Os álbuns têm os dias contados?

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: Os álbuns têm os dias contados?

Mensagempor Demoniac » quinta mar 29, 2007 7:29 am

Nevoeiro Escreveu:Espero que não! Eu adoro comprar álbuns, não sou menino para gastar dinheiro em mp3 ou ringtones, mas a verdade é que sinto que há cada vez menos pessoas como eu e como tudo isto é um negócio...não sei não! :S

Eu também penso assim.

Acho isto completamente idiota. Um album tem um conceito! no minimo um proposito!(não falo nos de POP e tal...pq isso n tem nada....é um nada....apenas para vender....refiro-me a albums underground e á aquelas bandas em grandes editoras mas que ainda fazem as coisas com coração).

Duvido que isto chegue ao underground! Tal como a morte do vinyl não aconteceu, nem nunca irá acontecer.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quinta mar 29, 2007 7:38 am

OrDoS Escreveu:
Dawnrider Escreveu:Blablabla vai acabar tudo...uma treta!
vejam o volume de negocios todos os dias do ebay as compras e vendas de vinil e cd!
Quem gosta de musica a serio nao gosta de mp3!
Alguma vez alguma dessas merdas pode substituir a bela da aparelhagem a debitar som de alta fidelidade???
Acho q o pessoal anda mesmo a dormir e so ouvir musica a despachar no computador...se por acaso tiverem uma boa aparelhagem e experimentarem ouvir la o mesmo CD (se for mp3 tem o som ranhoso) que estavam a ouvir no computador vao sentir uma grande diferença... :shock: :o

Depende da compressão do mp3. Se for entre 192kbps e 320kbps, já é muito difícil a distinção :)

Errado! Tenho o Erotik dos Lifelover a 192 kbps e quando recebi ontem o CD fiquei a gostar ainda mais do som! Pela maneira como ele é tratado pela minha aparelhagem.

Sim é verdade eu oiço mp3(antes de comprar o album) e acho util para ouvir por ai na rua, mto melhor que o CD e etc...

Para mim quem troca a aparelhagem e os seus CDs/Vinis/k7 por MP3 e etc... não gostava realmente de musica...ou simplesmente não a sabe apreciar ao máximo!(tirando aqueles que não podem comprar e tal e tal....)

LoveMetal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 10, 2006 5:24 pm

Mensagempor LoveMetal » quinta mar 29, 2007 11:22 am

Faço minhas as tuas palavas raxx7 .
Assinatura aXaXinada !

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quinta mar 29, 2007 12:06 pm

Obrigado Dawnrider e Demoniac, por acabarem de ensinar-me que afinal não gosto de música...

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quinta mar 29, 2007 12:16 pm

Gornoth ftw

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quinta mar 29, 2007 12:18 pm

:lol:
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta jul 06, 2007 9:12 am

desculpem o desenterranço... mas li agora este artigo e acho que faz algum sentido nesta conversa:

http://arstechnica.com/news.ars/post/20 ... album.html

de facto o pessoal anda a aderir ao download "legal" de musicas... mas maioritáriamente orientado ao single ou à musica.

factos que queria salientar:

- o mundo do metal não é propriamente uma imagem do que se vê dos outros estilos que mais vendem, e penso que há uma grande orientação para a escuta de um álbum como um todo em vez de ouvir apenas singles

- continuo a acreditar que o álbum continue a existir, principalmente em meios onde ainda lhe é dado valor... mas será que bandas metal/cariz mais pesado que tendem a ter mais exposição ao publico mainstream irão adoptar ou ser forçados a adoptar esta filosofia do fazer apenas singles? :?

- será que esta forma de distribuição de musica vai dar mais exposição do metal (eu acho que não, mas penso que é uma pergunta pertinente)

- cada vez mais os hábitos dos metaleiros vão contra o mainstream (ouvir albuns inteiros vs. ouvir apenas singles)

- e mais uma: apenas referi o metal, pois isto é um forum de metal, embora acho que existam outros estilos de musica que caiam nestas caracteristicas
god's business, witchfinding!

bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » sexta jul 06, 2007 11:20 am

Eu acho que as vendas MP3 vão continuar a aumentar à medida que a venda de discos baixa até se encontrar uma espécie de "equilíbrio".

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes