Melhor Português(os 10 eleitos)
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm
Não me consigo decidir entre Álvaro Cunhal e Aristides de Sousa Mendes.
Á parte da sua ideologia política, Álvaro Cunhal foi um homem que lutou fortemente pelas suas convicções e pelo fim da ditadura em Portugal.
Aristides de Sousa Mendes, foi uma grande figura humanista. Salvou milhares de pessoas que tentavam fugir á perseguição nazi, mas infelizmente, acabou por morrer na miséria.
Á parte da sua ideologia política, Álvaro Cunhal foi um homem que lutou fortemente pelas suas convicções e pelo fim da ditadura em Portugal.
Aristides de Sousa Mendes, foi uma grande figura humanista. Salvou milhares de pessoas que tentavam fugir á perseguição nazi, mas infelizmente, acabou por morrer na miséria.
death in geres Escreveu:ALVARO CUNHAL
por td a sua luta pela liberdade!
por td a sua força!
por td a sua coragem!
HA SEMPRE ALGUEM QUE RESISTE!
HA SEMPRE ALGUEM QUE DIZ NÃO!
avante camarada, avante...alvaro cunhal...sempre!!!
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
- Pharaodium
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta mai 26, 2006 11:00 pm
- Contacto:
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
D. João II, por ter deixado a papinha feita ao primo.
O afonsinho bateu na mãe.
O afonsinho bateu na mãe.
Última edição por Brilhando em terça jan 16, 2007 11:21 am, editado 3 vezes no total.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
- NightCrawler
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm
Zyklon Escreveu:Adicionada uma pequena biografia aos nomes,penso que toda a gente sabe quem são estas personalidades ou pelo menos têm uma pequena ideia,mas em todo o caso sempre fica um pouco mais completo assim.
O Alvaro Cunhal não era só politico, mas tambem escritor e pintor.
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself
- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
Importam-se de manter a política fora disto, para que o tópico não descambe e seja consequentemente bloqueado?
O meu voto foi para D. João II, mas isso não faz de mim um monárquico.
O meu voto foi para D. João II, mas isso não faz de mim um monárquico.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि
बोधि
Torna-se dificil escolher qualquer uma das personagens nao so pelos seus feitos historicos mas tambem pelas suas personalidades,sendo assim e visto que cada um teve bastante importancia nas suas epocas,a minha escolha em principio recaira para luis de camoes visto na minha opiniao um grande portugues tem k ser alguem cujo sucesso seja reconhecido mundialmente,nao ker dizer que os outros nao sejam mas penso que camoes seja o mais .
As outras escolhas poderiam ser d.afonso henriques sobretudo porque neste momento se existe portugal e se existe este programa que premite eleger o maior portugues, deve-se a ele.A outra opcao seria talvez Infante D.Henrique por ser o impulsionador dos descobrimentos e por ser talvez a ele que o povo portugues e conhecido por todo o mundo como aventureiro, destemido e corajoso.
As outras escolhas poderiam ser d.afonso henriques sobretudo porque neste momento se existe portugal e se existe este programa que premite eleger o maior portugues, deve-se a ele.A outra opcao seria talvez Infante D.Henrique por ser o impulsionador dos descobrimentos e por ser talvez a ele que o povo portugues e conhecido por todo o mundo como aventureiro, destemido e corajoso.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes