White Metal / Unblack Metal
Em relação ao assunto do tópico, a minha opinião é que o problema da grande maioria dos (pseudo-)satânicos, ateus, pagãos, seja o que for, com a religião organizada e em particular o cristianismo é o da perseguição, tentativa de opressão de ideias e preconceitos que as religiões impõem a quem não subscreve os seus ideais.
E isto sem entrar no aspecto da veracidade dessas atitudes de opressão, não entremos por aí, que não quero começar uma flamewar sobre religião; mas que as queixas existem, lá isso é verdade.
E assim sendo, se "nós" nos queixamos tanto que "eles" estão sempre a dizer-nos que não podemos fazer isto ou aquilo, acho que a melhor maneira de abordar este assunto é mostrar-lhes que não somos como eles. Se querem fazer som que parece black metal ou outra coisa qualquer, mas falando da ideologia cristã, então que o façam; "nós" acreditamos na liberdade e não vamos tornar-nos iguais a eles oprimindo as ideias que têm.
Por mim até iria mais longe; no meu ponto de vista, cristianismo e satanismo são a mesma trampa e nem o cheiro muda muito (como ficção fantástica prefiro Tolkien, mas se há quem goste mais de outros livros, more power to them), mas como disse não quero aqui começar uma flamewar religiosa, já tive dessas qb.
No final de contas, a música está lá; quem quer ouvir ouve, quem não quer, que passe ao lado. Ainda por cima há tudo menos falta de escolha tanto para um lado como para o outro.
E a cerveja quando nasce é para todos, que é o que mais interessa.
E isto sem entrar no aspecto da veracidade dessas atitudes de opressão, não entremos por aí, que não quero começar uma flamewar sobre religião; mas que as queixas existem, lá isso é verdade.
E assim sendo, se "nós" nos queixamos tanto que "eles" estão sempre a dizer-nos que não podemos fazer isto ou aquilo, acho que a melhor maneira de abordar este assunto é mostrar-lhes que não somos como eles. Se querem fazer som que parece black metal ou outra coisa qualquer, mas falando da ideologia cristã, então que o façam; "nós" acreditamos na liberdade e não vamos tornar-nos iguais a eles oprimindo as ideias que têm.
Por mim até iria mais longe; no meu ponto de vista, cristianismo e satanismo são a mesma trampa e nem o cheiro muda muito (como ficção fantástica prefiro Tolkien, mas se há quem goste mais de outros livros, more power to them), mas como disse não quero aqui começar uma flamewar religiosa, já tive dessas qb.

No final de contas, a música está lá; quem quer ouvir ouve, quem não quer, que passe ao lado. Ainda por cima há tudo menos falta de escolha tanto para um lado como para o outro.
E a cerveja quando nasce é para todos, que é o que mais interessa.

- messiah
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda ago 08, 2005 4:12 pm
- Contacto:
Qualquer individuo que utilize o Metal e concretamente o Black-Metal para espalhar as suas ideias cristãs, moralistas e humanistas apenas merecerá o meu mais completo desprezo e ódio.
"We are like a man who jumped off the roof of a fifty-story building and reached the thirtieth floor. Someone looking out of the windows asks: How are you doing? and the falling man replies: Everything is fine, so far." - Stanislaw Lem
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?t=4557Já agora, para quê andar sempre a repetir tópicos?
Não sabia da existência desta discussão noutro tópico, mea culpa. Mas há que ter em conta uma ou duas coisas, e com isto não quero iniciar nenhuma discussão: O fórum começa a ser grande demais para estarmos a par de todos os posts e dos seus conteúdos, acho também que todos os utilizadores devem fazer um esforço para não repetir posts, mas recentes! Penso que os posts têm o seu tempo de vida, mas isso não impede que haja clones no futuro, e torna-se difícil controlar isso tudo e os moderadores devem ter isso em conta!

- AH.photo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
- Contacto:
faz-me lembrar o tópico sobre Gay Black Metal. Mas enquanto nesse tópico quase todos se mostraram contra a ideologia da banda, tratando-se de White Metal já quase todos aceitam com naturalidade.
Se o metal é aberto a ideologias, também é aberto a tudo resto, escolhas sexuais inclusivé, certo? pelo menos é a minha ideia/posição.
Todos podem fazer/tocar metal. É depois em cada um que está a liberdade de ouvir ou não.
Se o metal é aberto a ideologias, também é aberto a tudo resto, escolhas sexuais inclusivé, certo? pelo menos é a minha ideia/posição.
Todos podem fazer/tocar metal. É depois em cada um que está a liberdade de ouvir ou não.
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»
- AH.photo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
- Contacto:
quem? o pastor? 

andré henriques
Acho ridiculo bandas com o mesmo tipo de sonoridade que muitas bandas de black metal terem letras cristãs.....é uma antitese clara!
Sinceramente adorava ver um desses concertos e ser dos primeiros a lançar o cocktail-molotov
Falando mais a sério, acho que o metal pode reflectir as religiões que quiser....desque n misturem com black metal e a sua famosa sonoridade. Ozzy Osbourne tem letras cristãs e oiço pelo seu conteudo musical mas desprezo a ideologia.
Sinceramente adorava ver um desses concertos e ser dos primeiros a lançar o cocktail-molotov

Falando mais a sério, acho que o metal pode reflectir as religiões que quiser....desque n misturem com black metal e a sua famosa sonoridade. Ozzy Osbourne tem letras cristãs e oiço pelo seu conteudo musical mas desprezo a ideologia.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes