Afinal porque veneram tanto opeth e tool?

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » domingo ago 06, 2006 3:15 pm

Marroni:

eles possuem som próprio, são originais, ultilizam temas interessantes, mas uma banda é totalmente distinta da outra, poderia me aprofundar mais para te explicar mas se você não entende porque outra pessoa é capaz de ouvir outro estilo de musica porque perderia meu tempo tentando te explicar, só porque existe mais pessoas ouvindo opeth ou tool do que behemoth significa que as duas primeiras são piores bandas, pois elas se destacam justamente pela sua sigularidade da mesma forma que op behemoth dentro do cenario do black metal e são tão antigas quanto, detalhe eu curto behemoth a muito mais tempo que tool e opeth.

OrDos:

Hjorge escreveu:
Hã?

Brasileiro macarrónico....

Eu diria antes Brasileiro Saramaguês....
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Fisga
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 30, 2006 1:57 am
Contacto:

Mensagempor Fisga » domingo ago 06, 2006 10:33 pm

Como musico, considero ambas as bandas tecnicamente mto boas. Os temas q abordam tb me fascinam. Axo q é uma questão de gosto.
Who Will Trade His Karma For My Kingdom?
Calix meus inebrians...

Danyyel
Participante
Registado: quinta ago 03, 2006 11:45 am

A questão continua...

Mensagempor Danyyel » domingo ago 13, 2006 2:30 pm

Nas pessoas que me rodeiam quando fazem a critica às bandas do tópico apenas falam nos músicos individualmente.
Acho que apreciam pela técnica individual dos músicos.
Falam também dos concertos que são um verdadeiro espectáculo. Pois eu digo, com grande promoção e uma boa editora podem-se criar condições para fazer um exelente espectáculo (esta é mais para os fãs de TOOL).

EU nem considero Tool metal, acho ridiculo esse "label". É um pouco como o nosso Quim Barreiros ser considerado de Rock pelos nossos "adorados" vizinhos espanhóis.

Opeth não gosto apenas por não gostar. Não me diz nada. Apesar que considero que tenham temas muito bem conseguidos (assim de repente não me estou a lembrar de nenhum :wink: )

morsmodre
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta jan 20, 2006 10:48 pm

Mensagempor morsmodre » sábado ago 19, 2006 12:27 am

Tool n curto ... nunca me puxou para isso

Opeth ... bem ... é Opeth :D

Excelentes melodias, coerencia musical, andamento da musica, a dictomia do peso com a tranquilidade, as letras ... talvez

A verdade é que há qualquer coisa neles que me faz gostar dos ouvir! (e ver ) :roll:

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » sábado ago 19, 2006 12:32 am

curioso é serem 2 bandas k nunca ouvi muito...no caso de tool nunca ouvi nada mesmo. mas nos ultimos meses tenho prestado mais atençao...e hj sao 2 das bandas k mais ouço...

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » quinta ago 24, 2006 12:12 am

A maior parte das pessoas gostam porque são daquelas bandas (principalmente Tool) que fica bem dizer que se gosta.....

é como dizer que se gosta de Pearl Jam ou Nirvana.... ja ninguem discute.....

Claro que quando me perguntam que bandas gosto eu digo algo tipo:

Immortal, Children of Bodom, Kamelot...

nao ligo a nenhum tipo de moda para gostar destas bandas....não é preciso que alguem me diga o que eu deva gostar....

E pessoalmente não venero nem Tool nem Opeth mas percebo que têm um certo nível de qualidade....

JK#5 [RIP]

Mensagempor JK#5 [RIP] » quinta ago 24, 2006 12:27 am

darkiske Escreveu:A maior parte das pessoas gostam porque são daquelas bandas (principalmente Tool) que fica bem dizer que se gosta.....

nao ligo a nenhum tipo de moda para gostar destas bandas....não é preciso que alguem me diga o que eu deva gostar....

E pessoalmente não venero nem Tool nem Opeth mas percebo que têm um certo nível de qualidade....

Achas que a maioria das pessoas que diz que gosta de Tool, Nirvana ou Pearl Jam, é por parecer bem dizer isso? :? Eu gosto mt de Tool e Opeth, Nirvana ja não oiço tanto, mas já gostei bastante, e Pearl Jam nca fui grande fã...
Última edição por JK#5 [RIP] em quinta ago 24, 2006 12:29 am, editado 1 vez no total.

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » quinta ago 24, 2006 12:28 am

darkiske Escreveu:A maior parte das pessoas gostam porque são daquelas bandas (principalmente Tool) que fica bem dizer que se gosta.....

é o tanas.
tool é algo que se sente, é preciso interiorizar para gostar, não é dizer por dizer

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta ago 24, 2006 10:10 am

olha que estas muitissimo enganado.....
tool e opeth podem ter sido....."apanhados", por uma trend.....mas sao melhores que isso tudo, para serem consideradas unica e exclusivamente bandas da moda.....

nirvana?
desde quando é que fica bem dizer que se gosta de nirvana?
se fosse alice in chains.....ai sim.....!!!!! gostos sao gostos
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Sickness
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sickness » quinta ago 24, 2006 10:42 am

geiras Escreveu:

é o tanas.
tool é algo que se sente, é preciso interiorizar para gostar, não é dizer por dizer

hm? Fica bem dizer que se gosta? olha a mim nunca ninguem me achou mais querido por dizer k gosto de tool...estranho!

Lodemai
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 17, 2006 7:01 pm

Mensagempor Lodemai » quinta ago 24, 2006 10:45 am

Sickness Escreveu:
geiras Escreveu:

é o tanas.

hm? Fica bem dizer que se gosta? olha a mim nunca ninguem me achou mais querido por dizer k gosto de tool...estranho!

Eu achei :oops:
Errors have been made, others will be blamed.

Sickness
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sickness » quinta ago 24, 2006 11:14 am

Porque será? 8)

sappy-staley [RIP]

Mensagempor sappy-staley [RIP] » quinta ago 24, 2006 1:39 pm

nirvana?

Concordo! :mrgreen:

Tool : Acho que são inovadores e até oiço de vez em quando mas nada de especial.

Opeth : Bem, quanto a estes senhores já é diferente. Adoro a sonoridade e emotividade das musicas, assim como a dicotomia tranquilidade e peso (como já foi referido).

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta ago 24, 2006 2:41 pm

sappy-staley Escreveu:
nirvana?

Concordo! :mrgreen:

Tool : Acho que são inovadores e até oiço de vez em quando mas nada de especial.

Opeth : Bem, quanto a estes senhores já é diferente. Adoro a sonoridade e emotividade das musicas, assim como a dicotomia tranquilidade e peso (como já foi referido).

mas se calhar gostas mais dos ultimos 3 ou 4 trabalhos nao?
digo isto porque grande parte do pessoal acaba por preferir esses.....
eu sou fa de opeth, sem problema algum, e acho que desde o blackwater.....eles estao muito melhores, muito mais amplios a nivel de influencias.....e sim, fica bem dizer que se é fa de opeth.....bue avantgarde. e tool.....entao nem se fala.....freak

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

sappy-staley [RIP]

Mensagempor sappy-staley [RIP] » quinta ago 24, 2006 3:24 pm

Difícil responder, mas até acho que não porque o meu preferido talvez seja o My Arms Your Hearse, seguido do Blackwater Park.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes