2011.12.14 - Gorgoroth, Vader, Adimiron, Amassado - Cine Teatro, Corroios

Avatar do Utilizador
PicklesTheEmperor
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 335
Registado: sábado nov 14, 2009 5:24 pm
Localização: Porto, Portugal

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor PicklesTheEmperor » quarta dez 14, 2011 10:26 pm

Só para dizer que deve ir mais gente ao marés vivas que ao roadburn.

Metalingus
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 88
Registado: segunda fev 01, 2010 11:52 pm

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Metalingus » quarta dez 14, 2011 10:32 pm

Sludge Escreveu:
Foda-se já pensaste em fazer um festival no teu quintal só com bandas portuguesas?

Mas tu pensas que as promotoras andam cá para que? Deve ser para satisfazer os caprichos dos Trolls e andarem a perder dinheiro, sim só porque é fixe!!
E já agora em qual estilo de musica é que é só virgens ofendidas? Deste o exemplo de 4 bandas, que devem ser parecidas certamente pelo menos para ti :roll:

Realmente é com cada comentário, e eu não estou aqui a defender a promotora em relação a este concerto, porque acho que fizeram mal, não tanto por terem cancelado mas sim por ter sido tão em cima da hora e com uma falta de comunicação grande com o publico.


Como tu ainda não entendeste o meu ponto de vista, porque realmente não te interessa, e eu não o vou repetir mais uma vez..

Tive hoje à tarde a falar com o presidente da junta aqui da terrinha e ele disse que podia é um projecto com cabeça, tronco e membros. Diz ele que são coisas destas que alegram o pessoal.

Se o pessoal não comprar tickets antecipadamente, prime artists deja vu.

sepulfan Escreveu:Barroselas é um festival lendário e que está a crescer de ano para ano de forma significativa. Mas um festival, a nível de dimensões, mede-se pelos cartazes e, consequentemente, o número de pessoas que leva. O Vagos Open air, com apenas três edições, já trouxe nomes sonantes como the Gathering, Katatonia, Epica, Amon Amarth, Carcass, meshuggah, Amorphis, Kamelot, My Dying Bride, Anathema, Opeth, Morbid Angel, etc. Tendo isto em conta, não se pode negar a supremacia que o evento tem . Se gostam mais de Barroselas, tanto pelo ambiente ou mesmo os cartazes, isso já depende do gosto de cada um. Mas aqui há que ser factual,e a prime Artists não faz publicidade enganosa quando se refere ao Vagos como o maior festival de metal em Portugal.


O VOA já trouxe algumas boas bandas, mas nunca achei os cartazes nada de especial.

A não ser no 2º dia do primeiro ano, nunca mais fiquei entusiasmado por ir ao festival. O mesmo já não acontece com o SWR, parece que a cada ano surpreendem pela positiva, e só o facto de não ter ido à duas edições anteriores em que tinha Immolation, Kreator, Dying Fetus é pecado. Mas eu não nasci num berço d'oiro ou tenho família na Prime Artists, logo nem sempre há €.

Se há festival que não precisa de vedetismos é o Barroselas, porque é um festival que já tem uma longa história e cada vez tentam melhorar tanto os cartazes como as infra-estruturas disponíveis ao público.
Agora imagino que o pessoal vai dizer/pensar que o local do Barroselas comparado com o do vOA é pior. Prefiro que continue assim que mudem e depois aconteça o mesmo que ao Caos Emergente.


PicklesTheEmperor Escreveu:Só para dizer que deve ir mais gente ao marés vivas que ao roadburn.


:lol:

Avatar do Utilizador
Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 923
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm
Localização: PORTO/VALONGO

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Quetzalcoatl » quarta dez 14, 2011 10:53 pm

Na minha inocência penso que o que leva um festival a ganhar nome e a se "um dos"ou o "Maior" que são os seguintes aspectos:

Nr de pessoas a assistir consoante a sua grandiosidade
Bandas com qualidade em todas as edições (independentemente dos estilos)
Qualidade da organização (inclui divulgação,informação,fácil acesso a compra de bilhetes,bom recinto,bom palco e som,condições para público e bandas,e por aí fora)
Base de crescimento ano após ano...o festival a melhorar ano após ano.
Humm se esqueci algum relembrem,

Acho que há aqui pessoas que tem de perceber uma cena.Esse festival que falam é para um certo público "tipo".Mais mainstream. Penso que 75% do público que vai por lá não põe os pés em locais mais pequenos ("underground") nem para ver bandas portuguesas nem as estrangeiras. E não vão porque só levam com as merdas que vem em certas revistas,certos canais,certas rádios...
Um exemplo com piada . Quando vejo fotos de Barroselas de um dia que não pude ir reconheço sempre alguém , ou de Lisboa ,ou da Guarda , ou de Braga , Faro ..sempre alguém que conheço.As 1000 fotos que vi do público de Vagos não vi nem uma cara conhecida..Será do Guaráná :lol:

sepulfan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 326
Registado: segunda abr 28, 2008 8:51 pm

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor sepulfan » quarta dez 14, 2011 10:58 pm

Eu também prefiro Barroselas ao VOA. Mas o argumento em relação à supremacia nada tinha a ver com preferências de cariz musical.
Basicamente, a Prime Artists, ao longo dos 8 anos de existência,, já organizou diversos eventos e foi crescendo progressivamente, o que lhes permite ter mais fundos para trazer ao Vagos bandas de topo, como aquelas que mencionei. Ao ter essas bandas no cartaz, mais exposição conseguem ter, o que traduz em grandes números de assistência. Uma amiga minha, por exemplo, não gosta de estilos mais extremos mas sabe que o Vagos existe, porque ouve Anathema.. Outro amigo nunca me falou de barroselas, mas comentou que curtia ir ao vagos ver Opeth..

Repito, isto não quer dizer que o Vagos seja melhor que Barroselas. Significa, no entanto, que tem mais fundos, mais exposição tanto a nivel de bandas como de publicidade,, mais público e, como resultado disso, maior dimensão.

Avatar do Utilizador
Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4862
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm
Localização: Leiria

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Brutal Thrasher » quarta dez 14, 2011 11:16 pm

Confesso que tenho alguma curiosidade em saber se as pessoas que afirmam que o Vagos é "O MAIOR" festival nacional, se foram a ambos os festivais para saberem fazer a comparação... (não conta se foi o amigo do amigo do amigo, a prima, o cão... que disse)
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Avatar do Utilizador
PicklesTheEmperor
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 335
Registado: sábado nov 14, 2009 5:24 pm
Localização: Porto, Portugal

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor PicklesTheEmperor » quarta dez 14, 2011 11:21 pm

Um aspecto interessante a analisar, daqui a uns anos, já que é festival ainda jovem, será a fidelização do público.

sepulfan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 326
Registado: segunda abr 28, 2008 8:51 pm

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor sepulfan » quarta dez 14, 2011 11:29 pm

Eu já fui aos dois. Não andei a contar cabeças, e calculo que ningúem aqui tenha feito isso também. Tento ser o mais factual possivel, mas só a Prime Artists e a SWR é que têm dados concretos sobre a assistência dos festivais que organizam. No entanto, o recinto do Vagos esteve a transbordar de gente quando recebeu, no mesmo dia este ano, Anathema e Opeth. No dia a seguir, com Morbid Angel e mesmo com o cancelamento de Nevermore, esteve igualmente extremamente bem composto. Quanto ao barroselas, já o vi com muita gente, mas mesmo a olho nu, dá para ver que não foi tanta como os casos mais recentes do Vagos.

sepulfan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 326
Registado: segunda abr 28, 2008 8:51 pm

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor sepulfan » quarta dez 14, 2011 11:37 pm

Quanto á fidelização do público, essa já deve ser certa por esta altura. Já existe um bom número de pessoas que se interessam bastante pelo festival e que já elogiam os cartazes apresentados até agora. E mesmo aquelas que estão a criticar duramente a Prime Artists regressão ao festival assim que este tiver uma banda que não possam perder. Além disso, as criticas á Prime Artists/vagos são como aquelas feitas à Everything Is New/Optimus Alive. Podem existir, mas não afectam , pelo menos de forma decisiva,os eventos das promotoras. No caso da Prime, esta polémica toda terá o seu fim, e mal a organização largue uma "Bomba" para o Vagos, estilo Gojira ou assim, já voltará a ser elogiada.

Avatar do Utilizador
Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4862
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm
Localização: Leiria

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Brutal Thrasher » quarta dez 14, 2011 11:38 pm

Enfim...
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Avatar do Utilizador
Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4862
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm
Localização: Leiria

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Brutal Thrasher » quarta dez 14, 2011 11:53 pm

Claro, ninguém vai deixar de ver uma banda que adora só porque não gosta da organização "x" ou "y". Eu não gosto de como o Vagos é organizado por exemplo, mas tenho ido às edições todas porque as bandas que vão lá compensam o dinheiro que gasto. Mas agora a dimensão de um festival é só vista pela quantidade de pessoas que vai? Vocês estão é a confundir com a dimensão que a quantidade de pessoas ocupa! :lol:

O Barroselas tem excelentes condições, até piscina tem, 5 dias, imensas bandas, bandas como Immortal (banda muito mais de topo que qualquer banda que já tenha passado pelo vagos, basta ver os cartazes lá fora...), Candlemass e não vão ficar só por aí... A vantagem do vagos é que calha numa data mesmo muito boa e estratégica (Agosto), enquanto que o barroselas calha numa data mais dificil (Abril), em que há pessoal com frequências, a estudar para frequências, pessoal que trabalha, etc...
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Avatar do Utilizador
Eraserhead
Turista
Mensagens: 6
Registado: segunda fev 12, 2007 2:20 pm

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Eraserhead » quarta dez 14, 2011 11:54 pm

Duberdicus Escreveu:
leva a mesma gente? não sei, não faço ideia. Se levar, a Prime Artists anda a fazer publicidade enganosa, visto que se proclamam o maior festival de metal do país. :lol:


Voivod @ SWR Barroselas Metal Fest 2011
Imagem


Anathema @ Vagos Open Air 2011
Imagem


Tira as conclusões tu mesmo...

Avatar do Utilizador
Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4862
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm
Localização: Leiria

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Brutal Thrasher » quinta dez 15, 2011 12:03 am

Enfim, não vale a pena... entretanto o tópico deve ir para o arquivo, visto que a data já passou...
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Metalingus
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 88
Registado: segunda fev 01, 2010 11:52 pm

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor Metalingus » quinta dez 15, 2011 12:04 am

Eraserhead Escreveu:
Duberdicus Escreveu:
leva a mesma gente? não sei, não faço ideia. Se levar, a Prime Artists anda a fazer publicidade enganosa, visto que se proclamam o maior festival de metal do país. :lol:



Anathema @ Vagos Open Air 2011
Imagem


Tira as conclusões tu mesmo...




Imagem
:lol:
Última edição por Metalingus em quinta dez 15, 2011 12:05 am, editado 1 vez no total.

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 668
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor EduardoMarinho » quinta dez 15, 2011 12:05 am

Eraserhead Escreveu:
Duberdicus Escreveu:
leva a mesma gente? não sei, não faço ideia. Se levar, a Prime Artists anda a fazer publicidade enganosa, visto que se proclamam o maior festival de metal do país. :lol:


Voivod @ SWR Barroselas Metal Fest 2011
Imagem


Anathema @ Vagos Open Air 2011
Imagem


Tira as conclusões tu mesmo...

Em Voivod estava pouca gente, assim como em Atheist. Em Venom é que estava bastante gente, penso eu. Como estava lá à frente, não tive uma grande percepção. É óbvio que o Vagos tem mais gente, mas acho que ambos os festivais têm um público diferente.
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

sepulfan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 326
Registado: segunda abr 28, 2008 8:51 pm

Re: 2011.12.13/14 - Gorgoroth + Vader + Valkyrja + 2 supports - Hard Club, Porto/Cine Teatro, Corroios

Mensagempor sepulfan » quinta dez 15, 2011 12:09 am

Festival que leva mais pessoas=fruto das bandas que tem e da publicidade que recebe em função disso.. Immortal são, sim senhor, uma banda de topo. Mas vê o caso dos Anathema, Eles estiveram em 2009 no ´Teatro Sá da Bandeira e Incrivel Almadense, em 2010 no Tivoli e Hard Club, e este ano no Vagos Open Air. Há uma razão para as visitas deles serem tão regulares, e isso deve-se à enorme legião de fâs que eles têm no nosso país e não só.
Obviamente que os Immortal também gozam de muita popularidade, mas se são maiores, como disseste, que qualquer banda que já actuou no Vagos, então se calhar a Prime Artists, uma promotora que aparentemente só vê dinheiro, já tivesse insistido neles. O que é de topo lá fora, poderá ter uma popularidade mais moderada no nosso país. Há que ter em conta a realidade nacional.

Para finalizar, é claro que o Vagos também tem a vantagem de calhar em Agosto, mas quando se trata de eventos de grande dimensão, as pessoas tentam sempre marcar presença. Se o Vagos calhasse em Abril, de certeza que perderia público, mas continuaria a ter muito sucesso.
Última edição por sepulfan em quinta dez 15, 2011 12:11 am, editado 1 vez no total.


Voltar para “Arquivo 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes