PETIÇÃO

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quarta out 24, 2007 9:57 am

Judy Chicago Escreveu:Talvez em Portugal [...] as autoridades competentes tivessem agido para proibir este acto.

Infelizmente, acho muitíssimo improvável que o tivessem feito. A legislação em Portugal é ineficaz, e as autoridades estão, na generalidade, a borrifar-se para os direitos dos animais.

Judy Chicago Escreveu:Ocorrem-me também outros dois artistas que escolhem fazer passar as suas mensagens através da polémica: [...] Damien Hirst faz "pickles animais", como esta vaca cortada a meio com a sua cria

Mas aí a) as vacas já estavam mortas (pressuponho eu, tanto mais que de outro modo até seria bastante difícil fazer a coisa) quando foram cortadas a meio, portanto não houve tortura como no caso do cão, e b) vejo aí um trabalho análogo ao da exposição do corpo humano, em que não se retira dignidade à pessoa/animal.
O que mete nojo na questão do cão não é terem usado um cão para a exposição; depois de morto, presumo que o cão não esteja minimamente preocupado com o que fazem com o corpo - e para mais, até há artistas como o Joel-Peter Witkin que usam corpos/órgãos de pessoas e animais para as suas obras, e não tenho problema nenhum com isso - a questão é que o cão estava vivo e foi torturado, e por isso o artista merece repúdio.

Já agora, o Mark McGowan com essa manobra da torneira faz-me lembrar a velha máxima bombing for peace is like f-cking for virginity.
(heh, o filtro de labreguice aqui da empresa não me deixa escrever f-ck em condições)

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta out 24, 2007 11:53 am

Imagem

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » quarta out 24, 2007 12:34 pm

Chamem arte àquilo que quiserem menos a interferirem na liberdade de outro ser para provar seja o que for. E, sinceramente, se eu fosse artista e quisesse chamar a atenhção para alguna coisa que me afligisse não era de certeza a agravar essa mesma situação como ele fez, tão pouco seria capaz de o fazer. O que ele quis foi um protagonismo mórbido próprio de uma pessoa que se está a marimbar para os outros seres vivos que com o Homem coabitam e que têm o direito de cá estar também.

Teria feito melhor em por na galeria uma pessoa a dar-lhe de comer, a dar-lhe festas e a cuidar dele para mostrar algo de útil às pessoas e fazê-las pensar o que está mal com a Humanidade!

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quarta out 24, 2007 12:47 pm

por na galeria uma pessoa a dar-lhe de comer, a dar-lhe festas e a cuidar dele para mostrar algo de útil às pessoas e fazê-las pensar o que está mal com a Humanidade!

Acreditas mesmo nisso? Acho que é ponto assente que esse tipo de sensibilização (praticar "o bem") é ineficaz e não é a melhor maneira de passar uma mensagem como esta para a nossa sociedade.

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » quarta out 24, 2007 12:48 pm

Inmist Escreveu:Lá por haver muitos cães vadios não significa que se possa fazer isto. Que o matassem, ok, tudo bem, mas sem o torturar...

Em relação ao que se falou de dar comida e cobertores a associações... não é assim que acabam com a fome e com o sofrimento dos animais podem ter a certeza... se querem mesmo ajudar esses animais que tal oferecerem umas eutanásias a essas acociações?? (como se fosse fácil :lol:) Ao menos as suas mortes eram indolores e a quantidade de cães famintos e a sofrer por essas ruas não aumentava e até diminuia.

Mais a sério, não há nenhuma associação que se ocupe apenas em acabar com o sofrimento desses animais de forma indolor? As eutanásias para animais são caras penso eu...

Deixem de se fingir de "bonzinhos"... isso não é bondade

Que eu saiba a eutanásia é por opção do próprio individuo, eu nunca ouvi um cão a pedir para morrer. Desce lá à Terra, porque não és Deus algum para decidir quem vai e quem fica. Que estupidez.

MindFire
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jun 06, 2006 6:42 pm
Contacto:

Mensagempor MindFire » quarta out 24, 2007 1:13 pm

Einherjer Escreveu:ligeiramente off topic:

as peticoes on-line tem alguma validade legal?

Lembro-me de me pedirem para assinar uma petiçao para vir ca a WWE e passado uns meses confirmou-se que eles vinham ca.

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » quarta out 24, 2007 1:24 pm

Pessoal, nao sei se foi coicidencia...mas após assinar a petiçao o meu mail começou a encher de porcaria....coisa que ja nao acontecia à mtos meses!
Estas cenas as vezes sao farsas para apanhar mails para operaçoes de marketing...na sei se sera o caso...
-Heavy as fuck-

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quarta out 24, 2007 1:24 pm

Afinal, morreu ou não?

Não faz diferença nenhuma.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta out 24, 2007 1:37 pm

Inmist Escreveu:Eu acho é que para se tratar um animal com dignidade basta que os deixem em paz... :roll:

Liberdade e comida :? caso eu saiba os caes ainda nao sao inteligentes o suficiente para irem ganhar dinheiro e ir ao supermercado comprar comida, se toda a gente os "deixar em paz" acho que morrem todos a fome.

Eusmilus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Mensagempor Eusmilus » quarta out 24, 2007 1:46 pm

También se incluía como parte de la obra la frase “Eres lo que lees”, escrita en una pared con alimento para perro, así como una versión del himno sandinista al revés, además de un incensario en el que se quemaron 175 piedras de crack y una onza de marihuana.

Além disso, na exposição, tinha escrito uma frase na parede feita de comer para cão. :?

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quarta out 24, 2007 1:51 pm

Uma melhor tradução do castelhano:

A frase é que estava escrita com alimento para cão, e não a parede ser feita de alimento para cão.

También se incluía como parte de la obra la frase “Eres lo que lees”, escrita en una pared con alimento para perro, así como una versión del himno sandinista al revés, además de un incensario en el que se quemaron 175 piedras de crack y una onza de marihuana.

Também se incluia como parte da obra a frase: És o que lês, escrita numa parede com alimento para cão, assim como uma versão do hino sandinista ao contrário (ou de trás para a frente), além de um incensário no qual se queimaram 175 pedras de crack e uma onça de marijuana.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta out 24, 2007 1:57 pm

sludge Escreveu:
Inmist Escreveu:Eu acho é que para se tratar um animal com dignidade basta que os deixem em paz... :roll:

se toda a gente os "deixar em paz" acho que morrem todos a fome.

Não acho que seja bem assim. Eles podem ir sempre ao lixo e arranjar algo, claro que não é muito digno mas existe pelo menos a possibilidade de se poderem alimentar.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta out 24, 2007 2:04 pm

Brujo Escreveu:
sludge Escreveu:

se toda a gente os "deixar em paz" acho que morrem todos a fome.

Não acho que seja bem assim. Eles podem ir sempre ao lixo e arranjar algo, claro que não é muito digno mas existe pelo menos a possibilidade de se poderem alimentar.

Brujo e quem deita o comer para o lixo? :lol:

Vai dar ao mesmo, eles precisam das pessoas para sobreviver, por isso sao chamados animais domesticos ja que nao tem instintos selvagens de ir caçar para comer, pelo menos eu nunca vi :?

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta out 24, 2007 2:13 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:http://www.laprensa.com.ni/archivo/2007/octubre/05/noticias/revista/219438.shtml

Afinal, morreu ou não?

"Vargas dijo a La Nación que su obra se trataba de un homenaje a Natividad Canda y no quiso decir si se alimentó al perro o no y se rehusó a asegurar o desmentir la muerte del can.
Según él, lo importante era mostrar la hipocresía de la gente y ver cómo un perro se convierte en el foco de atención cuando está en una galería y no cuando está en la calle."

Retiro o que disse sobre um murro dos meus. Um é definitivamente pouco para esmurrar tanta anormalidade.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta out 24, 2007 2:15 pm

sludge Escreveu:Vai dar ao mesmo, eles precisam das pessoas para sobreviver, por isso sao chamados animais domesticos ja que nao tem instintos selvagens de ir caçar para comer, pelo menos eu nunca vi :?

Nunca viste cães matarem coelhos ou galinhas? Gatos a ratos, pombas e outras aves? :?

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes