brincadeiras, para putos...
o boss que abra um topico e siga a cena...
Hominus Nocturna Escreveu:Siga a marinha para nós sentirmos a cena. Midgard aqui as brincadeiras estranhas do Jogos e Diversões não são aceites.![]()
Vamos lá portarmo-nos como gente grande. Aliás se for o Midgard a ficar comiga vai levar com 2 faixas de Korn logo a abrir (mas no fim levas 2 de Immortal)
goncalobcunha Escreveu:A minha começará com o Carlos Alberto Moniz - Fungágá da Bicharada![]()
Brujo Escreveu:Ou então músicas que representem as diferentes fases do nosso crescimento como metaleiro.
MidgardsormR Escreveu:Na minha opinião há 2 que são os melhores temas, o da evolução como metaleiro, e o do choose your weapon.
Waltheer Escreveu:Review à compilação do Coragem. Peço desculpa pelo atraso, mas o cd andou no carro desde que o recebi, e só heje me sentei a ouvir com a atenção e a dar-me conta da minha ignorância...
1- Bom começo. Heavy metal mid-tempo. Gosto bastante da voz. Não faço ideia do que seja mas fiquei com curiosidade de conhecer mais.
WRATHBLADE - Titanomakhia
2- Pelo minuto da intro, ficou a curiosidade.
ISEN TORR – The theomachist
3- Bastante épico. A pargem calma à lá Black Sabbath cai que nem ginjas. E o final acústico... fica a vontade de ouvir mais. "Come to the ritual!!!"
RITUAL – Come to the ritual
4- No ínício fiquei a pensar que seria Warlock. Mas não. É mesmo um gajo com eles muito apertados. Este som mais hard Rock/ Hair metal nunca me foi muito no goto.
ENFORCER – On the loose
5- Pela voz arriscava a dizer que é Judas Priest...
MIDNIGHT RIDER – Opium trail
6-Lento, épico. A oração de um moribundo... O início faz-me lembrar Manowar dos primeiros álbuns... podias ter enchido o cd com músicas destas, eh, eh
UPWARDS OF ENDTIME – A prayer for the dying
7-Começamos a entrar em terrenos mais novos (pelo menos em termos de produção). A voz é demasiado genérica (embora o gajo seja um excelente vocalista) para o meu gosto. Estas bandas acabam por soar todas ao mesmo (desculpa lá o sacrilégio, lol).
a linha de baixo na parte acústica é o melhor da música. next.
ZIONS ABYSS – Forever alive
8- Voltamos aqui a um heavy metal mais épico. e a uma produção mais "old school". A música não é má (bem, o solo é um bocado mauzinho, mas o vocalista borra um bocado a pintura na minha opinião. faz-me lembrar algumas bandas portuguesas dos antigamentes (em que os vocalistas estragavam tudo).
EVIL WITCH – I ride the wings of doom
9- o meu gato começou a olhar para as colunas com ar de desconfiado... Parece king diamond nos tempos dos black rose (mas com melhor produção). Estranho, mas gostei
XINR – All hallow’s eve
10- Bom speed e gosto de se conseguir ouvir o baixo. Um bom heavy metal na onda de Helloween, mas mais genérico
WOLF – The voyage
11- back in time once again... bem, banda espanhola de heavy metal antigo... hum... é pesado demais para ser baron rojo e não me lembro de mais nenhuma, lol. só é mesmo pena ser cantado em espanhol...
CRIENIUM – Busca la verdad
12- Novamente um falsete a lembrar kind diamond nos primeiros instantes. Gosto das duas vozes e do andamento geral em si, embora ache a bateria "o elo mais fraco". Outra banda a descobrir
LORDS OF THE CRIMSON ALLIANCE - Firedancer
13- esta é capaz de ser boa para conduzir depois de uns copos (not!). demasiado rock para mim. not my cup of tea...
LIPSTIXX N’ BULLETS – Living in the fastlane
14- bem, deve ser a única coisa que eu conheço. como não me lembrava do nome da banda fiz batota. Telefonei à minha irmã que é fan... São os Swedish Erotica. O escrito na 13 aplica-se aqui, baby, mas com mais copos ainda. hum... uma coverzinha talvez não seja má ideia, lol
SWEDISH EROTICA – Wild, young and free
15- Isto não é a banda dos "the boys are back in town"? thin lizzy? Disto já gosto! Grande malha!
THIN LIZZY – That woman’s ganna break your heart
16- \m/!!! vulcano? na.... bandas brasileiras só conheço vulcano, sepultura, dorsal atlântica e sarcofago... fists up!
FLAGELADÖR – Expresso para o inferno
17- Harpia!! A música chama-se "Salém". Tenho cá essa e outra música algures numa cassete que veio do brasil há uns anos... e que por acaso ouvi à dias quando andava à procura de umas demos...
HARPPIA – Salém (A cidade das bruxas)
Balanço final:
Em 17, ponho a mão no fogo que conheço 3, e que gosto de 12. Há aqui umas bandas que vou querer descobrir.
Obrigado ao Coragem pela selecção mais heavy metal, veio mesmo em boa hora para limpar os ouvidos!
Kustu Escreveu:Brujo Escreveu:Ou então músicas que representem as diferentes fases do nosso crescimento como metaleiro.
![]()
Fdx, desde que saí de casa para a faculdade até que cheguei, há +/- 15 minutos, já foram 4 páginas, isto anda mais concorrido que o tópico do core.

METAL UNDERGROUND
O fórum do artista metálico português

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Baidu [Spider] e 5 visitantes