Pouco público nos concertos - porquê?

Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]

Re: POUCO PÚBLICO NOS CONCERTOS-PORQUÊ?

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » quinta fev 14, 2008 6:49 pm

kleber Escreveu:
mortaskuld Escreveu:coloquem aqui a vossa opinião referente á pouco afluência do público aos últimos concertos, nomeadamente se é devido aos muitos concertos, preços, ou todo o que vos venha á mente.

Concertos a mais,falta de dinheiro principalmente.

Tambem devido aos concertos serem sempre nos mesmos sitios.

Subscrevo! :wink:

Yazdan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 28, 2007 8:39 pm
Contacto:

Mensagempor Yazdan » quinta fev 14, 2008 6:50 pm

Vooder Escreveu:1-Como há mais em quantidade, há que escolher, porque ir a todos simplesmente não dá;
2-Preços por vezes upa upa;
3-Comodismo;
4-Falta de espiríto (aqui há que louvar a IM);
5-Relação: Locais/horários/transportes por vezes muito má (aka Corroios)
...

2x
ImagemImagem
ImagemImagem

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » quinta fev 14, 2008 6:51 pm

Essa dos concertos serem todos nos mesmos sitios não convence ng lol.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta fev 14, 2008 6:52 pm

X-FrEaK Escreveu:
Shore Escreveu:Falta de publico? :shock:

so fas 8) convencido xD

O ultimo concerto que organizei em braga teve uma casa bem composta.

Btw nós não tocamos.

Por isso não é uma questão de fãs.

Sinceramente não vejo assim uma grande falta de público a não ser quando não se cumprem horários, se cobram 8 euros por bilhetes de bandas que as pessoas não conhecem, se fazem concertos no mesmo dia num raio de 10 km. E coisas do género.

De resto não vejo grande falta de público. era isso que queria dizer.

Aliás há cada vez mais concerto hoje em dia. Não faz sentido que haja menos público se há mais concertos.

Ou então sou eu que tou a ficar maluco não sei.

:roll:
Imagem

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quinta fev 14, 2008 6:57 pm

Shore Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:

so fas 8) convencido xD

Btw nós não tocamos.

Sinceramente não vejo assim uma grande falta de público a não ser quando não se cumprem horários, se cobram 8 euros por bilhetes de bandas que as pessoas não conhecem, se fazem concertos no mesmo dia num raio de 10 km. E coisas do género.

Aliás há cada vez mais concerto hoje em dia. Não faz sentido que haja menos público se há mais concertos.

tava no gozo, eu acho que o facto de haver mais concertos é um factor para que haja menos pessoas em cada um, nao ha dinheiro para tudo, ha que fazer escolhas, vamos a uns nao vamos a outro, por exemplo agora o caso de Watain e Merrimack é um bom exemplo disso

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta fev 14, 2008 7:04 pm

X-FrEaK Escreveu:
Shore Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:

so fas 8) convencido xD

Btw nós não tocamos.

tava no gozo, eu acho que o facto de haver mais concertos é um factor para que haja menos pessoas em cada um, nao ha dinheiro para tudo, ha que fazer escolhas, vamos a uns nao vamos a outro, por exemplo agora o caso de Watain e Merrimack é um bom exemplo disso

Watain e Merrimack é um bom exemplo de concertos que nem um nem outro me despertam interesse.
Imagem

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » quinta fev 14, 2008 7:08 pm

Por acaso se mandasse, fazia um velha guarda todas as semanas e assim tocavam logo aos 10 de cada vez.

(Por acaso mando, nao tenho é dinheiro).

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quinta fev 14, 2008 7:25 pm

Eu não fui a Behemoth mas pelo que percebi ambos tiveram bom publico. Há publico a encher os concertos, a questão é tentar entender o publico português que é uma incógnita, nalguns concertos vai tudo, noutros não vai quase ninguém. Foi extremamente penoso ver Desaster às moscas, 100 pessoas para ver um excelente concerto Thrash é incompreensível. Por isso é que são quase sempre as mesmas bandas a vir cá, muitas vezes o pessoal pede esta e aquela banda aos promotores mas quem é que se arrisca não sabendo se vai alguém aos concertos?
Depois marcam-se concertos para o mesmo dia ou em datas próximas, lembro-me que quando era xavalo ir ver um concerto era um evento do caraças, uma cena antecipada, nem dormia no dia anterior. Agora é uma cena banal como ir ao cinema. Depois há bandas que tocam todos os fins-de-semana, não vêm que estão a cansar as pessoas, para quê ir ver estes gajos logo se vou voltar a vê-los montes de vezes?
Última edição por Razor em quinta fev 14, 2008 7:26 pm, editado 1 vez no total.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta fev 14, 2008 7:27 pm

Razor Escreveu:Eu não fui a Behemoth mas pelo que percebi ambos tiveram bom publico. Há publico a encher os concertos, a questão é tentar entender o publico português que é uma incógnita, nalguns concertos vai tudo, noutros não vai quase ninguém. Foi extremamente penoso ver Desaster às moscas, 100 pessoas para ver um excelente concerto Thrash é incompreensível. Por isso é que são quase sempre as mesmas bandas a vir cá, muitas vezes o pessoal pede esta e aquela banda aos promotores mas quem é que se arrisca não sabendo se vai alguém aos concertos?
Depois marcam-se concertos para o mesmo dia ou em datas próximas, lembro-me que quando era xavalo ir ver um concerto era um evento do caraças, uma cena antecipada, nem dormia no dia anterior. Agora é uma cena banal como ir ao cinema. Depois há bandas que tocam todos os fins-de-semana, não vêm que estão a cansar as pessoas, para quê ir ver estes gajos logo se vou voltar a vê-los montes de vezes?

behemoth é mainstreamunderground lol

desaster ja nao é bem assim...esta é um pouco a perspectiva que tenho da coisa...

essa e o facto de morar a cerca de 500km de corroios -.-'
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quinta fev 14, 2008 7:30 pm

Não estou a entrar nessa, a questão é que não se percebe o que é que as pessoas querem (nem elas sabem, acho).

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quinta fev 14, 2008 7:33 pm

querem ver as bandas....i guess looooool

mas eu percebo-te...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » quinta fev 14, 2008 7:37 pm

COncordo 100 % com o RAZOR. Há uns anos atrás o pessoal queixava-se que havia poucos concertos em Portugal, e cada vinda de uns RDP, uns Sepultura ou mesmo uns Benediction ou até os nossos WC NOISE era romaria na certa. Faziam-se 100 ou 200 km só para comprar bilhetes antecipadamente. Por não falar em quantos não se fazia para ir ver um concerto...
Hoje em dia já há concertos quase todas as semanas e o interesse acaba por esmorecer, porque se pode escolher. Mas quando leio por aqui que há gente esquisita com cartazes com Obituary, Opeth...uiii. Os tempos mudam e eu estou velho para caralho :?

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quinta fev 14, 2008 7:40 pm

bella-morte Escreveu:COncordo 100 % com o RAZOR. Há uns anos atrás o pessoal queixava-se que havia poucos concertos em Portugal, e cada vinda de uns RDP, uns Sepultura ou mesmo uns Benediction ou até os nossos WC NOISE era romaria na certa. Faziam-se 100 ou 200 km só para comprar bilhetes antecipadamente. Por não falar em quantos não se fazia para ir ver um concerto...
Hoje em dia já há concertos quase todas as semanas e o interesse acaba por esmorecer, porque se pode escolher. Mas quando leio por aqui que há gente esquisita com cartazes com Obituary, Opeth...uiii. Os tempos mudam e eu estou velho para caralho :?

completamente...mas ja é tipico de nos

temos nao queremos...nao temos choramos por tal

va-se la entender o ser humano...

aericura
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça dez 04, 2007 6:19 pm
Contacto:

Mensagempor aericura » quinta fev 14, 2008 7:41 pm

Localização geográfica, dinheiro, as bandas, idade e sexo, pelo menos no meu caso :awe:
Imagem

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quinta fev 14, 2008 7:51 pm

isso tudo que disseram aliado a :

- aumento do poder de compra ( sim o pais ta na merda, mas hoje em dia os meninos tem 500 euros para foder numa ida a um fest qq na europa)

- as lowcost que facilitam a ida e esses fests!

sei que se calhar é uma minoria que faz isto, mas sei de pelo menos 10 pessoas que nao foram ver suicide silence + beemoth pq os vao ver num fest em maio na belgica! 10 aqui , 10 ali, começa-se a sentir a diferença!

qto as bandas supostamente grandes estarem vazias e outras que deviam estar com menos publico terem mais afluencia, é uma incognita!
mas estar atento ao que anda na moda, é sempre uma boa opção! e qdo digo o que anda na moda, quero tambem realçar, o que está em voga num determinado estilo, nao apenas as novas tendencias de metal e tal!

ex : primordial pelos vistos lançaram um grande album este ano que foi muito falado, logo é uma aposta menos arriscada do que uma banda que
nao tenha lançado nada ou que tenha lançado um album merdoso!
obviamente que um album nao faz uma banda, mas estes factores julgo que sao importantes para calcular uma assistencia.

tb se deve ter em conta a promoção dos eventos! antigamente via-se cartazes ( sem contar os gigs no coliseu e outras merdas grandes) por tudo o que era buraco a anunciar tudo o k era gig, hoje em dia com a net, os promotores se calhar enconstam-se um bocado, preferindo divulgar pela net! mas infelizmente não chega!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante