Metalcore - Porquê tanto ódio em torno deste sub-genero?

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quarta set 05, 2007 4:46 am

Demoniac Escreveu:O pq odiar tanto o estilo ?

É simples, passo a explicar:

1º - Bandas que querem passar por bandas de metal daí a label "Metalcore".

2º - De agressivo, discordo por completo. Ao ouvir bandas consideradas Metalcore e Nu-Metal nc entendi como agressividade, pelo menos a agressividade que eu vejo no black metal (crua) no brutal death e grind! É uma agressividade parola! De adolescentes com calções e que querem passar por "cool", com um estilo de riffagem onde parece tudo igual (isto é relativo eu sei)

3º - Dizem ser o futuro do metal! Não tem feeling nenhum! Isto sim mal é musica e parece um gajo a cair das escadas (no pior sentido possivel).

4º - É musica mainstream, para as massas. Para atrair os putos adolescentes que querem chocar os pais ao ter riffs em palm mute e grunhos aos altos berros. O que os torna umas "sissies" visto ser uma agressividade vazia, sem sentimento.

5º - O Metal seja Heavy, Doom, Black, Death ou até mesmo Grind, tem essência e alguma cultura ás vezes e falam de algo extremamente real e cruel. Até mesmo nos campos da fantasia tem qualidade e não são uns putozecos que compraram uns amplificadores bons pq o papá e a mamã têm um bom empregos e eles acham isso um motivo para cagar se baldar ás aulas.

6º - Não é por a musica ser básica, pois eu adoro musica minimalista. É por ser falsa, plastificada concebida para vender! Mesmo antes de existir já é algo feito para atrair e não para marcar uma ideia!
Quem pegar num 'album'(nem considero isto um album...é mais um conjunto de musicas com letras disconexas sem qualquer proposito a não ser excitar a mente de fracos que querem exprimir o seu ódio) de slipknot ou outra bandazeca dessas verá que o conteudo é ridiculo! Poesia de 3ª classe amadurecida por longos anos em frente á TV a ver a MTV.

Não estou a atacar o estilo por não gostar, pois odeio RAP mas ao menos vejo alguma essência no meio daquela "merda" toda(exemplo DMX).

É basicamente isto que se passa, é um estilo feito para massas. Só isto explica tudo.

E não me venham com histórias, pois posso dizer grandes bandas que são consideradas de massas mas não nasceram com esse propósito! Por exemplo uma das melhores bandas de sempre:

Guns n' Roses.

Acho que já dei pontos suficientes para se desgostar deste meio.

Já para não falar que é um meio que nem sequer tem underground! Muitos esquecem-se disso. E no underground visa-se mais a essência e o fazer para completar o próprio, por necessidade de existir. Não para vender! ou ser conhecido.

E como tal estilo não tem underground, querem-se pegar a nós tentar fazer parte, para soarem mais fortes! Terem uma legacia. Nada me mete mais nojo e repgnância do que ver bandas de metal com influências core.
Seja da maneira de vestir, agir e especialmente fazer 'musica'.

Infelizmente é um virus que se apodera do metal e tá a atacar nas raizes do amanhã em putos de 13-14 anos.

Um dos meus maiores orgulhos é quando nem sequer sabia o que era metal(underground, Black, Death) um conhecido (E grande amigo) me ter fornecido bandas do estilo como Killswitch Engage e merdas do genero e eu nunca gostei! Aliás sentia-me tão desligado de tudo o que me rodeava, pois tava com problemas em encontrar um estilo que me preenchesse no meu todo! onde eu pudesse descarregar o meu ódio verdadeiro e angústia perante a merda toda que me rodeava (e ainda anda á deriva). Felizmente a vida encontra sempre o seu caminho.

Acredito que muitos gostam de metalcore, pq acham que é o mais extremo e podem ser 'convertidos'.

Se fosse legal eu era capaz de ir a festivais de metalcore só para lançar cocktails molotov para o palco.

Dizes que o metalcore não tem underground? Para mim tem. Existem por aí bandas de metalcore que não são muito conhecidas e têm muito valor e que tocam por prazer e não pra ficarem famosos. Nem todas fazem música para vender.

Eu gosto de metalcore e não acho que é o mais extremo. Para mim o tipo de música mais extrema que existe é sem dúvida o black metal e concordo quando dizem que é mais que música.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta set 05, 2007 11:09 am

Soul_of_Darkness Escreveu:

2º - De agressivo, discordo por completo. Ao ouvir bandas consideradas Metalcore e Nu-Metal nc entendi como agressividade, pelo menos a agressividade que eu vejo no black metal (crua) no brutal death e grind! É uma agressividade parola! De adolescentes com calções e que querem passar por "cool", com um estilo de riffagem onde parece tudo igual (isto é relativo eu sei)

3º - Dizem ser o futuro do metal! Não tem feeling nenhum! Isto sim mal é musica e parece um gajo a cair das escadas (no pior sentido possivel).

4º - É musica mainstream, para as massas. Para atrair os putos adolescentes que querem chocar os pais ao ter riffs em palm mute e grunhos aos altos berros. O que os torna umas "sissies" visto ser uma agressividade vazia, sem sentimento.

5º - O Metal seja Heavy, Doom, Black, Death ou até mesmo Grind, tem essência e alguma cultura ás vezes e falam de algo extremamente real e cruel. Até mesmo nos campos da fantasia tem qualidade e não são uns putozecos que compraram uns amplificadores bons pq o papá e a mamã têm um bom empregos e eles acham isso um motivo para cagar se baldar ás aulas.

6º - Não é por a musica ser básica, pois eu adoro musica minimalista. É por ser falsa, plastificada concebida para vender! Mesmo antes de existir já é algo feito para atrair e não para marcar uma ideia!
Quem pegar num 'album'(nem considero isto um album...é mais um conjunto de musicas com letras disconexas sem qualquer proposito a não ser excitar a mente de fracos que querem exprimir o seu ódio) de slipknot ou outra bandazeca dessas verá que o conteudo é ridiculo! Poesia de 3ª classe amadurecida por longos anos em frente á TV a ver a MTV.

Não estou a atacar o estilo por não gostar, pois odeio RAP mas ao menos vejo alguma essência no meio daquela "merda" toda(exemplo DMX).

É basicamente isto que se passa, é um estilo feito para massas. Só isto explica tudo.

E não me venham com histórias, pois posso dizer grandes bandas que são consideradas de massas mas não nasceram com esse propósito! Por exemplo uma das melhores bandas de sempre:

Guns n' Roses.

Já para não falar que é um meio que nem sequer tem underground! Muitos esquecem-se disso. E no underground visa-se mais a essência e o fazer para completar o próprio, por necessidade de existir. Não para vender! ou ser conhecido.

E como tal estilo não tem underground, querem-se pegar a nós tentar fazer parte, para soarem mais fortes! Terem uma legacia. Nada me mete mais nojo e repgnância do que ver bandas de metal com influências core.

Infelizmente é um virus que se apodera do metal e tá a atacar nas raizes do amanhã em putos de 13-14 anos.

Um dos meus maiores orgulhos é quando nem sequer sabia o que era metal(underground, Black, Death) um conhecido (E grande amigo) me ter fornecido bandas do estilo como Killswitch Engage e merdas do genero e eu nunca gostei! Aliás sentia-me tão desligado de tudo o que me rodeava, pois tava com problemas em encontrar um estilo que me preenchesse no meu todo! onde eu pudesse descarregar o meu ódio verdadeiro e angústia perante a merda toda que me rodeava (e ainda anda á deriva). Felizmente a vida encontra sempre o seu caminho.

Acredito que muitos gostam de metalcore, pq acham que é o mais extremo e podem ser 'convertidos'.

Se fosse legal eu era capaz de ir a festivais de metalcore só para lançar cocktails molotov para o palco.

Dizes que o metalcore não tem underground? Para mim tem. Existem por aí bandas de metalcore que não são muito conhecidas e têm muito valor e que tocam por prazer e não pra ficarem famosos. Nem todas fazem música para vender.

Pois não....agora anda na moda (como disse no meu comentário) bandas de metal terem elementos de metalcore e andarem a colarem-se ao nosso underground. Isso é que acho infeliz! Mas existem coisas piores afinal de contas temos o Power Metal :lol:

grim_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
Contacto:

Mensagempor grim_ » quarta set 05, 2007 11:19 am

pior que metalcore, com aqueles cookie monster vocals cheios de raiva pré puberdade só mesmo o black metal :)

(de resto concordo com o demoniac)
There is no way to metal, metal IS the way

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta set 05, 2007 11:21 am

:roll:

Thrasher
Registado: domingo mar 11, 2007 10:04 pm

Mensagempor Thrasher » quarta set 05, 2007 11:25 am

é só gente revoltada por este fórum, oiçam música que querem e caguem para os trves...(demonia andas a ouvir demasiado Black Metal) 8)

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quarta set 05, 2007 11:41 am

Demoniac Escreveu:

Guns n' Roses.

Pois não....agora anda na moda (como disse no meu comentário) bandas de metal terem elementos de metalcore e andarem a colarem-se ao nosso underground. Isso é que acho infeliz! Mas existem coisas piores afinal de contas temos o Power Metal :lol:

Por acaso Power Metal é um dos meus sub-generos favoritos.

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » quarta set 05, 2007 12:04 pm

não gosto. não sou contra quem gosta do estilo, apenas não sei porque gostam... :roll:
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quarta set 05, 2007 12:39 pm

UndersavE Gonçalo Escreveu:não gosto. não sou contra quem gosta do estilo, apenas não sei porque gostam... :roll:

Eu tb não percebo como é que há gente que só consegue gostar de um sub-genero ou só de coisas extremas. Eu sou capaz de estar a ouvir Brutal Death Metal e depois Happy Power Metal. Digamos que sou uma pessoa de extremos. Gosto de variar.

Torn
Metálico(a)
Registado: quarta jul 11, 2007 12:15 pm

Mensagempor Torn » quarta set 05, 2007 12:47 pm

Demoniac Escreveu:

lolada!!
volta Varg....estás perdoado!!!
just me...

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » quarta set 05, 2007 1:14 pm

Gosto bastante de algumas bandas, como em qualquer género existem milhentas outras que não me interessam muito. Acho que há pessoas que odeiam o género por estar na moda, e está na moda odiar o género. Outras pessoas simplesmente não gostam e pronto.
Don't talk to strangers...

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta set 05, 2007 2:27 pm

UndersavE Gonçalo Escreveu:não gosto. não sou contra quem gosta do estilo, apenas não sei porque gostam... :roll:

Eu tb não percebo como é que há gente que só consegue gostar de um sub-genero ou só de coisas extremas. Eu sou capaz de estar a ouvir Brutal Death Metal e depois Happy Power Metal. Digamos que sou uma pessoa de extremos. Gosto de variar.

Tambem concordo, e faço o mesmo que tu, gosto de variar e ouvir muitas coisas diferentes, mas por acaso nao é power metal, ja que possivelmente é a coisa que menos gosto dentro do metal, gostos :wink:

Thrasher
Registado: domingo mar 11, 2007 10:04 pm

Mensagempor Thrasher » quarta set 05, 2007 2:30 pm

sludge Escreveu:

Tambem concordo, e faço o mesmo que tu, gosto de variar e ouvir muitas coisas diferentes, mas por acaso nao é power metal, ja que possivelmente é a coisa que menos gosto dentro do metal, gostos :wink:

mesmo por aqui!

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » quarta set 05, 2007 2:32 pm

sludge Escreveu:

x2, ta dito

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta set 05, 2007 2:39 pm

UnderØath Escreveu:acho graça , as frases :

"curto, mas qdo vem as vozes 'emo' ja nao curto!"

que vozes emo??? já se deram ao trabalho de ouvir emo para comparar as vozes? será os vulgos "limpos"? qtas bandas de metal fazem "limpos" nos refroes?

Por acaso isso passa-se comigo! Trivium por exemplo, as partes agressivas até são fixes, mas qd entra "aquela" voz perde a pica toda, não gosto e não me vou obrigar a ouvir até gostar.
É um género que me passa pura e simplesmente ao lado, mas sempre é melhor passar isso na tv do que outras coisas e sempre ajuda o metal a crescer!

Viriatus
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor Viriatus » quarta set 05, 2007 2:49 pm

O metalcore está completamente saturado de bandas do género. Dantes era o nu-metal. Agora é este. Arranjaram os piores riffs de death metal melódico, as vocalizações mais parvas de death metal, uma atitude completamente comercial, sem feeling. Depois as letras são de 5ª categoria. Ao ouvir por exemplo Iron Maiden, ou Metallica, ou Emperor ou Therion ou Celtic Frost sentimos algo belo e poderoso. No metalcore é mais tipo: eu sou um menino da mamã, o mundo é uma merda, a puta da minha namorada deixou-me e o mundo é tão injusto e eu sou um coitadinho e vou-me suicidar. Há sobretudo um enorme egocentrismo e uma falta de noção de arte. É a mesma atitude do nu-metal, apenas mudou um pouco o som.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes