Disintegrate Escreveu:UnknownOne Escreveu:Vamos então a cedências. Constrói-se uma igreja de madeira no recinto, mete-se as bandas do *core a tocar lá dentro e pede-se ao Varg para a incendiar. Que tal?

Disintegrate Escreveu:UnknownOne Escreveu:Vamos então a cedências. Constrói-se uma igreja de madeira no recinto, mete-se as bandas do *core a tocar lá dentro e pede-se ao Varg para a incendiar. Que tal?
devilzerpia Escreveu:
aetheria Escreveu:Passenger Escreveu:Também faz parte da minha cultura haver touradas, e eu não gosto nem respeito. Faz parte da minha cultura o Fado, e eu não o oiço. Faz parte da minha cultura a música pimba, e eu odeio-a. Faz parte da minha cultura o corridinho e o vira, mas isso não me faz levantar o cu do sofá para ir fazer isso ou ir sequer ver um festival disso. Há tradições em Portugal que incluem o maltrato de animais e que inclusive vão contra as leis vigentes sobre esse assunto. Porque é que eu haveria de ter mais ou menos respeito por isso ou por aquilo?
Há casamentos no registo e fora da igreja, há funerais não religiosos e quanto a baptizados, se eu quando o fui tivesse hipótese de escolha como agora não o seria, tal como não irei baptizar os meus filhos se os tiver a não ser que seja uma escolha deles. Quanto às igrejas, tal como disse, algumas valem pela arte que lhes está associada, outras nem isso.
Aquilo que tu chamas de cultura muda com os tempos, também era cultural dos povos serem pagãos antes do advento do cristianismo, inclusive no próprio império que tomou essa religião como oficial e a impôs a todos os outros povos à sua volta. Não sei porque o que chamas da minha cultura não deva mudar com os tempos também como muitos outros aspectos culturais mudaram.
Eu respeito pessoas, as pessoas tem direitos, as religiões e as culturas fazem parte de ideias e conceitos e não têm direitos, como tal não tenho qualquer obrigação em respeitá-los.
Miguel Linkin Escreveu:A Religião é um bocado diferente disso. A nossa Cultura, não diria só portuguesa, mas Europeia, está baseada no Cristianismo desde há mais de um milénio. E a nossa sociedade actual seria radicalmente diferente, se assim o não tivesse sido, o meu dito "respeito", parte um pouco daí e não de toda a crença em si. De resto concordo contigo plenamente.
Miguel Linkin Escreveu:Claro que há e mais uma vez, até concordarei contigo, mas é super natural e não criticável quem o queira fazer religiosamente IMO. Faz parte.
Miguel Linkin Escreveu:Tudo o que o Império Romano fez, antes e depois do Cristianismo, foi estritamente benéfico para a Europa. Isto é quase um Dogma Histórico.
A Cultura vai mudando, sim, lentamente, no entanto, e isto é apenas a minha opinião e já o disse, a religião é uma parte da História que construiu a Sociedade na qual tu estás inserido, é uma característica cultural como a língua ou a moeda.
Passenger Escreveu:Miguel Linkin Escreveu:Claro que há e mais uma vez, até concordarei contigo, mas é super natural e não criticável quem o queira fazer religiosamente IMO. Faz parte.
Eu não critiquei quem acredita, eu critiquei a religião em si. Mas por outro lado acho bastante criticável quem vai casar à igreja só porque é bonito ou que baptiza os seus filhos só porque é tradição e uma quase "imposição" social, mas depois não mete os pés nunca mais numa igreja nem sequer acredita naquilo que a religião professa. De resto, cada um é livre de acreditar no que quiser.
Passenger Escreveu:Também faz parte da minha cultura haver touradas, e eu não gosto nem respeito.
Opuskulo Escreveu:Lá está, aí entra o famoso argumento do "Faz parte" que é somente o argumento mais palerma e redutor que se pode ter sobre qualquer assunto.
Dante Escreveu:Como a conversa está melhor que o cartaz...
invocator Escreveu: Aetheria, o que interessa é: como foi Verdun? Optei por não ir, Local do concerto (Sabotage), horários e porque com a saída do vocalista deixou de fazer sentido ouvir as malhas com o novo elemento...mas curtia de saber como foi?
devilzerpia Escreveu:Btw, na página do Facebook, diz que para a semana há mais confirmações!
devilzerpia Escreveu:Acabadinho de sair:
http://www.vagosfm.com/noticias/vagos-530-mil-foi-o-valor-estimado-do-impacto-economico-do-vagos-metal-fest-2016
Btw, na página do Facebook, diz que para a semana há mais confirmações!
renatopinto Escreveu:Havok confirmados!
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante