Venøm Escreveu:
E a natureza? É perfeita e infalível?
É. E acrescentaria implacável. A sua perfeição espelha-se no facto de haverem deficientes mentais, por exemplo. Faz parte da sua perfeição existiram coisas não tão bem formadas... Se fosse tudo fosse extremamente perfeito a própria natureza deixaria de ter o seu papel dominador do mundo. O homem, os animais, as plantas, etc, terão sempre de ser imperfeitos e terem limitações para não por em causa o planeta e a vida na terra.
Dou-te o exemplo do homem: se nós fossemos perfeitos seriamos imortais, seres extremamente inteligentes e consequentemente dominaríamos a própria natureza. Nós temos de ser limitados, uns são mais do que outros, daí as deficiências mentais e outras.
Mas eu percebo o que queres dizer e o problema é que o homem, ao longo destes anos todos, têm-se vindo a esquecer da perfeição da natureza e da sua infalibilidade e acha-se o dono do mundo e então tratam-na com desrespeito, estando as consequências à vista de todos. Mas acreditem que isto não vai durar muito mais tempo porque a natureza tem os seus mecanismos para eliminar os animais que a põem em causa.