Para quando um "PAGAN FEST" em Portugal?

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Re: Para quando um "PAGAN FEST" em Portugal?

Mensagempor Johnny B Goode » quarta dez 03, 2008 10:53 pm

o pessoal quer...mas depois ninguem aparece...
faz-me lembrar o headbangers com um buraco enorme

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » quarta dez 03, 2008 10:59 pm

The Einherjar Escreveu:
Inmist Escreveu:Eu gostava, acho que poderia ser muito bom, mas como foi referido, as bandas são poucas... GOD e Gwydion que me ocorra...

Hordes of Yore, Hyubris..

pah, Hyubris não é metal... pah 8)

ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda out 20, 2008 10:59 pm
Contacto:

Mensagempor ButterflyGi » quinta dez 04, 2008 6:43 am

folk?
tivemos um fest de folk a pouco tempo!
no porto!
lol
alguem se lembra??
korpiklaani e afins...?
nao?
lol
pah yah eu tambem curto bastante folk e realmente nao ha muito disso ca... mas pronto... temos de nos contentar com o que ha e nao é mau! muito pelo contrario!

se tiver a dizer merda corrijam me xaxabore que to com uma puta duma directa em cima e cheia de sono...

lol

bjinhs e abraços e ate mais logo la pras 3h da tarde :mrgreen:
*The Fullmoon Scars*

Imagem

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » quinta dez 04, 2008 9:03 am

Johnny B Goode Escreveu:o pessoal quer...mas depois ninguem aparece...
faz-me lembrar o headbangers com um buraco enorme

e o cartaz até que nem era mau, tinha bandas bem decentes.
Sinister, Dismember, Sodom, Satyricon, Destruction, Impaled Nazarene entre as várias bandas tugas,
Acho que nem metade do espaço encheu. :?
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quinta dez 04, 2008 12:12 pm

Wanderer Escreveu:Um dia este genero vai passar de moda e já ninguem vai ouvir isto, e depois vai-se falar de outro e por aí alem...

Talvez. Mas se pensarmos que o folclore no geral (se é que é válido sequer pensar em folclore como um conceito geral, mas esse assunto só por si também dá pano para mangas) é coisa que se faz e ouve há pelo menos coisa de cinco mil anos, se calhar ao fazer uma comparação de força entre as palavras "folk" e "metal", não me parece que seja a palavra "metal", com os seus menos de 40 anitos de existência, que ganhe...
De qualquer modo, não me parece que o propósito deste tópico seja discutir a validade ou opiniões sobre o género. E já agora, para dar uma resposta on-topic, a quem fez o primeiro post: junta guito, pega no telemóvel e cliente de e-mail e organiza tu um festival.

Wanderer Escreveu:Acho que isto do "folk" e mais não sei quê, mais que um genero musical, tem raízes tradicionais que nada tem a ver connosco, e parece que muita gente adoptou isto como se a nós proprios pertencesse

Depende da perspectiva em que olhas para o folk - já que o nosso cantinho tem também uma vasta cultura de folclore, com muito em comum com os povos nórdicos, embora de há umas décadas para cá se conote mais folclore português com aqueles ranchos bimbos e não tanto com a riquíssima obra pré-medieval de raízes celtas e árabes que temos, que por cá se reduz a pouco mais que uns Pauliteiros de Miranda. Pelo contrário, olhando para os nossos vizinhos da Galiza, eles prestam-lhe muito mais atenção, e têm várias bandas que se coadunam mais com esse tipo de cultura e sonoridade - sonoridade essa que até acho que em termos de feeling e musicalidade têm muito que ver com o Metal, e não acho nada aberrante a combinação das duas. Basta, por exemplo, ouvir uns Milladoiro ou Luar na Lubre, para perceber que há muita força naquela música, e que muitos daqueles riffs são tão poderosos e actuais hoje em dia como o eram há dois ou três mil anos atrás.

Depende também da perspectiva em que olhas para as tradições da humanidade enquanto espécie vs. as tradições dos povos dentro das suas fronteiras. Pessoalmente, o próprio conceito de fronteira parece-me obsoleto e fazendo pouco sentido hoje em dia, e prefiro não restringir as minhas experiências a limites artificiais como esse - nem admito que tentem fazê-lo por mim, porque se eu gostar de música cuja raiz transcenda as fronteiras do sítio onde nasci, ninguém é alguém para me dizer que não posso ou não devo fazê-lo...
Mais ainda, a tradição portuguesa é única e exclusivamente uma tradição cristã (e por mais que alguns o afirmem, NÃO, a Lusitânia não é nem nunca foi Portugal), portanto para alguém se focar exclusivamente na cultura e tradição portuguesa terá necessariamente de falar exclusivamente do cristianismo. Ao tratar de tradições pré-cristãs no nosso território, já estamos a entrar em campos onde as influências se fundem e misturam, e onde entram pontos em comum com povos nórdicos, orientais, médio-orientais e por aí fora.

Onde concordo contigo é no facto de achar bastante parolo ter malta que não tem absolutamente nada que ver com a cultura nórdica fazer-se passar por pseudo-viking ou o raio. Mas não vejo problema nenhum no aproveitar do que são culturas muito interessantes como base conceptual para a arte, como têm feito os Firstborn, como fizeram os Hordes of Yore com o primeiro álbum, ou como fazem os Nile, só para citar alguns exemplos.

Wanderer Escreveu:nunca percebi o que de tão fascinante todo este folclore nórdico tem, mas enfim ...

Nem a tal és obrigado, mas se há outros que gostam, deixa lá a malta curtir à vontade.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta dez 04, 2008 1:43 pm

no meio destas conversas todas de folks e quejandos ... tipicamente somos mais bombardeados pelo folk nordico pois os tipos não se preocupam em pegar no malhão-malhão local e fazer uma versão metal. Em Portugal ainda não vi até agora nenhuma versão thrash do vira algarvio nem uma gore-grind dos cantares alentejanos... nem sequer o bailinho da madeira em black metal :?
god's business, witchfinding!

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quinta dez 04, 2008 1:50 pm

meninobesta Escreveu:no meio destas conversas todas de folks e quejandos ... tipicamente somos mais bombardeados pelo folk nordico pois os tipos não se preocupam em pegar no malhão-malhão local e fazer uma versão metal. Em Portugal ainda não vi até agora nenhuma versão thrash do vira algarvio nem uma gore-grind dos cantares alentejanos... nem sequer o bailinho da madeira em black metal :?

Eu acho que no Caos deste ano cheguei a comentar isso, não? :mrgreen:

meninobesta
Administrador

Mensagempor meninobesta » quinta dez 04, 2008 1:52 pm

já não me lembro! :jeroen:

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta dez 04, 2008 2:02 pm

Conversa de Caos, realmente seria uma proeza se lembrar-se... :lol:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta dez 04, 2008 2:07 pm

meninobesta Escreveu:no meio destas conversas todas de folks e quejandos ... tipicamente somos mais bombardeados pelo folk nordico pois os tipos não se preocupam em pegar no malhão-malhão local e fazer uma versão metal. Em Portugal ainda não vi até agora nenhuma versão thrash do vira algarvio nem uma gore-grind dos cantares alentejanos... nem sequer o bailinho da madeira em black metal :?

A diferença é que a música popular nordica ou mesmo a eslava é bastante fixe de ouvir e mesmo dançar. A nossa, pelo menos a que conheço, ranchos e grupos corais e coiso e tal não curto mesmo nada. :?
Mas bem que podiamos apostar mais no fado ou colocar elementos do folclore português aqui e ali, mas como o designado folk metal faz, penso que não dá mesmo, mas posso estar enganado.

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » quinta dez 04, 2008 2:13 pm

Sir Sardine Escreveu:Conversa de Caos, realmente seria uma proeza se lembrar-se... :lol:

Eu só me lembro de uma garrafa de Gin tónico :mrgreen:
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta dez 04, 2008 2:19 pm

E eu............. Vagamente :lol:

meninobesta
Administrador

Mensagempor meninobesta » quinta dez 04, 2008 2:45 pm

Vooder Escreveu:

A diferença é que a música popular nordica ou mesmo a eslava é bastante fixe de ouvir e mesmo dançar. A nossa, pelo menos a que conheço, ranchos e grupos corais e coiso e tal não curto mesmo nada. :?
Mas bem que podiamos apostar mais no fado ou colocar elementos do folclore português aqui e ali, mas como o designado folk metal faz, penso que não dá mesmo, mas posso estar enganado.

se calhar os finlandeses também pensam um pouco como tu em relação à própria cultura! mas isso não os impede!

Calymero
Participante
Registado: domingo set 30, 2007 9:36 am
Contacto:

Mensagempor Calymero » quinta dez 04, 2008 6:36 pm

Porque é que, quando falo sobre este assunto, só ouço Folk Metal, bla bla bla Folk Metal. Já ouviram Viking ou Pagan? :headbanger:
É que parece que chegam a metade e perdem a vontade de ler o resto, e então só falam do que leram. Pois, folclore nórdico, bla bla bla....folclore....A verdade é que muitas bandas de Folk Metal Nórdicas têm muita mais qualidade do que muitas portuguesas!

Só queria um cartaz tipo: PAGAN FUCKING FEST 2009

-TYR;
-AMON AMARTH;
-ENSIFERUM;
-MOONSORROW

Isto sim! Até dava 50 euros só para ver isto, assim valia apena!

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta dez 04, 2008 6:59 pm

The Einherjar Escreveu:
Inmist Escreveu:Eu gostava, acho que poderia ser muito bom, mas como foi referido, as bandas são poucas... GOD e Gwydion que me ocorra...

Hordes of Yore, Hyubris..

Estou a conhecer agora hordes of yore pelo myspace e só digo mas que banda aparenta ser! Muito bom! :beer:
"Hate the ones who bring you down"

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes