2011.12.14 - Gorgoroth, Vader, Adimiron, Amassado - Cine Teatro, Corroios

cannabis
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 233
Registado: terça ago 11, 2009 9:21 pm
Localização: Porto

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor cannabis » terça dez 13, 2011 7:20 pm

O fórum serve precisamente para falar/discutir penso que toda a gente sabe que a prime artists tem facebook inclusive eu já postei lá o meu comentário.

Avatar do Utilizador
Lupus Mortiis
Participante
Mensagens: 19
Registado: terça out 18, 2011 9:55 pm
Localização: Trofa

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Lupus Mortiis » terça dez 13, 2011 9:04 pm

indecente...fui á worten para reaver o meu dinheiro e eles nem sabiam que o concerto tinha sido cancelado, segundo eles..."ainda estamos a vender bilhetes".

Por um momento alegrei-me, mas foi necessário voltas e confusões, telefonemas e verificar o email
para me dizerem aquilo que já previa...cancelado, e eles nem sabiam de nada.

Não culpo o hard club pelo cancelamento como é óbvio, mas nem sequer e dignaram a actualizar o website para nos informar que o espectáculo foi cancelado. será que isto é normal, ou seremos nós um país tão irresponsavél.

enfim...felicidades lá para baixo
Underground black hearth till death

sepulfan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 326
Registado: segunda abr 28, 2008 8:51 pm

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor sepulfan » terça dez 13, 2011 9:18 pm

Lupus, o Hard actualizou o facebook deles com o cancelamento :)

sepulfan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 326
Registado: segunda abr 28, 2008 8:51 pm

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor sepulfan » terça dez 13, 2011 9:23 pm

E o site também já está actualizado. Não sei se já estava quando o visitaste pela ultima vez, mas de qualquer forma, no facebook, colocaram a notícia relativa ao cancelamento segunda de manhâ.

Avatar do Utilizador
Lupus Mortiis
Participante
Mensagens: 19
Registado: terça out 18, 2011 9:55 pm
Localização: Trofa

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Lupus Mortiis » terça dez 13, 2011 9:33 pm

De facto não sabia disso...e admito.

quando é que foi actualizado ? ontem á noite não reparei em nada. :?
Underground black hearth till death

Avatar do Utilizador
Lupus Mortiis
Participante
Mensagens: 19
Registado: terça out 18, 2011 9:55 pm
Localização: Trofa

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Lupus Mortiis » terça dez 13, 2011 9:39 pm

o problema foi que eu limitei-me a vêr no calendário em vez de ir logo a "notícias"... :)
Underground black hearth till death

Metalingus
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 88
Registado: segunda fev 01, 2010 11:52 pm

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Metalingus » quarta dez 14, 2011 10:22 am

afonsoveiga Escreveu:pá não me venham com merdas :lol: então mas há aqui pessoal a queixar-se que ainda nem sequer tinha bilhete? foda-se. :roll:
entendo o pessoal que já tinha o bilhete e ficou apiado, mas pessoal a dizer que só ia comprar no dia para não pagar 1€ de comissão na Worten... pá. :lol:

tanto que querem concertos no Porto, mas depois só vão a Machine Head. oh well.


Maior parte do povo que vai aos concertos no HardClub, raras excepções, compra no dia.
E eu referi o caso de se pagar uma taxa de 1€, mas parece que é 90cents, porque é algo que também incentiva as pessoas a preferir comprar na altura do concerto.

Eu até fui à Worten para comprar o bilhete e sinceramente disseram-me que tinha esgotado, até já foi dito aqui que o mesmo aconteceu em Fnacs e Wortens.

Machine Head nem se quer foi no Hard Club, por isso não entendo o que é que uma banda de pitos foi metida para o barulho. CoB é aquela banda que se vendeu um bocado para vender mais e maior parte do pessoal que foi ao concerto, que não foi o meu caso, só conhece e os começou a ouvir a partir dos últimos 2/3 álbuns da banda.

Tendo bilhete ou não, as pessoas têm o direito de dar a sua opinião e achar extremamente negativo a atitude da promotora. Eu desde que o Hard Club reabriu fui a maior parte dos concertos, por exemplo, Watain, Inquisition, Boris, Amon Amarth, etc, e em todos estes comprei sempre o bilhete no dia e sem qualquer problemas. Comprei eu, o grupo de 5 pessoas que normalmente se desloca de Aveiro para o Porto e nunca existiu problemas, e a maioria que foi. Porque é que existiu desta vez? Porque a ganância e o € falam mais alto.

Inquisition e Mayhem também podia ter sido cancelado comparado a esta situação, não estava assim uma casa tão composta e mais de metade dos que foram ao concerto compraram na bilheteira e a poucos minutos de começar o concerto. Até existe o caso de Amon Amarth que a casa teve super bem composta e a maioria do pessoal comprou bilhete na hora. Até sei de casos de quem mora no Porto e só compra na hora porque raramente esgota.

Também referi que o país é só Lisboa e o resto são povoações, porque com estas situações demonstra o quanto isto é verídico. O pessoal de Lisboa recebe sempre das bandas mais underground às mais comerciais, vai tudo para lá e quando cá vem algo ao Norte que não há data em Lisboa, só vejo aqui pessoal todo raziado.

Mas numa coisa concordo contigo, apesar de ser a única, o pessoal só vai a concertos tipo Anathema, Machine Head, e ainda pedem System of a Down, Lacuna Coil, CoF, para o VOA porque a prime sabe aquilo que lhes dá lucro. Isso viu-se com Anathema, o que é que uma banda daquelas faz no VOA? Dá € e então a promotora faz com que eles cá venham. E vê-se que maior parte do pessoal que vai ao VOA é só virgens.

Dou-te outro exemplo, o Bracara teve dois dias, não foram assim tantas as pessoas que compraram bilhete para os dois dias e só o fizeram porque antecipadamente era 10€ mais barato. O pessoal que conheço do Porto, Guimarães, Braga e Aveiro, incluindo aqueles que lá vi, compraram o bilhete no dia e na bilheteira do Bracara. A diferença é que SWR preocupa-se tanto com ter lucro como com o seu público, já Prime pelos vistos gosta mais dos €€€.

Gostava é que a SWR pensasse em começar a organizar estes concertos tipo Inquisition, Mayhem, Gorgoroth, etc, que assim já não há problemas e muito menos ganancias.
Última edição por Metalingus em quarta dez 14, 2011 10:43 am, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Enigma » quarta dez 14, 2011 10:28 am

A que horas abrem as portas hoje em Corroios?
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 813
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Localização: Santo Tirso
Contacto:

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor JJ » quarta dez 14, 2011 11:12 am

Completamente Metalingus. :metal:
-Heavy as fuck-

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » quarta dez 14, 2011 11:24 am

Metalingus Escreveu:Mas numa coisa concordo contigo, apesar de ser a única, o pessoal só vai a concertos tipo Anathema, Machine Head, e ainda pedem System of a Down, Lacuna Coil, CoF, para o VOA porque a prime sabe aquilo que lhes dá lucro. Isso viu-se com Anathema, o que é que uma banda daquelas faz no VOA? Dá € e então a promotora faz com que eles cá venham. E vê-se que maior parte do pessoal que vai ao VOA é só virgens.


Anathema já foi metal, assim como The Gathering, e o que fizeram foi importante dentro dos seus géneros musicais. O que fazem lá? Tem tanto direito como qualquer banda importante dos 90´s. Basta ter um mínimo de conhecimentos sobre as bandas.

Metalingus Escreveu:Dou-te outro exemplo, o Bracara teve dois dias, não foram assim tantas as pessoas que compraram bilhete para os dois dias e só o fizeram porque antecipadamente era 10€ mais barato. O pessoal que conheço do Porto, Guimarães, Braga e Aveiro, incluindo aqueles que lá vi, compraram o bilhete no dia e na bilheteira do Bracara. A diferença é que SWR preocupa-se tanto com ter lucro como com o seu público, já Prime pelos vistos gosta mais dos €€€.


E quem é que te garante que os Gorgoroth não exigem um cachet minimo para tocarem? A promotora que queria trazer os Pain também só pensava no lucro quando cancelaram Pain? O concerto de Pain também não foi cancelado por "falta de bilhetes vendidos"?, pois queriam um minimo de 250 bilhetes para o concerto se realizar e tinham só cento e tal.
Provavelmente as bandas do Bracara não exigiam assim tanto cachet quanto isso. Não acredito que a Prime Artists cancelasse só porque não lhes ia dar 133234542 euros de lucro, cancelaram porque provavelmente não estariam dispostos a pagar do bolso deles o cachet das bandas.

Haja bom senso para perceber as coisas :arrow:

Avatar do Utilizador
withstrengthiburn
Participante
Mensagens: 42
Registado: sexta dez 17, 2010 12:29 pm

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor withstrengthiburn » quarta dez 14, 2011 12:02 pm

Miguel Linkin Escreveu:Não acredito que a Prime Artists cancelasse só porque não lhes ia dar 133234542 euros de lucro, cancelaram porque provavelmente não estariam dispostos a pagar do bolso deles o cachet das bandas.


claro!!

então vamos todos organizar concertos!

para o ano quero ter os amebix a tocar no meu quintal, se não vender bilhetes suficientes cancelo e os outros que se f*dam, porque não vou pagar nada do meu bolso.

se for assim qual a responsabilidade de quem organiza?? nenhuma...

quando se organiza algo tem que se assumir os riscos... assim é perder a credibilidade!

Avatar do Utilizador
Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4862
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm
Localização: Leiria

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Brutal Thrasher » quarta dez 14, 2011 12:12 pm

Para mim ambas as opiniões têm alguma razão, mas há dois factos:

- A Prime Artists só vê € à frente, não só por isto, mas por outras coisas (tipo como o vagos é feito). Desde não pagarem a bandas nacionais, até fazerem as estratégias mais manhosas para levarem o maior número de pessoal, e muito mais...

- Secalhar começarem a comprar o bilhete antecipadamente não era má ideia, as bandas internacionais precisam ser pagas em certa percentagem antes de darem concerto. E não me venham com tretas que não têm dinheiro para dar antes, em vez de pouparem no mês actual, poupem no mês anterior ou mais se precisarem. Comprar bilhete no próprio dia era suposto ser numa percentagem pequena ou nenhuma se possível.
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Metalingus
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 88
Registado: segunda fev 01, 2010 11:52 pm

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Metalingus » quarta dez 14, 2011 12:16 pm

Miguel Linkin Escreveu:
Anathema já foi metal, assim como The Gathering, e o que fizeram foi importante dentro dos seus géneros musicais. O que fazem lá? Tem tanto direito como qualquer banda importante dos 90´s. Basta ter um mínimo de conhecimentos sobre as bandas.


Acho que um festival que se diz o maior festival de Metal do país tem que meter bandas conforme a temática do festival. Se a banda já não ligar puto para a sonoridade que tinha e preferir agora algo mais pop, não acho que os deviam cá trazer. Apesar de eu gostar The Gathering nos tempos da Anneke, acho que também não são para um festival de Metal, mas sim para um festival mais alternativo.

Eu acho que essas bandas só estão a ocupar lugar de bandas portuguesas que merecem estar no VOA e não estão porque lá está, a prime quer é ganhar € e como maior parte do público é só virgens neste estilo de música, só querem é Dimmu Borgirs, CoF, Anathemas, Opeths, etc..

Daí a o Barroselas ser diferente do VOA, a SWR ser diferente da Prime, pois até metem bandas no Wacken.
Coisa que o VOA não se preocupa em promover / associar a tais competições e dizem-se eles o maior festival do país.

Miguel Linkin Escreveu:E quem é que te garante que os Gorgoroth não exigem um cachet minimo para tocarem? A promotora que queria trazer os Pain também só pensava no lucro quando cancelaram Pain? O concerto de Pain também não foi cancelado por "falta de bilhetes vendidos"?, pois queriam um minimo de 250 bilhetes para o concerto se realizar e tinham só cento e tal.
Provavelmente as bandas do Bracara não exigiam assim tanto cachet quanto isso. Não acredito que a Prime Artists cancelasse só porque não lhes ia dar 133234542 euros de lucro, cancelaram porque provavelmente não estariam dispostos a pagar do bolso deles o cachet das bandas.

Haja bom senso para perceber as coisas :arrow:


Mas aqui não há os "se" isto ou aquilo, estou-me a basear no comunicado da Prime que foi a 1 dia do concerto, quando o deveria ter feito há mais tempo. Sendo que Gorgoroth até o deu mais cedo, mas claro sem quaisquer explicações sobre o assunto.

Não tem que existir bom senso, até porque ninguém dá nada a ninguém, e se existiu mau senso foi deles porque se pensavam em tomar esta atitude já o deveriam ter comunicado antes, nem que fosse um comunicado para o pessoal comprar antecipadamente e o concerto não ser cancelado. Como referir anteriormente, e eles da Prime devem estar fartos de saber porque não são virgens no assunto, o pessoal na sua maioria compra na altura. Não vai ao HardClub só pessoal do Porto, mas sim Aveiro, Braga, Guimarães e até mesmo Coimbra. Mas eles preferiram cancelar e justificaram-no devido à falta de venda de bilhetes que eu e muita gente sabe que Gorgoroth ia ter o mesmo público que foi a Watain, Mayhem, Inquisition.

No entanto cada um interpreta as coisas como quer e lhe dá mais prazer.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2184
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Localização: Monte Abraão

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor UnknownOne » quarta dez 14, 2011 12:33 pm

Metalingus Escreveu:Eu acho que essas bandas só estão a ocupar lugar de bandas portuguesas que merecem estar no VOA e não estão porque lá está, a prime quer é ganhar € e como maior parte do público é só virgens neste estilo de música, só querem é Dimmu Borgirs, CoF, Anathemas, Opeths, etc..


A frase a bold é duma falácia tremenda, vai lá vai... A percentagem de pessoas que vai ao Vagos ver bandas portuguesas deve ser ridiculamente baixa - quem vai dar 50€ quando as pode ver por muito menos, praticamente em qualquer altura do ano e muito mais perto de casa?

Mas como não te chegava uma asneira tinhas que dizer outra logo a seguir. Qual é o mal de haver quem goste de bandas mais "comerciais", como Dimmu ou Opeth? É incrível, Portugal sempre passou ao lado das tours de bandas de dimensão média e agora que temos um festival que aposta nesse tipo de bandas, são logo apelidados de "virgens". Enfim... :|

Metalingus
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 88
Registado: segunda fev 01, 2010 11:52 pm

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Metalingus » quarta dez 14, 2011 12:45 pm

Eu não disse que o festival deveria consistir só em bandas portuguesas, mas sim que há bandas que não se adequam ao festival e podiam ser ocupadas por bandas portuguesas dentro do género do Metal e que têm igualmente valor. Deste modo o festival estaria a promove-las. Claro que não irias pagar 50€ para ir ver bandas nacionais, mas ao ires para ver bandas internacionais certamente podes sempre ver o espectáculo das nacionais, sabendo eu que maior parte do público que frequenta anualmente só vai para as bandas cabeça de cartaz e pouco ou nada conhece das outras, muito menos do panorama nacional. Sim, Portugal não é só Moonspell.

A questão não é veres 3 / 4 bandas nacionais por 5/7€, mas sim ajudar a divulgar as bandas que têm valor. Fazerem o mesmo com essas bandas o que fizeram com os Essence.

E eu não disse que existia mal algum, simplesmente disse que Anathema se adequava a outro festival e não a um que se diz ser o maior de METAL do país. Quando que parte das bandas que lá vão não demonstram o rotulo do festival. Dimmu Borgir não tem mal algum, simplesmente só acho que comparado com o que eram a uns bons anos atrás, venderam-se um bocado. Isso vê-se da forma que saíram alguns elementos.

Da forma que comentas até parece que o que eu disse não é verídico, e se achas que estou errado basta prestares atenção aos comentários do pessoal que pede bandas na página do facebook do VOA. A partir daí se vê o comum que costuma ir ao VOA cada ano que passa, porque anteriormente à criação deste festival parte do pessoal nem se quer ia concertos a não ser deslocarem-se a Lisboa para ir ver Metallica e afins.

UnknownOne Escreveu:É incrível, Portugal sempre passou ao lado das tours de bandas de dimensão média e agora que temos um festival que aposta nesse tipo de bandas, são logo apelidados de "virgens". Enfim... :|


:lol: Vê-se mesmo que não conheces mais nenhum festival em Portugal de Metal, daí a o pessoal pensar que o VOA é o Rock in Rio e pode pedir tudo o que lhes vier à cabeça. Até já vi pedirem no facebook do VOA Linkin Park.


Voltar para “Arquivo 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes