As outras hipóteses são por si evidentes... Acho

Acho que me estou a fazer entender embora seja difícil, confesso...
Zyklon Escreveu: veja-se o caso de Panopticon onde um gajo de rastas(?!) faz BM coisa quase impensavel aqui há uns anos em termos de visual ou melhor seria muito mal aceite pela chamada elite e pelos proprios fans embora existam historias miticas de certas bandas que usavam perucas de cabelo preto nos anos 90 para criar uma imagem diferente
Zyklon Escreveu: veja-se o caso de Panopticon onde um gajo de rastas(?!) faz BM coisa quase impensavel aqui há uns anos em termos de visual ou melhor seria muito mal aceite pela chamada elite e pelos proprios fans embora existam historias miticas de certas bandas que usavam perucas de cabelo preto nos anos 90 para criar uma imagem diferente
Frost Escreveu:coragem Escreveu:spiegelman Escreveu:O seminário em causa desta vez é uma opção de Comunicação Empresarial em "Gestão de Imagem" e propus ao professor fazer uma análise da construção, princípios, pressupostos, da imagem do Black Metal Norueguês.
assim votei na ultima..
enfim
Count Raven Escreveu:(...) já que o corpse paint remonta ao paganismo bárbaro germânico.
nyarlathotep Escreveu:Count Raven Escreveu:(...) já que o corpse paint remonta ao paganismo bárbaro germânico.
acredito que muitas bandas de black metal que façam uso de corpse paint se revejam nessa vertente pagã e que isso seja a justificação para fazerem uso dessa imagética. a verdade é que a única razão pela qual se começou a usar corpse paint foi porque uns putos brasileiros se lembraram de pintar a cara e o resto é história. isto (na minha opinião) indica que o corpse paint não é mais que uma imagem específica associada a este sub-género, sem nenhuma razão justificativa para tal. não é algo que retira credibilidade à música e aos seus executantes mas também não deve, só por si, diferencia-los de outros estilos de música como algo "superior".
nyarlathotep Escreveu:pelo que sei (e já li isto em bastantes revistas e sites) os sarcofago foram os primeiros a usar corpsepaint e foram eles que inspiraram toda a cena nórdica a usar esta imagem (o cd deles foi lançado em 1987). só os meus dois tostões.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes