PETIÇÃO
- LoveMetal
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta nov 10, 2006 5:24 pm
Oh pá claro que nao nos vamos chatear. Mas diz-me, nao te revolta esta merda toda? Eu confesso-te que me sinto impotente por nao puder fazer nada que desgraçe este gajo.
Basicamente, despejei a minha frustaçao deste assunto nos meus posts, lógicamente que tens toda a razao nos "se´s..." infelizmente tens! Eu também quero ver no que isto vai resultar.
Btw, alguém sabe se isto passou na televisao!?
Basicamente, despejei a minha frustaçao deste assunto nos meus posts, lógicamente que tens toda a razao nos "se´s..." infelizmente tens! Eu também quero ver no que isto vai resultar.
Btw, alguém sabe se isto passou na televisao!?
Assinatura aXaXinada !
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
revolta e não revolta... não me sinto muito afectado, eu sou mais do "eu não vou prejudicar, não quero ser prejudicado e o resto que não me afecte directamente que se foda"
bem vistas as coisas, e pelo ponto da "judy"
até sensibiliza as pessoas. Mas o modo como o usou... mal ou bem os cães vadios podem lutar pela sobrevivencia, podem fazer algo que lhes permita sobreviver, aquele estava preso à morte com a vida à frente dos olhos...
bem vistas as coisas, e pelo ponto da "judy"

Se o cão andasse abandonado, teria as suas possibilidades de procurar alimento, etc. Ali não a teve. O que vem a seguir? Colocar um africano faminto numa exposição até morrer, só para sensibilizar as pessoas? Que não me fodam, se queria mostrar algo, que o fizesse de outra forma, porque assim só mostrou estupidez. Como disse, um cão vadio procuraria comida e água, este não pôde o fazer, logo o que ele quereria transmitir, não o conseguiu.
E quanto às associações e ajudas, foi uma boa deixa. É pena que para muitos, cães e gatos e afins não passem de simples animais, mas são bem melhores que os humanos, pena é durarem tão pouco tempo, ao contrário de muito "cancro que por aí há.
E quanto às associações e ajudas, foi uma boa deixa. É pena que para muitos, cães e gatos e afins não passem de simples animais, mas são bem melhores que os humanos, pena é durarem tão pouco tempo, ao contrário de muito "cancro que por aí há.
- Baalrech
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
- Contacto:
Não me venham com análises filosóficas ou merdas do género perante a morte, o assassinato de um animal doméstico! Inconcebível!
Ora nem mais *aplauso*
Brujo Escreveu:Se o cão andasse abandonado, teria as suas possibilidades de procurar alimento, etc. Ali não a teve. O que vem a seguir? Colocar um africano faminto numa exposição até morrer, só para sensibilizar as pessoas? Que não me fodam, se queria mostrar algo, que o fizesse de outra forma, porque assim só mostrou estupidez.
Ora nem mais *aplauso*
- Judy Chicago
- Participante
- Registado: quarta out 10, 2007 7:47 pm
- Judy Chicago
- Participante
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Judy Chicago Escreveu:Sem querer contradizer-vos, acho que depois do choque imediato que uma "obra" deste género induz, creio que levanta algumas questões. O artista não fez mais do que deslocar uma situação que é banal no exterior da galeria,.trazendo-a para o interior da mesma. Isto, a meu ver, amplifica muitíssimo o dramatismo desta situação, e a raiva que sentimos ao ver este animal morrer deve-se, em grande parte, ao facto de ele se encontrar dentro de uma galeria e de o artista proibir que alguém intervenha - a passividade por parte das sociedades face a este problema é espontânea, enquanto na galeria teve que ser forçada para que não pervertesse a analogia que o artista pretendeu criar. Apesar de não concordar com a forma que o artista escolheu para fazer passar a mensagem, parece-me extremamente eficaz. Ninguém permanece insensível ao sofrimento do cão dentro da galeria, enquanto fora dela a situação recebe apenas indiferença da maioria das pessoas. A arte serve também para denunciar situações dramáticas e, muitas vezes, as pessoas só respondem a murros no estômago.
a arte revela-se na mais estranha das situações

será que os fins (sejam lá eles quais forem) justificam estes meios?
god's business, witchfinding!
Já quase tudo o que havia a dizer foi dito neste tópico, mas de facto inclino-me mais a partilhar a opinião da Judy Chicago. Se bem que obviamente deteste a ideia de deixar uma criatura morrer à fome para provar seja o que fôr ou passar uma "mensagem" (e escrevi mensagem entre aspas porque sou muito céptica quanto à verdadeira intenção do artista), a verdade é que neste mundo ninguém quer saber de nada a não ser que embrulhem as coisas numa embalagem chocante ou polémica e as esfreguem no nariz das pessoas. E mesmo assim passado uma semana ou um mês ou um ano, esquece-se tudo e volta-se à vidinha confortável do "tenho mais em que pensar".
- Judy Chicago
- Participante
(@meninobesta) Não sei mesmo... eu, pessoalmente, preferia que não se fizesse aquilo ao cão. Talvez em Portugal ou em Inglaterra as autoridades competentes tivessem agido para proibir este acto, mas até nisso se vê a impunidade de algo deste género na América Latina.
Ocorrem-me também outros dois artistas que escolhem fazer passar as suas mensagens através da polémica: Mark McGowan ( http://news.bbc.co.uk/1/hi/england/london/4640965.stm ), que deixou uma torneira a verter água durante um ano, tendo depois sido cortada pela companhia das águas, para sensibilizar as pessoas para o desperdício deste recurso; e, não exactamente com uma mensagem sobre direitos dos animais ou ecologia, Damien Hirst faz "pickles animais", como esta vaca cortada a meio com a sua cria: ( http://image.guardian.co.uk/sys-images/ ... rst_95.gif ).
Ocorrem-me também outros dois artistas que escolhem fazer passar as suas mensagens através da polémica: Mark McGowan ( http://news.bbc.co.uk/1/hi/england/london/4640965.stm ), que deixou uma torneira a verter água durante um ano, tendo depois sido cortada pela companhia das águas, para sensibilizar as pessoas para o desperdício deste recurso; e, não exactamente com uma mensagem sobre direitos dos animais ou ecologia, Damien Hirst faz "pickles animais", como esta vaca cortada a meio com a sua cria: ( http://image.guardian.co.uk/sys-images/ ... rst_95.gif ).
Judy Chicago Escreveu:(@meninobesta) Não sei mesmo... eu, pessoalmente, preferia que não se fizesse aquilo ao cão.
Também não acho que os fins justifiquem os meios nesta ou em qualquer outra situação, como perguntou o meninobesta. E não me parece que alguém que tenha escrito neste tópico (eu incluída) aceite este tipo de exposição de ânimo leve. Mas limitei-me a ver as coisas da perspectiva do chamado artista e consigo compreender a sua intenção apesar de a desaprovar.
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
para mim de facto o mérito (se é que lhe podemos chamar isso) do artista foi de conseguir que ninguém olhasse para a situação de animo leve... se calhar menos do que numa situação do dia a dia...
mas sinceramente também acho que mais valia ele ter deixado o pobre bicho em paz...

mas sinceramente também acho que mais valia ele ter deixado o pobre bicho em paz...
god's business, witchfinding!
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes