Sepultura anunciam o fim

Notícias interessantes sobre o mundo do Metal.
Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9197
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Sepultura anunciam o fim

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta dez 08, 2023 5:12 pm

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7837
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Sepultura anunciam o fim

Mensagempor Zyklon » sexta dez 08, 2023 5:31 pm

Depois do Roots desliguei da banda e a escolha do Derrick tambem nunca foi do meu agrado...ia ouvindo por mera curiosidade mas acho que ao longo desta fase nunca houve nada que me deixasse com vontade de lá voltar...aliás tanto eles como aqueles projetos "caça-putas da moda" do cabelo de texugo do Max...pessoalmente a coisa morreu com o Roots.
Já o passado isso é outra história e alguns albuns não ficam, mas são história da musica extrema, o Arise por exemplo foi dos albuns que mais ouvi e reouvi na fase inicial destas andanças sonoras e ainda hoje sei praticamente as letras de cor...
Olhar para a novelas deles hoje em dia tenho mais "respeito" pelos Sepultura do Derrick e Andreas que o dos manos Cavalera até pelas piadolas idiotas do Max com aquela coisa do "No Cavalera/No Sepultura" nos ultimos concertos das regravações do BD/MV, ainda mais sendo o gajo que vai voando ao sabor dos estilos da moda...olhar para ele em 2023 com aquele vestuario e aquela pose agora ate dá vontade de rir...
No entanto muitos de nós ou uma certa geração ficamos muito a dever aos 4 putos de Belo Horizonte!!...quase que arriscava a dizer até mais que aos Metallica...
Já agora que caminho teriam conseguido se a coisa não tivesse morrido entre eles?

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1590
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Sepultura anunciam o fim

Mensagempor Soulforged » sexta dez 08, 2023 5:48 pm

Zyklon Escreveu:Já agora que caminho teriam conseguido se a coisa não tivesse morrido entre eles?


Posso estar enganado, mas eu acredito que o álbum que se seguiria ao Roots iria ser provavelmente semelhante ao primeiro álbum dos SoulFly. Depois daí para a frente, já não faço ideia... Até porque embora não tenha seguido muito a banda desde então, tanto tenho ouvido algumas coisas que até achei bem interessantes, como outras que nem por isso.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7837
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Sepultura anunciam o fim

Mensagempor Zyklon » sexta dez 08, 2023 6:04 pm

Sim criou-se essa ideia que o album de Soulfly teria sido o passo seguinte se bem que o Andreas era um dos principais compositores da banda e convem não esquecer o Against (creio que é o primeiro apos a saida do Max) e a coisa ai era um pouco diferente...talvez uma mistura de ambos não sei..mas aquilo nos finais de 90 primordios de 2000 era ou foi muito estranho para algumas bandas antigas...até mesmo para eles que foram um dos pilares do nu-metal mais pesadão juntamente com FF (na minha opinião).
Mas se formos justos a banda com a formação classica sempre se assumiu e sobreviveu dentro da musica extrema basta olhar para evolução desde o primeiro ep (até ao tal injustamente odiado) Roots desde tipica e inicial agressão brasileira até ao batuque carnavalesco tribal indio dos xavantes aquela merda deixou marca ainda mais para um nome fora do eixo germano-americano-inglês!

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6055
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Sepultura anunciam o fim

Mensagempor Vooder » sexta dez 08, 2023 6:09 pm

Zyklon Escreveu:No entanto muitos de nós ou uma certa geração ficamos muito a dever aos 4 putos de Belo Horizonte!!...quase que arriscava a dizer até mais que aos Metallica...
Já agora que caminho teriam conseguido se a coisa não tivesse morrido entre eles?

Tudo o que escreveste antes não concordo, mas concordo com esta quote.

Agora, como escrevi no FB, é os Cavalera seguirem onde ficaram no Chaos AD ( se conseguirem), e escrever qq coisa para mostrarem o que valem.

De resto vamos ter uma espécie de "I Am Morbid" a tocar clássicos. O pior é que eu vou mais depressa comprar um bilhete para ver os Cavalera do que o Kisser e o Green.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2227
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Sepultura anunciam o fim

Mensagempor Matusalem » domingo dez 10, 2023 11:08 am

Bem, depois do Roots os gajos lançaram o Against que em termos musicais aquilo nao me disse nada, o que veio a seguir muito menos e desliguei deles (já agora Soulfly tambem nunca me disse nada e os Cavalera Conspiracy igualmente zero). Mas há um album perdido da discografia deles pós irmaos Cavalera que calhou adquirir e que por acaso tem lá meia duzia de cançoes que nao me soam mal. Dizem que é o pior album da carreira deles, é bastante experimental (e é conceptual) mas tem lá alguns apontamentos que com outros vocais fariam aquilo soar muito bem. Quando me mudei aqui para Leipzig não tinha muito dinheiro nos primeiros anos, e mesmo antes de trazer para aqui alguma da minha discografia que tinha em Portugal, nao tinha muita coisa para ouvir, ainda nao sabia muito bem como funcionavam as regras dos downloads e tinha medo de fazer descargas. Entao um dia passei por uma loja de CDs usados e comprei por dois euros o album A-Lex. Instrumentalmente achei aquilo bastante interessante, com vocais decentes aquilo era album para ficar catita. Acho que foi um album que passou ao lado de muita gente mais interessada em brutalidade e riffs rapidos.
De resto a banda volta e meia passa por cá e nunca os fui ver, nem aqui e acho que em Portugal tambem nunca calhou de ver. Entao às tantas aproveito que eles fazem tour com Jinjer e passam por aqui e vou ver as duas de uma vez no proximo ano para picar o ponto, lol.... O meu primeiro concerto de Sepultura será o ultimo deles, ahahah.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6055
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Sepultura anunciam o fim

Mensagempor Vooder » segunda dez 11, 2023 11:58 am

Confirmo, o A-lex é um bom album e para mim o melhor com o Green, ou pelo menos o único que colou, já que os ouvi todos (que têm umas malhas aqui e ai...) para poder criticar a seguir 8) :lol:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1112
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Sepultura anunciam o fim

Mensagempor Soares29 » segunda dez 11, 2023 1:27 pm

O meu preferido com o Derrick Green é o Dante XXI.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2398
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Sepultura anunciam o fim

Mensagempor Psychoneurosis » segunda dez 11, 2023 2:16 pm

Fartei-me de rir nos últimos dias com os comentários a esta noticia nas redes sociais... A quantidade de gente que veio dizer que o que os manos Cavalera andam a fazer é um atentado ao legado, mas que andou no verão cheio de tesão com os Triumph of Death por exemplo...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 822
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Sepultura anunciam o fim

Mensagempor Liwyatan » segunda dez 11, 2023 3:56 pm

Nunca ouvi Sepultura. Crucifiquem-me.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2398
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Sepultura anunciam o fim

Mensagempor Psychoneurosis » segunda dez 11, 2023 4:10 pm

CRUCIFIXION!!
:mrgreen:
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 822
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Sepultura anunciam o fim

Mensagempor Liwyatan » segunda dez 11, 2023 4:25 pm

Psychoneurosis Escreveu:CRUCIFIXION!!
:mrgreen:

Suponho que seja uma referência... Mas não percebi :lol:

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1112
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Sepultura anunciam o fim

Mensagempor Soares29 » segunda dez 11, 2023 4:27 pm

Liwyatan Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:CRUCIFIXION!!
:mrgreen:

Suponho que seja uma referência... Mas não percebi :lol:

É um tema dos Sepultura do primeiro álbum.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2398
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Sepultura anunciam o fim

Mensagempor Psychoneurosis » segunda dez 11, 2023 4:35 pm

Liwyatan Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:CRUCIFIXION!!
:mrgreen:

Suponho que seja uma referência... Mas não percebi :lol:


Sim, mas como estou no telemóvel não consegui meter o link da música :lol:
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1590
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Sepultura anunciam o fim

Mensagempor Soulforged » segunda dez 11, 2023 8:32 pm

Liwyatan Escreveu:Nunca ouvi Sepultura. Crucifiquem-me.


Isso não chega. Acho que tinhas era que dizer que todos os álbuns que eles lançaram antes do Roots não valem nada, ou algo do género... :mrgreen:


Voltar para “Notícias & Recortes”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante