2010.05.18 e 19 - Metallica, Volbeat e High on Fire, Pavilhão Atlantico
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Re: 2010.05.18 e 19 - Metallica, Pavilhão Atlantico
Estar a culpar os concertos mainstream pela falta de publico na 'cena' é ridículo. Fazer comparações com as 'cenas' de outros países também.
Lembrem-se que até há bem pouco tempo éramos completamente ignorados pelas bandas grandes ou já com alguma relevância no panorama musical, seja metal ou não (e de certa forma ainda somos). Agora que os temos, e que as pessoas podem finalmente desfrutar dos concertos de muitas bandas de alto gabarito, criticam. Critiquem antes o facto de não sermos um País rico, há muita gente que não tem possibilidades de ir a estes concertos mainstream (incluindo bandas mais metal-mainstream, por assim dizer) e ainda ir à 'cena', como lá fora. E aqui é fácil perceber a escolha da esmagadora maioria...
Lembrem-se que até há bem pouco tempo éramos completamente ignorados pelas bandas grandes ou já com alguma relevância no panorama musical, seja metal ou não (e de certa forma ainda somos). Agora que os temos, e que as pessoas podem finalmente desfrutar dos concertos de muitas bandas de alto gabarito, criticam. Critiquem antes o facto de não sermos um País rico, há muita gente que não tem possibilidades de ir a estes concertos mainstream (incluindo bandas mais metal-mainstream, por assim dizer) e ainda ir à 'cena', como lá fora. E aqui é fácil perceber a escolha da esmagadora maioria...
- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Zombie_ Escreveu:Nem em Maiden meteu mais?
Por questões de segurança os gajos agora não metem lá tanta gente. 12 mil pessoas é no número máximo regra geral. Não tenho conhecimento de meteram lá mais gente, mas é capaz de haver um ou outro concerto que passe esse número.
E estou a falar segundo o que alguém que trabalhava no Pav há uns tempos atrás me disse.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
Ah, compreendo.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Grind-zé Escreveu:Por questões de segurança os gajos agora não metem lá tanta gente. 12 mil pessoas é no número máximo regra geral. Não tenho conhecimento de meteram lá mais gente, mas é capaz de haver um ou outro concerto que passe esse número.
E estou a falar segundo o que alguém que trabalhava no Pav há uns tempos atrás me disse.
O Pavilhão Atlântico leva 18.000 pessoas com o palco completamente recuado, plateia mais bancadas. Em concertos em que a lotação esteja longe de esgotar costumam posicionar o palco mais para a frente para não dar um ar vazio ao pavilhão.
No concerto de Metallica dizem que a lotação é de 20.000 por o palco estar no centro, havendo assim mais espaço tanto na plateia (ao não existir um palco ao fundo do pavilhão) e nas bancadas (quando o palco se situa no fundo do pav. parte das bancadas ficam inacessíveis por não terem visão para o palco ou por já estarem em cima do mesmo).
Acho que a lotação máxima ser 20.000 está no site do Pav. Atlântico.
E isso da segurança é treta. Ainda recentemente tiveste os Muse com 18.000 lá, em 2007 a Dave Matthews Band também teve 18.000, etc... Isto tem a ver com o palco estar mais ou menos recuado, e isso depende da venda de bilhetes...
- Mescaline
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm
Cataclysmic Abyss Escreveu:Pedrocore Escreveu:...logo nao se deve ouvir Metallica, pois ao se gostar de Metallica já nao se é metaleiro à serio.
Mas que os preços são estúpidamente altos, são.
Sem dúvida. Nisso estou de acordo.
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm
Ainda há bilhetes, não há?
- apscsantos
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 4:43 pm
- Contacto:
Mastodon_Slayer Escreveu:Ainda há bilhetes, não há?
Para dia 19 ainda há... foram postos ontem à venda.
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 07, 2009 9:57 pm
Alguém interessado em comprar um bilhete para o dia 18 ou em trocar por um bilhete para o dia 19?
Alguém me sabe dizer a que horas acaba o concerto do dia 18 pff? Ou se há comboios para Coimbra depois do concerto? é que eu vou ter exame no dia 19 e preciso mesmo de lá estar de manhã.
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 07, 2009 9:57 pm
Reborned Escreveu:Alguém me sabe dizer a que horas acaba o concerto do dia 18 pff? Ou se há comboios para Coimbra depois do concerto? é que eu vou ter exame no dia 19 e preciso mesmo de lá estar de manhã.
Podes sempre ver no site da CP, mas à noite acho que é complicado arranjar comboios. Mas de madrugada chegas de certeza

- CultOfTheDead
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
A CP talvez disponibilize um daqueles comboios especiais depois dos concertos como tem feito ultimamente.
Mas isso é falando directamente com eles para saber.
Mas isso é falando directamente com eles para saber.
Alguém sabe a que horas está previsto começar no dia 19?
- Mescaline
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm
No bilhete diz a mesma hora do dia 18, ou seja, às 19.30.
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm
Já tenho bilhete...
- apscsantos
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 4:43 pm
- Contacto:
Reborned Escreveu:Alguém me sabe dizer a que horas acaba o concerto do dia 18 pff? Ou se há comboios para Coimbra depois do concerto? é que eu vou ter exame no dia 19 e preciso mesmo de lá estar de manhã.
4:30 da manhã no máximo tás em casa!

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante