Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores

És a favor desta lei?

Sim
150
81%
Não
36
19%

Total de votos: 186

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » segunda jan 07, 2008 9:31 pm

:lol:

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » segunda jan 07, 2008 9:43 pm

Apesar de toda a razão que possas ter não deixas de trespassar dor de coto... aquela dorzinha que o puto tem ao ver um adulto comer doces e não lhes poder tocar... Wink

Como tu, a maioria dos não-fumadores

:shock:

Eu não acredito que li isto num fórum onde supostamente a maioria dos users tem mais de 13 anos!
RIP

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » segunda jan 07, 2008 9:46 pm

Inmist Escreveu:Apesar de toda a razão que possas ter não deixas de trespassar dor de coto... aquela dorzinha que o puto tem ao ver um adulto comer doces e não lhes poder tocar... :wink:

:lol: :lol: :lol:

Phobia
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta mar 09, 2005 9:58 pm

Mensagempor Phobia » segunda jan 07, 2008 11:04 pm

AnCaLaGoN Escreveu:Mas ainda mais parvo fico com o facto de os fumadores serem burros o suficiente para não se aperceberem que ao chegarem aos 50 o tabaco os vai apanhar. Podem não ter sequer cancro ou uma doença pulmonar. Mas vão todos (sem excepção), quando forem velhos, ter falta de ar, falta de capacidade pulmonar, não vão conseguir subir umas escadas sem ajuda. Aos 60 o corpo deles vai tar demasiado debilitadoe vão começar a surgir problemas de todo o lado.

Aos 70 vão tar acamados, mantêem-se vivos à custa de avanços médicos enquanto se borram para dentro de uma fralda que, os vossos filhos, agora com 30 a 40 anos, vão ter de mudar. Vão dar cabo da vossa qualidade de vida na reforma e mais, vão dar cabo da vida dos que vos rodeiam porque têm que passar a vida a tomar conta de voces. E disto eu sei o que falo porque o meu pai passou 7 anos a tomar conta de um avo que morreu de cancro (não de pulmão), e uma avo que de tanto fumar lhe debilitou o corpo de tal maneira que tem agora de estar 20 horas por dia com uma garrafa de oxigenio ao lado da cama de onde não se consegue levantar.

Por isso, caros fumadores, caro Danibanger com o seu avatar do Marlboro Man, só tenho uma coisa a dizer. Vocés são burros, insensiveis ao proximo, completamente inadequados para viver numa sociedade que se diz civilizada.

Estimo muito que se fodam.

Epah... não achas que já estás a ir um pouco além da conta?! Se bem percebi, na tua opinião os fumadores são uns fuckin' retards pq fazem algo que os vai matar e lixar o sistema etc etc... percebi bem certo? Já vais além do incomodar o próximo e dizes abertamente que somos todos uns atrasados e burros por estar a fazer algo que nos pode matar... Seguindo esta tua lógica, depreendo que então tooooda a gente que faz algo que os vai ou pode vir a matar é atrasado mental e inadequado. E nessa lógica, tal como o fumador sabe que pode ficar doente, então quem põe sal na comida, bebe álcool, anda em excesso de velocidade na AE, come ao ponto de ficar com obesidade ou faz rappel são uns burros de merda pq não conseguem perceber que podem morrer de acidente ou doença!!! São completamente tótós e não sabem as consequências do que fazem.. Não te passa, nem que seja ao de leve, pela cabeça que as pessoas sabem o que estão a fazer mas escolhem fazê-lo à mesma?! Seja na esperança de nunca ficar doente, seja porque se estão a cagar, seja porque pôr em risco a vida acaba por ficar toldado pelo prazer ou adrenalina... seja porque for?? Acho demasiado pretensioso alguém chamar burro a outro pelas suas escolhas de vida. Aí já entras num campo onde ninguém tem nem deve de entrar. Podes achar que sim senhor faz mal, não compreendes, achas parvo etc, mas daí a dizer que é tudo uma cambada de burros e inadequados sociais, para mim, vão outros 500!! E por favor, não respondas "mas quem põe sal na comida não obriga ninguém a pôr tb" porque não é isso que estou a falar. Apenas segui a parte do teu raciocínio que quotei acima: como faz mal, são burros. Se me disseres que é um exagero alguém fumar 60 cigarros por dia, que já vai além do razoável, aí estou contigo! Não fazia mal nenhum moderar, é claro! Mas pores todos os fumadores no mesmo saco, chamando de burros, já vai mais longe. Percebo que tenhas uma opinião mais forte e sensível a esta questão devido à tua situação familiar, mas não te dá o direito de insultar as pessoas. O meu avô morreu de ataque cardíaco, muito devido aos hábitos alimentares, apesar de não ser gordo "medicamente". E sim, faz-me confusão quando vejo pessoas a terem comportamentos que podiam moderar e fazer algo para ficar melhor de saúde nesse aspecto, moderar nos temperos, o que seja, mas não me ponho a insultar quem o faz. Podes aconselhar, dar a tua mera opinião, mas insultar e impor? Digo-te que não é a melhor abordagem. As pessoas, para nosso gosto ou não, têm na sua mão o livre arbítrio e nós não somos ninguém para as insultar, ostracizar, rotular por fazerem o uso dele... Feliz ou infelizmente, não podemos nem nunca devemos "mandar" na vida dos outros.

Há pessoas que fumam a vida inteira e, quanto muito, quando são velhotes têm mais tosse que o normal; há outras que nunca fumam e têm cancro de fumador... Não há previsão que diga como corre para cada um de nós. Ainda há pouco tempo recebi a notícia que uma amiga minha tem cancro. Não fuma, raramente bebe, é toda saudável, faz desporto, é praticamente vegetariana e agora tá com um cancro que geralmente aparece depois dos 60 anos e especialmente em homens. Ela ainda nem 30 fez.. Quem é que fazia prever isto? Ou ela é tipo "fardo" porque agora vão ter de cuidar dela e ajudar se ela tiver de fazer tratamentos? Teve culpa?! Percebes o que estou a querer demonstrar? Ao entrares por esse campo da burrice e do "fardo" só perdes é razão...

E já agora, no meu post anterior, quando falei do álcool, não foi como saúde pública, incómodo, etc etc como o pessoal depois falou a seguir. Era apenas para quem tem por hábito beber quando sai, vai a concertos e etc, perceber o que os fumadores sentem por não poder fumar. Ou seja, o ritual e o prazer de beber um copo... Como sentiam se não o pudessem fazer? Era só para comparar e tentar fazer ver a quem não fuma que não é assim tão fácil abdicar de um ritual. Só e apenas nesse sentido. A lei tá bem de forma geral, os não-fumadores têm direito de n ser incomodados, tudo bem nesse aspecto, não discuto, não é por aí. É uma mera comparação de rituais que nos dão prazer. Iam para um bar uma noite inteira sem beber? se calhar alguns iam, como alguns vão sem fumar, mas duvido que seja a maioria.
http://www.myspace.com/avainferi

Doom over the world... eternal will be our mission!

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » segunda jan 07, 2008 11:31 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
Inmist Escreveu:Apesar de toda a razão que possas ter não deixas de trespassar dor de coto... aquela dorzinha que o puto tem ao ver um adulto comer doces e não lhes poder tocar... :wink:

Não percebi, dor de coto de que?

Tens inveja dos fumadores que até te babas nhé nhé nhé

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » segunda jan 07, 2008 11:37 pm

subathory Escreveu:
AnCaLaGoN Escreveu:

Havia de ter inveja dos fumadores, porquê? Eu cá não sou fumador e orgulho-me muito disso...

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » segunda jan 07, 2008 11:48 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:
subathory Escreveu:
AnCaLaGoN Escreveu:

Havia de ter inveja dos fumadores, porquê? Eu cá não sou fumador e orgulho-me muito disso...

Olha outro...Foda-se, mas eu tenho de meter em cada post que faço um [ironia] [/ironia]???

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » terça jan 08, 2008 12:01 am

subathory Escreveu:
subathory Escreveu:
AnCaLaGoN Escreveu:

Olha outro...Foda-se, mas eu tenho de meter em cada post que faço um [ironia] [/ironia]???

Peço desculpa... não tinha percebido logo... nem toda gente tem a mesma percepção...

E vê lá como é que falas porque não me conheces de lado nenhum...

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » terça jan 08, 2008 12:03 am

Felizmente 8)

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » terça jan 08, 2008 12:09 am

podes simplesmente passar a ignorar

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » terça jan 08, 2008 12:10 am

subathory Escreveu:Felizmente 8)

Igualmente.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » terça jan 08, 2008 12:11 am

subathory Escreveu:Felizmente 8)

Igualmente.

Calma sod, estou a pegar contigo.

:cheers: bebe esta que pago eu.

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » terça jan 08, 2008 12:14 am

Deve ter ido à casa de banho com a caneca. 8)

Jay
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 21, 2004 8:49 pm
Contacto:

Mensagempor Jay » terça jan 08, 2008 12:27 am

Balanço completamente positivo daquele que creio que foi o primeiro concerto do ano (no Birras na Covilhã). O pessoal respeitou a lei e não vi ninguém stressado com o facto de ter vir de fumar cá para fora o que prova que isto é tudo uma questão de (falta de) educação da parte dos fumadores, Daqui a pouco já toda a gente está habituada e ninguém reclama...
"Death Lives In Us"
Imagem

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » terça jan 08, 2008 12:48 am

Jay Escreveu:Balanço completamente positivo daquele que creio que foi o primeiro concerto do ano (no Birras na Covilhã). O pessoal respeitou a lei e não vi ninguém stressado com o facto de ter vir de fumar cá para fora o que prova que isto é tudo uma questão de (falta de) educação da parte dos fumadores, Daqui a pouco já toda a gente está habituada e ninguém reclama...

:cheers:

Parabéns a essa gente (e não, não estou a ser irónico)!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes