2011.11.19 - Ulver - Musicbox, Lisboa

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Re: 2011/11/19 - Ulver - Musicbox, Lisboa

Mensagempor Cyberquake » sábado out 08, 2011 8:52 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Se tocarem o Nattens Madrigal vou!

A mim já bastava o Bergtatt

Armageddon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta abr 24, 2009 6:05 pm
Contacto:

Re: 2011.11.19 - Ulver - Musicbox, Lisboa

Mensagempor Armageddon » sábado out 08, 2011 9:43 pm

flipknot Escreveu:Nem o musicbox deve encher, com a quantidade de concertos que vai haver nesse fim de semana. A Aula Magna não se justifica para a dimensão da popularidade dos Ulver por cá. Os Swans, que são míticos e teem mais popularidade, não foram capazes de encher metade da sala...

Sim, mesmo, estava a brincar quando referi a Aula Magna. Foi só mesmo por gostar da estética da sala (não sei é a nível de acústica), mas é claro que não compensa realizar este concerto lá. Nunca fui ao Musicbox, quanta gente cabe lá dentro?
Há Clubbing na Casa da Música no mesmo dia, com Lee Ranaldo dos Sonic Youth e Mount Eerie. Inverno Eterno, desta feita em Lx. E no dia seguinte é Opeth e Mount Eerie, em Lisboa também. Rico mês de Novembro.
Out there someone's dying...hopefully

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » domingo out 09, 2011 12:33 am

Armageddon Escreveu:
flipknot Escreveu:Nem o musicbox deve encher, com a quantidade de concertos que vai haver nesse fim de semana. A Aula Magna não se justifica para a dimensão da popularidade dos Ulver por cá. Os Swans, que são míticos e teem mais popularidade, não foram capazes de encher metade da sala...

Sim, mesmo, estava a brincar quando referi a Aula Magna. Foi só mesmo por gostar da estética da sala (não sei é a nível de acústica), mas é claro que não compensa realizar este concerto lá. Nunca fui ao Musicbox, quanta gente cabe lá dentro?
Há Clubbing na Casa da Música no mesmo dia, com Lee Ranaldo dos Sonic Youth e Mount Eerie. Inverno Eterno, desta feita em Lx. E no dia seguinte é Opeth e Mount Eerie, em Lisboa também. Rico mês de Novembro.

A acustica da Aula Magna penso que é a melhor de todas as salas de Lisboa, e a estética nem se fala. Tenho pena que não haja mais concertos lá de que coisas que goste.
No musicbox devem caber umas 300 no máximo, digamos que é uma sala +/-, o palco é muito baixo, e quem fica para trás pouco mais vê que cabeças, a acústica também não é a melhor, mas há bem pior por Lisboa.
Adorava ver Inverno Eterno, ainda para mais que deve ser o concerto de lançamento do segundo álbum, mas como Ulver é das minhas bandas favoritas, não se coloca a questão de não ir, mas nesse dia também vão à zdb os Arkon/Family que são mais uma banda que também gostava de espreitar. No dia seguinte tal como referiste, também curtia ir a Mount Eerie, mas Opeth não posso perder. Custa muito ter de deixar para trás outras bandas, quando se passa tanto tempo sem haver nada de útil, e depois de repente em 4 dias haver tantos concertos sobrepostos.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » domingo out 09, 2011 1:07 pm

flipknot Escreveu:A acustica da Aula Magna penso que é a melhor de todas as salas de Lisboa, do país

Fixed.

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » domingo out 09, 2011 2:01 pm

Quem ja la trabalhou sabe que nao é assim...a aula magna nao é mesmo um exemplo de condiçoes acusticas!
Isso é um Mito Urbano :evillol:

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » domingo out 09, 2011 4:22 pm

Switchtense Escreveu:Quem ja la trabalhou sabe que nao é assim...a aula magna nao é mesmo um exemplo de condiçoes acusticas!

Já experimentei mesmo muitas salas, não só em Lisboa, mas como no resto do país, sinceramente parece-me que seja a melhor. Agora se for em termos de quem está no palco isso já é outra história à qual não me posso pronunciar.

Armageddon
Registado: sexta abr 24, 2009 6:05 pm
Contacto:

Mensagempor Armageddon » domingo out 09, 2011 4:26 pm

flipknot Escreveu:Já experimentei mesmo muitas salas, não só em Lisboa, mas como no resto do país, sinceramente parece-me que seja a melhor. Agora se for em termos de quem está no palco isso já é outra história à qual não me posso pronunciar.

Hm, a Casa da Música também tem uma acústica do cacete. Ver uma boa orquestra a tocar naquela Sala Suggia deve ser uma experiência e tanto. Não sei em relação ao auditório do CCB, mas que tem pinta, tem.
Enfim, era assunto para alimentar um tópico próprio durante uns tempos.
Out there someone's dying...hopefully

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Mensagempor invocator » domingo out 09, 2011 7:35 pm

Porra isto é no dia de Inverno Eterno :(

No Porto foi do crl :D

Chuck Loureiro
Participante
Registado: segunda set 15, 2008 11:06 pm

Mensagempor Chuck Loureiro » domingo out 09, 2011 8:27 pm

flipknot Escreveu:
Switchtense Escreveu:Quem ja la trabalhou sabe que nao é assim...a aula magna nao é mesmo um exemplo de condiçoes acusticas!

Já experimentei mesmo muitas salas, não só em Lisboa, mas como no resto do país, sinceramente parece-me que seja a melhor. Agora se for em termos de quem está no palco isso já é outra história à qual não me posso pronunciar.

Muito sinceramente também não percebo essa estória da Aula Magna ter boa acústica pra rock. A Aula Magna foi estudada enquanto espaço para amplificar instrumentos naturais (voz ou p.e. instrumentos clássicos) apenas através da sua estrutura arquitectónica, e nesse aspecto é de facto do melhor que há. Obviamente que isto é contraditório com amplificar som que já está previamente amplificado... o som tem demasiada potência e anda ali de um lado pró outro a fazer eco em tudo quanto é sítio, e fica uma grande bosta... Num concerto de rock ou se fica lá à frente a levar com som de palco ou então o som cá atrás é mesmo muito mau...
Ou seja, para mim a Aula Magna é como uma igreja. Tocar rock numa igreja não funciona.
O Musicbox é um bom espaço com uma PA boa. Já lá vi concertos com muito bom som, o que indica que quando tem mau som, é porque está um labrego a mexer na mesa e/ou azeiteiros em cima do palco. De facto tem o problema do palco ser muito baixo...
Um espaço que me surpreendeu, que não sei se já lá foram, é aquela merd@ da tmn (antigo armazém f). Fui lá ver mão morta e aquilo pareceu-me ter um PA muito bom, com o som bem comprimidinho e definido... Apesar de ser super pindérico e zero indie, em termos de acústica, acho que é um espaço a apostar...

Duberdicus
Registado: sexta jun 18, 2010 7:09 pm

Mensagempor Duberdicus » segunda out 10, 2011 10:50 am

Chuck Loureiro Escreveu: merd@ da tmn (antigo armazém f). Fui lá ver mão morta e aquilo pareceu-me ter um PA muito bom, com o som bem comprimidinho e definido... Apesar de ser super pindérico e zero indie, em termos de acústica, acho que é um espaço a apostar...

supostamente cabem 1100 pessoas, confere? isso seria optimo pk serviria à maior parte das bandas estrangeiras que vêm cá não? :roll:

Joao_
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 07, 2009 9:57 pm

Mensagempor Joao_ » segunda out 10, 2011 11:28 am

Fui à TMN ver MTAT e Devil in Me e o som tava uma bosta.
Não sei se foi um caso à parte, mas foi uma das razões que me convenceu a não ir ver Mão Morta.

AssassIIn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo ago 15, 2004 1:48 pm
Contacto:

Mensagempor AssassIIn » terça out 11, 2011 10:13 am

A ver se não deixa a desejar comparando com o ano passado na casa da música....

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » terça out 11, 2011 12:10 pm

Depois da excelente experiência no Hellfest, sou gajo para os voltar a vêr de novo. Mas como é que raio caberá todo aquele backline no minipalco do Music Box?
Alguma ideia sobre preços e/ou organização do evento?
.

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » terça out 11, 2011 12:20 pm

lucifer Escreveu:Depois da excelente experiência no Hellfest, sou gajo para os voltar a vêr de novo. Mas como é que raio caberá todo aquele backline no minipalco do Music Box?

A organização é da SWR. Preços ainda não se sabe.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » terça out 11, 2011 12:33 pm

flipknot Escreveu:
lucifer Escreveu:Depois da excelente experiência no Hellfest, sou gajo para os voltar a vêr de novo. Mas como é que raio caberá todo aquele backline no minipalco do Music Box?

A organização é da SWR. Preços ainda não se sabe.

:metal:
Já tinhas referido no tópico inicial mas só reparei agora....
.

Voltar para “Arquivo 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante