2009.08.28/29/30 - Festival Ilha do Ermal - Vieira do Minho

Dragonlord
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 10, 2009 5:20 pm

Re: 2009.08.28/29/30 - Festival Ilha do Ermal - Vieira do Minho - Novas Bandas

Mensagempor Dragonlord » sexta ago 14, 2009 12:51 pm

Ora bem, temos então os cabeças de cartaz Obituary a espalhar a podridão logo na primeira noite; (deve ser para abrir o apetite!) :mrgreen: Depois temos os Pestilence a compensar o facto de Sepultura serem neste momento uma sombra daquilo que já foram, :cry: e depois acabamos o festival em grande com os Blind Guardian!
Esperemos que toquem muitas faixas dos primeiros álbuns deles na sua primeira fase mais Thrash, porque como é a primeira vez que cá vem, muita gente ainda não deve conhecer os primeirissimos álbuns deles!

CrazyfoX Escreveu:

:rofl: :rofl: :punish: :rofl: :rofl:

darkiske Escreveu:Alguem tem uma t-shirt dos Nickelback que me empreste para eu levar para o ermal?

Queres levar com alguma pedrada??? :mrgreen:

Keep Thrashin'!

\w/
"Tudo o que tenha a ver com futebol é foleiro, englobando assim todos os clubes."
Wiser words were never spoken!
[size=85]
"That which does not kill us makes us stronger."
Friedrich Nietzsche[/size]

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » sexta ago 14, 2009 12:58 pm

Para quando um Festival Ilha das Berlengas? :(
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta ago 14, 2009 1:45 pm

Nhec Escreveu:Para quando um Festival Ilha das Berlengas? :(

Quando as gaivotas desampararem a loja... :|
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

TeenSpirit84
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 07, 2009 2:53 am

Mensagempor TeenSpirit84 » sexta ago 14, 2009 7:52 pm

epa eu nunca fui ao ermal, tive quase para ir quando vieram os nickelback, mas para ver slipknot, e é um dos poucos festivais que me falta ir. . . quanto ao cartaz 85% das bandas não conheço, muito por eu desprezar as bandas nacionais. . .

mas convencam-me a ir. . . indicando os cabeça de cartaz de cada dia, e pelo que vejo aquilo é lindo né?
Imagem

aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm

Mensagempor aBisMo » sexta ago 14, 2009 8:54 pm

Eu quero é ver a miss ermal t-shirt molhada :)
Última edição por aBisMo em sexta ago 14, 2009 8:55 pm, editado 1 vez no total.
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta ago 14, 2009 8:54 pm

TeenSpirit84 Escreveu:epa eu nunca fui ao ermal, tive quase para ir quando vieram os nickelback, mas para ver slipknot, e é um dos poucos festivais que me falta ir. . . quanto ao cartaz 85% das bandas não conheço, muito por eu desprezar as bandas nacionais. . .

mas convencam-me a ir. . . indicando os cabeça de cartaz de cada dia, e pelo que vejo aquilo é lindo né?

Man, os cabeças são óbvios, não? Obituary na sexta, Sepultura no sábado e Blind Guardian no domingo... qual é a dúvida?

Quanto à beleza, sim, é muito bonito, provavelmente o mais bonito dos festivais, embora eu seja um pouco suspeito de falar, talvez ande a par com Paredes de Coura, mas no seu melhor nada bate uma noite de céu limpo com lua cheia e a bruma de nevoeiro da albufeira a levantar e a inundar o ar :) Dá para dar uma volta ali na zona da ilha e subir lá para o meio ou andar à beira da lagoa. O recinto é +/- plano e só tem o incómodo de ser de terra, esperemos que na altura o pó não ponha problemas, mas penso que um tapete está a ser estudado para a zona "crítica" do palco, ainda não tenho certezas disso. O acampamento, da última vez que me lembro, está protegido por bastantes árvores, tenho de voltar lá para ver como vai ficar o perímetro, ainda não o conheço bem. Dá para tomar banho na albufeira (acho que neste momento é possível), mas é preciso ter muito cuidado e não ir para muito longe.
Há lá uma actividade peculiar perto, o Telesky que é o único sítio do país onde há disto (acho eu, pelo menos era quando apareceu), consiste numa espécie de sky aquático só que em vez de seres guiado por um barco, é como se fosses teleguiado por uns cabos "aéreos" (é pago claro, é uma actividade que não pertence ao festival e é do outro lado da albufeira).

Comparando com alguns dos outros, eu gosto e não gosto de Paredes de Coura porque é uma faca de 2 gumes, é espectacular no campo de visão mas extremamente cansativo para os pés se estivermos nas zonas de declive. Se não estivermos nos declives é "rezar" para que não haja gente alta q.b. à nossa frente para nos tapar a visão. O acampamento e o rio são bastante agradáveis, e tem boas condições sanitárias (pelo menos até ao fim do 2º dia do festival :lol: )
Vilar de Mouros também é bonito mas é mais uma espécie de uma pequena planície no meio de um valezito com a vila logo ali ao lado. O Sudoeste apesar de nunca lá ter ido já vi muitas imagens, e só a ideia daquele pó todo e o sol abrasador com pouca hipótese de lhe fugir já não me agrada muito, mas tem o benefício de ter ali a Zambujeira ao lado.

O Barroselas não tem muito que se ver, embora a estrada para lá chegar proporciona-nos uma paisagem do campo bem bonita (tal como o Ermal), é realizado normalmente numa tenda porque costuma lá chover, é talvez o recinto que mais se distingue dos outros por isso mesmo (e também por causa dos campos de futebol mesmo anexados onde se podem realizar várias actividades lúdicas desde os jogos de futebol locais e à "siesta" nas bancadas 8).
O Caos apesar de ser no meio do campo em Recarei, tinha o recinto num campo de cimento, este ano vai mudar, logo se vê, mas a zona é muito rural e pacata, muito à semelhança de Barroselas. Quanto ao Vagos, o recinto é a única coisa que não gosto devido ao pó (talvez se resolva com um tapete também), em escala pequeno é um sítio bastante agradável, não tive hipótese de explorar aquilo pelo pouco tempo que tive, mas agradou-me bastante a zona, perto da praia com o mar ali perto.

Os festivais mais urbanos como Alive's, SBSR's e RiR's não comento, quando vou é pra ir, ver as bandas e bazar.

Mas em parte é só a minha visão, pessoal q.b. e da experiência que tive em quase todos os festivais.

lasting_dose
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 15, 2008 9:23 pm
Contacto:

Mensagempor lasting_dose » sexta ago 14, 2009 9:03 pm

o ermal é um sitio lindo realmente e tem um ambiente fantastico de noite como referiste!!

Estive lá em 2000 e 2001 nos dias todos dos 2 festivais e em 2002 no dia de slipknot...e só tenho grandes memorias do ambiente e do sitio...venha o de 2009. :beer:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sexta ago 14, 2009 10:40 pm

A relva desapareceu :|

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta ago 14, 2009 10:47 pm

Wisdoom Escreveu:A relva desapareceu :|

A relva cresce rápido consoante a altura em que se esvazia a albufeira para o istmo ficar a descoberto. Normalmente não demora um mês para a veres, mas normalmente também não é muita ;)

1349
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mai 13, 2008 6:05 pm

Mensagempor 1349 » sexta ago 14, 2009 10:47 pm

Como é a zona de campismo?
Imagem De todos, um!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sexta ago 14, 2009 11:21 pm

1349 Escreveu:Como é a zona de campismo?

Costuma ser à direita da 2ª foto :lol: Era decente, agora não sei como está aquilo, mas não deve ter mudado muito, vai ser vedado e só vai entrar quem tiver acesso, vai ter vigilância e em princípio iluminação, é o que está na mesa, pelo que sei. Está protegido por árvores, tem chuveiros, terá casas de banho. Nas edições anteriores as pessoas que iam para o festival passavam pelo meio do campismo. Agora não é possível por motivos de segurança dos próprios campistas.

Se tivesse fotos mostrava-te, mas infelizmente não tenho. Eu no domingo devo lá passar (não estava a contar mas surgiu a oportunidade), se calhar levo máquina fotográfica e coloca aqui umas fotos :) Tenho de ver é se não me esqueço... :roll:

1349
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mai 13, 2008 6:05 pm

Mensagempor 1349 » sexta ago 14, 2009 11:32 pm

OrDoS Escreveu:
1349 Escreveu:Como é a zona de campismo?

Costuma ser à direita da 2ª foto :lol: Era decente, agora não sei como está aquilo, mas não deve ter mudado muito, vai ser vedado e só vai entrar quem tiver acesso, vai ter vigilância e em princípio iluminação, é o que está na mesa, pelo que sei. Está protegido por árvores, tem chuveiros, terá casas de banho. Nas edições anteriores as pessoas que iam para o festival passavam pelo meio do campismo. Agora não é possível por motivos de segurança dos próprios campistas.

Se tivesse fotos mostrava-te, mas infelizmente não tenho. Eu no domingo devo lá passar (não estava a contar mas surgiu a oportunidade), se calhar levo máquina fotográfica e coloca aqui umas fotos :) Tenho de ver é se não me esqueço... :roll:

Ya, obrigado, da jeito para uma pessoa saber com o que vai contar, porque nunca fui ao Ermal!
Imagem De todos, um!

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sábado ago 15, 2009 12:32 am

Ai de ti que te esqueças da maquina,Samuel San :P

lasting_dose
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 15, 2008 9:23 pm
Contacto:

Mensagempor lasting_dose » sábado ago 15, 2009 10:31 am

nesta quarta-feira passada ainda n tinha relva nenhuma no meio, não me parece k vá crescer até ao dia do fest.

MFH
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mar 11, 2008 8:57 pm

Re: 2009.08.28/29/30 - Festival Ilha do Ermal - Vieira do Minho

Mensagempor MFH » sábado ago 15, 2009 9:12 pm

Ora aí está uma coisa que nunca tinha visto! Publicidade de um festival na capa de um jornal desportivo :mrgreen:
Isto deve querer dizer que o público ao qual o Ermal se destina lê mais os desportivos :evillol:

Imagem

Voltar para “Arquivo 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes