs e Big Crunches e que esse é o único processo verdadeiramente eterno.

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta set 11, 2008 12:19 pm

Caxias Escreveu:hum..secalhar vou deixar a cadeira de quimica para tras e esperar que ate daqui a 2/3 anos a tirem do programa do 1º ciclo de Eng mecanica :D

...mas com a sorte que eu tenho tiram na no ano a seguir a eu ter feito a cadeira.

espero que isto do cern venha a descobrir essas coisinhas todas...e ontem o cientistasinho que falou na 2: falou la na teoria duma 5ª (ou mais) dimensoes no espaço tempo (posso ter percebido mal, mas acho que foi isto, [TEORIAS apenas]) . fiquei curioso.

Segundo a Teoria das Cordas, uma teoria revolucionária que tem em vista unir as 4 forças fundamentais, existem 10 dimensões. E não me perguntes como é que isso funciona. :)

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta set 11, 2008 12:22 pm

Heraklyon Escreveu:
Caxias Escreveu:hum..secalhar vou deixar a cadeira de quimica para tras e esperar que ate daqui a 2/3 anos a tirem do programa do 1º ciclo de Eng mecanica :D

...mas com a sorte que eu tenho tiram na no ano a seguir a eu ter feito a cadeira.

espero que isto do cern venha a descobrir essas coisinhas todas...e ontem o cientistasinho que falou na 2: falou la na teoria duma 5ª (ou mais) dimensoes no espaço tempo (posso ter percebido mal, mas acho que foi isto, [TEORIAS apenas]) . fiquei curioso.

Segundo a Teoria das Cordas, uma teoria revolucionária que tem em vista unir as 4 forças fundamentais, existem 10 dimensões. E não me perguntes como é que isso funciona. :)

Lembrei-me agora que tens aqui um video que explica como funcionam essas tantas dimensões, de uma maneira bastante simples:

http://www.tenthdimension.com/medialinks.php

Enjoy! :D

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

Mensagempor partycrasher » quinta set 11, 2008 12:29 pm

Acho que são 11 dimensões e não 10.
Deixo aqui um documentário realizado pela BBC sobre o assunto, aborda vários temas desde a Teoria M a universos paralelos.

http://centraldoc.blogspot.com/2007/05/ ... s-bbc.html
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta set 11, 2008 12:34 pm

Sim enganei-me, realmente acho que são 11. :P

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta set 11, 2008 1:39 pm

Heraklyon Escreveu:

Man a origem da vida e do ser humano já se sabe! Graças à física sabes como e porque é que se formou a nebulosa planetária primordial de onde surgiu a terra. Posteriormente sabes que após a formação da Terra, a temperatura arrefeceu, os gases arrefeceram, formou-se água blá blá blá, aquelas merdas todas e surgiram os primeiros organismos unicelulares que posteriormente deram origem a organismos pluricelulares que posteriormente deram origem a nós, após milhões de anos de evolução.

E sim esta experiência pode explicar para onde vamos, explicando o porquê de ainda não termos sido aniquilados pela matéria negra e explicando se o Universo se vai realmente continuar a expandir indefinidamente, aumentado a distância entre todos os corpos celestes e diminuindo ainda mais a temperatura do Universo, até todas as estrelas se acabarem, ou se se vai contraír até formar uma singularidade inicial como a que deu origem ao Big Bang e que fará com que este processo seja um processo infinito, o que significa que estamos desde a eternidade a sofrer Big Bangs e Big Crunches e que esse é o único processo verdadeiramente eterno.

Sim e no meio disso há muita coisa que não encaixa, tu só sabes que organismos unicelulares aparecem em certos climas, mas como e porquê não sabes.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta set 11, 2008 1:40 pm

Foi deus. Próxima pergunta.

Já agora, fico parvo com tanto discurso anti-ciência e anti-progresso relativamente a este assunto do lhc. Se calhar preferiam viver nas cavernas.
Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quinta set 11, 2008 1:43 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Foi deus. Próxima pergunta.

*facepalm* só cá faltava mais esse também

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta set 11, 2008 2:04 pm

[nerdmode]

We are doomed

Imagem

[/nerdmode]

:mrgreen:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante