Página 1 de 1

2017.04.08-09 - Oestrymnis Festival de Arte Folk - Lisboa

Enviado: quarta jan 25, 2017 1:53 pm
por Floresta
Imagem

Bandas confirmadas:
Keltika Hispanna
Wolfskin
Azagatel
Karnnos
Urze de Lume

Mais notícias em breve...

Re: 2017.04.08-09 - Oestrymnis Festival de Arte Folk - Lisboa

Enviado: quarta jan 25, 2017 1:53 pm
por Floresta
Imagem
Keltika Hispanna é uma banda de Dark Neo Folk nascida nas antigas Montanhas de Guadarrama (Madrid / ESPANHA).
Às suas composições, harmonias, e velhos ritmos da música folclórica rural ibérica, unem-se as melodias e letras inspiradas na natureza, na história antiga e nas crenças mágico-religiosas do povo ibérico.
A sua instrumentação centra-se no uso de instrumentos tradicionais, e as suas canções são cantadas em Castelhano e na antiga língua rúnica celtibérica.

Re: 2017.04.08-09 - Oestrymnis Festival de Arte Folk - Lisboa

Enviado: quarta jan 25, 2017 1:54 pm
por Floresta
Imagem
É com grande prazer que o OESTRYMNIS Festival de Arte Folk recebe o lendário projecto Wolfskin!
O "monstro" despertou, propositadamente para este concerto único...

No interior do ser humano repousa uma entidade animal, alcançável pela memória do sangue, pelas vias menos percorridas do cérebro moderno. Wolfskin foi um projecto musical criado para mergulhar nesse espírito animal, para cartografar as vastas paisagens da alma humana que desconhecemos ou preferimos evitar.
Da negritude reinante (“The hidden fortress”) passou-se aos ecos do sangue (“Campos de matança”), a sua relação com a divindade (“Tornar o sangue sagrado”) e com a mitologia (“The gather of shadows/O ajuntar das sombras”), terminando com a extracção da luz dessa negritude inicial (“Stonegates of silence”), num processo de transmutação mental e sonora.
Concluída a actividade discográfica, o projecto apresenta-se em ocasionais concertos, invocando a energia animalesca dos discos através da conjugação de sons manipulados e instrumentos tradicionais. Além do trio que constitui Wolfskin ao vivo (J.A., Belmil e J. Filipe) este concerto contará também com a presença de A. Coelho (Sektor 304, Iurta, Sinter).

Re: 2017.04.08-09 - Oestrymnis Festival de Arte Folk - Lisboa

Enviado: sexta jan 27, 2017 10:01 am
por Floresta
Imagem
Depois de um breve showcase acústico na primeira edição do festival, e da surpreendente abordagem a que ninguém ficou indiferente, selámos a promessa de um regresso para um concerto completo! Um ano depois, aqui estão eles...

Azagatel é uma banda de Pagan Black Metal / Dark Folk oriunda da Lusitânia.
As musicas representam o viver ancestral ibérico, os castros, a resistência contra roma, o culto aos deuses, aos megalítos e a natureza pagã intrínseca deste povo granítico.

As pedras, o Sol, a terra, e o mar...
O carvalho, o teixo, o javali, e os lobos a uivar...
A honra, a glória e a coragem...
A evocação das raízes ancestrais!

Re: 2017.04.08-09 - Oestrymnis Festival de Arte Folk - Lisboa

Enviado: segunda jan 30, 2017 2:15 pm
por Floresta
Imagem
É com enorme prazer que o OESTRYMNIS Festival de Arte Folk receberá no dia 8 de Abril uma das bandas mais importantes e pioneiras do movimento Dark Folk nacional.

Karnnos é um projecto oriundo do Norte de Portugal, que explora a herança Celta, os ecos dos seus arquétipos e tradições, urdidos em matizes simbólicas a traço impressionista. A evocação da Natureza enquanto epifania do sagrado é o ponto de partida para as explorações sonoras que combinam de forma livre elementos folk, electrónicos, eléctricos e experimentais.
Depois de alguns anos sem edições, Karnnos regressaram no final de 2015 com o disco “The Dream Continent” e, em concerto, percorrerão quase 20 anos de existência, materializando em palco ambientes muito diversos.

Re: 2017.04.08-09 - Oestrymnis Festival de Arte Folk - Lisboa

Enviado: quarta fev 01, 2017 11:05 am
por Floresta
Imagem
Com a banda anfitriã e co-organizadora deste festival, encerramos assim o cartaz desta edição, Urze de Lume apresentará no dia 8 de Abril o seu novo EP, "Vozes na Neblina", bem como outras surpresas preparadas apenas para esse momento tão especial.

Urze de Lume é uma homenagem ao passado.
Fortemente inspirado pela tradição ibérica, procura através da música celebrar as raízes que unem o povo à sua terra e o identificam.
O seu repertório transmite a alma sobrevivente de uma era em que homem e natureza caminhavam lado a lado, com o respeito pela terra, pelo oculto e pela sua origem.