serviço militar

moscovo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 13, 2004 10:53 pm

Mensagempor moscovo » sexta jan 19, 2007 4:24 pm

garras Escreveu:isso deve d ter sido do melhor po bronze, tropa em beja e évora no verao, oba oba

Lembro-me que tinha bronze á ciclista porque na tropa não deixavam tirar a t-shirt nem por nada mesmo que estivessemos debaixo de altas temperaturas :D

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » sexta jan 19, 2007 4:29 pm

moscovo Escreveu:
garras Escreveu:isso deve d ter sido do melhor po bronze, tropa em beja e évora no verao, oba oba

Lembro-me que tinha bronze á ciclista porque na tropa não deixavam tirar a t-shirt nem por nada mesmo que estivessemos debaixo de altas temperaturas :D

Am família é composta maioritáriamente por militares, e por acaso tenho família e amigos na BA11 e dizem q o ambiente tórrido é do piorio!
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jan 19, 2007 5:12 pm

1 mês em Tavira, recruta de luxo
3 meses em Lisboa com passagem permanente pela 24 de Julho, Bairro e Costa da Caparica

4 meses a torrar dinheiro e com algumas histórias para recordar

= se encontrar depois ponho aqui uma foto do recruta Ramos de G3 =

IRME....

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta jan 19, 2007 5:14 pm

Fui à inspecção há 5 anos e dei inapto, lol.
Imagem

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » sexta jan 19, 2007 5:22 pm

Escola prática de infantaria (EPI - Mafra) - 2º turno de 2003. Entrei em Março e saí em Setembro. Os entretantos foram engraçados... a recruta foi algo bruto, não estava habituado. Depois até na tropa a minha sorte me acompanhou. A minha recruta foi dada por 2 alferes (a fazer o curso para tenentes), páraquedistas, estando eles próprios a serem avaliados...

Gostei da experiência, apesar de tudo. Fui para lá algo contrariado mas relembrar os tempos que por lá passei faz-me sentir bem. O momento do juramento de bandeira é algo que sempre irei recordar.

Os restantes 5 meses foram o degredo. Não parei quieto, fiz tudo o que havia para fazer na dita tropa (menos transmissões). Fiz serviços de vigia, fiz entrega de material em quarteis, fiz 2 meses curso de comandos, estive 1 mês num bar de praças no DGME em Alcochete (isto sim foi o degredo - Formaturas de manhã quando a bebedeira da noite anterior ainda cantava ao ouvido) enfim... histórias ha muitas... se as fosse contar aqui cansava-me a escrever.

Em suma foi porreiro. No dia do espólio não havia um único gajo direito na formatura final. (Quando somos finalmente dispensados do exército) :lol:
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

garras
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 27, 2006 1:19 pm
Contacto:

Mensagempor garras » sexta jan 19, 2007 5:24 pm

tb tenho aki algumas fotos de guerra, qd encontrar isso ponho aki uma ou duas.
um dos grandes momentos da minha vida de militar foi ter sido apanhado pela PE a dormir dentro de uma guarida qd estava de serviço ao paiol em sta margarida, axo k fui apanhar os tomates ao japao, o k vale é k o srgt da PE era um bacano.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jan 19, 2007 5:29 pm

Histórias cómicas há imensas, tipo:

o cadete Ramos é o único com o passo certo

garras
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 27, 2006 1:19 pm
Contacto:

Mensagempor garras » sexta jan 19, 2007 5:39 pm

o zero tb é número eheheh

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » sexta jan 19, 2007 5:49 pm

Eu tive em Elvas R.I. 8
ainda conduzi uma antiquissima Berliet :D

"ninguem mexe nem que passe um ***** á frente da boca"
"bando de arbitreculas"

:twisted: :twisted:

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » sexta jan 19, 2007 5:53 pm

garras Escreveu:o zero tb é número eheheh

e empranchou...! Deitou,...saltou...rebolou...levantou ...deitou...rebolou...de pé..deitou...de pé......
rebolou...de pé...deitou..... :roll: empranchou....
e uma completa de 500 à custa do "Agostinho" q se tava rir...
Vá: " ri-m...fodi-m"! :lol: :lol: :lol:
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Fisga
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 30, 2006 1:57 am
Contacto:

Mensagempor Fisga » sexta jan 19, 2007 6:39 pm

Já foi há algum tempo mas não fui à tropa, passei directamente para a reserva territorial. Na altura fiquei todo contente pq não tive de cortar as minhas grandes melenas...Ah, o dia da inspecção foi de rir, fui com o cacildo...Vocês devem imaginar :jeroen:
Who Will Trade His Karma For My Kingdom?
Calix meus inebrians...

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sexta jan 19, 2007 7:03 pm

A minha resumiu-se, e ainda bem, à inspecção. No último dia, já quase à saída, aparece-me à frente um meia leca com para aí 1,50m, com uma mochila às costas que devia pesar mais que ele, com uns calçõezinhos todos abichanados, que afinal era recrutador dos Comandos, aos berros:
- "JOVEM, VOCÊ É UM JOVEM SAUDÁVEL, JÁ PENSOU ONDE QUER SERVIR? JÁ PENSOU NÃO IR NEM PARA A MARINHA NEM PARA O EXÉRCITO NEM PARA LADO NENHUM, MAS IR SERVIR A PÁTRIA COM OS COMANDOS!?!?"
- "Vai-te foder pá, eu quero é ir para casa dormir..."

... e pronto, assim acabou o meu contacto com o exército português.

Falaram de DAF e Berliet, e fizeram-me lembrar que eu, que nem sou muito virado para essas coisas, sou grande fã é das Unimog:
Imagem

Qualquer dia ainda hei-de comprar uma toda podre para ir acabar de partir. ;)

André_666
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 18, 2006 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor André_666 » sexta jan 19, 2007 7:06 pm

rapazito novo, ja n houve dixo :lol: :lol: um dia em Sta. Margarida e toma la a cédula militar com um carimbo a dizer k viest ca dia 7 de Março de 2005 ao dia da defesa nacional e vai-t embora... :wink:

--------------------------------------
Imagem

http://www.myspace.com/andre_666
http://andre-666.hi5.com

dogma
Metálico(a)
Registado: sexta jun 16, 2006 5:44 pm

Mensagempor dogma » sexta jan 19, 2007 7:21 pm

garras Escreveu:tb tenho aki algumas fotos de guerra, qd encontrar isso ponho aki uma ou duas.
um dos grandes momentos da minha vida de militar foi ter sido apanhado pela PE a dormir dentro de uma guarida qd estava de serviço ao paiol em sta margarida, axo k fui apanhar os tomates ao japao, o k vale é k o srgt da PE era um bacano.
tchiii serviços ap paiol....grandes filmes lá....na torre a curtir sonoro c um frio do caralho....

Johnnie
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 22, 2006 11:38 pm

Mensagempor Johnnie » sexta jan 19, 2007 7:25 pm

A minha melhor recordação da tropa foi quando fui ao DRM na Av. Berna e recebi um belo de um carimbo na caderneta militar a dizer: RESERVA TERRITORIAL, nem na inspecção meti a peida :twisted:
Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes