Nostalgia?

Dygon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm

Mensagempor Dygon » segunda mai 24, 2004 11:44 am

AnneGwish Escreveu:Claro ; mas se um dia toda a população era assim, hoje trata-se de uma parte dela. O progresso não é um conceito inerte, é contínuo, e um dia há-de abranger essas pessoas também. Não é porque ainda não foi possível melhorar a qualidade de vida de TODA a gente no planeta que se invalida a melhoria para uma boa parte da população. Não se pode negar isso, penso eu.

Não se trata de ser possível ou não, mas de se querer ou não.

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » segunda mai 24, 2004 11:46 am

Abnos Escreveu:e só mais uma coisa, relacionada com este assunto, mas nao com o topico em si. as pessoas falam tanto das crianças em áfrica com fome, mas alguma vez sequer repararam q se existe fome não é só culpa dos poucos esforços q existem mas também das pessoas lá? o q é q acontece a seguir a uma campanha de distribuição de alimentos bem sucedida? um periodo de natalidade exagerada. e quem é q pode impedir isso? as pessoas deviam preocupar-se mais com a distribuição da riqueza centrada nalguns individuos q existe em africa e no controlo da natalidade do q propriamente na fome como intervenção directa. no prevenir é q está o ganho.

Ninguem estava a defender que o sistema estava a funcionar e estava bem feito :?

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda mai 24, 2004 11:46 am

a sociedade ocidental mete-se em sitios onde não deve e depois acontecem coisas como as q estão a acontecer no iraque. e acho q só isso é uma boa prova de como mistura de culturas/sociedades nunca dá bom resultado.

e não é palavreado bonito, chama-se argumentação. criticavam-me por não a usar, e agora criticam-me por a usar? :P

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » segunda mai 24, 2004 12:16 pm

O antropólogo ri-se na minha cara e eu quero que ele se foda. Eu acho que os avanços científicos são sinais de progresso, a medicina mais eficaz (ou achas que os árabes e os asiáticos não beneficiam disso também , quando podem?), não me refiro a questões sociais porque isso é um índice demasiado complexo para mim, que não sei o suficiente. Mas pronto, se tu tiveres razão e o progresso for um conceito fictício, então ignorem-me.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » segunda mai 24, 2004 12:17 pm

Dygon Escreveu:
AnneGwish Escreveu:Claro ; mas se um dia toda a população era assim, hoje trata-se de uma parte dela. O progresso não é um conceito inerte, é contínuo, e um dia há-de abranger essas pessoas também. Não é porque ainda não foi possível melhorar a qualidade de vida de TODA a gente no planeta que se invalida a melhoria para uma boa parte da população. Não se pode negar isso, penso eu.

Não se trata de ser possível ou não, mas de se querer ou não.

Whatever. :roll:

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » segunda mai 24, 2004 12:21 pm

AnneGwish Escreveu:O antropólogo ri-se na minha cara e eu quero que ele se foda

8)

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda mai 24, 2004 12:23 pm

A modernidade tem as suas coisas boas e as suas coisas mas. Mas realmente acho q dizer q as pessoas em Africa vivem melhor hoje q ha algum tepo nao é verdade. Acho q enquanto nos vivemos na nossa modernidade ha outros q de forma a nos podermos goza-la vivem pior agora q ha umas centenas de anos, e nao sao poucos.

E realmente a verdade é q nao se pode falar sociedades mais avançadas q outras. Para isso teriam q haver regras uiversais para o q e uma sociedade e nao ha. Ha sim sociedades diferentes, e algumas sao como sao nao por culpa delas mas pq alguem as quer assim para poder melhor colher os seus frutos com o minimo trabalho possivel.

E talvez um dia algo no mundo algo venha a acontecer q faça com q o nosso estilo de vida nos leve ao fim. E ai serao talvez os mais atrasados a subreviver. assim olhando para alguns pontos referidos por Darwing poderemos falar de quem estava mais adaptado (avançado?).

Só para acabar, Abnos nao me parece q se deva culpar um africano q vive no meio da selva por nao ter grandes ideias sobre planeamento familiar.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » segunda mai 24, 2004 12:24 pm

Lord_Phobos Escreveu:Mas realmente acho q dizer q as pessoas em Africa vivem melhor hoje q ha algum tepo nao é verdade.

Espero que não tenha sido essa a ideia que retiraste do que eu disse.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda mai 24, 2004 12:26 pm

Lord_Phobos Escreveu:Só para acabar, Abnos nao me parece q se deva culpar um africano q vive no meio da selva por nao ter grandes ideias sobre planeamento familiar.

claro, mas se nos queremos andar a enfiar noutras culturas feitos "pastores" dessas mesmas culturas, convém q tenhamos de lhes ensinar isso.

anne: são opiniões e eu entendo o q tu dizes, pois isso das culturas diferentes tanto tem a sua parte boa como má. n estava a tentar armar chatices, portanto desculpa lá por ter usado algumas palavras menos adequadas :\

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » segunda mai 24, 2004 12:28 pm

Abnos Escreveu:
Lord_Phobos Escreveu:Só para acabar, Abnos nao me parece q se deva culpar um africano q vive no meio da selva por nao ter grandes ideias sobre planeamento familiar.

claro, mas se nos queremos andar a enfiar noutras culturas feitos "pastores" dessas mesmas culturas, convém q tenhamos de lhes ensinar isso.

Não eras tu que defendeste ainda agora que não deviamos interferir?! 8)

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » segunda mai 24, 2004 12:28 pm

No offense taken.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda mai 24, 2004 12:30 pm

Bem Abnos nós humanos so entramos noutras culturas NUNCA é para lhes dar nada. E muitas vezes as acçoes humanitaris sao pagas por quem levou os sistemas desse pais a ruina de forma a calar alguma vozes. Claro q ao fazerem isso tambem se estao a cagar para o resto, é mais facil lançar sacas de 50 kilos de arroz para o meio dos animais.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda mai 24, 2004 12:34 pm

Lord_Phobos Escreveu:Bem Abnos nós humanos so entramos noutras culturas NUNCA é para lhes dar nada. E muitas vezes as acçoes humanitaris sao pagas por quem levou os sistemas desse pais a ruina de forma a calar alguma vozes. Claro q ao fazerem isso tambem se estao a cagar para o resto, é mais facil lançar sacas de 50 kilos de arroz para o meio dos animais.

ora ai está uma grande verdade! concordo totalmente

neurotic: eu defendo q n devemos intervir, mas se é pra intervirmos, ao menos q o façamos duma maneira com jeito.

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » segunda mai 24, 2004 12:39 pm

Abnos Escreveu:
Lord_Phobos Escreveu:Bem Abnos nós humanos so entramos noutras culturas NUNCA é para lhes dar nada. E muitas vezes as acçoes humanitaris sao pagas por quem levou os sistemas desse pais a ruina de forma a calar alguma vozes. Claro q ao fazerem isso tambem se estao a cagar para o resto, é mais facil lançar sacas de 50 kilos de arroz para o meio dos animais.

ora ai está uma grande verdade! concordo totalmente

neurotic: eu defendo q n devemos intervir, mas se é pra intervirmos, ao menos q o façamos duma maneira com jeito.

Contradições é lixado 8)
Às vezes explicas tudo, como não deste a entender esse ponto então achei que era contradição. Eu por mim, nunca gostei de politica e não há-de ser agora que vou comenta-la. Por mim, esfolem-se aí :P :arrow: :arrow: :arrow:

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » segunda mai 24, 2004 12:42 pm

Intervenção ? Hmm... sim, depende dos factores pelos quais é motivada esse intervenção.
Eu hei-de sempre tirar o chapéu a Organizações Não Governamentais associadas à Saúde e ao Ambiente. É preciso ser-se muito altruísta.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 93 visitantes