Uma banda glam

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça jun 29, 2004 9:17 pm

Não sei não. Há sempre ondas revivalistas e regressos ao passado.
E se o Axl conseguir, vem aí os Guns'n'Roses outra vez...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta jun 30, 2004 3:55 pm

Comparação não terá sido o termo ideal...

Era mais Integração de Icon em Glam. :D

Estás a ver a ténue linha entre Parolo e Kitsch? Os The Darkness por exemplo estão de longe no Kitsch ;)

Queen Of Terrors [RIP]

Re: Uma banda glam

Mensagempor Queen Of Terrors [RIP] » sexta jul 02, 2004 11:28 am

BlackWolf Escreveu:Como reagiriam se hoje surgisse uma banda metal com influencias glam. os fatos arrojados as pinturas aberrantes dos lábios e face, as plumas e lantejoulas, como os locos 80´s.Qual acham que seria a aceitação geral tendo em conta o "progresso" no mundo do metal? Passaria ao lado? Seriam motivo de zomba? Seria original?

I WOULD LOVE IT.....VENHAM ELAS!
mas...respondendo ás questões:
1- não iam ter aceitação...só de alguns tristes tipo eu 8)
2- Não passaria ao lado pq essas bandas seriam logo alvo de polémicas, de MTVs...basicamente, de bullshit! ...Seriam demasiado vistosas para passar ao lado..aliás, um exemplo mt fraquito duma banda actual de "RE-GLAM": The Darkness.
3- Seriam motivo de zomba, obviamente, mas não da minha parte..apenas pela parte de gente preconceituosa que xama a este tipo de bandas "alta azeiteirice" e "parolada basta" LOL
4- Não bem original...porque esta onda teve o seu expoente máximo nos 80's..mas como tudo muda...este tipo de bandas tb evoluiriam...e consequentemente trariam alguma originalidade (espero).
:metal:

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » sexta jul 02, 2004 5:19 pm

Eu para já acho que os The Darkness e outros que tais, têm mais a ver com o Glam da decada de 70 (Bowie, Alice Cooper, Queen, Slade, Sweet, Thin Lizzy, etc) do que com o Glam da décade de 80 (Motley Crue, Poison, Ratt, etc).

Quanto à sonoridade deles, acho que é muito boa, para uma banda do século XXI, a tocar música dos anos 70!

Mais devo afirmar que me iniciei no metal com o movimento Hard Rock dos 80's, em especial Europe, Scorpions, Guns N'Roses e Bon Jovi, portanto, para mim, é natural ouvir este estilo de bandas. E agradeço ao The Darkness por terem reavivado a nossa memória para o som de Queen pré Flash Gordon ou Thin Lizzy pré Live & Dangerous.

Dia 17 de Julho, se Deus quiser lá estarei para os ver. Assim como dia 18 para ver os grandes mestres do boogie Status Quo, e rever os meus adorados Scorpions e os sempre excelentes Deep Purple. :D
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Eibon [RIP]

Mensagempor Eibon [RIP] » sexta jul 02, 2004 5:45 pm

Segundo a vocalista de Evanescence Metallica é glam...

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » sexta jul 02, 2004 7:11 pm

Glam? Onde é que leste isso ?

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » sexta jul 02, 2004 9:09 pm

É verdade, essa bimba disse-o na Loud...

Dygon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm

Mensagempor Dygon » sexta jul 02, 2004 9:16 pm

E quem é ela para julgar ou opinar sobre os outros??!!!

Ela e a britney spears são as maiores farçantes que andam por aí. Há gente que infelizmente não têm olhos na cara. :x

ravscool
Metálico(a)
Registado: quarta fev 21, 2007 5:28 pm
Contacto:

Mensagempor ravscool » quarta fev 21, 2007 5:40 pm

REVAGE Escreveu:Ainda me lembro de ter visto o videoclip de EUROPE - Final Countdown, quando deu pela primeira vez na RTP1, estavamos nós em 86, tinha eu nessa altura 6 anos, foi algo que me marcou na altura e que continua cá dentro...

Olá.

Não sei se tu e os outros utilizadores deste fórum sabem mas os Europe reunirão-se oficalmente em 2003.

Agora têm um som mais pesado, melódico, contemporâneo e com bons solos de guitarra.

Já lançaram dois álbuns entretanto:

Start From The Dark em 2004
Secret Society em 2006

Este último álbum tem recebido críticas muito boas no Reino Unido.

Estão de momento em tournée a "Secret Society World Tour".

Visitem o site oficial da banda em http://www.europetheband.com

Lá têm à disposição as notícias, o diário da tournée, fotos, o acesso ao fórum oficial, videoclips e muito mais.

Fiquem bem

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » quarta fev 21, 2007 6:58 pm

Os Tigertailz ainda andam por aí \m/
Don't talk to strangers...

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » quarta fev 21, 2007 7:07 pm

assim como cinderella, pretty boy floyd, faster pussycat etc etc

MarkArchangel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
Contacto:

Mensagempor MarkArchangel » quarta fev 21, 2007 7:20 pm

Scissor Sisters \m/

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quarta fev 21, 2007 7:35 pm

Os Poison também não acabaram, estão até a gravar novo álbum. O ano passado foram editados álbuns novos de Warrant, New York Dolls, Winger e Quiet Riot. Os Europe também tem disco novo e o mesmo se pode dizer de Twisted Sister com o "Twisted Christmas". Fala-se de um retorno ao activo dos Ratt, pelo menos para concertos. Apesar de se manterem um pouco na obscuridade essas bandas continuam a gravar e a fazer música para quem como eu gosta do género musical.
Última edição por Nevoeiro em quarta fev 21, 2007 7:37 pm, editado 1 vez no total.

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » quarta fev 21, 2007 7:36 pm

Glam? No thanx...never did, never will... :?
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

ravscool
Metálico(a)
Registado: quarta fev 21, 2007 5:28 pm
Contacto:

Mensagempor ravscool » quarta fev 21, 2007 9:14 pm

Já agora também quero dizer que os Europe não são mais uma banda Glam Rock mas sim Rock/Hard Rock. Só foram rotulados de Glam apartir do álbum "The Final Countodwn" mas nas suas raízes eram uma banda de rock progressivo.

Nos anos 80 com o lancamento do seu 3º álbum o "The Final Countdown" eles foram empurrados para o mundo Pop pois o álbum na fase da mistura foi retirado a predominância das guitarras para os teclados se sobreporem. Esse foi também um dos motivos para o guitarrista John Norum ter abandonado a banda durante a "The Final Countdown Tour" no início desta sendo substituído por Kee Marcello que já colaborou nos restantes álbuns da banda "Out of this World" em 1988 e o "Prisoners in Paradise" em 1991.

Agora a banda quer voltar a afirmar-se mas voltando ao som mais pesado que eles tinham no álbum de início de carreira de nome homónimo lançado em 1983 e o 2º álbum onde se nota que a banda está mais experiente que é o "Wings of Tomorrow" de 1984 este sim um dos albuns antigos que capturam o verdadeiro espírito dos Europe. Os álbuns "The Final Countdown", "Out of this World" e "Prisoners in Paradise" são muito bons mas desde o hit "The Final Countdown" como já disse eles foram transformados numa banda Pop/Rock pelos media que os obrigavam a ter de actuar em playback nos shows para TV mesmo que fossem ao ar livre.

Já com o Kee Marcello na banda os elementos ficaram um pouco frustados por fazerem muitos shows em layback e não seguirem para tournée pois eles são uma banda para fazer concertos ao vivo e não actuar em programas de televisão em playback e isso mais o facto de andarem a fazer muitas entrevistas retirou a energia à banda e por isso em 1992 e depois de dez anos seguidos de tournées decidiram fazer uma pausa (que se tornou longa). O vocalista sentiu a necessidade de fazer carreira a solo. Todos os elementos da banda mantiveram-se activos musicalmente.
O guitarrista John Norum que já tinha saído da banda em 1986 seguiu uma carreira a solo. Eles acturam mais tarde em 1999 na noite de passagem de ano para 2000 em Estocolmo, Suécia (país natal da banda) onde tocaram os temas "Rock the Night" e "The Final Countdown" poucos minutos do fim do ano. Nesta actuação contaram com os dois guitarristas o John Noru me o Kee Marcello sendo a primeira vez que actuavam juntos com dois guitarristas principais.
A sensação estarem a tocar juntos de novo fez com que quisessem voltar a dar concertos como banda. Mas houve certos contractos a solo que tinham que ser concluídos como o do vocalista Joey Tempest que no contracto com a editora era obrigado a ter 3 álbuns a solo.

Só em 2003 é que puderam dar a notícia oficialmente com a formação original da altura do lançamento do álbum "The Final Countdown", sendo o Joey Tempest o vocalista, John Levén o baixista, Ian Haughland o baterista, Mic Michaeli o teclista e o John Norum o guitarrista e o resto já vos contei.

Os Europe reinventaram-se e têm um som contemporâneo ao estilo de Velvet Revolver e Audioslave. O som é mais pesado e é melódico. Têm bons solos de guitarra do John Norum com a sempre excelente voz de Joey Tempest.

Eles têm uma agenda cheia de concertos, este ano já estiveram em Espanha, República Checa, Áustria, Itália, Alemanha, Inglaterra, França, Rússia, Japão e Noruega. Depois irão em princípio aos EUA para mais tarde irem a festivais de verão por toda a Europa.

Aconselho a quem pensa que a banda ficou agarrada ao passado, que ouça os dois últimos álbuns e depois exponha a sua opinião.

Pois é sabido que muitas pessoas quando ouvem o nome Europe lembram-se só da música "The Final Countdown". Eles têm muitas músicas boas e talvez até melhores que a "The Final Countdown".~

Boas baladas são: "Dreamer", "Tomorrow", "Carrie", "Open your Heart", "Hero" e "A Mother's Son" sendo as duás últimas pertencetes aos últimos dois álbuns respectivamente.

No novo álbum destaco as músicas: "Always the Pretenders" que é o 1º single, "Love is not the Enemy", "Secret Society", "Let The Children Play", "The Getaway Plan" e "The Devil Sings the Blues" que tem um dos melhores solos de guitarra do álbum.

http://www.fanbay.se/buy/index.asp?movi ... pany_id=39

Vejam o link acima que é um site em flash com uma amostra de cada música do novo álbum.

Para os todos fãs desta banda, os que só gostam das antigas, os que só gostam das novas e para os que gostam de ambas, não se acanhem e venham inscrever-se no fórum oficial da banda em http://www.europetheband.com/phpBB2/index.php

O cantinho dos fãs portugueses está situado dentro da secção "Europe Music" e o nosso tópico chama-se "Europe in Portugal" lá escrevemos em português. Este nosso tópico é um dos mais lido dentro dessa secção "Europe Music" tendo sido actualmente 46717 vezes com 1359 respostas e com 91 páginas escritas.

Fiquem bem
Última edição por ravscool em quarta fev 21, 2007 9:36 pm, editado 3 vezes no total.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 83 visitantes