Albuns ao vivo

BulletBeast
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm

Mensagempor BulletBeast » quarta dez 05, 2007 9:49 pm

Já que é para "discutir"... cá vai:

Para mim, albuns ao vivo têm de ser pouco (ou nada) editados e se possível sem overdubs. Uma das minhas bandas preferidas (Emperor) deitou cá para fora o Emperial Live Ceremony que é dos piores albuns ao vivo que já ouvi, justamente por causa disso.

Um exemplo de album ao vivo que é uma autêntica fraude é por exemplo o de Haggard - Awaking the Gods (Live in Mexico), por causa das supostas pré-gravações usadas ao vivo. Há algum tempo li algures que o guitarrista/vocalista e líder da banda acabou por admitir que houve um erro qualquer na gravação e que uma parte considerável daquilo que é suposto ser o album ao vivo, foi posteriormente adicionado em estúdio, daí a qualidade ser perfeita.

E agora para dizer bem:

Há para aí um album ao vivo de Cradle of Filth que tem um granda som e ainda que eventualmente tenha overdubs, conseguem-se ouvir pequenos pregos e "os dedos nas cordas" por isso é muito fixe, muito real.

O de The Haunted ao vivo em Tokyo é excelente também e segundo a banda sem overdubs. Assim parece. O Extremely Rotten Live de Grave também é muito bom.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quarta dez 05, 2007 9:55 pm

Um que é puro nesse aspecto é o de Napalm Death (Bootlegged in Japan) foi gravado de forma "pirata" por um fan e lançado como um Bootleg, a banda ao ouvir o álbum ficou completamente surpreendida pela qualidade da gravação que decidiu "oficializar" o lançamento "pirata"...

O álbum é perfeito!
RIP

StabatMatter
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm

Mensagempor StabatMatter » quarta dez 05, 2007 9:57 pm

BulletBeast Escreveu:Para mim, albuns ao vivo têm de ser pouco (ou nada) editados e se possível sem overdubs. Uma das minhas bandas preferidas (Emperor) deitou cá para fora o Emperial Live Ceremony que é dos piores albuns ao vivo que já ouvi, justamente por causa disso.

Concordo cotnigo BulletBeast!
O ELC não é está mal gravado, como parece que falta ali alguma coisa...Das poucas que gosto, são o Thus Spake e a With Strength I Burn.Fora disso, acho que as restantes músicas nem soam bem...

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » quarta dez 05, 2007 10:17 pm

Intifada Escreveu:Um que é puro nesse aspecto é o de Napalm Death (Bootlegged in Japan) foi gravado de forma "pirata" por um fan e lançado como um Bootleg, a banda ao ouvir o álbum ficou completamente surpreendida pela qualidade da gravação que decidiu "oficializar" o lançamento "pirata"...

O álbum é perfeito!

Gosto dele mas há uma cena que me faz confusão: ouvindo a gravação temos a sensação de a bandar estar «lá ao fundo do pavilhão». De bateria só se ouve mesmo bem a tarola o resto é mais ou menos...

Um dos melhores álbuns que ouvi até hoje é mesmo o de RDP Ao Vivo!!!
E sinceramente prefiro álbuns ao vivo que em estúdio porque só assim temos ideia real do que a banda faz e o feeling é totalmente diferente... agora esta merda dos overdubs veio foder tudo....

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta dez 05, 2007 10:22 pm

Eu gosto de albuns ao vivo mas a maior parte deles nao sao nada de especial, de qualquer forma a alguns que me recordo neste momento e que acho fantasticos, que sao o Emperial live ceremony dos Emperor, o Tokyo Showdown dos In flames, a serie de lancamentos dos Isis(live 1, live 2 etc...)entre outros que nao me recordo de momento, existem tambem aqueles que sao Piratas :lol: tais como Tool ao vivo no Ozzfest em Portugal, Slipknot no rock in rio and many more...... 8)

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quarta dez 05, 2007 10:26 pm

Eu gosto bastante de álbuns ao vivo. Adoro ouvir o público a interagir com a musica, a banda com o público, fechar os olhos e imaginar que estou lá. As vezes até me arrepio.

álbuns ao vivo que gosto:

Iced Earth - Alive in Athens

Deep Purple - Made in Japan

Satyricon - Live in Stockholm

Fora do metal tenho uma Bootleg de um concerto de drum'n'bass no Porto Rio de IC3 e Mampi Swift que ouço muitas vezes :)

Boriu
Metálico(a)
Registado: sexta ago 24, 2007 7:08 pm

Mensagempor Boriu » quinta dez 06, 2007 12:08 am

De facto as editoras só mandam os cds ca para fora para o pessoal gastar dinheiro,mas comigo n têm sorte porque nunka comprei albuns ao vivo...so comprarei se for uma coisa mesmo especial!!!
Mas Hj ainda me arrependo de não ter comprado a caixa do Live Shit a uns tempos.... :cry:
Tenho 2 cds ao vivo que me ofereceram...Dream Theater-Live Scenes from NY e Opeth-Roundhouse Tapes

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quinta dez 06, 2007 12:15 am

Cradle of Filth - Live Bait for the Dead
Gamma Ray - Skeleton in the Closet
Iced Earth - Alive in Athens
Iron Maiden - Life After Death
Rhapsody - Live in Canada 2005 - The Dark Secret

...

apok
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta dez 05, 2007 5:08 pm

Mensagempor apok » quinta dez 06, 2007 1:24 am

Sou um enorme "hater" de albuns ao vivo, mas parece-me que muita gente concorda comigo quando digo que o Matt Barlow ao vivo é ainda melhor do que em studio :) Aquele Alive in Athens ta excelente do inicio ao fim, já para não falar nas dezenas de musicas.

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quinta dez 06, 2007 10:29 am

BulletBeast:

O Extremely Rotten Live de Grave também é muito bom.

Se calhar o melhor live de uma banda death metal!
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quinta dez 06, 2007 12:23 pm

N sou fã deste tipo de lançamentos, no entanto existem alguns que gosto bastante, como o que saiu agora dos opeth, os lançamentos ao vivo dos isis, o de katatonia. Gosto de ver as bandas ao vivo, mas n gosto de cds ao vivo, a n ser que sejam editados em dvd, ai j tem mt mais piada.

StabatMatter
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm

Mensagempor StabatMatter » quinta dez 06, 2007 12:29 pm

Esqueci-me de mencionar o "Live At Monsters Of Rock" do Gary Moore e o "Eastern Blood - Hail To Poland" dos Unleashed.Gosto imenso de ambos e até acho que a qualidade está bem porreira.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quinta dez 06, 2007 1:09 pm

O Emperial Live Ceremony é plástico até dizer chega, mas no fundo serve o seu propósito, imo.

Curto bués do liveatcaledonienhall, de In the Woods..., mesmo que os mais entendidos digam que é um festival de pregos e mais não sei quê que não interessa ao diabo (e malditos sejam por não terem posto todas as músicas e por não terem editado um DVD), e para já não me lembro de mais nenhum disco significativo.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quinta dez 06, 2007 6:35 pm

Brilhando Escreveu:Curto bués do liveatcaledonienhall, de In the Woods..., mesmo que os mais entendidos digam que é um festival de pregos e mais não sei quê que não interessa ao diabo (e malditos sejam por não terem posto todas as músicas e por não terem editado um DVD), e para já não me lembro de mais nenhum disco significativo.

Eu não sou nada entendida em música e apesar de adorar ITW... é-me penoso ouvir esse álbum, desafinam que se farta. :| (desculpa lá ter citado o teu post só para te contrariar e não acrescentar nada de útil, assim é a internet).

:arrow: "Live After Death", dos Iron Maiden 'tá no topo da lista. Ihih. :oops:

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quinta dez 06, 2007 7:30 pm

Não tem mal. Eu gosto do álbum mesmo que eles tenham desafinado que se farta, mas pelo menos não inventaram na produção, digo eu.
O de Emperor, pelo contrário, ver a "sincronização" áudio-video até dói, e nem é preciso ser-se entendido.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante