2008.07.11/12/13 - mubFest (1º Festival de Musica Urbana de Braga) - Museu D. Diogo de Sousa - Braga

Gilmourish
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado mai 19, 2007 3:36 am

Re: 2008.08.12 - MUB FEST (Braga) - DEMON DAGGER + YOUR TEN MOFO (Au) + ILIKETRAINS (UK)+ YNDI HALDA (UK) + Others ! Museu D.Diogo de Sousa

Mensagempor Gilmourish » quarta jul 09, 2008 3:26 pm

death in geres Escreveu:Acabaram de deixar um poster do evento aqui pelo Gerês!
Só por isso :metal:

Os cartazes estão distribuídos por todo o país.

Apesar do preço do bilhete e da dimensão do festival é pena as bandas de "post-rock", género sobre o qual o fest se centra, serem apenas conhecidos para os mais fãs do género.

Não percebi onde é que os miss lava, os demon dagger e os cartell70 entram. Não tenho problemas que venham bandas de outros géneros (afinal de contas demasiado post-rock também me dá sono) mas disseram-me que foram bandas eleitas por uma votação qualquer. Alguém soube desta votação? lol
lol

DemonDagger
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda jun 11, 2007 8:00 pm

Re: 2008.08.12 - MUB FEST (Braga) - DEMON DAGGER + YOUR TEN MOFO (Au) + ILIKETRAINS (UK)+ YNDI HALDA (UK) + Others ! Museu D.Diogo de Sousa

Mensagempor DemonDagger » quarta jul 09, 2008 11:57 pm

Gilmourish Escreveu:
death in geres Escreveu:Acabaram de deixar um poster do evento aqui pelo Gerês!
Só por isso :metal:

Os cartazes estão distribuídos por todo o país.

Apesar do preço do bilhete e da dimensão do festival é pena as bandas de "post-rock", género sobre o qual o fest se centra, serem apenas conhecidos para os mais fãs do género.

Não percebi onde é que os miss lava, os demon dagger e os cartell70 entram. Não tenho problemas que venham bandas de outros géneros (afinal de contas demasiado post-rock também me dá sono) mas disseram-me que foram bandas eleitas por uma votação qualquer. Alguém soube desta votação? lol

Posso dizer-te que não houve qualquer votação, foram simplesmente bandas que a organização entendeu convidar também para o festival no intuito de diversificar a sua oferta. Solicito que apoiem o evento para dar força a este tipo de iniciativas. Cheers :jam:

Gilmourish

Mensagempor Gilmourish » quinta jul 10, 2008 11:48 am

Ah boa, é que a nós a organização disse que as bandas foram escolhidas por votação!

Altamente.
lol

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Re: 2008.07.11/12/13 - mubFest (1º Festival de Musica Urbana de Braga) - Museu D. Diogo de Sousa - Braga

Mensagempor Wildmadrigal » quinta jul 10, 2008 12:17 pm

quer tivesse sido por votaçao ou nao, a verdade é que se fizeram boas escolhas! Iniciativas destas são de louvar. Esperemos que tenha sucesso e que para o ano se volte a repetir.
Imagem

Seth
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta set 28, 2007 12:19 am
Contacto:

Re: 2008.07.11/12/13 - mubFest (1º Festival de Musica Urbana de Braga) - Museu D. Diogo de Sousa - Braga

Mensagempor Seth » quinta jul 10, 2008 6:57 pm

mai nada! :headbanger:
Keep learning..you know nothing..

http://www.myspace.com/decayplanet

JustOneFix
Participante
Registado: terça jun 17, 2008 1:08 pm

Mensagempor JustOneFix » quinta jul 10, 2008 7:05 pm

SInceramente acho estúpido a inclusão das bandas. Talvez Miss Lava vá lá... Não só a organização deveria ter pensado duas vezes como as bandas também deveriam ter bom senso. A desculpa de diversificar a oferta é mesmo isso: desculpa. Como se diversifica a oferta, quando se contrata bandas sabendo que o nome delas já não vai aparecer os cartazes? E se era para diversificar não se poderia engordar o cartaz com mais bandas de Braga em lugar de ir buscar fora?
Vou lá estar porque quero ver boas bandas que já conheço - Legend Of Man - e outras que quero conhecer. E também vão estar boas bandas - Demon Dagger - que não deviam lá estar. E tenho amigos em todas elas e na organização e não tenho probs de fazer a crítica. É uma inclusão estúpida, ponto final.

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » quinta jul 10, 2008 7:22 pm

Não percebo o porque de ser estupido estarem lá os demon dagger. Eu já ia ao dia 12..quando soube que eles iam só fiquei ainda mais contente por ir. É um festival de música, logo não axo estúpido estarem lá bandas que fazem música. Tambem não foi imposta nenhuma regra que para uma banda participar tinha que praticar post-rock. Axo que o futuro do festival até devia passar mesmo por aí, a inclusão de diferentes orientações musicais (sem desviar muito do ROCK :lol: ).
Imagem

JustOneFix
Participante

Mensagempor JustOneFix » quinta jul 10, 2008 8:52 pm

A menos que esteja errado, é um festival temático, em que se abordam várias áreas do post Rock e não me parece que estas bandas estejam nesse espectro. E olha que á birra não é com DD mas com as três bandas. Se tivesses um fest de black metal não ias lá querer ver um grupo de power metal. Nada contra o estilo, mas se fazes uma cena temática, tens de ter bom senso e a banda tem de ter maturidade para perceber que se calhar entra num beco sem saída... Chama-se a isso queimar o filme.

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » sexta jul 11, 2008 12:13 am

"O cartaz do muB 08 encontra-se definido e traz a Portugal nomes sonantes do panorama pós-rock internacional.", tendo como base esta frase da organização,não sei se a ideia era mesmo fazer um cartaz exclusivamente pos-rock ou não. Mas a mim agrada-me a ideia de variedade num cartaz. Por isso apoio a entrada dos Demon Dagger e dos miss lava ( ou até dos cartell70) no cartaz. Mas se a cena for mesmo enveredar por esta sonoridade...se calhar em futuras edições nao ficavam mal uns cult of luna ou uns isis eheh 8)
Imagem

lupin
Participante
Registado: sexta jul 11, 2008 2:09 am

Mensagempor lupin » sexta jul 11, 2008 2:58 am

Não vou dizer que as bandas que vao ao fest sao más acredito que tenham sido escolhidas por mostrarem alguma qualidade mas é bem verdade que não é so Demon Dagger, Cartell70 ou Miss Lava que não são post rock,
(tem algumas bandas no cartaz que me faz lembrar um concurso de bandas de garagem)
Contava com um cartaz mais bandas ja com algum historial, e nao vejo onde estão os nomes sonantes do panorama internacional, penso que faltavam nomes mais conhecidos para atrair publico, nao falo em bandas mundialmente conhecidas como mogwai, sigur ros ou uns isis porque cobram mt, mas porque nao tentar bandas ao nivel de god is an astronaut, bem tinham mt por onde escolher e sugestões nao devem ter faltado
E se queriam por cenas de metal que se enquadravam melhor podiam ter posto o chamado "post-metal", "post-hardcore" e algum sludge como são uns Callisto, Cult of Luna tb cai bem(mas isto acho que era pedir ja mt) lol

As bandas foram escolhidas o cartaz ta fechado e o festival vai começar quem quiser ir vai quem nao quiser nao vai, desejo sucesso para o fest e que para o ano ainda seja melhor :evillol:

Gilmourish

Mensagempor Gilmourish » sexta jul 11, 2008 3:32 am

Wildmadrigal quando a organização fez o convite às bandas referiu-se como "um festival de post-rock".

Mas adiante isso, também foi má onda, ao explicarem às restantes bandas a inclusão destas novas 3, dizer que foram bandas eleitas por votação pública de entre uma série de 15 nomes e vir agora malta de DD desmentir...

Faltam horas para o fest, deixar a festa dar inicio.

Já agora, os concertos começam às 6, não às 7 como tem vindo a dizer por lastfms.
lol

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » sexta jul 11, 2008 10:41 am

...alguma coisa de confuso se passou então..mas como tou completamente fora de votações ou escolhas a dedo não posso comentar.

Já estão disponiveis os horarios de actuação das bandas?Bons concertos para quem estiver presente já hoje á noite.
Imagem

Gilmourish

Mensagempor Gilmourish » sexta jul 11, 2008 11:50 am

Pois, uma coisa que falta é lineup no site...
lol

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » sexta jul 11, 2008 12:01 pm

lupin Escreveu:Contava com um cartaz mais bandas ja com algum historial, e nao vejo onde estão os nomes sonantes do panorama internacional, penso que faltavam nomes mais conhecidos para atrair publico, nao falo em bandas mundialmente conhecidas como mogwai, sigur ros ou uns isis porque cobram mt, mas porque nao tentar bandas ao nivel de god is an astronaut, bem tinham mt por onde escolher e sugestões nao devem ter faltado

Concordo, realmente faltam nomes a este festival, mas possa ser que melhore para o ano e para isso deve-se apoiar ja este ano, foda-se o que eu nao dava para ver Sigur rós, mogwai e os Isis(again) 8)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

JustOneFix
Participante

Mensagempor JustOneFix » sábado jul 12, 2008 6:35 am

Se calhar este não é o sítio indicado mas aqui fica alguma info sobre a primeira noite:
Depois de um primeiro anúncio para as 18h, apareci no local às 19:30 e disseram-me que o palco "grande" começava às 20. Lá dentro não consegui ver onde era o palco 2 ou lá como se chamaria e só depois percebi que dos dois palcos prometidos apenas havia um. Por essa altura disseram-me que às 21:15 começava. Pouco passava das 22h quando realmente começou. Nesse momento já temia tudo, pois sabia que as licenças só davam até à 1h. Legend Of Man foi razoável, apesar do som, e fizeram um set de mais de 30 minutos, a partir daí vieram outros grupos que não me agradaram. Perto das 00:30 iniciaram-se os Miss Lava de que até estava a gostar mas ao fim de 4/5 músicas veio a organização queixar-se da chuva do dia anterior que lhes tinha estragado os planos e terminou aí o primeiro dia do festival sem que Your Ten Mofo e The Zany Dislexic band actuassem.
Não vou entrar em pormenores, mas no máximo estariam 50 pessoas a assistir, incluindo convidados e músicos (com uma organização que claramente ultrapassa esse número). Por várias fontes foi-me assegurado que a organização esperava 4000 pessoas/noite :shock:
É o primeiro evento destas dimensões que organizam e tanto tem coisas muito boas como outras claramente de inexperiência, por exemplo a entrada e saída do recinto é controlada por impressão digital num computador...

Voltar para “Arquivo 2008”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes