D'azrt na rtp,estaçao publica!Porque?

Cathy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 07, 2008 12:20 am

Mensagempor Cathy » sábado fev 02, 2008 11:50 am

Nada de surpreendente aqui. É apenas o reflexo da cultura musical que temos no país. Não se pode fazer muito quando as pessoas se limitam a sentar no sofá à espera que lhes mostrem as novidades em todas as áreas, incluindo na música. Acho que um bom nome para este fenómeno poderia ser histeria musical colectiva (com muito mau gosto, destaque-se).

Há tanta gente, jovem e adulta, que diz que não tem tempo para ler um livro, porque hão-de perder tempo a procurar música boa ou decente? É mais fixe ser ludibriado pela publicidade que dá na televisão - que nos diz o que vestir, ouvir, comer, como agir, se queremos ser pessoas normais -e por aqueles programas estúpidos típicos de paises de mentalidade provinciana, que infelizmente temos tão vincada, que dão nos intervalos.

Aliás, em Portugal há pessoas tão anormais que tudo o que tenha a ver com estudo, cultura, ou valorização pessoal é visto como ridículo ou perda de tempo.
Tenho formação musical; estudei solfejo cerca de 6 anos e clarinete durante 5. Toquei numa banda filármonica também durante 5 anos (para quem não sabe, Portugal tem uma tradição de bandas filármonicas tão forte como, por exemplo, nos Estados Unidos) e ainda me lembro bem da reacção imbecil de muitos adolescentes da minha idade, naquela altura. Era mais fixe ir fumar uns charros atrás da escola, fazer/dizer merda e não objectivos nenhuns na puta da vida. :?

Ter cultura em Portugal é ser uma ilha; é estar sozinho. Ou segues o rebanho ou és cilindrado pelas "ovelhas" porque és "diferente".

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sábado fev 02, 2008 12:13 pm

Ora aí está o cenário português bem retratado, ou segues o rebanho ou és cilindrado. É triste ver isto a acontecer. Sou guitarrista, toco guitarra à cerca de 6 anos, aprendi teoria musical, etc... Quando digo a algum colega a música que oiço, ficam embasbacados e perguntam-me como é que eu consigo ouvir barulho. Quando eu lhes mostro umas coisinhas, ficam maravilhados, quer pela técnica dos músicos, que pelo poder contagiante das músicas. Posso dizer que já converti algumas pessoas.

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » sábado fev 02, 2008 12:32 pm

lá voltamos nós à mesma conversa...
O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes

metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » sábado fev 02, 2008 12:52 pm

Cathy Escreveu:Nada de surpreendente aqui. É apenas o reflexo da cultura musical que temos no país. Não se pode fazer muito quando as pessoas se limitam a sentar no sofá à espera que lhes mostrem as novidades em todas as áreas, incluindo na música. Acho que um bom nome para este fenómeno poderia ser histeria musical colectiva (com muito mau gosto, destaque-se).

Há tanta gente, jovem e adulta, que diz que não tem tempo para ler um livro, porque hão-de perder tempo a procurar música boa ou decente? É mais fixe ser ludibriado pela publicidade que dá na televisão - que nos diz o que vestir, ouvir, comer, como agir, se queremos ser pessoas normais -e por aqueles programas estúpidos típicos de paises de mentalidade provinciana, que infelizmente temos tão vincada, que dão nos intervalos.

Aliás, em Portugal há pessoas tão anormais que tudo o que tenha a ver com estudo, cultura, ou valorização pessoal é visto como ridículo ou perda de tempo.
Tenho formação musical; estudei solfejo cerca de 6 anos e clarinete durante 5. Toquei numa banda filármonica também durante 5 anos (para quem não sabe, Portugal tem uma tradição de bandas filármonicas tão forte como, por exemplo, nos Estados Unidos) e ainda me lembro bem da reacção imbecil de muitos adolescentes da minha idade, naquela altura. Era mais fixe ir fumar uns charros atrás da escola, fazer/dizer merda e não objectivos nenhuns na puta da vida. :?

Ter cultura em Portugal é ser uma ilha; é estar sozinho. Ou segues o rebanho ou és cilindrado pelas "ovelhas" porque és "diferente".

Bem dito. :)

Eu acho que havia de existir toda a oferta musical possivel na televisao publica desde do kizomba(ou la como isto se chama) ate ao metal,assim toda a gente ficava satisfeita. :)

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sábado fev 02, 2008 1:44 pm

Shore Escreveu:Muito se fala destes gajos aqui.

São as paixonetas secretas que muitos têm e tentam disfarçar :lol:
Imagem

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » sábado fev 02, 2008 1:55 pm

Toretto Escreveu:
Shore Escreveu:Muito se fala destes gajos aqui.

São as paixonetas secretas que muitos têm e tentam disfarçar :lol:

Morangos com açúcar rocks! Por falar nisso, tenho que comprar o cd das just girls.

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 13, 2007 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » sábado fev 02, 2008 2:30 pm

Surtr Escreveu:Estamos em Portugal, isso diz tudo. Aqui não se valoriza a boa música. Valoriza-se a música que vende. Sempre foi assim.

Tá tudo dito! concordo a 101% contigo..
Deus Vive, Satã também!

Viriatus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor Viriatus » sábado fev 02, 2008 3:06 pm

Essa coisa de ficar-se chateado de aparecer banda X ou Y na TV e não aparecer a banda Z é coisa que já não me chateia. É claro que fico um pouco chateado por a televisão pública dar airplay a "bandas" do género pois afinal eu estou a pagar para eles aparecem e ganhar mais uns trocos. Mas isso já tem a ver com a discussão do que é serviço público e do que não é. Eu até sou contra a existência de uma televisão pública pois acho que é apenas um grande desperdício de dinheiro. Mas isso já é outra conversa.
Agora a TVI dar cobertura a bandas merdosas como os DZR't isso já não me faz impressão nenhuma pois se não gosto desligo e não estou a pagar a susposta cultura que eles divulgam. Agora temos a Internet para procuar música e ver vídeos. Já não estamos acorrentados à ditadura da TV ou rádio. E para bandas novas que queiram ter notoriedade preocupem-se mas é em fazer música de jeito, divulgá-la nos sítios certos, revistas da especialidade, na Internet, dar uns concertos e caguem para a televisão.
Imagem <-- blog sobre música em particular Metal e cinema

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sábado fev 02, 2008 3:10 pm

realmente, que raio é isto, D'zrt terem este airplay todo num fórum de Metal.

Não vos parece bem pior que o facto de serem entrevistados por uma televisão generalista?
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » sábado fev 02, 2008 3:14 pm

Já se falou mais de D´zrt neste fórum que de muitas (e boas) bandas de Metal.. e se não estou em erro, já não é o primeiro tópico sobre essa coisa de fazer dinheiro, a que alguns chamam de banda..
Deus Vive, Satã também!

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » sábado fev 02, 2008 3:18 pm

Bem o topico pode chamar-se,que serviço publico oferece a rtp ao nivel musical? :)

Cathy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 07, 2008 12:20 am

Mensagempor Cathy » domingo fev 03, 2008 2:21 am

Eu acho normal que se fale de DZRT e bandas made in Morangos com Açúcar no MU como exemplos de mau gosto musical, dada a estrutura etária do forum. Se fossemos mais cotas talvez se falasse mais de Ágata e do Emanuel como exemplos de má música... Mas em suma, acho que o sucesso de bandas ou cantores assim são o reflexo do país que somos e não há muito que possa ser feito para mudar isso.

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » domingo fev 03, 2008 9:35 am

Cathy Escreveu:Eu acho normal que se fale de DZRT e bandas made in Morangos com Açúcar no MU como exemplos de mau gosto musical, dada a estrutura etária do forum. Se fossemos mais cotas talvez se falasse mais de Ágata e do Emanuel como exemplos de má música... Mas em suma, acho que o sucesso de bandas ou cantores assim são o reflexo do país que somos e não há muito que possa ser feito para mudar isso.

Dou muito mais valor a uma Ágata ou um Emanuel que a uns D´zrt e afins..Apesar de não gostar de música pimba, e de detestar, por exemplo, José Cid, há que ver que são pessoas com uma longa carreira, e com muito sucesso no panorama musical português..
Deus Vive, Satã também!

lagrimasdedor
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo set 16, 2007 2:43 pm
Contacto:

Mensagempor lagrimasdedor » domingo fev 03, 2008 11:35 am

É por causa de gentinha dessa que o pais não anda para a frente...sao os famosos de m****...Mas as pessoas são assim...
"Sou alguem que fechou todas as portas para a vida e fiquei de fora"

http://www.pensamentosdebruadossobremim.blogspot.com

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo fev 03, 2008 11:40 am

Muito bom isto :lol: .

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes