Português condenado por partilhar música na Internet

mariacarolina
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 05, 2008 6:07 pm

Re: Português condenado por partilhar música na Internet

Mensagempor mariacarolina » terça jun 24, 2008 7:21 pm

Pedro Lopes Escreveu:
mariacarolina Escreveu:eu faço bastantes e tou-me a cagar para os artista uma vez que eles tbm se estao a cagar pra mim

Pensei que gostasses de musica.

eu gosto de musica, gosto dos artistas enquanto isso mesmo: artistas. nao sou fanática por eles. disse aquilo na medida em que nao me pesa na consciencia fazer downloads de musicas das bandas que gosto uma vez que já mesmo os proprios estao a disponibilizar nos seus sites e afins as musicas que fazem
it's better to burn out than fade away

Kaamos
Participante
Registado: sábado mai 14, 2005 8:10 pm

Mensagempor Kaamos » sexta jun 27, 2008 1:33 am

Lol há tantas misconceptions sobre estes assuntos....(sou capaz de tambem ir dizer algo de errado agora)
Os ISPs guardam os nossos dados por pelo menos 6 meses,sim,como já alguem disse (como acham que apanham os peidófilos?) e a única maneira de estar anónimo num oc é não o ter ligado À net. proxys, ips dinÂmicos, encriptação(bom aqui confesso que não sei o que ela já permite fazer, mas calculo que pouco para o que interessa aqui), é o mesmo que nada; na internet eyesight really leaves a trace. os isps nao devem divulgar os nossos dados, mas em processo penal têm que o fazer se o juiz o pede(basta ver os filmes amaricanos), e se as acusações sao feitas a IPs,estes têm que ser convertidos em pessoas...

Quanto À velha questão se os downloads sao bons ou maus, as editoras sao ricas ou pobres e os p2p users sao criminosos ou nao, resumidamente e sem cobrir tudo:
-primeiro, nao se deve msiturar os efeitos do p2p nos diferentes campos onde há mais pirataria (musica, video, jogos, software, etc) porque cada um tem variáveis únicas(p. ex. comparem o replay value de cd de musica, de um jogo single player ou de um filme) .
-depois, sacar mp3 não é socialmente reprovável que chegue para que seja um crime~(edit:estou a falar em sacar para ouvir,não para ganhar dinheiro com isso). devia ser apenas uma contra-ordenação. ou pelo menos, nao dar pena de prisao. ninguém vai aindar na rua a apontar o dedo a este homenzito porque sacou mp3 certo? tábem que prejudicou alguém, mas prejudicar alguém nao é crime, caso contrário nao poderia haver concorrencia entre as duas mercearias do bairro.
-terceiro, isto das reacçoes das editoras grandes contra os p2p é como as cenas dos agricultores com os subsídios, aliás, como as farmáceuticas com os genéricos...estão habituados a ganhar mais do que o que mereciam, com os seus cartéis e manipulaçoes do mercado, agora agarrem nos....
-mais, isto é pura destruiçao criativa, enquanto que o lucro das editoras cai há dezenas de empresas a fabricar leitores portáteis de todos os tipos e formatos. parece que os music addicts acham que o seu dinehiro é melhor redireccionado assim, e se as big4 nao fazem também leitores é porque nao querem(vejam o caso da sony, só começou a dar lhe nos leitores mp3 uns 5 anos depois do boom do p2p)
-quinto, os cds vendem se tiverem qualidade. dantes quando se comprava um cd porque se tinha ouvido duas musicas na radio e dps o resto nao prestava para nada, era uma sensaçao lixada, nao é? agora já nao há mais disso (e nem estou a falar de ilegalidades, temos o lastfm:) ). a internet só nos veio ajudar a acabar com essa assimetria informativa. a mim nao me enganam mais...tanto dinehiro que joguei fora... agora, como numa loja de roupa, posso comprar só aquilo de que realmente gosto.
-outra coisa, já repararam quanto é que os concertos (de todos os géneros musicais) e festivais se multiplicaram no novo milénio? ´felizmente ainda perceberam que fazendo mais concertos ganhavam mais dinehiro. e assim se regressou no tempo até à época em que ser músico significava tocar ao vivo, e não alguém para passar um mes por ano em estúdio a ser pressionado para por alguma porcaria cá fora para cumprir o contrato (a propósto disto leiam o ma rainey's black bottom, ou não). como já alguem disse algures, com a net passou se de uma lógica de dar concertos para promover a venda de cds para outra de fazer cds para promover os concertos. e, para mim, ainda bem:)
-sétimo, só tenho dito os números dos argumentos quando são ímpares...

e para finalizar, vou andando, deixando a conversa em aberto, mas para não ficar tâo em aberto, digo que tenho pena do pobre homem
Última edição por Kaamos em sexta jun 27, 2008 2:05 pm, editado 2 vezes no total.
If that doesn't work... blast beats can fill any silence.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta jun 27, 2008 2:37 am

O tópico vai longo... só tenho a dizer uma coisa: já tenho o novo dos NIN há um montão de tempo. Onde o arranjei? No site da banda...

Acho que o tal rapaz que foi preso devia estar mas é a fazer vendas com os downloads e lá aproveitaram a cena dos uploads (obrigatórios) como bode expiatório.

Quanto ao que li sobre as bandas se cagarem para os fans, acho isso algo ridículo. Um exemplo disso são os concertos dos maiden no clube do algarve que dão lá para diehard fans...

mariacarolina

Mensagempor mariacarolina » sexta jun 27, 2008 6:39 pm

Converge Escreveu:O tópico vai longo... só tenho a dizer uma coisa: já tenho o novo dos NIN há um montão de tempo. Onde o arranjei? No site da banda...

Acho que o tal rapaz que foi preso devia estar mas é a fazer vendas com os downloads e lá aproveitaram a cena dos uploads (obrigatórios) como bode expiatório.

Quanto ao que li sobre as bandas se cagarem para os fans, acho isso algo ridículo. Um exemplo disso são os concertos dos maiden no clube do algarve que dão lá para diehard fans...

os uploads sao de facto obrigatorios mas se camuflares o IP ninguem te apanha lol

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sexta jun 27, 2008 7:21 pm

mariacarolina Escreveu:
Converge Escreveu:O tópico vai longo... só tenho a dizer uma coisa: já tenho o novo dos NIN há um montão de tempo. Onde o arranjei? No site da banda...

os uploads sao de facto obrigatorios mas se camuflares o IP ninguem te apanha lol

Fia-te na virgem...
Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta jun 27, 2008 10:20 pm

Eu acho que os ups são na mesma obrigatórios...
alguém me diz se o pessoal que usa o dc++ costuma ser apanhado? é o único que uso para música

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta jun 27, 2008 10:27 pm

"Os downloads ilegais são como o doping: só os parolos são apanhados."

mariacarolina

Mensagempor mariacarolina » sábado jun 28, 2008 12:31 am

otnemeM Escreveu:"Os downloads ilegais são como o doping: só os parolos são apanhados."

faço das tuas as minhas palavras, totalmente

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sábado jun 28, 2008 8:17 am

otnemeM Escreveu:"Os downloads ilegais são como o doping: só os parolos são apanhados."

De quem é a citação?
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sábado jun 28, 2008 12:22 pm

Do Otnemem

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado jun 28, 2008 12:50 pm

O mais hilariante era condenarem-me por sacar Vlad Tepes......... e cenas underground lol.

Honestamente isto para mim é tudo uma farsa! É como inventar uma doença para evacuar uma zona!

Duvido que um utilizador seja caço a utilizar Torrents.....a não ser que esteja a ser monitorizado ilegalmente (trojan no pc). Anyways falando por mim que outro dia apeteceu-me voltar a ver o "the fly" de Cronenberg e passado 20m tinha os meus 700 MB no pc! A probabilidade de ser apanhado em tempo de antena em proporção às dezenas de milhares de ligações por segundo é muito baixa.

Já para não falar que sou egoísta....nunca faço upload! Isto nunca vai acabar! Quem respeita musica compra o que gosta ou pelo menos morre a procurar! O resto são histórias de embalar de uma sociedade de 3º mundo que faz exames nacionais de matemática para miúdos da 4ª classe e depois preocupa-se com o ganhar menos $$$ da Fnac.

Give me a break..........

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado jun 28, 2008 12:55 pm

Demoniac Escreveu:
Já para não falar que sou egoísta....nunca faço upload! Isto nunca vai acabar! Quem respeita musica compra o que gosta ou pelo menos morre a procurar! O resto são histórias de embalar de uma sociedade de 3º mundo que faz exames nacionais de matemática para miúdos da 4ª classe e depois preocupa-se com o ganhar menos $$$ da Fnac.

Give me a break..........

:lol: Ainda nao pus os olhos nesses famosos exames mas é ridiculo, os exames eram o Adamastor do secundario, o maior desafio que um aluno aguardava no fim dos 3 anos!! Agora, parece que é so uma hipotese pa melhorar a media pff...

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sábado jun 28, 2008 1:00 pm

Eu devo dizer que tenho uma certo cepticismo esperançoso e curiosidade sobre os pormenores desta condenação e os comunicados da AFP.
O julgamento terá ocorrido no tribunal de Portimão, não há ninguém ai com tempo para desenterrar os pormenores?
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado jun 28, 2008 1:03 pm

Ali para o sul nem tempo há para tirar fotos quanto mais para isso. . . runs

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado jun 28, 2008 1:08 pm

O mais engraçado é que em algumas entrevistas que tenho lido os musicos acabam por "apoiar" essa partilha.
O problema não são as bandas são é as grandes editoras que chulam os artistas e vem com uma moral idiota para cima do "consumidor".
Prefiro sacar e se gostar compro,não caio na asneira como no passado de comprar e ficar :| .
Como consumidor final se não fico satisfeito deveria ser permitido trocar...agora ficar com algo perfeitamente inutil na prateleira ou que nada me diz...já lá vai o tempo,ainda mais aos preços que praticam.
E publicidades de coisas maravilhosas que não valem a ponta dum caralho entram todos os dias pela nossa casa a dentro...
Depois as promoções nas lojas...tipo :lol: ...areia para os nossos olhos,para despachar material que na maior parte ninguem quer....baixem os preços,baixem o IVA etc não venham(Estado e Editoras) com moralidades parvas...
Crime?
Crime é uma pessoa adorar Musica ou outra forma de Arte e pagar balurdios dos quais se dividem em 20% para o Estado,70% para as Editoras e uns miseros 10% para os criadores(exemplo)...por isso é que compro muitas vezes albuns/eps/demos directamente as bandas...ao menos sei para onde vai o dinheiro....

Já agora ouvi dizer que vender cds usados nas lojas é ilegal porque não paga imposto existe algum ponto de veracidade nisto?

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes