CDR Comp - Maio 2009 - Tema Evolução Musical - Pares 1º Post

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Re: CDR Comp - Maio 2009 - Tema Evolução Musical - Pares 1º Post

Mensagempor Mescaline » segunda jun 08, 2009 2:39 pm

Recebi hoje a do Inmist e para não atrasar ainda mais isto vou já passar à review:

CD1 - The First Steps

Black Sabbath - Paranoid -> Grande começo com os Godfathers desta coisa toda que é o metal. Paranoid é daqueles sons que mesmo após uma guerra nuclear perdurará.
The Prodigy - Breathe -> Nunca apreciei Prodigy. Não gosto deste tipo de sonoridade.
Rammstein - Engel -> Uma banda que me marcou muito. Lembro-me de ver o Live aus Berlin e babar com a Engel ao vivo. Pena que não a tocaram no Atlântico em 2004.
Marilyn Manson - The Beautiful People -> O grande clássico de MM. Incontornável. 'You can't smell your own shit on your knees!'
RATM - Killing in the Name -> Outro enorme clássico. Incrível este primeiro álbum de Rage... Cheio de raiva e inovação, em grande parte devido ao Morello.
Fear Factory - Genetic Blueprint -> Fear Factory é das minhas bandas favoritas. Mas esta música nunca me cativou, parece que estou a jogar Tekken com 6 anos. Prefiro o arruaceirismo de uma Demanufacture ou Self Bias Resistor.
White Zombie - Electric Head Pt1: The Agony -> Nunca tinha ouvido White Zombie ou o Rob. Curti deste som. Industrial upbeat para o headbang.
Soulfly - Terrorist -> Soulfly já tem um poder assinalável. Quando adicionam o Tom Araya ganha-se aquele feeling slayerista que torna a coisa ainda mais interessante. :headbanger: E parece que ontem tiveram por cá...
Fatboy Slim - Kalifornia -> Não curto definitivamente.
Slipknot - Surfacing -> Uma banda especial para quem é da minha geração. Trouxe-me à memória aquela pândega que foi o concerto do RIR, o meu primeiro fest em 2004, com o Corey agarrado à bandeira portuguesa.
Machine Head - Old -> Das melhores músicas de MH... Cada vez menos me interesso por esta banda que já adorei. Mas esta música... Que riff.
Blasted Mechanism - I Believe -> Mais uma banda que não curto. Já os vi ao vivo, já os ouvi em cd e não dá. Não puxa esta onda.
Moby - Ain't Never Learned -> Gosto do carequinha, por acaso. Às vezes gosto de o ouvir para relaxar. Esta aqui passou-me um bocado ao lado, não conhecia mas não fez mossa.
Orbital - Tension -> Uma faixa electrónica um pouco vanguardista. Tem uns efeitos engraçados e diferentes mas também não é o meu estilo.
Moonspell - Trebaruna -> Isto sim! Uma das minhas predilectas de Moonspell. Dos primórdios, letra portuguesa e de apologia ao velho paganismo lusitânico. Grande prestação de todos os músicos, com destaque para o baixo. 'Viva!!'
Propellerheads - Bang On! -> De regresso à electrónica, para tristeza minha. :) És tu com o thrash e eu com este tipo de música. Não dá. Apesar desta ter para aqui uns breakdowns engraçadotes.
Mr. Bungle - Carousel -> Como apreciador de Faith No More, sempre dei relevo aos side-projects do Patton. Esta é daquelas bandas em que não há limites. Faz-se o que se bem entende e o resultado é muito bom. Esta aqui até tem uns laivos de ska.
Burst - Crystal Assunder -> O 1ºcd acaba muito bem. Burst é das bandas mais talentosas que anda por aí, dentro do progressivo, com passagens metalcore e sludge. Adoro as guitarras destes suecos. Espero que venham até cá em breve.

CD2 - The Addiction - Parte 1:

Arch Enemy - Pilgrim -> Passe o pleonasmo, este cd abre a abrir! Banda mítica no death melódico que nunca explorei decentemente, com esta faixa ainda a ser do tempo do Johan como vocalista. Belo som, gostei.
Mastodon - I Am Ahab -> Duas palavras: Brann Dailor!!!!!!!! :headbanger: :headbanger: Que fenómeno este gajo... Com um drumkit modesto dá uma vida às músicas...
In Flames - Moonshield (live) -> De volta à Suécia e ao death melódico. Banda muito criticada pelos caminhos recentes, contudo esta faixa ao vivo remonta-se à década de 90. Bem ritmada, sem 'excessos', bom trabalho de guitarras e um bom live act.
Theatre of Tragedy - Lorelei -> Banda desconhecida para mim. Faz-me pensar um pouco em Ladytron (talvez pela voz feminina), mas com um carácter mais atmosférico/gótico, dado pela voz masculina e pelos teclados. Aprovado.
Nightwish - Sacrament of Wilderness -> Next, next, next.... :lol:
Dark Tranquillity - The Treson Wall -> Mais death melódico sueco. Porreirolas, apesar de quase não ouvir DT, não me puxa por aí além.
Opeth - In Mist She Was Standing -> Let me guess... O teu nick vem desta preciosa música? 14 minutos daquele Opeth das profundezas, uma das melhores bandas de metal que merece o hype que tem. A variação do poder do death, quase a resvalar para o misticismo do black, intercalado com a atmosférica acústica que remonta para as florestas nórdicas torna Opeth um diamante negro.
Nile - In Their Darkened Shrines, Part I: Hall of Saurian Entombment -> A comp começa a ganhar contornos brutais, agora com os Nile do Sanders. Este álbum é o degredo! Que brutal esta sonoridade, apesar de ser só uma espécie de interlúdio egípcio, confere ao ITDS uma áurea diferente.
Alchemist - Austral Spectrum -> Já ouvi falar desta banda mas nunca me tinha dado ao trabalho de investigar sobre. Som também atmosférico, que a partir dos 3 minutos se torna muito, muito bom. Boa surpresa.
Meshuggah - Dehumanization -> Actualmente a minha banda favorita. É a neurose completa. Que puta de ataque cerebral! O Catch 33 vale pelo seu todo, grande álbum.
Agalloch - Not Unlike the Waves -> Depois do marmoto meshuggiano, altura para limpar o suor e deixar que a onda mais pacífica dos Agalloch me leve. Banda muito peculiar e especial, que mostra como elementos de black se incorporam com um lado mais acústico (apesar desta não ter muito essa característica) e épico.
Cult of Luna - Dark City, Dead Man -> O início suave deixa antever que vem aí coisa da boa, o que já é previsível tendo em conta que estou a ouvir CoL. Os 15 minutos desdobram-se na sonoridade típica destes suecos. Bela soundtrack para um Apocalipse. E um belo fecho.

CD3 - The Addiction - Parte 2

Melechesh - Deluge of Delusional Dreams -> Já por diversas vezes estive para sacar algo desta banda. Shame on me. Que som do caralho! Um dos pontos altos de toda a comp. :jam: Que guitarrada, que poder...
My Dying Bride - To Remain Tombless -> Depois dum início a matar, chega My Dying Bride, uma banda mítica no doom/gótico. Belas alterações rítmicas e um apelo ao lado mais obscuro que há dentro de nós.
Type O Negative - Everyone I Love is Death -> Mais uma descarga gótica, que não me atrai tanto quanto MDB.
Ensiferum - Wanderer -> Não consigo ficar indiferente ao folk/viking metal. E dentro do estilo Ensiferum são incontornáveis. Passam um sentimento único. Épico. Excelente faixa.
Devin Townsend - Hyperdrive -> Bela coincidência teres mandado um som do Devin, quando neste momento o ando a ouvir bastante, tal como SYL. Que músico, um ícone. Esta faixa demonstra bem o carácter polivalente do Devin. Quem ouvir a faixa Two Weeks e a Shitstorm do álbum Alien de SYL vai achar que não tem nada a ver o cú com as calças. No entanto saíram da mente do Devin, que aqui volta a mostrar que é um dos melhores músicos que por aí andam.
Lux Occulta - Most Arrogant Live Form -> Não conhecia e quando olhei para o nome cheirou-me a black metal. Confirmou-se e não gostei muito.
Samael - My Savior -> Não me prendeu.
Primordial - Heathen Tribes -> Música carregada de tribalismo, como o nome indica. Também nunca tinha ouvido Primordial e gostei.
Windir - Todeswalzer -> Mais BM que no me encanta.
Folkearth - Hogtyd -> Um belo interlúdio pacífico. :)
Cor Scorpii - Endesong -> Na onda de Windir.
Summoning - South Away -> BM com tendências atmosféricas. Já gostei mais.
Zu - Mimosa Hostilis -> Das bandas que melhores críticas tem recebido este ano. E completamente justas. Estes italianos produzem um som ímpar. Excelente banda, bem vanguardista.
Secret Chiefs 3 - Vajra [Rat Puryia] -> Mais vanguardismo de uma banda que desconhecia.
Ozric Tentacles - Saucers -> Grande fecho de comp. Um rock instrumental bem psicadélico, com um baixo espectacular. Esta aventura musical não poderia ter sido concluída de melhor forma. :D

Conclusão: Bela compilação. Se por um lado teve coisas que não aprecio como alguns sons electrónicos e outros de black metal, no geral valeu a pena ouvi-la. Recordei algumas cenas, enquanto conheci outras que me deixaram agradavelmente surpreendido: Melechesh, Ozric Tentacles, Alchemist, Summoning e Folkearth. Aproved! :metal:

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda jun 08, 2009 3:00 pm

Mescaline Escreveu:Recebi hoje a do Inmist e para não atrasar ainda mais isto vou já passar à review:

Zu - Mimosa Hostilis -> Das bandas que melhores críticas tem recebido este ano. E completamente justas. Estes italianos produzem um som ímpar.

Também "levei" com uma malha deles na minha comp. por acaso desconhecia mas adorei.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda jun 08, 2009 7:44 pm

Mescaline Escreveu:
Conclusão: Bela compilação. Se por um lado teve coisas que não aprecio como alguns sons electrónicos e outros de black metal, no geral valeu a pena ouvi-la. Recordei algumas cenas, enquanto conheci outras que me deixaram agradavelmente surpreendido: Melechesh, Ozric Tentacles, Alchemist, Summoning e Folkearth. Aproved! :metal:

Ainda bem que gostaste :cheers:

Cor Scorpii - Endesong -> Na onda de Windir.
Por mera curiosidade, essa banda tem elementos de Windir, daí a semelhança, pois estes ultimos já não existem devido à morte do vocalista. Uns poucos formaram Vreid, e passados uns anos, outros que não presentes em Vreid formaram os Cor Scorpii. Acho que o baterista ainda fez parte das duas bandas.
"Hate the ones who bring you down"

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » segunda jun 08, 2009 7:45 pm

Mr. Under, quando der acuse recepção da compilação!!!

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » segunda jun 08, 2009 9:29 pm

Audio, hoje nada! talvez amanha!

Kustu Escreveu:Status :arrow:

Freaky - Kustu 0-0
MidgardsormR - Anarchy 1-0
Heraklyon - sir sardine 1-1
Audiokollaps - UnderØath 1-0
Contorno AKA Phobos - goncalobcunha 1-1
Inmist - Mescaline 1-1
Old_Skull - Legião 1-1
Hominus Nocturna - Necurat 1-1
Coragem - paulo figueiredo 1-1
NeurIsis - Pedro Lopes 1-1
andre__pereira - Lpmpp 1-1
partycrasher - Waltheer 0-0
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » segunda jun 08, 2009 10:03 pm

Eu e o Kustu somos os piores :lol:

UnderØath
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor UnderØath » quarta jun 10, 2009 1:19 pm

UnderØath Escreveu:Freaky nem comento! Audio tenho indicações da secretaria da SAD em como a tua comp já chegou!

Freaky - Kustu 0-0
Audiokollaps - UnderØath 1-1
Inmist - Mescaline 1-1
Old_Skull - Legião 1-1
partycrasher - Waltheer 0-0
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » quarta jun 10, 2009 1:41 pm

Os cd´s chegaram em condições Sr. Underoath?

Já deu para ouvir? Tudo bem gravado?

UnderØath
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor UnderØath » quarta jun 10, 2009 2:06 pm

Audiokollaps Escreveu:Os cd´s chegaram em condições Sr. Underoath?

Já deu para ouvir? Tudo bem gravado?

os cds ainda estão no edificio da SAD envoltos na embalagem original ! conto ir busca-los hoje ainda até pq tenho uns despachos urgentes para assinar...
Bota Géu

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

Mensagempor partycrasher » quarta jun 10, 2009 6:24 pm

O que vale é que o mestre kustu já está a vir de férias... mete lá empate no meu jogo sff. :D

Walth para já, capas bem porreiras.
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor UnderØath » quarta jun 10, 2009 9:31 pm

UnderØath Escreveu:
Audio, ja tenho a comp ainda nao ouvi! vou-me dar ao trabalho de tira 1 pic pq acho que merece e se postares as imagens perde a essencia! ganhaste no artwork! mesmo do riot!

party ,nao percebi! o walth ja acusou a recepcao?

Freaky - Kustu 0-0
Inmist - Mescaline 1-1
Old_Skull - Legião 1-1
partycrasher - Waltheer 1-0
Bota Géu

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor partycrasher » quarta jun 10, 2009 9:36 pm

Waltheer Escreveu:Recebi ontem a comp. do Party e já ouvi por alto...

Andas a dormir m8, passa a pasta... :mrgreen:
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quarta jun 10, 2009 10:55 pm

Status :arrow:

Freaky - Kustu 0-0
Inmist - Mescaline 1-1
Old_Skull - Legião 1-1
partycrasher - Waltheer 1-1

partycrasher Escreveu:O que vale é que o mestre kustu já está a vir de férias... mete lá empate no meu jogo sff. :D

Walth para já, capas bem porreiras.

8)

Está tudo anotado numa bela folha de cálculo de Excel. :mrgreen:

Obrigado Boss, :metal:

MidgardsormR - Anarchy

Essas duas ruas abaixo são longe para carai.

Quanto às minhas comps e da Freaky, os CTT do deserto andam de férias alargadas. :mrgreen:

UnderØath
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor UnderØath » quinta jun 11, 2009 7:06 am

partycrasher Escreveu:
Waltheer Escreveu:Recebi ontem a comp. do Party e já ouvi por alto...

Andas a dormir m8, passa a pasta... :mrgreen:

pelo contrário, ando a dormir muito pouco! ;(
Bota Géu

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor partycrasher » quinta jun 11, 2009 12:25 pm

Já dizia o outro, quem corre por gosto não cansa... :)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes