2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor schwarze_engel » sexta jun 17, 2016 11:13 pm

PeiXotO Escreveu:Isto é tudo muito bonito de se dizer, mas a questão fundamental é que a maioria da malta vem a um festival para ver bandas e não para passar férias (digo a maioria, não todos).
Pois, e o problema é que se não se apelar ao factor "férias" como complemento a um festival na ponta da Europa, dificilmente se torna rentável.

Vooder: ou por aqui se vê que Portugal simplesmente não tem pod€rio para fazer cartazes da dimensão dos fests de que aqui se estão a falar. :(
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

DOOOOOMMMMMMMMMMM
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado ago 20, 2011 10:28 am

Mensagempor DOOOOOMMMMMMMMMMM » sábado jun 18, 2016 9:03 am

Uma coisita que tem estado em voga e adorava ver no Vagos era os Bizarra Locomotiva tocarem o set completo do grande, do enorme, do fenomenal, do estratosférico álbum “Bestiário”.
Isto antes de Dark Funeral seria muito bem metido.
Fica a sugestão.

Vagos sempre!!! :metal:

devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Contacto:

Mensagempor devilzerpia » sábado jun 18, 2016 9:43 am

DOOOOOMMMMMMMMMMM Escreveu:Uma coisita que tem estado em voga e adorava ver no Vagos era os Bizarra Locomotiva tocarem o set completo do grande, do enorme, do fenomenal, do estratosférico álbum “Bestiário”.
Isto antes de Dark Funeral seria muito bem metido.
Fica a sugestão.

Vagos sempre!!! :metal:

x2
Bestiário é um excelente álbum! :headbanger:
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » sábado jun 18, 2016 10:57 am

schwarze_engel Escreveu:Vooder: ou por aqui se vê que Portugal simplesmente não tem pod€rio para fazer cartazes da dimensão dos fests de que aqui se estão a falar. :(

Com atitudes destas e modos de pensar de certeza que não temos.
Ninguem está a dizer que tem de haver cá um Wacken, mas há outras formas e se calhar temos mais potencial do que aquele pensamos.
Quanto mais divisões houver, menor poder têm esses festivais (económico, social, musical e até político) e mais tarde ou mais cedo acabam por falecer.
O Vagos tal como estava tinha tudo para dar certo, com um crescimento sustentado. Imagina as melhores bandas dos dois Vagos deste ano num só cartaz, já começava a ser qualquer coisa... Se calhar em vez de vir só a malta de Vigo e de Badajoz, o alcance estendia-se. Mesmo por cá faria mais pessoas sairem do sofá.
É a minha visão das coisas.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » sábado jun 18, 2016 11:46 am

Vooder Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:Vooder: ou por aqui se vê que Portugal simplesmente não tem pod€rio para fazer cartazes da dimensão dos fests de que aqui se estão a falar. :(

Com atitudes destas e modos de pensar de certeza que não temos.
Eh pá, eu também gostava de estar mais optimista, mas neste momento prefiro ser realista. :P Não estou a dizer que estás errado, mas... o outro "lado" da discussão também não está. Se se estivesse a falar de investir nisso com o teu dinheiro, tinhas a mesma visão?

edit: basicamente o que eu quero dizer é que não censuro quem decida ficar quieto quando chega a hora de pôr algo a mexer neste país. Tenho sabido de demasiadas intrigas, mesquinhices, jogos de poderes pequeninos e empata-fod*s que comem a cabeça de qualquer um que tente meter mãos à obra. Perante esse cenário, que é o que temos no momento, não posso mesmo censurar ninguém. E aplaudo de pé quem tem a coragem e a pachorra para o fazer, que ainda vão sendo alguns.

Olha que bela ideia, essa do Bestiário na íntegra!
Espero que pelo menos toquem mais tempo do que a meia horita a que tiveram direito em 2013. :metal:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

kruger
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta ago 15, 2013 5:01 pm

Mensagempor kruger » sábado jun 18, 2016 12:52 pm

pafg Escreveu:Só espero é que o "novo" Vagos não se construa sobre a ideia de que é o "verdadeiro Vagos" e de que tem de provar constantemente que é mais prazenteiro que o COA. Isto não é uma questão de "karma" ou de atitude de "guerrilha contra o centralismo". A PA tomou uma decisão e, quer goste-se ou não, está no seu direito. Parece que agora se o COA correr mal "é bem feito".
Prefiro ver isto pela positiva: passamos a ter 3 fests em Agosto (Amplifest) e todos com valor. Espero que a "competição" seja em redor da qualidade das bandas e da organização. Todos ganhamos com isso. :wink:

E desde quando é má a defesa de um pais que embora muito pequeno tem um centralismo esmagador? Tb prefiro ver pela positiva mas se não houvesse Vagos não teriamos o direito de reclamar? We should fight for our right to paaaaaaaaaaaaarty!

devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Contacto:

Mensagempor devilzerpia » sábado jun 18, 2016 1:56 pm

schwarze_engel Escreveu:Espero que pelo menos toquem mais tempo do que a meia horita a que tiveram direito em 2013. :metal:

x2
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » domingo jun 19, 2016 11:07 pm

Imagem

:roll: Depois de ter acesso a isto, dificilmente se consegue voltar à nossa realidade de forma neutra, sem questionar e colocar cenários, sabendo que dificilmente as coisas vão mudar, aliás basta recuar na memória e olhar para o Special open air em Penafiel, ver o crescimento daquilo numa fase bem mais favorável e ver que se não se aproveitou na altura, agora mais difícil é.

Mas, paciência é o que temos, quando não me agrada (cada vez mais), opto pela divisão de sets (não me faz confusão nenhuma) num cartaz de categoria extrema (o melhor desde 2008) e apesar do civismo manhoso dos avecs e do orçamento para o efeito, é a opção mais válida...
:cheers:

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » segunda jun 20, 2016 8:51 am

Era perfeitamente possível fazer um festival do género. Bastava um pouco de querer, bom senso, variedade na escolha e acima de tudo não por 50 mil bandas tugas no cartaz só porque aceitam tocar por uma sande e uns biscoitos. Nivelar a coisa por cima e nunca por baixo.
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm

Mensagempor Miguel Linkin » segunda jun 20, 2016 11:51 am

Se nem o Vagos de Vagos ou o Vagos do Seixal tiverem prejuízo, serei obrigado a concordar convosco.
No entanto, a ideia de se fazer um festival de metal cá, como se faz (por exemplo) no NOS Primavera Sound. 3 dias, com 2/4 palcos, não sei se será muito viável, a menos que enchamos o festival de bandas mais baratas como faz o SWR.
Mas para isso, inicialmente a ideia seria a de reunir esforços nesse sentido, em vez de cada um tentar ter o festival na sua terra. E Portugal é um país um pouco regional, está-nos no sangue.

firewalker
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am

Mensagempor firewalker » segunda jun 20, 2016 1:57 pm

Lembra um bocado os estádios para o euro 2004. Toda a gente queria um estádio. Aveiro, Leiria e Faro, ui, não ter um estádio? Vergonhoso. Hoje em dia nota-se o jeito que deu.

Tenho que referir de novo que preferia que tivesse tudo ficado em Vagos como antes. Não me parece que para um festival crescer tenha de vir para Lisboa ou para o Porto. Não sei exactamente o que aconteceu para acontecer a mudança, mas alguém fez asneira, se foram os promotores ou a autarquia não sei. Agora começar-se numa discussão regional nunca deu bom resultado, e posso estar-me a esquecer de algum, mas dos festivais dedicados ao metal de que me lembro foram sempre fora de Lisboa (e não tenho nada contra).

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Sun_Crusher » segunda jun 20, 2016 3:12 pm

O problema está na escolha de bandas e nas condições seja de campismo, sanitárias, comes e bebes, etc e tal. São mais aqueles que não gostam de degredo do que aqueles que gostam. Se tivessem um festival de "metal" com as mesmas condições que alguns que por aqui se fazem fora do espectro metaleiro e não só captariam mais publico aqui, como também de outros países. A questão aqui é, quem organiza este tipo de eventos quer gastar pouco, facilmente mete bandas de encher chouriço porque parece mal ter só duas ou três bandas a tocar. Condições aceitáveis não há um único que tenha. Nem era preciso termos mais de dois palcos. Em teoria o Ermal, na sua ultima edição, teve dois palcos e até funcionou bem, o problema foram mesmo as condições, a escolha de bandas e a própria organização não saber fazer as coisas. Não é preciso ter um cabeça de cartaz fortissimo, é aí que todas as organizações falham, era mais inteligente ao invés de ter uma grande banda e 6 que não valem um chuto, ter 4 boas bandas, nenhuma de encher chouriço... seja em que vertente do metal for.

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » segunda jun 20, 2016 4:07 pm

Se perguntares na rua se preferem dar 20€ por um bife de 800g bem suculento ou por um menu de 4 entradas pré-definido, a esmagadora maioria vai preferir o bife, o bife todos conhecem, todos sabem que é bom, mas nas entradas há quem não goste de queijo da serra, quem ache que as ameijoas vão ser mal servidas, que o polvo não é fresco e que 20€ é demais por um menu de 4 pratos em que põem pimentos de padron.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » segunda jun 20, 2016 4:16 pm

Errante Escreveu:Se perguntares na rua se preferem dar 20€ por um bife de 800g bem suculento ou por um menu de 4 entradas pré-definido, a esmagadora maioria vai preferir o bife, o bife todos conhecem, todos sabem que é bom, mas nas entradas há quem não goste de queijo da serra, quem ache que as ameijoas vão ser mal servidas, que o polvo não é fresco e que 20€ é demais por um menu de 4 pratos em que põem pimentos de padron.

ahahahah que bela metáfora gastronómica!
Ignoraste o Vegetarianos, já vais apanhar na tola :D
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Sun_Crusher » segunda jun 20, 2016 4:22 pm

Errante Escreveu:Se perguntares na rua se preferem dar 20€ por um bife de 800g bem suculento ou por um menu de 4 entradas pré-definido, a esmagadora maioria vai preferir o bife, o bife todos conhecem, todos sabem que é bom, mas nas entradas há quem não goste de queijo da serra, quem ache que as ameijoas vão ser mal servidas, que o polvo não é fresco e que 20€ é demais por um menu de 4 pratos em que põem pimentos de padron.

Analogia errada, completamente errada. Se perguntares na rua se preferem pagar 20€ por um bife de 800gr, ou 20€ por entradas, bebida, prato de carne/peixe e sobremesa, qual achas que vão escolher? Subjectivo ainda assim, no entanto e como falamos de festivais e não em restaurantes/culinária, acho que a esmagadora maioria preferia pagar 20€ para ver, sei lá, vou dar um exemplo de bandas de Thrash... Testament, Anthrax, Slayer e outra da onda... ou então ver só Metallicca. Não gostando de nenhuma das bandas, mas sabendo que com o cachet de Metallica chegaria para pagar as outras quatro, o que achas que era melhor?

Voltar para “Arquivo 2016”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante