2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor flipknot » terça nov 03, 2015 6:37 pm

Tenho um cd split em casa que contem Irae, alguém quer comprar?

Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor Miguel Linkin » terça nov 03, 2015 6:50 pm

aetheria Escreveu:Meu amigo Miguel, respeitando opiniões, Myrkur não é "mau de todo", é MESMO mau, porque está para além de opiniões: ela faz plágios de riffs (basta investigar pela net, não faltam exemplos factuais, alguns bem cómicos, aliás) e tem alguém a dar corpo àquilo.

Olá Fátima! Confesso que o ouvi o álbum assim por alto, não achei aquilo mau de todo. Acho que ela tenta ali fazer uma cena própria com um post black com cenas de folk nórdico. O resultado final podia ter ficado melhor um bocado, mas não é assim taaaaao horrivel. e calhar ouvi aquilo num bom dia. :mrgreen:

Deafheaven não gosto por aí além, mas acho que são bastante talentosos e, tal como a Myrkur, acho bem que tentem fazer uma cena própria e diferente.

Mas isto sou eu, que por Natureza não liga nadinha a essas coisas. Tanto vou a Vagos como ao Primavera Sound e até, quando ando aborrecido aos Sábados, ver as bandas chatas do Xispes :mrgreen:

flipknot Escreveu:Tenho um cd split em casa que contem Irae, alguém quer comprar?

:lol: :lol:

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Mensagempor invocator » terça nov 03, 2015 6:57 pm

aetheria Escreveu:
invocator Escreveu:
Não. A mim o que me ofende é a falta de coerência. Porque o tipo de discurso de ódio de Irae é um "agitar de águas" e aquilo que eu disse já falavas em incitamento à violência. Como mulher também me sentiria ofendida com a "No Tits" do agitar de águas daquele flyer que foi colocado no perfil de Irae.

Mas enfim, penso que seja estéril continuar essa discussão.

Não pretendo alimentar a discussão, mas cá vai:

Separemos as "águas" já que falamos disso... no teu caso, eu "brinquei", como é perceptível pelos smilies que usei (é o máximo que posso usar para transmitir o olhar, a entoação) e porque acho que o tema sequer me merece discussão séria... poderia também acusar-te de falta de coerência, ao denunciares a idiotice do gajo que criou aquele perfil (e eu concordo que é uma completa idiotice) referindo, a secas, que "O mais cómico seria aparecer essa Malta "destruidora". Cheira-me que iam levar bem no focinho.".

No caso do Vulturius e de Irae, relativizei, de facto. E porquê? Que fique claríssimo: não defendo estas suas explosões, que apenas vêm provocar o efeito contrário ao desejado (e ele deveria sabê-lo), mas relativizo isso em face de algo muito maior: a minha gratidão, enquanto "seguidora" do género, pelas suas criações. Não justificam tudo, mas enquanto não assassinar alguém, diminuo estas explosões em face à contribuição de Irae (e outros projetos de BM em que participa) para o Black Metal em geral e, muito particularmente, para o Black Metal nacional. E este contributo, gostando ou não do tipo de BM que pratica, é incontornável.

Podes/Podem não concordar com esta minha "relativização", mas para mim é límpida e justa. :wink:

Quanto às "tits"... se fosse ligar às mensagens/capas sexistas das bandas de metal e dos comentários dos meus caros por aqui, ia para freira :wink:
Vou-me rindo porque, afinal, vocês vão falando delas... e eu tenho-as :cheers:

Edit: quanto à freira, só se for... https://necroschristos.bandcamp.com/track/necromantique-nun :mrgreen:

Tudo perfeito :cheers:

Só uma pequena correcção, não fui eu que denunciei o tal perfil. Soube da sua existência aqui :wink:

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » terça nov 03, 2015 6:59 pm

Miguel Linkin Escreveu:
Mas isto sou eu, que por Natureza não liga nadinha a essas coisas. Tanto vou a Vagos como ao Primavera Sound e até, quando ando aborrecido aos Sábados, ver as bandas chatas do Xispes :mrgreen:

Ao Xispes não vão bandas chatas!!!! :cheers: é festa rija! só tenho pena não ir mais :wink:

flipknot Escreveu:Tenho um cd split em casa que contem Irae, alguém quer comprar?

Quê... soa demasiado a black metal nacional :wink:

invocator Escreveu:

Só uma pequena correcção, não fui eu que denunciei o tal perfil. Soube da sua existência aqui :wink:

Sim, sei, foi o Brunhu. Denunciar no sentido de apontar a sua idiotice.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » terça nov 03, 2015 7:39 pm

aetheria Escreveu:

Quê... soa demasiado a black metal nacional :wink:

Soa simplesmente a parvoíce. A outra metade é boa, aliás a única razão pela qual o comprei. Agora a sério nunca apreciei o trabalho do individuo em questão, passei a detestar quando ia arruinar as actuações de Inverno Eterno a tocar baixo sem sentido e agora com esta parvoíce toda, nem respeito terei pelo músico, mas como sempre ele no canto dele e eu no meu. Não vou incomodar a sua felicidade.

aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm

Mensagempor aBisMo » quarta nov 04, 2015 12:20 am

Zyklon Escreveu:Premonição:
Este topico vai ser epico!!

JC és um profeta!
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

lang
Administrador
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am

Mensagempor lang » quarta nov 04, 2015 8:54 am

aBisMo Escreveu:
Zyklon Escreveu:Premonição:
Este topico vai ser epico!!

JC és um profeta!

Tenho a certeza que foi o Zyk é que criou aquela "comunidade" no facebook...este rapaz é maquiavélico!
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta nov 04, 2015 10:23 am

O que eu sei é que nestas conversas vamos podendo observar que este fórum está mesmo morto..

Como é que uma coisa destas...
aetheria Escreveu:Quanto às "tits"... se fosse ligar às mensagens/capas sexistas das bandas de metal e dos comentários dos meus caros por aqui, ia para freira :wink:

..passa sem que no post a seguir apareça o típico "pics or GTFO"?? :mrgreen:

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Mensagempor pafg » quarta nov 04, 2015 11:16 am

Um bocadinho mais a sério, é nestas situações que se vê a parolice de muito metaleiro. Gostam de ir tendo os seus odiozinhos de estimação. Sim, os Deafheaven parecem uns hipsters, a capa era cor de rosa e usam o black metal para uma cena deles. Desde quando isto é sinónimo de má qualidade musical? Sempre tentam trazer algo de novo! E façamos-lhes justiça, o novo disco está muito interessante.

Por comparação, os Enforcer. Não se percebe tanta merda à volta de uma banda que não trás rigorosamente nada de novo ao "heavy thrash speed wtv metal". E sim até aprecio os álbuns. Mas convenhamos que bandas como eles já existem muitas.

Os metaleiros, ou uma percentagem, parecem ser por vezes bastantes primários. Gostam de ouvir as mesmas coisas over and over. Parecem que vivem num trauma e não conseguem sair dali. Uma coisa é "epá não gosto por isto ou aquilo" outra é "hipsters de merda a roubar o black metal e com capas rosa". Isto é simplesmente ser retrógada.

Conheço gente que não sendo fã de metal, perante a diversidade de sub géneros ficam admirados com a mentalidade aberta que o metal demonstra. Eu próprio gosto de pensar que essa abertura é uma caracteristica evidente. Perante estas demonstrações de mentalidade obtusa fico até com vontade que apareçam mais "Deafheavens".

Na Loud como gente inteligente que são até lhes deram direito a ser disco do mês.

Isso de Irae no fb é uma bela manobra de marketing. How trve cvlt is that? :mrgreen:

Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm

Mensagempor Ricardo Gonçalo » quarta nov 04, 2015 11:58 am

Com licença, alguém me diz qual o número das avarias de internet da CABOVISÃO? Obrigado senhores :jam:

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » quarta nov 04, 2015 12:57 pm

Era juntar Liturgy a isto e o pessoal evil dava em doido.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

Mensagempor Brutal Thrasher » quarta nov 04, 2015 1:31 pm

pafg Escreveu:Na Loud como gente inteligente que são até lhes deram direito a ser disco do mês.

Agora sim, ri-me pa cacete. :lol:
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » quarta nov 04, 2015 1:34 pm

Deafheaven e Myrkur em Março, em Lisboa no RCA e no Hard Club no Porto, a 4 e 5 de Março?

Fixe para quem gosta e vai... Passo...

FACEBOOK IRAE Escreveu:Venho por este meio mandar um grande "vão para o caralho" e "morram" a todos aqueles que de qualquer maneira suportam bandas falsas como os deafheaven e myrkur o que vocês fazem é ridiculo e um verdadeiro espectáculo de circo que corrompe as origens,princípios e finalidade do metal e o black metal se tratam.

Quem é este moço mesmo? Quem o nomeou defensor dos "princípios e finalidade do metal"? Ele tem o quê? 70 anos e foi roadie dos Black Sabbath?

Mais incrível é que isto só serve para gerar ainda mais "hype" em torno das bandas em questão que tanto odeia, mas enfim. Quem gosta de carne que coma carne, quem gosta de peixe que coma peixe, e que ponham na borda do prato o que não gostam...

PS: se não tivesse visto um comentário a isto noutro tópico esta merda tinha-me passado completamente ao lado... Who cares?

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quarta nov 04, 2015 2:36 pm

Brunhu Escreveu:O que eu sei é que nestas conversas vamos podendo observar que este fórum está mesmo morto..

Como é que uma coisa destas...
aetheria Escreveu:Quanto às "tits"... se fosse ligar às mensagens/capas sexistas das bandas de metal e dos comentários dos meus caros por aqui, ia para freira :wink:

..passa sem que no post a seguir apareça o típico "pics or GTFO"?? :mrgreen:

Só tu é que m'entendes! ... eu a tentar orientar a conversa e vê lá... eles continuam... :mrgreen:

Da facto, o mundo do metal está perdido :cry: o black metal dos Deafheaven e Myrkur é uma brincadeirinha à beira duma catástrofe deste calibre... :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Floresta
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Mensagempor Floresta » quarta nov 04, 2015 2:43 pm

Imagem

Voltar para “Arquivo 2016”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante