2017.04.28-30 SWR BARROSELAS METALFEST XX - ALINHAMENTO POR DIAS

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: 2017.04.28-30 SWR BARROSELAS METALFEST XX - 10 novas bandas anunciadas!

Mensagempor pafg » quinta dez 22, 2016 7:39 am

A malta parece ter dificuldade em perceber que bandas que entusiasmam uns não têm necessariamente de agradar a outros. E apesar do SWR ter um certo "espírito", que lhes permitiu uma estabilidade assinalável ao longo de 20 anos, não quer dizer que seja intocável e que um gajo (mesmo sendo um cliente habitual) faça um investimento para ver bandas que não lhe dizem nada.
Por aqui, sim admito que esperava mais pelo simples facto de uma vigésima edição ter algo de simbólico (como teve a 15a). Há poucas bandas que quero realmente ver. Ainda assim, bastou Mayhem para organizar a viagem.

Avatar do Utilizador
blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 797
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am
Localização: MTS

Re: 2017.04.28-30 SWR BARROSELAS METALFEST XX - 10 novas bandas anunciadas!

Mensagempor blood_lust » quinta dez 22, 2016 9:59 am

Até está bom de mais.

Mayhem
Master
Extreme Noise Terror
Inquisition
Akercocke
Dead Congregation
Nader Sadek
Cobalt
Goldenpyre

De certeza que vou passar bandas de bandas que gostava muito de ver. Cartaz à SWR.

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: 2017.04.28-30 SWR BARROSELAS METALFEST XX - 10 novas bandas anunciadas!

Mensagempor Indigente » quinta dez 22, 2016 10:27 am

Além de Immortal (e vá, Candlemass) não vejo bandas que justifiquem o destaque que estão a dar à 15ª edição. Aliás, para muita gente, os Mayhem até estão num patamar superior ao de Immortal (eu não me incluo nesse grupo, mas estou a fazer de advogado de diabo).

E sem falar de gostos pessoais (que ao fim de contas é o que acaba por contar mais), acho que este é um cartaz forte. Bandas clássicas, bandas recentes mas já com créditos estabelecidos assim como bandas que ainda se estão a afirmar, com um bom equilíbrio entre sons mais tradicionais e agressivos/experimentais.

Uma coisa é dizer: "não gosto", outra é dizer "estava à espera de mais". Se queriam os Amon Amarth ou os Emperor, acho que estavam com as expectativas mal alinhadas.
Wine, women and song.

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: 2017.04.28-30 SWR BARROSELAS METALFEST XX - 10 novas bandas anunciadas!

Mensagempor pafg » quinta dez 22, 2016 11:53 am

Indigente Escreveu:Além de Immortal (e vá, Candlemass) não vejo bandas que justifiquem o destaque que estão a dar à 15ª edição. Aliás, para muita gente, os Mayhem até estão num patamar superior ao de Immortal (eu não me incluo nesse grupo, mas estou a fazer de advogado de diabo).


Pessoalmente tinha mais interesse no conjunto de bandas da 15a edição do que nesta, apenas isso.

Indigente Escreveu:E sem falar de gostos pessoais (que ao fim de contas é o que acaba por contar mais)


Ponto final, parágrafo.

Indigente Escreveu:Uma coisa é dizer: "não gosto", outra é dizer "estava à espera de mais". Se queriam os Amon Amarth ou os Emperor, acho que estavam com as expectativas mal alinhadas.


Cada qual tem as suas expectativas e preferências. Sem querer entrar no name dropping, nenhuma dessas bandas me faria querer ir mais ou menos ao SWR. :wink:

P.s. O fórum estava moribundo há uma semana atrás, é bom ter isto a "bombar" outra vez. :)

Avatar do Utilizador
VHLopes
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 403
Registado: quarta jan 13, 2010 11:10 pm
Localização: Setúbal

Re: 2017.04.28-30 SWR BARROSELAS METALFEST XX - 10 novas bandas anunciadas!

Mensagempor VHLopes » quinta dez 22, 2016 10:27 pm

Eu não tava, nem tou a criticar o cartaz. Tendo em conta os meus gostos pessoais preferia o do ano passado, e sendo os 20 anos por acaso esperava ver uns Autopsy. Mas este ano também tá muito bom obviamente, Mayhem a tocar o De Misteris, os regressados Akercocke e Extreme Noise Terror que é uma excelente oportunidade para os ver já que não fui ao SMSF do 2014.

Agora aqueles Venom Inc é que não tou a perceber a cena, tendo em conta que em 2015 veio cá os "normais" e os Inc, não se a sala teve composta para ver os Inc, mas pronto, a ver vamos.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017.04.28-30 SWR BARROSELAS METALFEST XX - 10 novas bandas anunciadas!

Mensagempor PeiXotO » quarta dez 28, 2016 1:23 pm

Indigente Escreveu:Além de Immortal (e vá, Candlemass) não vejo bandas que justifiquem o destaque que estão a dar à 15ª edição. Aliás, para muita gente, os Mayhem até estão num patamar superior ao de Immortal (eu não me incluo nesse grupo, mas estou a fazer de advogado de diabo).


Tal como disse o pafg o gosto pessoal também entra muito na equação. Mas acho que toda a gente tende a falar mais da 15ª edição, porque foi a única que teve 4 dias e alem de Immortal e Candlemass como tinhas referido, ainda tivemos bandas como Hypocrisy, Coffins, Hail of Bullets, Asphyx, Artillery, Warhammer, Angel Witch e Whiplash. Alem do próprio estatuto destas bandas, penso que algumas até se estavam a estrear no nosso país o que leva a dar uma maior importância ao cartaz. Ou seja, quantidade, estatuto e a novidade fizeram desta uma edição, para bem e para o mal, mais memorável que as outras.

Mas lá está isto agora vem de cada um, se calhar há por aí malta que acha que Mayhem a tocar aquele album vale por estas bandas todas e mais uma, e isso é perfeitamente legitimo. Pessoalmente, por muito que goste de Barroselas, não me posso dar ao luxo de fazer um investimento destes quando temos tantos "cromos" repetidos e os que não o são também não me interessam assim muito. E também não nos podemos esquecer que o panorama festivaleiro em Portugal é bem diferente do que era há 5 anos atrás...

Resumindo, cada um sabe de si... e força SWR! :mrgreen:
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Kepler

Re: 2017.04.28-30 SWR BARROSELAS METALFEST XX - 10 novas bandas anunciadas!

Mensagempor Kepler » quarta dez 28, 2016 11:32 pm

E também não nos podemos esquecer que o panorama festivaleiro em Portugal é bem diferente do que era há 5 anos atrás...


Nunca fui a um festival e fiquei curioso, como assim bem diferente?

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2017.04.28-30 SWR BARROSELAS METALFEST XX - 10 novas bandas anunciadas!

Mensagempor schwarze_engel » quarta dez 28, 2016 11:57 pm

Kepler Escreveu:Nunca fui a um festival e fiquei curioso, como assim bem diferente?
Acho que o que o Peixoto quis dizer é que há hoje bastante mais oferta.

Não sei se apenas de há 5 anos para cá ou não, mas a verdade é que há cada vez mais e mais cartazes a terem motivos de interesse para mim. Se calhar há 5 anos eu não daria importância a tantos... Há alturas em que entre festivais e concertos isolados, uma pessoa chega a ter que fazer escolhas não só porque o dinheiro não chega para tudo, mas também porque não dá para ir a dois sítios no mesmo dia. :|
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017.04.28-30 SWR BARROSELAS METALFEST XX - 10 novas bandas anunciadas!

Mensagempor PeiXotO » quinta dez 29, 2016 1:09 pm

Assim de repente vem-me à cabeça Moita Metal Fest, Santa Maria Summer Fest, Amplifest, Reverence, VOA, Vagos Metal Fest, Under The Doom, Extreme Metal Attack... É verdade que alguns são em alturas diferentes, têm preçários diferentes e trazem bandas de estilos diferentes, mas é muito provável que uma pessoa encontre algo de interesse em todos estes cartazes, portanto ou um gajo é muito abonado e consegue ir a tudo ou então terá de fazer escolhas. E nem vale a pena falar em festivais mais "mainstream" que volta e meia têm bandas interessantes ou até mesmo os festivais internacionais.
Ou seja, venha daí o Euromolhões...
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2017.04.28-30 SWR BARROSELAS METALFEST XX - 10 novas bandas anunciadas!

Mensagempor Santyago » quinta dez 29, 2016 1:31 pm

PeiXotO Escreveu:Assim de repente vem-me à cabeça Moita Metal Fest, Santa Maria Summer Fest, Amplifest, Reverence, VOA, Vagos Metal Fest, Under The Doom, Extreme Metal Attack... É verdade que alguns são em alturas diferentes, têm preçários diferentes e trazem bandas de estilos diferentes, mas é muito provável que uma pessoa encontre algo de interesse em todos estes cartazes, portanto ou um gajo é muito abonado e consegue ir a tudo ou então terá de fazer escolhas. E nem vale a pena falar em festivais mais "mainstream" que volta e meia têm bandas interessantes ou até mesmo os festivais internacionais.
Ou seja, venha daí o Euromolhões...


Sou capaz de ir ao Moita e ao Santa Maria Summer Fest. Vemos-nos lá também?
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: 2017.04.28-30 SWR BARROSELAS METALFEST XX - 10 novas bandas anunciadas!

Mensagempor invocator » quinta dez 29, 2016 1:50 pm

PeiXotO Escreveu:Assim de repente vem-me à cabeça Moita Metal Fest, Santa Maria Summer Fest, Amplifest, Reverence, VOA, Vagos Metal Fest, Under The Doom, Extreme Metal Attack... É verdade que alguns são em alturas diferentes, têm preçários diferentes e trazem bandas de estilos diferentes, mas é muito provável que uma pessoa encontre algo de interesse em todos estes cartazes, portanto ou um gajo é muito abonado e consegue ir a tudo ou então terá de fazer escolhas. E nem vale a pena falar em festivais mais "mainstream" que volta e meia têm bandas interessantes ou até mesmo os festivais internacionais.
Ou seja, venha daí o Euromolhões...


Já que se fala no Reverence...por esta altura já se devia saber qualquer coisa, não? Será que se vai conseguir manter?

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017.04.28-30 SWR BARROSELAS METALFEST XX - 10 novas bandas anunciadas!

Mensagempor PeiXotO » quinta dez 29, 2016 2:19 pm

Santyago Escreveu:Sou capaz de ir ao Moita e ao Santa Maria Summer Fest. Vemos-nos lá também?


Terá de ser. Moita é paragem obrigatória e Beja já cá canta o bilhete. :cheers:

invocator Escreveu:Já que se fala no Reverence...por esta altura já se devia saber qualquer coisa, não? Será que se vai conseguir manter?


Esperemos que sim. Apesar da última edição supostamente não ter sido tão boa como as anteriores, até gostei do que vi. Mas como não fui às edições anteriores não tenho como comparar. Mas gostei muito do festival no geral, fez-me lembrar uma espécie de Festa do Avante, mas onde a música não pára antes da 1h da manhã :mrgreen: (e com menos assaltos)
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Re: 2017.04.28-30 SWR BARROSELAS METALFEST XX - 10 novas bandas anunciadas!

Mensagempor Santyago » quinta dez 29, 2016 3:37 pm

PeiXotO Escreveu:
Santyago Escreveu:Sou capaz de ir ao Moita e ao Santa Maria Summer Fest. Vemos-nos lá também?


Terá de ser. Moita é paragem obrigatória e Beja já cá canta o bilhete. :cheers:


Só faltava Barroselas :(
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

Kepler

Re: 2017.04.28-30 SWR BARROSELAS METALFEST XX - 10 novas bandas anunciadas!

Mensagempor Kepler » sexta dez 30, 2016 10:37 am

schwarze_engel Escreveu:
Kepler Escreveu:Nunca fui a um festival e fiquei curioso, como assim bem diferente?
Acho que o que o Peixoto quis dizer é que há hoje bastante mais oferta.

Não sei se apenas de há 5 anos para cá ou não, mas a verdade é que há cada vez mais e mais cartazes a terem motivos de interesse para mim. Se calhar há 5 anos eu não daria importância a tantos... Há alturas em que entre festivais e concertos isolados, uma pessoa chega a ter que fazer escolhas não só porque o dinheiro não chega para tudo, mas também porque não dá para ir a dois sítios no mesmo dia. :|



Obrigado, compreendi e yah hoje em dia só nos podemos queixar de barriga cheia e de bolsos cheios de ar eheh.

Avatar do Utilizador
aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2719
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
Localização: N41.161763 | W8.583702

Re: 2017.04.28-30 SWR BARROSELAS METALFEST XX - 10 novas bandas anunciadas!

Mensagempor aBisMo » terça jan 03, 2017 1:10 am

Espero que The Ruins of Beverast toquem no dia de Mayhem!
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves


Voltar para “Arquivo 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes