Johnny B Goode Escreveu:
atenção que a minha chamada de atenção foi apenas, para ainda ires a tempo de poderes corrigir...
sobre a história do BM tanto a tua versão como qq outra poderá ser válida...é uma visão...
mas ao fim ao cabo o que te quero dar és os parabens por teres ido buscar esse tema com tanta coisa que podias ter ido buscar e dar-te metade do trabalho.
tiveste sorte de eu não ser o professor que recebeu isso, e azar de eu ainda arranhar nas linguas nórdicas
Fizeste bem Johnny Bigodes, a sério. Confesso que foi mesmo uma falha. Aliás, esta história começa com o facto de eu querer ilustrar a história da construção de um edifício de sentido que começa com o Varg a mudar, legalmente, o nome de Kristian para Varg. Isso faz a diferença de alguém que adopta um pseudónimo só para fazer figura e alguém que muda o nome legalmente. Não estava para colocar essa referência mas vi-a na Bibliografia. O problema é que vi-a mas perdi-lhe o rasto. No livro lord of chaos vem referenciado a mudança legal de nome, mas não vem referenciado o sinónimo de varg. A referencia surgiu-me numa leitura travesse e espetei lá com isso sem uma contra referência... é uma falha metodológica... eu sei

De qualquer maneira, obrigado