[BR11] Escreveu:eu vou dizer uma cena que na volta ainda me vou arrepender mas a maior parte dos blackers está para o metal assim como os diabólicos seguidores de slipknots, korns, limp bizkits e afins está para o meio mainstream... pure fuckin' plastic evil
posso estar enganado mas é a ideia que tenho
Interessante o conceito de "plastic evil"

Penso que, e esta é uma opinião muito pouco fundamentada e só estou a lançar um bitaite que poderá muito bem ser contraposto, a imagem do black metal como "evil" em muito se deve aos actos de um grupo mínimo de bandas que colou logo, de tal sorte que se não fossem essesa acontecimentos a imagem desse subgénero seria sempre vista apenas como mais um estilo com uma componente imagética muito forte e não algo com uma aurea de maldade. A partir daí todos os clones quiseram colar-se a essa áurea para chamarem a atenção numa procura de fama fácil porque pintavam a cara e emitiam uns grunhidos.
Quando a áurea passou e continuaram a querer colar o estilo a um "estilo de vida" a uma "ideologia" em vez de admitirem que são apenas mais um estilo com uma imagem de marca que não significa mais do que as máscaras dos Kiss ou dos Slipknot, acabaram por caír em descrédito e no ridículo perante a restante comunidade metálica. Os que conseguiram escapar deram-se ao trabalho de pensar mais o seu acto e a sua qualidade musical e os restantes transformaram-se em paródia.
Penso eu de que...