apok Escreveu:Eu nem aprecio conversas que estão acima do meu intelecto reles de discussão e sobre as quais não tenho o minimo conhecimento para argumentar. Ainda por cima isto é um tema que até me agrada.
Dang it.
A nós, os não-intelectuais!Einherjer Escreveu:obrigado pela preocupacão mas as minhas capacidades cognitivas e cerebrais vão muito bem, obrigado.
confesso que vão melhor desde que passei a pensar pela minha cabeca ao invés de repetir cassettes estafadas e argumentacões falaciosas.
deixa-me explicar-te que quando se fala em nacionalismo associado a movimentos de extrema direita este não tem muito a ver com o "nacionalismo" estalinista. o primeiro assenta no conceito de nacão, de um povo, de um sangue, se preferires. o segundo é um "nacionalismo" estatal em que o teu lugar de nascimento ou a tua cor de pele é irrelevante.
um exemplo para perceberes melhor: o conceito de liberalismo na europa é completamente diferente do conceito de liberalismo americano. o primeiro traduz uma ideologia de direita que visa eliminar o papel do estado na economia de um país. o segundo traduz ideais de esquerda e posicões anti-conservadoras.
resumindo, pesquisa tu os teus links e vê se comecas a perceber o que lês...
passar bem
Dead_Countess Escreveu:Zombie_ Escreveu:Tendo em conta essa definição de racismo, não sou racista. Apenas tenho desconfianças quanto aos mitras e ciganos em geral. Também não perco uma oportunidade de gozar com um emo, não sei porquê, mas nunca gostei muito deles.
Dead_Countess Escreveu:eu nao sou racista mas ha coisas que me incomodam como por exemplo...
andar a procura de creche para por a minha filha em Setembro e vou ter que por numa privada porque na publica primeiro estao os "cidadaos de raça negra" !!!! nem sequer deram oportunidade de mostrar as minhas condições ca em Lisboa. Aposto que há individuos de raça negra com melhor vida que eu...
O QUÊ?! Isso sim, é racismo puro. E revoltante. É dizer "os pretos são tão coitadinhos, não conseguem chegar a lado nenhum, que temos que os levar ao colo." Enfim.
Eu nao sei se me tas a criticar a mim ou a creche...mas prontes ainda é cedo e depois de uma noite mt mal dormida ate me podem xamar de "pouta" que demoro o meu tempo a reagir...
se foi a mim...entao le bem pode ser que percebas...vou tentar ser clara...
Primeiro o k ta ali escrito foi o k disseram na creche por isso pus entre aspas...
segundo considero racismo puro tentar obter um confronto com outras pessoas de outras raças seja kual for sem terem motivo...nao olho a cor da pele mas sim ao actos das pessoas..
e se keres saber sim akilo revoltou-me profundamente...
se nao tavas peço desculpa.... da-me um desconto... dor de dentes pirralha irrekieta dor no cotovelo....
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 71 visitantes