Albuns ao vivo
- BulletBeast
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm
Já que é para "discutir"... cá vai:
Para mim, albuns ao vivo têm de ser pouco (ou nada) editados e se possível sem overdubs. Uma das minhas bandas preferidas (Emperor) deitou cá para fora o Emperial Live Ceremony que é dos piores albuns ao vivo que já ouvi, justamente por causa disso.
Um exemplo de album ao vivo que é uma autêntica fraude é por exemplo o de Haggard - Awaking the Gods (Live in Mexico), por causa das supostas pré-gravações usadas ao vivo. Há algum tempo li algures que o guitarrista/vocalista e líder da banda acabou por admitir que houve um erro qualquer na gravação e que uma parte considerável daquilo que é suposto ser o album ao vivo, foi posteriormente adicionado em estúdio, daí a qualidade ser perfeita.
E agora para dizer bem:
Há para aí um album ao vivo de Cradle of Filth que tem um granda som e ainda que eventualmente tenha overdubs, conseguem-se ouvir pequenos pregos e "os dedos nas cordas" por isso é muito fixe, muito real.
O de The Haunted ao vivo em Tokyo é excelente também e segundo a banda sem overdubs. Assim parece. O Extremely Rotten Live de Grave também é muito bom.
Para mim, albuns ao vivo têm de ser pouco (ou nada) editados e se possível sem overdubs. Uma das minhas bandas preferidas (Emperor) deitou cá para fora o Emperial Live Ceremony que é dos piores albuns ao vivo que já ouvi, justamente por causa disso.
Um exemplo de album ao vivo que é uma autêntica fraude é por exemplo o de Haggard - Awaking the Gods (Live in Mexico), por causa das supostas pré-gravações usadas ao vivo. Há algum tempo li algures que o guitarrista/vocalista e líder da banda acabou por admitir que houve um erro qualquer na gravação e que uma parte considerável daquilo que é suposto ser o album ao vivo, foi posteriormente adicionado em estúdio, daí a qualidade ser perfeita.
E agora para dizer bem:
Há para aí um album ao vivo de Cradle of Filth que tem um granda som e ainda que eventualmente tenha overdubs, conseguem-se ouvir pequenos pregos e "os dedos nas cordas" por isso é muito fixe, muito real.
O de The Haunted ao vivo em Tokyo é excelente também e segundo a banda sem overdubs. Assim parece. O Extremely Rotten Live de Grave também é muito bom.
- StabatMatter
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm
BulletBeast Escreveu:Para mim, albuns ao vivo têm de ser pouco (ou nada) editados e se possível sem overdubs. Uma das minhas bandas preferidas (Emperor) deitou cá para fora o Emperial Live Ceremony que é dos piores albuns ao vivo que já ouvi, justamente por causa disso.
Concordo cotnigo BulletBeast!
O ELC não é está mal gravado, como parece que falta ali alguma coisa...Das poucas que gosto, são o Thus Spake e a With Strength I Burn.Fora disso, acho que as restantes músicas nem soam bem...
- nazgul
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Intifada Escreveu:Um que é puro nesse aspecto é o de Napalm Death (Bootlegged in Japan) foi gravado de forma "pirata" por um fan e lançado como um Bootleg, a banda ao ouvir o álbum ficou completamente surpreendida pela qualidade da gravação que decidiu "oficializar" o lançamento "pirata"...
O álbum é perfeito!
Gosto dele mas há uma cena que me faz confusão: ouvindo a gravação temos a sensação de a bandar estar «lá ao fundo do pavilhão». De bateria só se ouve mesmo bem a tarola o resto é mais ou menos...
Um dos melhores álbuns que ouvi até hoje é mesmo o de RDP Ao Vivo!!!
E sinceramente prefiro álbuns ao vivo que em estúdio porque só assim temos ideia real do que a banda faz e o feeling é totalmente diferente... agora esta merda dos overdubs veio foder tudo....
Eu gosto de albuns ao vivo mas a maior parte deles nao sao nada de especial, de qualquer forma a alguns que me recordo neste momento e que acho fantasticos, que sao o Emperial live ceremony dos Emperor, o Tokyo Showdown dos In flames, a serie de lancamentos dos Isis(live 1, live 2 etc...)entre outros que nao me recordo de momento, existem tambem aqueles que sao Piratas
tais como Tool ao vivo no Ozzfest em Portugal, Slipknot no rock in rio and many more...... 

Eu gosto bastante de álbuns ao vivo. Adoro ouvir o público a interagir com a musica, a banda com o público, fechar os olhos e imaginar que estou lá. As vezes até me arrepio.
álbuns ao vivo que gosto:
Iced Earth - Alive in Athens
Deep Purple - Made in Japan
Satyricon - Live in Stockholm
Fora do metal tenho uma Bootleg de um concerto de drum'n'bass no Porto Rio de IC3 e Mampi Swift que ouço muitas vezes
álbuns ao vivo que gosto:
Iced Earth - Alive in Athens
Deep Purple - Made in Japan
Satyricon - Live in Stockholm
Fora do metal tenho uma Bootleg de um concerto de drum'n'bass no Porto Rio de IC3 e Mampi Swift que ouço muitas vezes

De facto as editoras só mandam os cds ca para fora para o pessoal gastar dinheiro,mas comigo n têm sorte porque nunka comprei albuns ao vivo...so comprarei se for uma coisa mesmo especial!!!
Mas Hj ainda me arrependo de não ter comprado a caixa do Live Shit a uns tempos....
Tenho 2 cds ao vivo que me ofereceram...Dream Theater-Live Scenes from NY e Opeth-Roundhouse Tapes
Mas Hj ainda me arrependo de não ter comprado a caixa do Live Shit a uns tempos....

Tenho 2 cds ao vivo que me ofereceram...Dream Theater-Live Scenes from NY e Opeth-Roundhouse Tapes
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
- Contacto:
- StabatMatter
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
O Emperial Live Ceremony é plástico até dizer chega, mas no fundo serve o seu propósito, imo.
Curto bués do liveatcaledonienhall, de In the Woods..., mesmo que os mais entendidos digam que é um festival de pregos e mais não sei quê que não interessa ao diabo (e malditos sejam por não terem posto todas as músicas e por não terem editado um DVD), e para já não me lembro de mais nenhum disco significativo.
Curto bués do liveatcaledonienhall, de In the Woods..., mesmo que os mais entendidos digam que é um festival de pregos e mais não sei quê que não interessa ao diabo (e malditos sejam por não terem posto todas as músicas e por não terem editado um DVD), e para já não me lembro de mais nenhum disco significativo.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
Brilhando Escreveu:Curto bués do liveatcaledonienhall, de In the Woods..., mesmo que os mais entendidos digam que é um festival de pregos e mais não sei quê que não interessa ao diabo (e malditos sejam por não terem posto todas as músicas e por não terem editado um DVD), e para já não me lembro de mais nenhum disco significativo.
Eu não sou nada entendida em música e apesar de adorar ITW... é-me penoso ouvir esse álbum, desafinam que se farta.

- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Não tem mal. Eu gosto do álbum mesmo que eles tenham desafinado que se farta, mas pelo menos não inventaram na produção, digo eu.
O de Emperor, pelo contrário, ver a "sincronização" áudio-video até dói, e nem é preciso ser-se entendido.
O de Emperor, pelo contrário, ver a "sincronização" áudio-video até dói, e nem é preciso ser-se entendido.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante