Eleições Legislativas 2005

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda fev 21, 2005 2:55 pm

O único senão foi mesmo a maioria absoluta! Mas pelo menos irá haver estabilidade! Se o PS não fizer um bom trabalho talvez seja o ínicio do fim do bi-partidarismo! Quanto ao futuro presidente, tem de ser de esquerda, há maior sensatez! O Cavaco vai ganhar como ganhou na outra vez conta o Sampaio, basta que haja um líder que tenha a esquerda em concordância para o Cavaco perder! Essa pessoa na minha opinião é o poeta "carinha de vô-vô" Manuel Alegre!

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » segunda fev 21, 2005 3:09 pm

Que venha outro que fiquei farto deste!

Fazer uma lei de excepção para Barrancos? A Odete aí tb meteu os pés pelas mãos -enfim.....

Cá para mim era o Carriho! Ao menos tínhamos uma BOA primeira-dama ou lá como se chama! :D
Mas livrai-nos do Malamén

Oblique
Metálico(a)
Registado: quinta fev 17, 2005 12:48 pm
Contacto:

Mensagempor Oblique » segunda fev 21, 2005 3:24 pm

A minha única esperança é que o badameco do Sócrates forme um governo de pessoas capazes, porque por ele estamos fodidos. É um indivíduo plástico, sem carisma, sem ideias e de discurso vazio. Não reúne as condições mínimas para ser líder de governo. Ao que chegamos, será que não há gente melhor para nos levar para a frente? Só nos calham oportunistas, vigaristas, elitistas, etc. Tamos fodidos tamos :evil:
Waiting anxiety for a fair judgement deserved

http://www.myspace.com/obliquerain

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » segunda fev 21, 2005 3:26 pm

basamos todos para a noruega ou suécia ou até mesmo para a polónia... grandes bandas e em breve também nos passam à frente...

:(
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » segunda fev 21, 2005 3:35 pm

Na Islândia precisam-se de homens para copular! :D
Quem estiver livre que faça as malas ...

Em Carrazeda de Ansiães tb se paga bem à queca! 3 quecas que deêm filhos uns 7500 euros! :D
Última edição por KonigLowe em segunda fev 21, 2005 3:36 pm, editado 1 vez no total.

moscovo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 13, 2004 10:53 pm

Mensagempor moscovo » segunda fev 21, 2005 3:35 pm

Para mim não foi o PS que ganhou as eleições mas sim o PSD que as perdeu porque só assim se justifica que se vá la pôr os mesmos de a 3 anos atrás!

Olhando para as "personagens" que ontem apareciam a cumprimentar o "socras" não auguro nada de bom para o futuro do país.

O Santana é realmente mau de mais acho que só votou nele quem é realmente do PSD por convicção porque ele não é capaz de convencer ninguem!

O Bloco teve a sua maior votação de sempre mas para mim este partido é um "bluff" e é levado ao colo pela imprensa (não me lembro de nenhum orgão de imprensa ter alguma vez criticado o BE)

O PCP ou CDU melhorou nestas eleições o que veio confirmar o que eu pensava, o Carvalhas é que emperrava aquilo, com o camarada Jerónimo a subida foi logo imediata mas Carvalho da Silva(CGTP) é que podia levar o PCP mais longe.

O Portas há que admitir que foi sensato pôs a fasquia muito alta e perdeu mas para mim o resultado até nem foi mau comparado com os dos seus "colegas" de governo.

Já chega!!!

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » segunda fev 21, 2005 3:38 pm

Einherjer,

Só para clarificar.
quando mencionei as auto-estradas referia-me ao facto de ser quase "senso comum" que "o cavaco é que fez estradas" o que é falso
eu nao partia desse senso comum e por isso mesmo desvalorizei a questão dos km's por nao acho e, para nenhum governo, que isso seja critério per si de avaliação governativa

os indicadores são esse mas, corrige-me se estiver errado, não recebemos nesses dez anos mais fundos europeus que em qualquer outra altura na história?
correcto.
Foi o periodo com maior valor de fundos. O meu ponto é que apesar de tudo (e de toda a merda) esse foi ainda o periodo periodo em que se verificou maior desenvolvimento do país ( e nao estou a falar de betão nem de crescimento per si) - por isso te remeti aos dados do BPortugal preto no branco.

Lamentavelmente e no meu ponto de vista apenas nem isto conseguiram depois dele. Mais e a titulo de curiosidade a pertinencia dos km´s de asfalto no desenvolvimento, no tempo do guterres era bem menor, talvez a "virança" na politica/tipo de investimento no desenvolvimento do pais devesse ter ocorrido.

não aceito que o cavaco seja agora beatificado
Não o pretendia de forma alguma e já tinha afirmado a titulo de que nomeadamente o 2º mandato de maioria absoluta nao tinha sido grande coisa. Não o quereria de volta agora tb para primeiro ministro.

Por acaso eu até concordei com a essencia do teu 1º Post de todos, com excepção de que prefiro a direita a governar do que a esquerda. Quando clamas pela reforma estrutura que o país aguarda tens-me a teu lado.

No entanto e no aspecto económico a reforma da esquerda exacerbada do pós 25-Abril com as nacionalizações, o Conselho da Revolução foram uma das principais razões de estarmos hoje em dia no buraco em que estamos.

Foi um belo quadro de fervorosas ideias utópicas implementadas de forma irresponsavel e inconsequente.

Provavelmente vemos de forma distinta a essencia das reformas de fundo que pedimos. Eu enumero-te alguma das minhas ideias:
- Redução da despesa operacional corrente do Estado via 3 vertentes:
1.Eliminação de muitos dos privilégios sociais exclusivos dos funcionarios públicos;
2.Modernização do Estado pela simplificação gradual da burocracia estatal/documental quer na vertente interna quer na externa, investimento em IT, formação dos funcionários públicos, livre alocagem de pessoal público intracidade e por fim redução de efectivos;
3.Outros custos operacionais (Em particular em Lisboa e no Porto) reformulação do imobiliario dos serviços públicos com construção de edificios modernos e adequados e alienação dos antigos.

-Responsabilização judicial da gestao dos politicos eleitos começando logo pelos Presidentes das Camaras que assumem sistematicamente compromissos de despesa que sabem que nao vao poder cumprir.

-Alteração da legislação laboral em 2 vertentes principais:
1.Alteração do espirito de protecção do trabalhador para protecção ao posto de trabalho. Despedimentos mais faceis mas mais regulados nomeadamente em termos explicitação de calculo nao linear de indeminização, de utilização abusiva deste instrumento e controlo da manutenção das condições do p.trabalho.
2.Organização e concentração da legislação num código;

And so on...

Pode ser que para ti isto se resuma a nada mas para mim não. E só por estas perceberás pk nenhum politico faz estas reformas para continuar eleito. Agora te garanto tb que nenhum governo de Esquerda o fará.

O professor Medina Carreira a semana passada numa entrevista da SIC noticias e de forma simples justificou 4,3 milhoes de portugueses dependem directamente do dinheiro do estado (Funcionarios publicos, rendimento minimo, desempregados e reformados) simples...

Eu tenho a certeza de que no muito curto prazo uma verdadeira de esquerda é um mimo para todos... mas só mesmo no curto prazo.

Por estas e por outras é que uma verdadeira esquerda no poder para mim NÃO OBRIGADO.

e porque serás tu mais critico relativamente à nossa sociedade
point taken

enfim, não vale a pena...
Eu acho que vale sempre a pena.

Não ando a pregar nem a converter infieis. Não pertenço a nenhum partido nem acredito em ideologias per si, eu voto livre em pessoas (ou em branco se for o caso).

Não te desconsidero mais nem menos por pensares de forma diferente da minha mas também sinto que quando vejo algo com o qual discordo profundamente devo contestar e explicar porquê. E sinceramente não podia concordar com uma afirmação de que o cavaco foi um parolo.

Estás-me a dever uma cerveja ... fiquei com a garganta seca de tanto escrever... :wink: just kidding quando surgir uma oportunidade pago-te eu uma

\00/

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » segunda fev 21, 2005 3:47 pm

Tanto blá blá.....

Governar um país não nada mais nada menos que governar uma casa. E não é preciso ter grandes dotes em Macroeconomia......até um ex-operário fabril como o Jerónimo pode governar o país.

É tão certo como: não se poder gastar mais do que o que se ganha senão está o caldo entornado.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda fev 21, 2005 3:58 pm

ora nem mais: "governar um país é o mesmo que governar uma casa".

Deve ser por isso que a grande maioria das familias portuguesas está "empenhada" a 20/30 anos...

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » segunda fev 21, 2005 4:03 pm

A maioria dos estados também gasta mais do que recebe. Chama-se "défice".

:)
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda fev 21, 2005 4:05 pm

Oblique Escreveu:A minha única esperança é que o badameco do Sócrates forme um governo de pessoas capazes, porque por ele estamos fodidos. É um indivíduo plástico, sem carisma, sem ideias e de discurso vazio. Não reúne as condições mínimas para ser líder de governo. Ao que chegamos, será que não há gente melhor para nos levar para a frente? Só nos calham oportunistas, vigaristas, elitistas, etc. Tamos fodidos tamos :evil:

é verdade sim senhor. a minha unica esperança é q ele realmente continue a ser o fantoche do vitorino, pq se se mete a dar largas à imaginação temos outro guterres ou pior ainda.

e n é uma questao de votar no psd quem é mm do psd. eu n xeguei a votar por causa de cenas com o meu cartao de eleitor, mas o meu voto ia para o psd (a custo) pq a unica alternativa (socrates) era (e é) ainda pior. teria votado no ps se o candidato deles fosse o alegre ou o joão soares, num guterrista, nunca na minha vida.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda fev 21, 2005 4:14 pm

com esses 2 o PS teria menos 10% dos votos...

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda fev 21, 2005 4:20 pm

é verdade, mas ao menos tinha uma direcção competente :s

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » segunda fev 21, 2005 4:27 pm

Abnos Escreveu:é verdade, mas ao menos tinha uma direcção competente :s

Não vejo em como é que o Manuel Alegre possa dar mais garantias de competência que o José Sócrates.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » segunda fev 21, 2005 4:55 pm

Fazia uns daqueles poemas como o do Figo em 2000.....patético .....

Não sei porque batem tanto no Sócrates - ele até foi dos melhores secretários de estado/ministros de Guterres - para quem n tem memória curta. (estou à vontade pois n votei nele)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 66 visitantes