Pede-se ajuda a nerds!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado ago 26, 2006 2:29 pm

Brujo Escreveu:um vaio ou asus? ( portatilmente falando )

Vaio
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sábado ago 26, 2006 4:13 pm

Brujo Escreveu:um vaio ou asus? ( portatilmente falando )

Uma tower como deve ser com uma pega, é o meu portátil preferido...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado ago 26, 2006 5:24 pm

quem?

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado ago 26, 2006 7:39 pm

Vaio.
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo ago 27, 2006 4:53 am

Vaio de retro...

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » domingo ago 27, 2006 5:43 am

Eu tenho um Asus e acho-o fofinho.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo ago 27, 2006 11:06 am

confesso que sou um lerdo no que diz respeito a pcs portanto recorro à vossa sabedoria para me dizerem qual o melhor entre estes:

vaio 1

vaio 2

vaio 3

vaio 4

Preços semelhantes. . . quero algo que funcione muito bem, que me possibilite trabalhar, navegar, ouvir musica ao mesmo tempo e que corra grandes jogos bem, assim como filmes. . . não percebo nada disto :roll:

desde já agredecido. e uma cerveja para quem me ajudar :P

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » domingo ago 27, 2006 1:06 pm

Apreciações muito rápidas das listas de especificações:

Esquece o VGN-S5HP/B, preço altíssimo para um portátil com monitor de 13,3" - ainda por cima widescreen. O disco também é só de 5400rpm; com um preço desses, deveria ser mais rápido.

O VGN-FE21M parece-me ser o melhor all-rounder. A resolução do monitor não é grande coisa, mas ao menos a área útil é porreirita. Se o disco fosse de 7200rpm (não sei se é; na página não diz) seria a cereja por cima do bolo.

VGN-BX296XP - Caro demais. Pouco detalhe nas specs na página.

AR11B - Se não te importares com a diferença de preço entre este e o VGN-FE21M, parece-me ser boa escolha. Fica a ganhar no monitor de 17" e na resolução que este faz, embora ainda ache a resolução baixa demais para o tamanho do monitor. De notar que, com um monitor de 17", o tamanho, peso e duração da bateria do portátil também são diferentes de um com monitor de 15".

Para mim, mesmo sem contar com o facto de estar a contar nunca mais dar dinheiro à empresa de merda que é a Sony, não comprava nenhum desses.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo ago 27, 2006 1:36 pm

VGN-FE21M- 5400rpm . . . entre este e o outro optaria por este dado o monitor. . . achas 5400rpm mau? :roll:

p.s-já agora, como dizes que não gostas da sony que outro recomendarias do site? tem asus, acer, toshiba, hp?

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » domingo ago 27, 2006 1:56 pm

Acer são portáteis descartáveis e ASUS pouco menos.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » domingo ago 27, 2006 2:02 pm

Brujo Escreveu:VGN-FE21M- 5400rpm . . . entre este e o outro optaria por este dado o monitor. . . achas 5400rpm mau? :roll:

Acho, sendo que já não é invulgar encontrar discos de 7200rpm, e que um disco lento é sempre a maior causa de lentidão nos laptops. Mesmo com processadores rápidos e bateladas de memória, se o disco é lento a máquina torna-se toda lenta.

Brujo Escreveu:p.s-já agora, como dizes que não gostas da sony que outro recomendarias do site? tem asus, acer, toshiba, hp?

Não sei. :)

Se quisesse comprar um portátil brevemente, por mim esperava pela segunda geração dos novos MacBook e ia buscar um desses. Excelente qualidade de construção, bons monitores, bom hardware x86, corre nativamente OSX, Windows e Linux, e com a evolução das aplicações de virtualização como VMWare e Parallels, ia dar-me um jeitão para uma data de coisas.

Mas... eu não sou propriamente um utilizador "normal". ;)

Para escolher um portátil, fazia uma lista dos requisitos mínimos que ele teria de ter, e escolheria o mais barato que os cumprisse. Desde que não seja Acer, o resto geralmente vai tudo dar ao mesmo.
É questão de ler umas quantas reviews na net antes de fazer a compra, também, para descobrir se não haverá problemas de construção, sobreaquecimento, etc.

Requisitos que procuraria num portátil:
- Monitor de pelo menos 15", e tem de fazer pelo menos 1400x1050. 1600x1200 é o ideal. Mas isto porque faço programação, design / edição gráfica, e mais uma data de merdas. A maioria das pessoas contenta-se com 1024x768 sem problemas;
- Boa placa gráfica, mas não necessariamente a suficiente para correr jogos. Para isso, tenho o PC de casa;
- Memória a dar com o pau, pelo menos 1Gb. 2Gb seria o ideal. Mas isto porque uso VMWare, bases de dados e por aí fora;
- Disco de 7200rpm, pelo menos 80Gb. 5400, nem pensar;
- Portas USB 2.0 (FireWire também, de preferência), leitor de DVDs/gravador de CDs (se gravar DVDs também, melhor), e o resto das trampas todas do costume;
- Uma placa de som decente com baixa latência seria ideal, mas é raríssimo encontrar uma num laptop.

Faz uma lista parecida com esta, do hardware mínimo de que precisas mesmo, e procura o portátil mais barato que o tenha. ;)

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo ago 27, 2006 2:11 pm

Brujo Escreveu:VGN-FE21M- 5400rpm . . . entre este e o outro optaria por este dado o monitor. . . achas 5400rpm mau? :roll:

p.s-já agora, como dizes que não gostas da sony que outro recomendarias do site? tem asus, acer, toshiba, hp?

Os Vaio são dos melhores portáteis do mercado. É daquelas pérolas que a Sony nos habituou antigamente e que hoje em dia poucas tem assim de qualidade.

Um portátil com um monitor de 17' deixa de ser um portátil para ser um "portável".

Esquece o BX296XP e o S5HP/B... não sãp Core-Duo, logo não vale a pena apostares num portátil de geração inferior.

Entre o VGN-FE21M e o AR11B, prefiro o FE21M, pois tem uma gráfica superior, é mais pequeno, tem o disco maior.

5400RPM é o normal nos discos de portátil. Pouca diferença faz (se bem que se note) para quem quer o portátil para lazer e simples trabalho, já para não falar, que um disco de 7200 num portátil faz mais barulho e aquece mais.

Gornoth Escreveu:

Acho, sendo que já não é invulgar encontrar discos de 7200rpm, e que um disco lento é sempre a maior causa de lentidão nos laptops. Mesmo com processadores rápidos e bateladas de memória, se o disco é lento a máquina torna-se toda lenta.

Brujo Escreveu:p.s-já agora, como dizes que não gostas da sony que outro recomendarias do site? tem asus, acer, toshiba, hp?

Não sei. :)

Se quisesse comprar um portátil brevemente, por mim esperava pela segunda geração dos novos MacBook e ia buscar um desses. Excelente qualidade de construção, bons monitores, bom hardware x86, corre nativamente OSX, Windows e Linux, e com a evolução das aplicações de virtualização como VMWare e Parallels, ia dar-me um jeitão para uma data de coisas.

Discos de 7200 não são vulgares nos portáteis (ainda).

Concordo que mais valia esperar pela 2ª geração dos MacBook, mas mais uma vez e como tu disseste, só vale a pena um desses para quem programa, e faz edição gráfica.

Eu acho que o Brujo ficava bem servido com o FE21M
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo ago 27, 2006 3:41 pm

Depois de os Vaio terem vindo para o mercado nacional, e de ver specs e testes aos mesmos, acho que perderam o estatuto de que gozavam quando não estavam disponíveis em PT, o que os tornava muito apeteciveis. Toda a gente falava dos Vaio como O portátil. Olhando para outras marcas conceituadas, não lhes dou qualquer superioridade.

O que eu acho engraçado é que estamos a falar de portáteis e ninguém fala de autonomia, peso e aquecimento.... :roll:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo ago 27, 2006 4:46 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Depois de os Vaio terem vindo para o mercado nacional, e de ver specs e testes aos mesmos, acho que perderam o estatuto de que gozavam quando não estavam disponíveis em PT, o que os tornava muito apeteciveis. Toda a gente falava dos Vaio como O portátil. Olhando para outras marcas conceituadas, não lhes dou qualquer superioridade.

O que eu acho engraçado é que estamos a falar de portáteis e ninguém fala de autonomia, peso e aquecimento.... :roll:

vossa excelencia que recomendaria ao je? 8)

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » domingo ago 27, 2006 5:11 pm

Um Mac.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 78 visitantes