Tudo sobre luciferianismo

AssassIIn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo ago 15, 2004 1:48 pm
Contacto:

Re: Satanismo

Mensagempor AssassIIn » sexta mar 16, 2007 11:43 am

LS Escreveu:
Lurker Escreveu:
LS Escreveu:Mas usa o termo. O facto de significarem coisas diferentes para os seguidores de LaVey e para os cristãos parece-me irrelevante já que o que conta é o simbolismo de Satanás, como o Phobos disse, e queira-se ou não, este é indissociável da conotação cristã/judaica. Se o LaVey ou o homem da peixaria lhe dão outro significado, bem isso não quer dizer nada, simplesmente que existe uma minoria que decidiu reinterpretar o significado dado pela maioria. E isto também é válido para o Lúcifer.

Bem, não podia estar mais em desacordo com esta afirmação. Vou refutá-la com um exemplo: na tua linha de pensamento, sendo a cruz suástica imediatamente associada ao regime nazi pela maioria das pessoas, isso torna a opinião da minoria que a cruz suástica é um símbolo ancestral com milhares de anos perfeitamente irrelevante. O único problema é que a minoria está correcta (ou isso ou então os Romanos faziam parte do regime nazi e nem sequer sabiam, só para citar um exemplo)... Uma pequena falha no raciocínio. 8)

Lurker.

Se os meus conhecimentos sobre a suástica não me falham, esta foi usada pelos nazis como forma de apregoar a sua descendência ariana, daí o simbolo hindu. O facto de se associar ao extermínio de judeus a suástica é tão correcto como associar um gajo numa cruz torturado ao cristianismo. Não define nem significa nada per se. Não estou a falar de associações simples, estou a falar do significado dos símbolos, e o significado de Satanás ou Lúcifer enquanto símbolo, inseridos na nossa cultura é a de uma entidade maléfica.

Inseridos num sociedade cristã é um simbolo maléfico para
eles. O conceito de Satan não implica ser a inversão de cristo. Mas sim um EU. Não vejam a palavra "Satan" no Satanismo como "Satanás" que a vossa mente associa. Limpem tudo que tenham acerca de "Satanás". "Satanás" perante a filosofia cristã é uma castração de sentimentos Naturais do Homem. O que no Satanismo não acontece, Satan, a liberdade, o Homem nas sua sua forma mais pura, livre de qualquer entrave sentimental. Seja ele algum dos "7 pecados mortais" ou não.

LS Escreveu:Mas se queres que siga a tua lógica de raciocinio então a suástica designaria também algo cruel e maligno para muitas pessoas, para a maioria da população ocidental pelo menos. Isso não torna a interpretação errada do símbolo mentira pois não? Não entre a população ocidental pelo menos. Ora qual é o simbolismo de Satanás e Lúcifer entre a população ocidental? O mal personificado. O facto de haver uma minoria que aproveita parte desse simbolismo mas quer atirar areia para os olhos com teorias próprias sobre o simbolismo de Satanás torna a teoria ridícula. Não só entre a maioria como também pela própria contradição básica do símbolo (ie: a origem deste). Mas nesta parte, como até - a meu ver - a própria Igreja falha, o erro está em ambas as partes aqui em oposição.

Portanto em suma, a única coisa que se pode considerar é o simbolismo do termo, e o simbolismo do termo aproveitado quer pelos luciferianistas ou lá como é que eles se designam quer pelos satanistas, é um termo que se contradiz por querer apropriar-se de uma base histórica e subvertê-la a ideias que não estão em nada (ou muito remotamente) relacionadas com esse termo.

Mais uma vez refiro, Satanismo nada tem a ver com outras religiões. É independente. Assenta numa base individual assim como o Satanista. Não depende da religião cristã ou da religião budista, ou dos conceitos que estas religiões têm sobre "Satanás" ou "Lucifer".

AssassIIn
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor AssassIIn » sexta mar 16, 2007 11:46 am

Lux-A Escreveu:Nesse caso, varia consoante o "tipo" de satanismo.Se for apoiado em LaVey e na COS, então é uma religião organizada que mesmo centrada no indivíduo e não na divindade regedora.Mas tal como o Lurker admite, mesmo no meio do satanismo não existe um consenso, ou seja, acabam por não se definir totalmente.Ainda assim, se seguir o satanismo de LaVey o indivíduo não está sujeito a regras e a uma ditadura religiosa?

Não, apenas uma visão sobre o Satanismo enquanto filosofia. Ele não ditou nada, ele não obrigou a acreditar em nada. Apenas é a visão dele sobre o tema. Eu posso ter uma visão mais pessoal some o Satanismo e editar um livro, e depois? Quer dizer que todos os Satanistas mudem a sua forma de pensar / agir? Não. Satanismo=Individualidade pura e dura.

Cumprimentos

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » sexta mar 16, 2007 11:55 am

Certo, mas quem siga a COS está debaixo da liturgia em massa da mesma e sujeita aos mandamentos criados pelo LaVey.Correcto?

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sexta mar 16, 2007 12:01 pm

Foi o LaVey que inventou essa coisa do "Satan"?

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta mar 16, 2007 3:58 pm

LS Escreveu:
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Ter uma forte fé nalgo transcendental pode constituir um risco de deturpação no estudo efectuado por um cientista. Porém, o ser religioso não implica a incapacidade de se abstrair na sua própria fé numa análise científica.

Um cientista tem que saber ser "imparcial" no seu trabalho, não deixando que a fé o afecte. E há quem o consiga.

A meu ver, o facto de se crer em Deus não implica à partida que se tenha uma visão menos imparcial sobre as coisas. Há muitos cientistas que são crentes em algo metafísico e não é isso que os torna mais ou menos capazes. É uma questão de separar as águas.

Foi o que disse. :|
Imagem

AssassIIn
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor AssassIIn » sexta mar 16, 2007 7:48 pm

Lux-A Escreveu:Certo, mas quem siga a COS está debaixo da liturgia em massa da mesma e sujeita aos mandamentos criados pelo LaVey.Correcto?

Não necessariamente. É opcção pessoal. Aliás o Satanista não necessita obrigatóriamente de executar rituais quer na alta magia quer em magia inferior.

kota666 [RIP]

Mensagempor kota666 [RIP] » sexta mar 16, 2007 11:46 pm

Eu tenho uma foto com o gajo(lucifer) em madrid ha uma estatua dele no jardim do retiro...mais um criado pelos catolicos...esses eh que sabem ganhar a vida ah pala de muitos como voçes

AssassIIn
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor AssassIIn » sábado mar 17, 2007 3:36 pm

Estamos a discutir um assunto. Somos por isso admiradores da estátua de Lúcifer na conxixina?

kota666 [RIP]

Mensagempor kota666 [RIP] » domingo mar 18, 2007 11:52 pm

AssassIIn Escreveu:Estamos a discutir um assunto. Somos por isso admiradores da estátua de Lúcifer na conxixina?

Não...
"Inseridos num sociedade cristã é um simbolo maléfico para
eles. O conceito de Satan não implica ser a inversão de cristo. Mas sim um EU. Não vejam a palavra "Satan" no Satanismo como "Satanás" que a vossa mente associa. Limpem tudo que tenham acerca de "Satanás". "Satanás" perante a filosofia cristã é uma castração de sentimentos Naturais do Homem. O que no Satanismo não acontece, Satan, a liberdade, o Homem nas sua sua forma mais pura, livre de qualquer entrave sentimental. Seja ele algum dos "7 pecados mortais" ou não."......mas isto diz tudo...para que utilizar o termo satanas se é uma invenção religiosa= mentira...basta ser agnostico para ser "satanico" cada um faz o que quer e que se lixe o mexilhão e a estátua na conxixina :wink:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda mar 19, 2007 10:16 am

Ao ler este topico acabei de concluir uma cena relativamente importante para mim, ja nao é mau.

Conclui que o cinismo afecta seriamente a capacidade de abstracçao.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda mar 19, 2007 11:50 am

Isso até uma gaja boa afecta!

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda mar 19, 2007 12:19 pm

Por acaso acho q ha gajas boas q sao uma abstracçao completa

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda mar 19, 2007 12:23 pm

Também concordo contigo nisso...Tiram-te da abstracção do mundo e fazem-te abstrair nelas.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes