Tudo sobre luciferianismo

X_Acto
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 20, 2006 4:03 pm
Contacto:

Mensagempor X_Acto » quarta mar 07, 2007 8:59 am

UndersavE Gonçalo Escreveu:neste momento acredito pouco ou nada do que tenha sido inventado pela igreja...
lucifer foi :roll:

AMEN to that! 8)

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quarta mar 07, 2007 9:31 am

UndersavE Gonçalo Escreveu:neste momento acredito pouco ou nada do que tenha sido inventado pela igreja...
lucifer foi :roll:

Não vou pôr isso em causa, até porque nem é assunto que me interesse por aí além, mas lembro-me de ter lido um texto engraçado naquele site todo esotérico e wicca lusitano. Aqui fica ele:

www.caldeiraodabruxa.homestead.com Escreveu:Portugal possui uma luz própria, revelada pela sua tradição esotérica, que não deixa dúvidas do muito que ainda se espera dos CIDADÃOS DA LUZ.

Não é por acaso que a LUZ-CITÂNIA sobreviveu como chama escondida nos corações dos seus habitantes quando a sua nação se viu anexada pelo Império Romano, renascendo séculos depois como Portugal Templário. Também não é sem razões profundas que cavaleiros e navegadores lusos plantaram a linguagem dos símbolos por todo o planeta terrestre, oferecendo-nos pistas preciosas para nos guiar de forma limpa, pura, a fim de enfrentarmos a passagem para a época do Aquário que ansiosamente nos espera (Rainer Daenhardt). Aliás, é suposto que o próprio nome de Lusitânia tem por base duas palavras significativas "Citânia de Lu".
O estudo dos historiadores baseia-se essencialmente em achados arqueológicos e nos textos dos grandes autores antigos, como Apiano Alexandrino, Diodoro Siculo, Plutarco ou Estrabão. Sobre as origens dos Lusitanos, muita tinta tem corrido e muitas divergências surgiram. A riqueza de um povo não passa somente pelo facto ou artefacto encontrado para comprovar "cientificamente": porque distinguir o que realmente é científico, tanto é o material como é o espiritual. Na verdade, toda a geração científica começa no campo espiritual. Assim, a realidade da magia que chegou até nós, não precisa do tal suporte científico, porque antes de o ser já era. Desta forma, o estudo que empreendemos, tem por base numa pesquisa, mais abrangente. Os costumes, lendas, tradições do povo encontram-se em perfeita sintonia e estreita relação com o passado.

Para Adolf Schulten, o nome dos habitantes deste país de montanhas onde se salientava a cordilheira entre o Monte da Lua (Serra de Sintra) e os Montes Hermínios (Serra da Estrela) provém da raiz "Lus", espalhado por todo o território celta, devendo derivar do nome de pessoa "Lusus", como o faziam do nome de pessoas todos os nomes de parentesco e de tribo. "Lusitânia" significaria então Povos de "Lusus".
Para Victor Mendanha, o território onde o actual Portugal continental está localizado funcionou como um verdadeiro caldeirão, dentro do qual se misturaram diversas raças e culturas durante os primeiros séculos da nossa Era, originando o carácter do povo português e a sua maneira de estar no Mundo, qualidades e defeitos temperados pela índole peculiar dos Lusitanos, dos Celtas e dos Suevos e estruturados pelo cimento aglutinador romano.

Um dos povos que habitaram a Europa, os da Lusitânia, antes da nossa Era, conhecidos pelo nome de Lusitanos pelo nome da região se chamar Lusitânia, terra do Deus Lu, o Deus Endovelicus, recordando Leite de Vasconcelos adorarem várias divindades, entre elas Lux ou Luci, nome etimologicamente relacionado com a entidade suprafísica Lúcifer, Anjo da Luz para uns e Anjo das Trevas para outros (Victor Mendanha). Assim, fica explicado que Lúcifer não é um demónio, é o arquétipo da humanidade, o filho pródigo que aceita a dor e a proscrição para conhecer a liberdade e a consciência.

Lúcifer é a Luz mais Bela. Os Cátaros chamavam-no Lúcibel. Só uma parte dele caiu de cabeça no Pólo Norte, ficando ali encadeado. O mais essencial, a sua melhor parte permanece na Estrela da Manhã, conhecida também como Vénus e Frija. É Baldur, é Wotan, é Quetzalcoalt, é Baphomet. Mas a Estrela da Manhã é dupla por ser também a Estrela da Tarde. Representa-se na dupla runa Sieg, nos dois guerreiros templários sobre um cavalo e em Baphomet com uma cabeça e duas faces. É um Deus-Deusa, um grande combatente que voluntariamente veio a fixar-se no céu. Porque Vénus não era uma estrela, senão um cometa peregrino, viajante do infinito, que chegou de fora do espaço demiúrgico e ali se deteve para poder ajudar aos heróis prisioneiros, lembrando-lhes com os seus sinais e a sua luz a saudade da origem divina e a dor da perda. Isto acontecia pouco antes do aparecimento da luz diurna de die Sonne "a Sol". Porque a Luz de Lúcifer é a Luz andrógina, dupla. É por isto, que Otto Rahn, dizia que «Lúcifer era um exemplo para viver e para morrer...». Na Introdução do livro a Corte de Lúcifer, deste autor, diz o seguinte: «Não, Lúcifer não é Satanás, não é o Diabo. É como já dissemos, o Apolo grego, o Baldur nórdico, o Belenos celta, o Abelio pirenaico, todos eles Deuses luminosos, hoje adormecidos, que iluminaram o passado e o despertar da Europa».
A verdade é que o primeiro Arcanjo a surgir das profundezas do Caos foi chamado Lux ou Lúcifer, o luminoso «Filho da Manhã», nome do ser ou forma energética a presidir à Luz da Verdade ou luz do dia. Lúcifer será, então, a Luz divina e terrestre, segundo Blavatsky «o Espírito Santo e Satã ao mesmo tempo».

Para este autor, Lúcifer ou Filho da Luz encontra-se no homem, é a sua Mente, o Tentador e Redentor, o que nos livra e salva do animalismo puro e sem este princípio emanação directa da Mente divina com toda a certeza não seríamos superiores aos animais. E corrobora na opinião, que existe uma filosofia de artifício dogmático, baseado num erro de tradução da Bíblia, com a finalidade de confundir para reinar já que a Igreja Católica transformou Lúcifer em Satã porque, regressando à Teosofia, «Lúcifer é anterior e superior a Jeová e, por isso, tinha de ser sacrificado ao novo dogma, esquecendo-se até de que um dos primeiros papas de Roma adoptou esse nome»...

Lúcifer (Luz Astral) é uma força intermediária que existe em toda a criação, serve para criar e para destruir. Toda a paixão sexual que domina os nossos sentidos é um torvelinho desta Luz, que nos arrasta para o abismo da morte; a sua natureza é o Fogo, cujo uso inteligente aquece e vivifica e cujo excesso dissolve e aniquila. Na verdade, Lúcifer é o nome da entidade Angélica que preside à Luz da Verdade como à Luz do dia. Lúcifer é a Luz divina e terrestre, o Espírito Santo e Satã ao mesmo tempo. A queda foi o resultado do conhecimento do homem, pois seus olhos foram abertos. Lúcifer, o portador da Luz, está, pois em nós.

Por Lúcifer ser conhecido, igualmente, por Estrela da Manhã é que ainda hoje a serra onde viviam os Poesures conserva o nome de Montes Hermínios ou Serra da Estrela, por sinal a serra mais alta de Portugal Continetal.

Portanto, os nossos antepassados lusitanos adoravam Lúcifer, o Arcanjo portador da Luz, praticavam ritos mágicos e acreditando em agouros, sonhos e profecias, como a maioria do actual povo português, os Lusitanos, usavam fórmulas mágicas contra a doença e dominavam os fenómenos naturais através do emprego da palavra, considerando o fogo como meio de purificação, o que não impedia de procederem já a operações cirúrgicas ou utilizarem medicamentos feitos de produtos de origem animal e vegetal

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta mar 07, 2007 11:37 am

Maeve Escreveu:
Masmorra Escreveu:Respeito muito a quem se dedica a este tipo de conhecimento, têm todo o direito.Não vejo a razão de se tar a fazer trocinha como "putinhos mimados",embora eu nao seja adepto e nem acredite.
Quem nao gosta que meta para o lado.
O mal ,neste caso , é que existe muita deturpação e é sempre visto de um modo bastante generalizado que faz transmitir a mensagem de ser banalizado e ridicularizado e claro há sempre "crentes" que contribuem para isso.

Agora não tenho tempo ,mas irei ler mais tarde e depois tiro as minhas conclusoes.

Eu falo por mim, a minha ironia nao foi por causa do tema, cada um dedica-se ao que quiser e cultura nunca fez mal a ninguem, mesmo que não se seja seguidor.
Só achei "piada" à maneira como a obra foi apresentada. Normalmente qd um livro vem agarrado a uma frase do genero: "tudo sobre.." ou "toda a verdade sobre..." e coisas arrogantes do genero, meto-os logo de parte.
Quanto ao livro em si, só se podem formar opinioes concretas depois de uma leitura atenta (coisa que eu não vou fazer e mesmo que o fizesse, não tenho conhecimentos suficientes sobre o assunto para comparar os dados do livro ao que quer que seja).

o esoterismo é uma forma dos trves colmatarem a ausência da religião na sua vida, devido ao ser religioso ser meio wimp. logo, cristianismo, islão, budismo, panteísmo grego, nórdico, luciferianismo, satanismo, wicca, e qq religião ou crença paranormal, é mambo-jambo espiritual, chame-se deidades, ensinamentos, instintos ou qualquer coisa nessa linha.

o q existe é o humano e a sua fabulosa imaginação para explicar aquilo q n precisa de ter explicação: a existência.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mar 07, 2007 12:13 pm

neste momento acredito pouco ou nada do que tenha sido inventado pela igreja...
lucifer foi

Os mitos liciferianos nada tem q ver com a igreja, dizer isso é de uma ignorancia extrema. Ainda nem a Santa Igreja era sonhada ja os mitos existiam.

Nao conheço o livro, por isso nao posso comentar, mas s tratar o assunto com o minimo de qualidade, pode dar uma leitura, até somente pela prespectiva antropologica, bastante interessante.

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » quarta mar 07, 2007 12:18 pm

LS Escreveu:
Maeve Escreveu:
Masmorra Escreveu:Respeito muito a quem se dedica a este tipo de conhecimento, têm todo o direito.Não vejo a razão de se tar a fazer trocinha como "putinhos mimados",embora eu nao seja adepto e nem acredite.
Quem nao gosta que meta para o lado.
O mal ,neste caso , é que existe muita deturpação e é sempre visto de um modo bastante generalizado que faz transmitir a mensagem de ser banalizado e ridicularizado e claro há sempre "crentes" que contribuem para isso.

Agora não tenho tempo ,mas irei ler mais tarde e depois tiro as minhas conclusoes.

Eu falo por mim, a minha ironia nao foi por causa do tema, cada um dedica-se ao que quiser e cultura nunca fez mal a ninguem, mesmo que não se seja seguidor.
Só achei "piada" à maneira como a obra foi apresentada. Normalmente qd um livro vem agarrado a uma frase do genero: "tudo sobre.." ou "toda a verdade sobre..." e coisas arrogantes do genero, meto-os logo de parte.
Quanto ao livro em si, só se podem formar opinioes concretas depois de uma leitura atenta (coisa que eu não vou fazer e mesmo que o fizesse, não tenho conhecimentos suficientes sobre o assunto para comparar os dados do livro ao que quer que seja).

o esoterismo é uma forma dos trves colmatarem a ausência da religião na sua vida, devido ao ser religioso ser meio wimp. logo, cristianismo, islão, budismo, panteísmo grego, nórdico, luciferianismo, satanismo, wicca, e qq religião ou crença paranormal, é mambo-jambo espiritual, chame-se deidades, ensinamentos, instintos ou qualquer coisa nessa linha.

o q existe é o humano e a sua fabulosa imaginação para explicar aquilo q n precisa de ter explicação: a existência.

Isso é uma crença como qq outra, não há possibilidade de discussao.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mar 07, 2007 12:21 pm

A fé é sempre cretina, nem q seja a fé em q "nada" existe.

Maeve

Mensagempor Maeve » quarta mar 07, 2007 12:23 pm

Lord_Phobos Escreveu:A fé é sempre cretina, nem q seja a fé em q "nada" existe.

Eu mudava o "cretina" por "humana" :wink:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mar 07, 2007 12:24 pm

Same thing, but i stand corrected.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta mar 07, 2007 12:26 pm

Ermo Escreveu:O mais essencial, a sua melhor parte permanece na Estrela da Manhã, conhecida também como Vénus e Frija. É Baldur, é Wotan, é Quetzalcoalt, é Baphomet. Mas a Estrela da Manhã é dupla por ser também a Estrela da Tarde. Representa-se na dupla runa Sieg, nos dois guerreiros templários sobre um cavalo e em Baphomet com uma cabeça e duas faces. É um Deus-Deusa, um grande combatente que voluntariamente veio a fixar-se no céu.

(...)

É por isto, que Otto Rahn, dizia que «Lúcifer era um exemplo para viver e para morrer...». Na Introdução do livro a Corte de Lúcifer, deste autor, diz o seguinte: «Não, Lúcifer não é Satanás, não é o Diabo. É como já dissemos, o Apolo grego, o Baldur nórdico, o Belenos celta, o Abelio pirenaico, todos eles Deuses luminosos, hoje adormecidos, que iluminaram o passado e o despertar da Europa».

Gosto especialmente desta parte em q como quem não quer a coisa, afasta dali o diabolismo. Lúcifer é um monte de deuses (até a infame invenção de Bafomet) que não têm relação alguma entre si, exceptuando o por acaso terem sido associados ao Sol ou à fertilidade, mas claro que nem sequer é tido em conta que esses deuses são conceitos extremamente diversificados entre culturas.

E depois a associação de Lúcifer ao panteísmo pré-romano da Lusitânia é divertidíssima, mas gostava que me explicassem porque é que um deus menor romano, que teve o infortúnio de ser catapultado para a fama por uma associação dúbia feita pela Igreja ao longo dos séculos com Satanás, é chamado para uma conversa que mais parece sacada de um livro de Wicca, ou seja, mete-se ao barulho todas os panteísmos indo-europeus, sem consideração pelas características de cada, e faz-se ali uma selecção do que é que interessa para o assunto. Se não foi pelo facto da Igreja ter tornado o nome infame, não sei porque terá sido. Mas de uma coisa tenho a certeza: o Diabo está no meio! :lol:
Última edição por LS [RIP] em quarta mar 07, 2007 12:34 pm, editado 2 vezes no total.

Maeve

Mensagempor Maeve » quarta mar 07, 2007 12:26 pm

Lord_Phobos Escreveu:Same thing, but i stand corrected.

Então somos todos cretinos? :(

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mar 07, 2007 12:29 pm

Acredito q sim e nao me tiro do saco.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta mar 07, 2007 12:33 pm

Lord_Phobos Escreveu:A fé é sempre cretina, nem q seja a fé em q "nada" existe.

É verdade o que dizes, mas antes acreditar em nada que andar a inventar algo em q acreditar ou acreditar nas palermices dos outros. Digo eu! :lol:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mar 07, 2007 12:33 pm

O Diabo está no meio!

Claro q esta, da mesma forma q o Diabo esta no meio do Satanismo de La Vey sem ter nada a ver com o Diabo "medieval" da igreja.

É uma escolha simbolica, mas nao linear. Da mesma forma q algumas pessoas podem usar simbolos do Che sem querer com isso apoiar a causa dele, mas como sinal de revolta/resistencia.

Edit:
É verdade o que dizes, mas antes acreditar em nada que andar a inventar algo em q acreditar ou acreditar nas palermices dos outros. Digo eu!

Ai ja entramos em caminhos um tanto complexos. Teria de perguntar-te ate q ponto terias chegado a esse "nada" sem as palermices de outros. E nem sei s acreditaria na tua resposta ou mesmo s tu honestamente poderias responder.
Última edição por Phobos [RIP] em quarta mar 07, 2007 12:36 pm, editado 1 vez no total.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta mar 07, 2007 12:36 pm

Lord_Phobos Escreveu:
O Diabo está no meio!

Claro q esta, da mesma forma q o Diabo esta no meio do Satanismo de La Vey sem ter nada a ver com o Diabo "medieval" da igreja.

É uma escolha simbolica, mas nao linear. Da mesma forma q algumas pessoas podem usar simbolos do Che sem querer com isso apoiar a causa dele, mas como sinal de revolta/resistencia.

Nunca disse que não. Mas se calhar se outro símbolo fosse escolhido, esta conversa não estava a tomar lugar agora. Uns lá inventam deidades ET's que os vão levar em discos voadores, outros dizem que é o Diabo, mas chamam-lhe vontade pessoal, por algum motivo se escolhe a simbologia, dá-me piada é depois a negarem.

EDIT:

Em resposta ao post antes, posso ser sumário. O meu "acreditar em nada" (e aqui já estou a personalizar a minha resposta, não falo pelos outros ateus), resulta de uma deconstrução de crenças e uma nova construção no qual não achei lugar para crenças de civilizações antigas que nada têm que ver com a minha, e muito menos quando envolvem termos metafísicos/paranormais, que se fosse hoje em dia estavam na prateleira da fantasia na FNAC.
Última edição por LS [RIP] em quarta mar 07, 2007 12:38 pm, editado 1 vez no total.

Maeve

Mensagempor Maeve » quarta mar 07, 2007 12:37 pm

Lord_Phobos Escreveu:
O Diabo está no meio!

Edit:
É verdade o que dizes, mas antes acreditar em nada que andar a inventar algo em q acreditar ou acreditar nas palermices dos outros. Digo eu!

Ai ja entramos em caminhos um tanto complexos. Teria de perguntar-te ate q ponto terias chegado a esse "nada" sem as palermices de outros. E nem sei s acreditaria na tu aresposta ou mesmo s tu honestamente poderias responder.

Principalmente revolta contra hormonas da puberdade :roll:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante