CDR Comp - Maio 2009 - Tema Evolução Musical - Pares 1º Post

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Re: CDR Comp - Maio 2009 - Tema Evolução Musical - Pares 1º Post

Mensagempor Midgard » segunda jun 15, 2009 11:24 pm

Em relação à minha comp, eu sei eu sei, mas tenho andado ocupado, e agora a imprimir as covers os tinteiros deram as ultimas e aquilo saiu nojento, mas até domingo estará tudo tratado. Entretanto a review, em relação ao segundo cd, não vou fazer review porque pronto é tudo bandas que também fizeram parte da minha evolução e já eu sabia que faziam parte da tua evolução. MAS, há um pequeno à parte que te disse que te ia fuder a cabeça. Gravedigger está aonde? Eu aposto 10000€ que foi das bandas mais importantes da tua evolução musical, deve ter sido principalmente o que te abriu o apetite para cenas mais épicas que ouves agora, tipo Summoning e outros afins que sei que gostas. Grande falha, mesmo, estranhei bue, até pensei que eu tivesse lido mal mas não. Shame on you. :|

Final Fantasy VII "Still More Fighting" - Eu mal olhei para isto fiquei logo WTF, é que são mesmo muitas musicas do Final Fantasy, ainda assim a musica é excelente, mas não sei o que irei dizer sobre as próximas, é uma boa composição e soa bem, mas não consigo pensar em mais que isso.

Slipknot "Left Behind" - Slipknot é uma banda que não gosto assim muito nem fez parte da minha evolução musical, mas consigo ouvir sem me queixar, esta musica é-me relativamente indiferente.

Final Fantasy VII "One Winged Angel" - Está é melhor que a anterior, é meia militar ritualista. Soa muito bem.

Godsmack "Sick of Life" - Alice in Chains, foi o que me deu ideia de, não tenho muito mais a dizer sem ser que nunca prestei atenção a esta banda.

Final Fantasy VIII "Liberati Fatali" - Outra que me soou bem, da ideia ser numa onda ritualista também.

Metallica "One" - Uma banda que só as cenas mais antigas me dizem algo, não é uma banda que eu consiga ouvir um cd do inicio ao fim, mas verdade seja dita que nunca tentei, Metallica para mim a certa altura morreu. Mas mesmo. Está musica deve ser das mais memoráveis.

Chaos Legion "The Drone Of Hell" - A musica é algo repetitiva, pelo menos pareceu-me, mas é muito bacana.

Drowning Pool "Step Up" - Uma banda que nunca tive curiosidade, e na tua comp foi a primeira fez que ouvi com mais atenção. Não é algo que terei em vista nem perto nem longe. E nem te consigo imaginar a ouvir isto, lulz.

Final Fantasy IX "The Memory Place" - Uma musica um bocado mais calma, entra com muita facilidade é muito boa.

Blind Zero "Shine On" - Isto não faz o meu género, mas não é nada mau, se um dia me der uma panca talvez procurarei ouvir mais.

Final Fantasy IX "Freya's Theme" - Foi a cena lá mais para a frente que te deu ideias de meter ocarina ou flauta em depressive-ish black metal? :lol:

Hatebreed "Life For This" - Arre caralho não sabia que ouvias/ouviste disto, das melhores musicas deles :metal:

Lord Of The Rings "Gollum's Song" - Uma musica mais calminha, nota-se mesmo que é do Senhor dos Aneis.

Bauhaus "Hollow Hills" - Até gosto bastante disto. Não tenho muito mais a dizer.

Final Fantasy IX " Immortal Rhymth" - Um ritmo outra vez meio militarista, também muito boa.

Final Fantasy IX " Kuja's Theme" - Quase parecia a mesmo que a anterior, depois é que reparei que não.

Dead Can Dance "Black Sun" - Uma banda que apesar de nunca ter procurado muito ouvir, gosto muito.

Muse "Butterflies & Hurricanes" - Nunca me chamou a atenção a banda, não me diz muito o som, esta musica lá se safa um bocado.

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

Mensagempor partycrasher » quarta jun 17, 2009 12:57 pm

Bem aqui estão as primeiras duas de quatro reviews.

Artwork bem porreiro como estão a ver. Simples mas eficiente.
Imagem
ImagemImagem
Through the Ages....I

Kiss - I love it loud

Uma banda obrigatória durante a minha passagem pelo glam.
Embora esta música não me tenha ficado na memória, tem todos os condimentos de uma música "Kiss".

Van Halen - Running with the devil

Confesso que não é das minhas músicas preferidas dele. Uma música que não aquece nem arrefece...

AC/DC - Hells Bells

Uns senhores...São capaz de serem um dos grupos que me fez interessar pelas sonoridades mais pesadas e
tenho pena de não ter ido a Alvalade, mas o dinheiro não estica. Aquela voz é reconhecível nos quatro cantos do mundo.

Iron Maiden - Bring your daughterto the slaughter

Banda top-10, marco incontornável na história do metal e na minha ligação a este. Grandes, enormes, os maiores.
Bela escolha de tema. :jam:

Manowar - The Crown and the King

Ás vezes sabe bem ouvir temas de manowar, então acompanhado por qualquer sequela do Conan é um mimu.
Agrada-me sobretudo aquela aura de epicidade, de heroísmo e de fantasia. Gostava de um dia sentir o feeling de um gig de Manowar,
arrepio-me todo cada vez que vejo os vídeos do parque tejo. :redneck:

Overkill - Elimination

Banda que infelizmente até hoje só conhecia de nome, muito embora tenha tido algumas obras deles...
Esta música deixou-me o gostinho, banda a investigar no futuro. Obrigado walth.

Sepultura - Inner Self

Para mim, "A" banda thrash. Love it...

Venom - Black Metal

Grupo que sempre me passou completamente ao lado. No entanto até gostei deste som Black 'N' Roll, com muito de Motorhead.
Tenho que checar um best of.

Wasp - Animal

I fuck like a Beast ehehehe. Um hino que me faz transportar para aqueles filmes dos seventies. :red:

Skyclad - N'Danity

Não gostei de todo, talvez devido ao violino que quanto a mim estraga tudo.

Slayer - Raining blood

Não sou grande fã de slayer mas este tema faz-me perder a cabeça, e ter 4 minutos de intensa insanidade mental.
Tenho um amor imenso ao break desta música, tem um poder do crl. Uma faixa que tem tudo para representar o heavy metal.

Carcass - Ruptured in purulence

Gosto de todas as fases de Carcass embora puxando a brasa a minha sardinha, ache que ficava melhor representado com um tema da última fase deles.

Gorguts - Stiff and Cold

A partir daqui não conheço nada embora esteja a par da sua importância.
Começando por esta faixa encontrei um Death metal bem old-school, gostei. Já está registado...

Morbid Angel- Chapel of ghouls
Outa que sempre ouvi falar mas nunca tive curiosidade de pesquisar. Tenho que remendar esta falha. :jam:

Bolt Thrower - The IV Crusade

Apesar de o riff inicial fazer-me lembrar slayer, achei esta a melhor música, das novas descobertas, que este "CD I" me proporcionou. :jam:

Sarcófago - Crush, Kill, Destroy

Não podia terminar este CD I de melhor maneira. Outra para a lista...

Through the Ages....II

Gorefest - Reality when you die

Só gostei da segunda parte, ou seja quando a música ganha velocidade. A partir daí é sempre a malhar.

Celtic Frost - Circle of the Tyrants

Mais uma que não estou a par da discografia. Ouve-se bem, mas acho que falta algo que me agarre.

Candlemass - A Sorcerer's Pledge

Quis o destino que escolhesses uma faixa do único álbum que conheço deles. E que álbum.
Quanto à música, como todas as faixas do álbum, está cheio de riffs portentosos e intensos que me fazem ceder ao rodopiar do pescoço.
Devias ter escolhido a Under the Oak. :metal:

Judas Priest - Night Crawler

É inevitável falar sobre Heavy Metal sem referir o nome de Priest, uma banda obrigatória para qualquer aspirante a devoto do grande bode.
Quanto à Night Crawler, é uma das minhas músicas favoritas de priest a par da Electric Eye e da Jawbreaker...entre muitas outras.

Entombed - Left Hand Path

E pronto, chegámos à Escandinávia. :headbanger:
SWedish Death Metal, das melhores coisas que se inventou na música.

Morgoth - Under the Surface

Não conhecia a banda até hoje. Isto está cheio de riffs badass de influência sueca, e a voz faz-me lembrar Dismember. Gostei muito.

Monstrosity - Final Cremation

Embora prefira de longe o death sueco ao americano, esta música até caiu muito bem.

Afflicted - Ivory Tower

Outra que não conhecia. É incrível como nesta época cresciam bandas qual cogumelos e todas com algo a acrescentar na definição deste novo género. A última transição é do caralho.

Pestilence - Land of Tears

Eu a pensar que era um death arrasador a cair para o brutal, afinal isto tem muito de progressivo. Algo na onda de Atheist, com as devidas distâncias.
Gostei, ah e o belíssimo solo encaixa como uma luva neste "parada-resposta" de riffs. Uma das bandas a ver no Ermal, se for.

Nocturnus - Alter Reality

Ouve-se, nada mais a dizer. :|

Bathory - One Rode to Asa Bay

Banda que sempre me passou ao lado. Depois de ouvir com atenção, acho que não passa de um folk engraçado como uma voz horrível, mas sou capaz de dar uma
chançe tendo em conta os contornos que rodeiam este nome.

Danzig - Mother

A primeira vez que o tipo abre a boca fez-me lembrar os Iris, lol. Adiante, isto é uma pérola, roque cheio de garra, sentimento e solos,como há muito não se faz ou não oiço. :cheers:

Unleashed - The One Insane

Dos grandes nomes da primeira vaga de Swedish Death Metal que continuam aí para as curvas. Respect.
Ah e os Amon Amarth devem-se ter inspirado nesta música para compor o ínicio da Free Will Sacrifice. Vá lá, ao menos têm boas influências. :mrgreen:

Mercyful Fate - Is that you, Melissa?

Das primeiras coisas de metal que comecei a ouvir apesar de nem saber quem eram. Estava naquela fase em que tudo o que aparecia na net vinha parar ao pc.
Obrigado por me relembrares, vou voltar a ouvir e desta vez com o ouvido mais apurado.

Mesmo comentário feito para mercyful fate.

Deste CD II, destaque para Danzig e Mercyful Fate/King Diamond.
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

Midgard
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Midgard » quarta jun 17, 2009 9:17 pm

Printado e colado do nero para o paint. A qualidade das letras está muito melhor na comp, e ele já a recebeu.
Imagem

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » quarta jun 17, 2009 9:40 pm

Finalmente tenho o santo graal! (diga-se a comp. que o Midgard fez...)

Sim,de facto não estar Grave Digger foi uma grande falha,como a comp. foi feita ligeiramente apressada,nem me passou pela cabeça inserir...falha minha. O Excalibur é o/a álbum/malha que mais me marcou.

Vamos à Review:

CD I

"The Dead Billies - Bloody Red Cadillac"

Isto por alguma razão dá-me uma sensação de ser uma música para um dia de Halloween. Tem um toque de Punk-Goth ligeiro na minha opinião, não sei se faz parte do rockabilly pois não é um estilo que me tenha dado ao luxo de ouvir. Muito catchy e com um sentimento "old-school evil" quase caricato. :lol: Aprovo.

"Capitão Fantasma - Vício"

Um rock levezito. Não achei de nada de especial, os vocais não me entram muito. Mesmo assim, muito melhor que muita pimbalhada que há por aí em festivais da velhada, bem que podiam passar isto. :)

"Reverend Horton Heat - Psychobilly Freakout"

Isto em algumas partes era bonito de se ver na soundtrack de um daqueles comics americanos sobre polícias e detectives, não sei se me faço entender... parece música de perseguição. É um pouco repetitivo mas é uma música divertida de se ouvir. E é de louvar a tecnicalidade deste tipo de música. Pelo menos parece-me técnica...

"Alice In Chains - Junkhead"

Não é das minhas músicas preferidas deles, mas é daquele grungezito mais pro agressivo que ainda aprecio. É bom de se ouvir para desanuviar de coisas mais pesadas, prefiro isto a Nirvana.

"Sepultura - Refuse/Resist"

Os grandes, ainda na altura dos Cavalera. De novo, não é a minha favorita, mas é alta jarda. :jam:

"Kreator - Rippin' Corpse"

Nunca consegui prestar demasiada atenção a Thrash antigo deste género, seja pelo som mais cru ou pelos vocais, que não me apelam muito. No entanto, gosto bastante das guitarras, e aquele solo tá matador.

"Static-X - The Only"

Ainda gramei ouvir isto algumas vezes, mas apela-me mais Godsmack e Disturbed. Dá-me mais gozo ver o penteado à pseudo-Paul Pheonix do Wayne Static que ouvir isto a 100%. :lol:

Chimaira - Pray For All

Agressividade pura. Não é algo que me dedique a ouvir, mas há-de louvar que o feeling tá presente. E dá uma moshe do caralho. No entanto ainda tem certos elementos de metalcore que não me entram...e aquele fim pôs-me apático... :|

"Six Feet Under - Somewhere In The Darkness"

Começamos a entrar no bom. Sempre preferi as composições dos Cannibal Corpse mas o Barnes a cantar dá sempre vontade de matar pescadores. (Fisher? Get it? :lol: )

"Cradle Of Filth - To Eve The Art Of Witchcraft"

Isto para mim é como 7Up: Bebe-se e deita-se fora. E eu adoro 7Up.

"Graveworm - Eternal Winds"

Como um bastão a empalar-me através do peito. Awesome e nada mais a dizer.

"Limbonic Art - Behind The Mask Obscure"

Dava o cu para ouvir isto ao vivo. Grandes mestres do que fazem, bonus points por um certo sentimento de nostalgia que me traz. :)

"Darkthrone - Natassja In Eternal Sleep"

Nunca prestei atenção a Darkthrone, e não creio que seja agora que o vá fazer. É giro mas a certo ponto cansa. E não gosto de discografias enormes, instáveis e indecisas, apenas me afastam mais da banda...

"Gorgoroth - (Under) The Pagan Megalith"

:grim: ...... Fuck yeah, agora sim!

"Immortal - The Call Of The Wintermoon"

Nunca ouvi isto em material físico, mas até lá a minha opinião vai-se manter: Acho muito insípido, é como uma poça de instrumentos a lutarem por um lugar na música...O feeling e os vocais são bons, mas como era aquela altura low-fi... :| Sou maior fã dos últimos álbuns.

"Burzum - A Lost Forgotten Sad Spirit"

As melodias dos meus doces pesadelos. :metal: Burzum é como leite + mel, dormes que nem um cordeiro e entras num novo mundo... Um dos highlights deste cd.

"Ornatos Violeta - Raquel"

Morre. .|. Essa Raquel que vá enfiar um dildo no esfíncter.

Quando tiver tempo faço do CD II. Tá giro até agora.

Midgard
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Midgard » quarta jun 17, 2009 9:54 pm

Anarchy Escreveu:Finalmente tenho o santo graal! (diga-se a comp. que o Midgard fez...)

. . .

Não entendi essa da 7up, isso quer dizer que ouves uma vez e deixas de ouvir :| ?

Tás a falar mal da minha Raquel :evil: ? Essa da Raquel meti a pensar mesmo nela, naquela com quem já tiveste algumas vezes, por isso olha lá as confianças, :| :mrgreen: :red: Ornatos Violeta :beer:

Chimaira até pode ter elementos de metalcore, mas é metalcore à homem.

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » quarta jun 17, 2009 9:57 pm

MidgardsormR Escreveu:
Anarchy Escreveu:Finalmente tenho o santo graal! (diga-se a comp. que o Midgard fez...)

. . .

Não entendi essa da 7up, isso quer dizer que ouves uma vez e deixas de ouvir :| ?

Tás a falar mal da minha Raquel :evil: ? Essa da Raquel meti a pensar mesmo nela, naquela com quem já tiveste algumas vezes, por isso olha lá as confianças, :| :mrgreen: :red: Ornatos Violeta :beer:

A da 7Up parace mais do tipo: Ouve-se, e depois passado um pouco volta a ouvir-se. Tipo 7Up. Bebes, deitas fora, passado algum tempo, bora lá noutra!
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » quarta jun 17, 2009 10:01 pm

Xharathorn Escreveu:
MidgardsormR Escreveu:

. . .

A da 7Up parace mais do tipo: Ouve-se, e depois passado um pouco volta a ouvir-se. Tipo 7Up. Bebes, deitas fora, passado algum tempo, bora lá noutra!

Exacto. :beer:

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quarta jun 17, 2009 10:09 pm

Status :arrow:

Freaky - Kustu 1-1
MidgardsormR - Anarchy 1-1
Heraklyon - sir sardine 1-1
Audiokollaps - UnderØath 1-1
Contorno AKA Phobos - goncalobcunha 1-1
Inmist - Mescaline 1-1
Old_Skull - Legião 1-1
Hominus Nocturna - Necurat 1-1
Coragem - paulo figueiredo 1-1
NeurIsis - Pedro Lopes 1-1
andre__pereira - Lpmpp 1-1
partycrasher - Waltheer 1-1

7 Up, wtf? ma-tem-se :!:

Nenhuma rip-off, bravo. :beer:

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » quarta jun 17, 2009 10:18 pm

Kustu Escreveu:7 Up, wtf? ma-tem-se :!:

Para tua informação, o meu pequeno-almoço no liceu todos os dias às 7:30 da manhã era uma lata de 7 Up. :mrgreen:

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quarta jun 17, 2009 10:25 pm

Anarchy Escreveu:Para tua informação, o meu pequeno-almoço no liceu todos os dias às 7:30 da manhã era uma lata de 7 Up. :mrgreen:

Spoiler: Mostrar
Na faculdade chegou a ser cerveja Cool Beer. :|

Midgard
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Midgard » quarta jun 17, 2009 10:27 pm

Neburis - DIE HYPOCRITES! diz:
*loooool vai ver o comment do Kustu
        `|´MidgårdsøяmR`|´ - O que é que queres de mim, hoje sinto-me assim.          diz:
*o comment? tipo oi ? qual é a piada ?
*vai la ver agora
        `|´MidgårdsøяmR`|´ - O que é que queres de mim, hoje sinto-me assim.          diz:
*o "ma-tem-se"?
*não..o meu comment
*vai la ver
*not funnay
*É funny sim
*por ser verdade.
*you so sad, I so solly

Dass :| :lol:

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » quinta jun 18, 2009 1:40 am

Aqui vão então as reviews aos restantes 5 cd's da comp do Pedro Lopes (e consequentes desculpas pela demora):

Evolution II - Still The Beginning

1 - MERCYFUL FATE - The Oath - Nome grande cuja obra desconheço quase na totalidade. Não sou grande fã do King Diamond mas gostei desta música. Bom trabalho de guitarra.
2 - MASSACRE - Warhead - Destes já conheço qualquer coisa - o From Beyond por tê-lo visto num qualquer top de death metal na Terrorizer. Não conhecia esta cover de Venom. Gostei.
3 - UNLEASHED - Before The Creation Of Time - Das grandes bandas da cena death sueca, Unleashed deve ser a que conheço menos, só conheço um álbum deles (Midvinterblot). Muito boa faixa, típico death metal da velha escola sueca.
4 - TESTAMENT - Alone In The Dark - Aqui pouco há a dizer. Testament são uma das minhas bandas thrash preferidas.
5 - SUMMONING - Long Lost To Where No Pathway Goes - Geralmente onde se fala de música épica o nome Summoning costuma estar presente e por esta amostra entendo-o perfeitamente. Muito envolvente, das músicas que mais gostei deste segundo cd.
6 - WINDIR - Likferd - Black/Folk. Tem uma melodia porreira. Curti.
7 - SKYCLAD - The Widdershins Jig - De Skyclad só conheço o Folkemon. Sonoridade festiva e tal. Não é muito a minha cena mas até se ouve bem de vez em quando.
8 - RAGE AGAINST THE MACHINE - Killing In The Name Of - Outra que pouco tenho a comentar. Nem conheço assim muito de RATM mas esta é incontornável.
9 - PARADISE LOST - Gothic - Do trio britânico My Dying Bride/Anathema/Paradise Lost estes últimos são os que menos conhecia - apenas uma ou outra música. Mas gostei mesmo disto, metal gótico de excelente qualidade. Aquela voz feminina assenta aqui que nem uma luva. Juntamente com a de Summoning, a minha preferida deste cd.
10 - MINISTRY - N.W.O. - Ui. Mais uma que tenho que explorar melhor. Industrial cheio de poder.
11 - VOIVOD - Killing Techonology - Aqui já conheço um pouco melhor. Heavy/Thrash/Progressive/whatever numa mistura com um som inconfundível é assim que eu os vejo. Excelente música.
12 - SAINT VITUS - Living Backwards - Até tenho vergonha de dizer que pouco ou nada conheço de um dos nomes referenciais do doom metal. Esta música é bastante curtinha, serviu sobretudo para me lembrar que talvez até fosse boa ideia começar a pôr-me a par da discografia de Saint Vitus.
13 - DANZIG - Long Way Back From Hell - Outro que mal conheço, seja em Danzig seja nos outros projectos do senhor - Misfits e Samhain - mas que tem a particularidade de que as poucas coisas que ouvi deles gostei de tudo, não constituindo esta excepção. Talvez nunca tenho ouvido nada mais por preguiça mesmo. A ver se corrijo isso.
14 - ANATHEMA - One Of The Few - Uma cover de Pink Floyd feita por Anathema. É o mesmo que dizer: uma cover de uma das minhas bandas preferidas feita por outra das minhas bandas preferidas. É preciso dizer mais alguma coisa?
15 - VASCO DA GAMA - Morte - Primeiro nome totalmente desconhecido para mim. Pelo que li parece que foi uma das primeiras bandas de heavy cá do burgo. Ai estes conhecimentos de história... Quanto à música, não gostei lá muito.

Evolution III - Alternative Music

1 - MÃO MORTA - Oub'lá - Mesmo antes de ouvir isto achava que devia dar alguma atenção à obra de Mão Morta. Depois de ouvir fiquei a achá-lo ainda mais. Por uma música deu para perceber bem o tipo de comentários que costumo ler sobre eles. Gostei bastante.
2 - SANGRE CAVALLUM - Bravas - Mais um nome desconhecido para mim. Música tradicional portuguesa aqui representada num tema curtinho, mas que chegou para me aguçar a curiosidade acerca deste projecto.
3 - JOY DIVISION - Atmosphere - Nada a dizer. CLÁSSICO.
4 - ALICE IN CHAINS - Man In The Box - O disco que mais gosto de AiC é o Dirt mas esta aqui até é capaz de ter sido a primeira música que ouvi deles (ou foi esta ou a Angry Chair, já não me recordo bem). Enfim que dizer? Adoro!
5 - B.B.KING - The Thrill Is Gone - Tenho a forte impressão de já ter ouvido isto cá por casa. Ouvindo bem esta música pergunto-me porque é que nunca me lembrei de pesquisar bem sobre isto. Parece-me que em breve irei assaltar a prateleira de cd's dos meus pais.
6 - COMBO DE LA MUERTE - Black Sabbath - Latin Jazz (?) que aparece aqui do nada logo com uma cover desconcertante de Black Sabbath. Achei isto brutal! Claramente, uma banda a descobrir.
7 - CRANES - Everywhere - Realmente, e tal como o Pedro me tinha "avisado" , a rapariga tem uma voz bastante peculiar e claramente geradora de reacções amor/ódio. No entanto, passei essa prova e pude então apreciar o resto da música em paz. ahahah. Agora a sério, gostei e vai já para as bandas a pesquisar melhor.
8 - EINSTURZENDE NEUBATEN - Feurio! - É um nome que costumo ver muitas vezes referenciado quando se fala em industrial mas para primeira amostra, não me cativou.
9 - GARMARNA - Gamen - Fusão tradicional/moderno. Hum hum muito interessante. A pesquisar melhor um dia destes, sem dúvida.
10 - SONIC YOUTH - Tunic (Song For Karen) - Reacção, sem tirar nem pôr: "Foda-se mas porque raio não ouço Sonic Youth há mais tempo?" . Shame On Me. Das músicas, senão mesmo a música, que mais gostei de toda a compilação.
11 - LOREENA MCKENNIT - Kecharitomene - Mais uma viagem pela world music. E novamente fascinante. Tenho dito.
12 - TINARIWEN - Cler Achel - Again. Gostei da descrição do Pedro: "O Blues do Deserto". Mais um projecto que me pareceu extremamente interessante.
13 - JOHNNY CASH - Hurt - Um Senhor. Belíssimo. Curioso como a audição desta música me remeteu para o projecto a solo do Scott Kelly.
14 - YANN TIERSEN - Les Jours Tristes - Mais uma vez me parece que uma coisa que o Pedro me disse sobre isto serve perfeitamente como descrição: "O som parisiense".
15 - NICK CAVE - Jack The Ripper - Outro nome sobejamente conhecido e outro que praticamente nada conheço. Gostei da amostra.
16 - AL ANDALUZ PROJECT - A Virgen Mui Groriosa - Mais uma incursão pela world music. E para não destoar das anteriores, voltei a gostar muito. Mais um nome que fica marcado.

Evolution IV - Still Alternative Music

1 - DEAD CAN DANCE - In The Kingdom Of The Blind The One Eyed Are Kings - Ah sim estes conheço eu bem. Conheço e gosto, mesmo muito. Fantásticos!
2 - ARCANA - The Opening Of The Wound - Arcana é um projecto que só conhecia de nome - através de uma crítica muito positiva que li na Loud! - mas que nunca me lembrei de procurar, apesar de ser comparado com nomes como Dead Can Dance por ex. Adorei a música. Majestosa!
3 - ROME - Neue Erinnerung - Muito bom neo folk. Não sei bem porquê mas o nome Swans veio-me à cabeça enquanto ouvia isto. Talvez o tom do senhor me tenha feito lembrar o Michael Gira.
4 - DIAMANDA GALÁS - Sono L'Antichristo - Mais um projecto que tinha curiosidade em conhecer. As expectativas não saíram minimamente defraudadas. Há aqui algo de...er, "sobrenatural" à falta de melhor definição. Parece-me bem capaz de provocar uns arrepios na espinha.
5 - FIELDS OF THE NEPHILIM - Dawnrazor - Conhecia o nome de o ver tantas vezes referenciado no que toca a música gótica, mas nada mais. Muito interessante. A pesquisar melhor, sem dúvida.
6 - KILLING JOKE - Pandemonium - Mais uma referência. Rock industrial do bom.
7 - KIMMO POHJONEN - Ulaani - Lembro-me de ter lido um artigo sobre o concerto que este senhor deu em Lisboa recentemente. Incrível o que este senhor faz com um acordeão e samples. Brutal!
8 - ARCADE FIRE - Wake Up - Ora aqui está outro nome muito conhecido e que nunca prestei atenção. Talvez porque na altura em que andavam nas bocas de toda a gente eu tinha a mentalidade "ah eu só ouço metal e esses devem ser uma merda etc etc", ou seja, quando era um puto idiota (vá, mais idiota que sou hoje). Ainda me lembro que até um antigo prof de matemática me falava destes gajos constantemente e ouvindo isto, dá para entender bem porquê. Vou explorar melhor.
9 - LEONARD COHEN - First We Take Manhattan - Ouve-se bem mas nunca fui muito à bola com isto.
10 - SWANS - Mona Lisa, Mother Earth - Conseguiste escolher uma música de um dos dois álbuns de Swans que eu não conheço - que são este The Burning World e o Greed. Mas a questão álbum e música aqui acaba por ser algo irrelevante. É Swans, é qualidade garantida. Ponto final.
11 - THE POGUES - Hell's Ditch - Rock celta. Altamente, parece ser giro. Parece-me que também vou procurar um pouco mais deles.
12 - MASSIVE ATTACK - Teardrop - Adoro. A voz da Elizabeth Fraser é linda, linda, linda...
13 - MARI BOINE - Alddagasat Ipmilat - Não conhecia. Mistura peculiar, gostei. Boa voz.
14 - LEGENDARY SHACK SHAKERS - Ichabod! - Ena que mistura esta. punk, rock, blues, country, sei lá. Uns laivos de loucura e tal. Gostei!
15 - POPOL VUH - Die Umkehr - Ícones do krautrock. Música retirada da banda sonora do filme Nosferatu. Soberbo! Estes cd's mais "alternativos" não poderiam ter melhor final, na minha opinião.

Evolution V - Nowadays

1 - HOLST - Marte - Música clássica. Não conheço Gustav Holst, mas o meu conhecimento de música clássica roça o ridículo, tenho que admitir. Mas gostei. E, parecendo que não, acho que até fica bem para abrir as hostilidades ahah
2 - FUNERAL MIST - Anti-flesh Nimbus - Tenho lido muito este nome aqui pelo fórum, desde o lançamento do último álbum. Ainda cheguei a ouvir algumas coisas mas nunca com a atenção que isto exige, para ser sincero. Mas gostei desta música! Apesar de black metal não ser muito a minha cena a cadência lenta da música e as vocalizações encheram-me as medidas. E grande final, já agora.
3 - ALCHEMIST - Austral Spectrum - Grande música, grande álbum, grande banda. E não conheço tudo deles. Claramente uma falha que tenho que colmatar rapidamente.
4 - EARTH - Raiford (The Felon Wind) - Gosto muito da fase mais recente de Earth. Dos dois últimos prefiro o The Bees... mas o Hex também é um belo álbum e esta uma bela música.
5 - BLOOD CEREMONY - Children Of The Future - De Blood Ceremony tinha lido uma crítica com referências que me agradaram mas pela preguiça habitual nunca cheguei a ouvir. Som muito 70', flauta bem Jethro Tull style. Me gusta.
6 - BREED 77 - Petroleo - Isto desconhecia totalmente! Mistura de metal com flamenco! Logo eu que tinha ficado fascinado com uma música que os Hacride fizeram com os Ojos de Brujo chamada Zambra, em que estes dois estilos se fundiam de forma brutal. Gostei mesmo muito disto, excelente surpresa.
7 - DIABLO SWING ORCHESTRA - Heroines - Mais um que conhecia só de nome e cuja situação se vai alterar desde já. Jazz, flamenco, uma bela voz, grande mistura!
8 - FINTERFROST - Urquell - Tenho que admitir que grande parte das bandas de folk metal me aborrece por soarem quase todas umas iguais às outras (opinião pessoal, atenção). Mas gostei desta música. Enorme - perto dos 12 minutos - funde bem momentos mais agressivos , com outros mais épicos. Destaque pessoal para a excelente secção acústica a meio da música. E sempre com um bom uso de acordeão, algo que, na minha modesta opinião, muitas bandas do estilo não sabem fazer. Desconhecia o projecto.
9 - HATEBREED - Defeatist - Já houve tempos em que ligava muito a hardcore e quejandos - em boa verdade, quase só ouvia isso, e como eventual consequência muito desse tipo de som hoje em dia limita-se a aborrecer-me de morte. Há, no entanto e obviamente, excepções e o nome Hatebreed é uma instituição. Se a estes juntarmos Madball e Terror temos aqui as 3 bandas que, ocasionalmente, ainda me fazem sentir a cena.
10 - ANAAL NATHRAKH - Codex Necro - Daqui só conhecia umas faixas através do myspace. Mas isto é uma potência descomunal! Black, death e grind na misturadora. Grande som.
11 - HATE ETERNAL - Bringer Of The Storms - Lembro-me de ter arranjado este álbum naquela de "deixa lá ouvir isto para ver como é que é" depois de ler uma crítica. Quando a primeira música - Hell Envenom - arranca ali por volta dos 30 segundos parecia que estava a ser espancado por todos os lados, e foi até ao fim do álbum assim. E ainda hoje ouço o álbum ocasionalmente, eu que nem sou fã de brutal death metal. O Erik Rutan é um Senhor e o Jade Simonetto um baterista devastador!
12 - HIGH ON FIRE - Rumours Of War - Estes são cá dos meus! Nada há a dizer, apenas fazer um grande headbang a ouvir isto!
13 - A STORM OF LIGHT - Mass - Outros dos meus. E escolheste a minha preferida do álbum!

Evolution VI - Still Nowadays

1 - PRIMORDIAL - Empire Falls - Ora bem, isto teve o condão de me recordar que tenho que ouvir este To The Nameless Dead (e os outros, já agora) urgentemente. Adorei.
2 - KHOLD - Hundre Ar Gammal - Black Metal. Não ser daquelas que é um blastbeat do princípio fim ajudou, mas mesmo assim não achei nada de especial. Ouve-se bem e fico por aqui.
3 - LIGHT THIS CITY - Obituary - Melodeath. Já tinha lido qualquer coisa sobre eles. Som muito potente e uma vocalista que berra forte. Ouve-se bem mas não ficou marcado.
4 - MAR DE GRISES - Deep-Seeded Hope Avant-Garde - Ah esta música! Lembro-me da surpresa que apanhei quando ouvi Mar de Grises pela primeira vez. Doom melódico cheio de sentimento. Tal como fizeste na música de A Storm Of Light, voltaste a escolher a minha preferida do álbum.
5 - NEVERMORE - The Final Product - Música retirada do This Godless Endeavor, por acaso o único álbum de Nevermore que conheço na íntegra ahah. É estranho que só conheça este álbum, até porque não me recordo de alguma vez não ter gostado de alguma coisa de Nevermore. Volto a invocar a desculpa da preguiça para não conhecer mais.
6 - POWERWOLF - Werewolves Of Armenia - Ouve-se, mas na verdade eu e o power metal continuamos longe de chegar a um entendimento.
7 - PROBOT - Shake Your Blood (feat. Lemmy) - !!! Já não ouvia esta há tanto tempo! Houve aí uma altura em que via o VH1 Friday Rocks religiosamente e esta faixa estava quase sempre lá batida. Excelente música, vocalizada pelo inconfundivel Lemmy, de um projecto de alguém que admiro muito, o grande Dave Grohl.
8 - NIFELHEIM - Storm Of The Reaper - Só conhecia de nome. BlackThrash muito porreiro. Gostei.
9 - POISON THE WELL - Letter Thing - Voltamos a entrar em territórios que conheço bem. E gosto bastante de Poison The Well! O meu álbum preferido continua a ser o The Opposite Of December mas este Versions foi bastante refrescante. De qualquer modo, o nome Poison The Well costuma ser sinónimo de qualidade, pelo menos para mim é.
10 - NASUM - Mass Hypnosis - Só conhecia isto de nome, mas porra que grind fdp! Claramente a ouvir melhor.
11 - SOTAJUMALA - Kuolinjulistus - Grande death metal, desconhecia totalmente. Assim de repente, fez-me lembrar Morbid Angel.
12 - STREETLIGHT MANIFESTO - A Moment Of Silence - Depois de duas faixas brutas aparece aqui um ska assim vindo do nada. Mas isto é uma cena brutal! Lembrou-me ligeiramente o Firescroll de Primitive Reason, o que é bom sinal, uma vez que gosto muito desse álbum. Boa descompressão depois das duas tareias anteriores.
13 - SYMPHONY X - Evolution (The Grand Design) - Nunca fui muito à bola com estes Symphony X. E esta faixa não me fez mudar de opinião. Ouve-se, mas...
14 - THE SWORD - Barael's Blade - Heavy/Stoner como se quer. Grande rock!
15 - VIRGIN BLACK - Silent - Epa gostei muito disto. Diria uma espécie de Paradise Lost assim mais...pesados. Muito porreiro, a ouvir melhor.
16 - SAHG - Pyromancer - Estes desconhecia totalmente. Mas está aqui uma grande rockalhada sim senhor, apesar de não me ter agradado totalmente a voz do senhor.
17 - BLACK STONE CHERRY - Soulcreek - Só de nome também. Hard Rock que se ouve na boa.
18 - HAGGARD - Chapter II-The Final Victory - Um tema bem épico a fechar a comp. Muito adequado sim senhor. Já tinha lido umas referências a esta banda, parece ser assim na onda de Therion. A ver se me lembro de pesquisar isto melhor qualquer dia.

Resumindo, uma compilação enorme, contendo de tudo um pouco, e que me deu a conhecer bastantes projectos novos -- especialmente na parte da música alternativa - que 2 cd's maravilhosos -- e me fez olhar de forma diferente para outros que mal conhecia. Um grande agradecimento ao Pedro por todo o trabalho e pelas explicações que posteriormente me deu sobre todas as faixas, que sem dúvida alguma me ajudaram na audição e compreensão de toda esta música.
E já que andei a poupar nos smiles ao longo de todo o texto -- desde já uma desculpa pela extensão do mesmo a eventuais leitores :redneck: -- fica aqui o comentário final: :beer: :jam: :headbanger: :beer: :metal: :jam: :jeroen: :beer: :cheers:
Última edição por UnderTheSurface em quinta jun 18, 2009 11:47 pm, editado 2 vezes no total.
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta jun 18, 2009 6:57 pm

Também tive que cortar nos smiles quando fiz a minha review. :( Acho que o limite é 10, muito mau nestes casos.
"Hate the ones who bring you down"

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta jun 18, 2009 7:06 pm

NeurIsis Escreveu:6 - WINDIR - Likferd - Black/Folk. Tem uma melodia porreira. Curti.

Pedro, isso não é o nome de um album?
"Hate the ones who bring you down"

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » quinta jun 18, 2009 7:21 pm

Inmist Escreveu:
NeurIsis Escreveu:6 - WINDIR - Likferd - Black/Folk. Tem uma melodia porreira. Curti.

Pedro, isso não é o nome de um album?

Tens razão Inmist. Fui agora pesquisar e cheguei à conclusão que a música que está na comp chama-se Martyrium. Retirada precisamente do álbum Likferd. :beer:
Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes