Demoniac Escreveu:O pq odiar tanto o estilo ?
É simples, passo a explicar:
1º - Bandas que querem passar por bandas de metal daí a label "Metalcore".
2º - De agressivo, discordo por completo. Ao ouvir bandas consideradas Metalcore e Nu-Metal nc entendi como agressividade, pelo menos a agressividade que eu vejo no black metal (crua) no brutal death e grind! É uma agressividade parola! De adolescentes com calções e que querem passar por "cool", com um estilo de riffagem onde parece tudo igual (isto é relativo eu sei)
3º - Dizem ser o futuro do metal! Não tem feeling nenhum! Isto sim mal é musica e parece um gajo a cair das escadas (no pior sentido possivel).
4º - É musica mainstream, para as massas. Para atrair os putos adolescentes que querem chocar os pais ao ter riffs em palm mute e grunhos aos altos berros. O que os torna umas "sissies" visto ser uma agressividade vazia, sem sentimento.
5º - O Metal seja Heavy, Doom, Black, Death ou até mesmo Grind, tem essência e alguma cultura ás vezes e falam de algo extremamente real e cruel. Até mesmo nos campos da fantasia tem qualidade e não são uns putozecos que compraram uns amplificadores bons pq o papá e a mamã têm um bom empregos e eles acham isso um motivo para cagar se baldar ás aulas.
6º - Não é por a musica ser básica, pois eu adoro musica minimalista. É por ser falsa, plastificada concebida para vender! Mesmo antes de existir já é algo feito para atrair e não para marcar uma ideia!
Quem pegar num 'album'(nem considero isto um album...é mais um conjunto de musicas com letras disconexas sem qualquer proposito a não ser excitar a mente de fracos que querem exprimir o seu ódio) de slipknot ou outra bandazeca dessas verá que o conteudo é ridiculo! Poesia de 3ª classe amadurecida por longos anos em frente á TV a ver a MTV.
Não estou a atacar o estilo por não gostar, pois odeio RAP mas ao menos vejo alguma essência no meio daquela "merda" toda(exemplo DMX).
É basicamente isto que se passa, é um estilo feito para massas. Só isto explica tudo.
E não me venham com histórias, pois posso dizer grandes bandas que são consideradas de massas mas não nasceram com esse propósito! Por exemplo uma das melhores bandas de sempre:
Guns n' Roses.
Acho que já dei pontos suficientes para se desgostar deste meio.
Já para não falar que é um meio que nem sequer tem underground! Muitos esquecem-se disso. E no underground visa-se mais a essência e o fazer para completar o próprio, por necessidade de existir. Não para vender! ou ser conhecido.
E como tal estilo não tem underground, querem-se pegar a nós tentar fazer parte, para soarem mais fortes! Terem uma legacia. Nada me mete mais nojo e repgnância do que ver bandas de metal com influências core.
Seja da maneira de vestir, agir e especialmente fazer 'musica'.
Infelizmente é um virus que se apodera do metal e tá a atacar nas raizes do amanhã em putos de 13-14 anos.
Um dos meus maiores orgulhos é quando nem sequer sabia o que era metal(underground, Black, Death) um conhecido (E grande amigo) me ter fornecido bandas do estilo como Killswitch Engage e merdas do genero e eu nunca gostei! Aliás sentia-me tão desligado de tudo o que me rodeava, pois tava com problemas em encontrar um estilo que me preenchesse no meu todo! onde eu pudesse descarregar o meu ódio verdadeiro e angústia perante a merda toda que me rodeava (e ainda anda á deriva). Felizmente a vida encontra sempre o seu caminho.
Acredito que muitos gostam de metalcore, pq acham que é o mais extremo e podem ser 'convertidos'.
Se fosse legal eu era capaz de ir a festivais de metalcore só para lançar cocktails molotov para o palco.
Dizes que o metalcore não tem underground? Para mim tem. Existem por aí bandas de metalcore que não são muito conhecidas e têm muito valor e que tocam por prazer e não pra ficarem famosos. Nem todas fazem música para vender.
Eu gosto de metalcore e não acho que é o mais extremo. Para mim o tipo de música mais extrema que existe é sem dúvida o black metal e concordo quando dizem que é mais que música.