2011.11.17-18 - MACHINE HEAD / BRING ME THE HORIZON/ DEVIL DRIVER/ DARKEST HOUR - Coliseus do Lisboa e Porto

Grim Reaper
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta set 26, 2008 12:58 am
Contacto:

Re: 2011.11.17-18 - MACHINE HEAD / BRING ME THE HORIZON/ DEVIL DRIVER/ DARKEST HOUR - Coliseus do Lisboa e Porto

Mensagempor Grim Reaper » sexta nov 18, 2011 3:36 am

Só espero que a mosh não traga problemas, acho que é um excelente cartaz para sair a pingar com um sorriso do circle pit. Oxalá os gajos do som sejam qualificados e as bandas não saiam prejudicadas, não me cabe na cabeça ver DD com um som merd*so :S

BMTH aqui no Porto é que vai ser uma surpresa.

Bom concerto para toda a gente amanhã!!! |m| Beer! beer!!! :cheers:
"Oculto é o caminho dos homens
Que não temem os Deuses da Terra
Lutando com bravura pelos seus
Atirando-se para o Abismo irreversível."

Imagem

Mastodon_Slayer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm

Re: 2011.11.17-18 - MACHINE HEAD / BRING ME THE HORIZON/ DEVIL DRIVER/ DARKEST HOUR - Coliseus do Lisboa e Porto

Mensagempor Mastodon_Slayer » sexta nov 18, 2011 6:48 am

Alguém pode dizer a set list de DevilDriver e Machine Head pf?

SleepingGiAnT
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » sexta nov 18, 2011 9:40 am

Que som sofrível. Nunca vi assim concertos demasiado bons em termos de som no coliseu, mas ontem foi mesmo péssimo. Só em Machine Head é que o som ficou em condições.

De resto, a banda que mais queria ver era Darkest Hour mas foi muito curto. Estava a fazer figas para que repetissem a setlist que tocaram em Budapest (com Convalescence, Sadist Nation, Sound Of Surrender..). Espero, mesmo, ter a oportunidade de os ver em condições mais tarde (e com mais tempo). Também gostei de Bring Me The Horizon (gosto bastante do último album deles) e sinceramente não percebo porquê tanto burburinho negativo. Não vale a pena chatearem-se por isso. Devildriver só consegui ouvir o pedal duplo (o som mais penoso da noite), por isso não consigo ter opinião formada.

Machine Head deu um bom concerto, com um bom som e com o público ao rubro. Não é muito a minha cena actualmente, mas o concerto deles valeu a pena e até fez, quiçá, valer a noite. Até então, a qualidade do som estava demasiado má para me fazer sair dali com um sorriso.
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0

Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 07, 2008 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor vlad » sexta nov 18, 2011 9:50 am

Com certeza estás a brincar ou então não percebes nada de som porque o Coliseu é a melhor sala em termos de som da capital por causa da sua nomenclatura circular.

SleepingGiAnT Escreveu:Que som sofrível. Nunca vi assim concertos demasiado bons em termos de som no coliseu, mas ontem foi mesmo péssimo. Só em Machine Head é que o som ficou em condições.

De resto, a banda que mais queria ver era Darkest Hour mas foi muito curto. Estava a fazer figas para que repetissem a setlist que tocaram em Budapest (com Convalescence, Sadist Nation, Sound Of Surrender..). Espero, mesmo, ter a oportunidade de os ver em condições mais tarde (e com mais tempo). Também gostei de Bring Me The Horizon (gosto bastante do último album deles) e sinceramente não percebo porquê tanto burburinho negativo. Não vale a pena chatearem-se por isso. Devildriver só consegui ouvir o pedal duplo (o som mais penoso da noite), por isso não consigo ter opinião formada.

Machine Head deu um bom concerto, com um bom som e com o público ao rubro. Não é muito a minha cena actualmente, mas o concerto deles valeu a pena e até fez, quiçá, valer a noite. Até então, a qualidade do som estava demasiado má para me fazer sair dali com um sorriso.

macieira
Participante
Registado: terça jul 08, 2008 6:32 pm

Mensagempor macieira » sexta nov 18, 2011 9:56 am

Enorme concerto dos Machine Head. Das restantes bandas, como os horários foram respeitados britânicamente, e eu sou Português, não apanhei Darkest Hour, Devildriver como alguém disse em cima estavam com um som confuso, apesar de melhorar para o fim. Não ía com grandes expectativas para BMTH, que não me atrai propriamente, mas pareceu-me que estiveram bem, com som mais definido que as bandas anteriores e que tiveram um profissional fairplay ao aguentarem na boa o pessoal ter passado o concerto deles a pedir Machine Head : acho que os fãs gostaram.
Quando estavam a fazer as últimas afinações de som para os Machine Head, apercebi-me logo que iríamos ter o som com deve ser para os californianos. Que grande power, entrega, escolha de setlist, que apesar de curta e virada para o último álbum, não deixou nenhum período da carreira de fora.
Mais logo vou ter um report completo aqui : http://songs4deaf.blogspot.com/
Entretanto vou meter fotos e vídeos na página do FB : http://www.facebook.com/SongsfortheDeafRadio

Darkness Within

Old

SleepingGiAnT
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » sexta nov 18, 2011 9:58 am

vlad Escreveu:Com certeza estás a brincar ou então não percebes nada de som porque o Coliseu é a melhor sala em termos de som da capital por causa da sua nomenclatura circular.

SleepingGiAnT Escreveu:Que som sofrível. Nunca vi assim concertos demasiado bons em termos de som no coliseu, mas ontem foi mesmo péssimo. Só em Machine Head é que o som ficou em condições.

Qual é a necessidade de questionares o meu conhecimento ou não sobre som?

O que ouvi, foi mau. É a minha opinião. Provavelmente até foi culpa de quem fez o som e não da sala. Em Machine Head, o som melhorou muito (muito mesmo!). A ideia que tenho é que para concertos deste género, deve ser uma sala difícil e nem todos os técnicos de som se safam.O som tende a ficar demasiado confuso e enrolado, algo a evitar em bandas que se definem pelos pormenores. Ainda por cima com pedais duplos e afins pelo meio, se as coisas não estão definidas sai uma salganhada.

Se curtiste os primeiros concertos e ouviste tudo com clareza, parabéns. Agora, não tens legitimidade para questionar a minha opinião baseada no som que ouvi ontem. Foi mau, até Machine Head.

Uma pessoa não pode dar uma opinião e saltam logo em cima. Jeez..
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0

Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0

CL_6
Participante
Registado: quinta jun 23, 2011 8:29 pm
Contacto:

Mensagempor CL_6 » sexta nov 18, 2011 11:30 am

Em termos de som, o melhor mesmo foi Machine e concerto a mesma coisa. achei DevilDriver pouco tempo e a setlist poderia ter sido um pouco melhor. Machine foi mesmo o melhor, também tinha que ser como é óbvio. Darkest Hour foi porreirito. BMTH não me manifesto, só gosto de duas ou 3 e nem foram tocadas. apreciei bastante foi quando levaram aquele miúdo para o palco para cantar com eles. Foi diferente.
Em termos de mosh, foi fraco. era só encontrões e circles pit. Mas Machine foi sem dúvida o ponto alto da noite e boa set. :headbanger:

Mjölner
Participante
Registado: segunda ago 29, 2011 2:39 am

Mensagempor Mjölner » sexta nov 18, 2011 11:46 am

Hoje é no nuoorte carago ! Finalmente vou ouvir o Dez Fafara ao vivo :D

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vlad » sexta nov 18, 2011 11:53 am

Qual é a necessidade de questionares o meu conhecimento ou não sobre som?

O que ouvi, foi mau. É a minha opinião. Provavelmente até foi culpa de quem fez o som e não da sala. Em Machine Head, o som melhorou muito (muito mesmo!). A ideia que tenho é que para concertos deste género, deve ser uma sala difícil e nem todos os técnicos de som se safam.O som tende a ficar demasiado confuso e enrolado, algo a evitar em bandas que se definem pelos pormenores. Ainda por cima com pedais duplos e afins pelo meio, se as coisas não estão definidas sai uma salganhada.

Se curtiste os primeiros concertos e ouviste tudo com clareza, parabéns. Agora, não tens legitimidade para questionar a minha opinião baseada no som que ouvi ontem. Foi mau, até Machine Head.

Uma pessoa não pode dar uma opinião e saltam logo em cima. Jeez..

Não leves a mal e não quero estar a dizer que sou expert nisto ou naquilo mas efectivamente pelos meus conhecimentos como técnico de som posso-te garantir que independentemente dos géneros musicais que passarem pelo Coliseu, esta é a melhor sala de Lisboa para concertos. Agora e tens razão quando dizes que não dependerá tanto da sala mas dos técnicos, o som pode parecer mau senão for bem masterizado, o que não acredito que seja o caso do engenheiro de som dos MH embora poderá ter parecido mau para as outras bandas, o que é normal.

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » sexta nov 18, 2011 12:16 pm

É um facto que o som estava uma valente m*rda. Nunca tinha estado no Coliseu com som tão mau... principalmente em Devildriver e DH.

Abri thread aqui: viewtopic.php?f=36&t=39004

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » sexta nov 18, 2011 4:02 pm

É HOJE CARALHO!!!!

16volt
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta ago 02, 2006 3:55 am
Contacto:

Mensagempor 16volt » sexta nov 18, 2011 4:56 pm

Espero que ñ haja os mesmos problemas de som hoje.Curtia ver DH e Devildriver com bom som. :/ Já falta pouco.Promete ser uma noite brutal!Vejo-vos por lá! :metal:
On broken wings like broken things needs broken strings
On dirty knees like dirty needs breeds dirty seeds

moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Mensagempor moonstruck » sexta nov 18, 2011 5:51 pm

À 10 anos que vou a concertos do Coliseu de Lisboa nunca lá vi um concerto e que tenha saído de lá a dizer que o som estava a 100%, não está nem nunca vai estar, a acústica da sala é péssima por melhor que seja o equipamento de som.

Em Lisboa, pior que o Coliseu só mesmo o Pavilhão Atlântico.

Nos concertos em si, DEVILDRIVER, foram grandes, excelente concerto, excedeu em muito as minhas expectativas e Machine Head foi simplesmente brutal... As outras 2 bandas, teriam-me feito um favor se não tivessem aparecido...

Bom concerto à malta do Porto hoje!...
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vlad » sexta nov 18, 2011 9:46 pm

moonstruck Escreveu:À 10 anos que vou a concertos do Coliseu de Lisboa nunca lá vi um concerto e que tenha saído de lá a dizer que o som estava a 100%, não está nem nunca vai estar, a acústica da sala é péssima por melhor que seja o equipamento de som.

Em Lisboa, pior que o Coliseu só mesmo o Pavilhão Atlântico.

Nos concertos em si, DEVILDRIVER, foram grandes, excelente concerto, excedeu em muito as minhas expectativas e Machine Head foi simplesmente brutal... As outras 2 bandas, teriam-me feito um favor se não tivessem aparecido...

Bom concerto à malta do Porto hoje!...

Estás errado. Só acertaste no som do Pavilhão Atlântico que é muito mau e tem condições para ser excelente. Foi um problema das pressas de acabar a obra para o inicio da Expo 98.

Voltar para “Arquivo 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes