Napalm Death - "Smear Campaign"
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Napalm Death - "Smear Campaign"
Como é que uma banda cujos membros estão perto dos 40 ainda edita álbuns como este?
Foda-se, respect
Foda-se, respect
- bella-morte
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Por acaso o "Harmony Corruption" parece-me um tiro ao lado. Procuraram colar-se demasiado à onda Death Metal da altura, e até foram gravar com o Scott Burns. Tem temas excelentes, como a "Suffer The Children", mas não o acho um dos grandes discos de ND.
No entanto, desde que sairam da Earache, os ND têm editado sempre grandes álbuns. A ver, "Enemies of the Music Business", "Order of the Leech", "The Code is Red..." e agora este "Smear Campaign". Se excluirmos o "Scum" e o "FETO" (e o fantástico EP "Mentally Murdered") pela sua importância história, acho que são estes 4 últimos os melhores trabalhos de Napalm Death.
No entanto, desde que sairam da Earache, os ND têm editado sempre grandes álbuns. A ver, "Enemies of the Music Business", "Order of the Leech", "The Code is Red..." e agora este "Smear Campaign". Se excluirmos o "Scum" e o "FETO" (e o fantástico EP "Mentally Murdered") pela sua importância história, acho que são estes 4 últimos os melhores trabalhos de Napalm Death.
- sOuL_sLaYeR
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda nov 14, 2005 5:54 pm
- Contacto:
-
insult [RIP]
Aiwass Escreveu:Por acaso o "Harmony Corruption" parece-me um tiro ao lado. Procuraram colar-se demasiado à onda Death Metal da altura, e até foram gravar com o Scott Burns. Tem temas excelentes, como a "Suffer The Children", mas não o acho um dos grandes discos de ND.
Concordo em absoluto. Embora o Harmony Corruption seja o meu álbum favorito deles, é notoriamente um desvio da banda para a tendencia da época.No entanto, não se pode dizer que seja um álbum de grindcore puro, sendo que é nesse género que os Napalm são bons. Quanto a mim, a melhor banda de sempre do género.
Quanto a este último, consegue estar melhor que o "The Code Is Red...", o que eu pensava ser impossivel. 5 estrelas, um dos álbuns do ano.
Long live Nasum.
-
menino jesus [RIP]
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Sim, no "Utopia Banished" houve uma tentativa de rectificação da direcção musical tida no disco anterior. Depois seguiu-se aquela fase mais experimental deles com momentos bons, outros não tão bons. Mas desde que sairam da Earache que tem sido álbum atrás de álbum em grande nível, especialmente estes dois últimos.
Agora ser grind ou death... acho que os Napalm já criaram o seu próprio estilo, acima de qualquer catalogação.
Agora ser grind ou death... acho que os Napalm já criaram o seu próprio estilo, acima de qualquer catalogação.
-
insult [RIP]
Vooder Escreveu:Fear, Emptiness and Dispair é do mais grind que há caralho
Nem por isso.
Acho que Napalm Death, nos últimos anos, aproveitou a onda de renovação do grind (que prima pelo afastamento do death e do gore), e reinventaram-se a si mesmos. Já não são originais(se calhar nem nunca o foram) mas são únicos. Foram a banda que melhor se deu com a passagem do grind como o extremo do punk para o extremo o metal. Talvez por isso sejam, para mim, a maior banda do grindcore de sempre.
Apesar dos fed's e dos diatribe's...
Mas não duvido que eles musicalmente são aquilo que são hoje, por causa de Nasum. A banda que salvou o grind.
-
Bronze [RIP]
NAPALM DEATH - Smear Campaign / 2006
«The Code is Red… Long Live the Code», gravado o ano passado, foi um registo muito bem recebido e que confirmou a boa forma dos Napalm Death e do seu Death / Grind avassalador. Na mesma linha desse trabalho, o quarteto britânico continua a tentar surpreender-nos através de algumas inovações que vai acrescentando ao longo dos 16 temas, excluindo os bónus, que compõe «Smear Campaign». No meio de alguma diversidade, brutalidade extrema, de um conjunto de músicos exemplar e de um vocalista a cantar mais irritado que nunca, temos ainda direito a algumas intervenções faladas a cargo de Anneke van Giersbergen que vão dando algum colorido a tamanha descarga sonora. Como sempre o caos parece controlado e dominado pela tripla Mitch Harris / Shane Embury / Danny Herrera enquanto Barney Greenway arrasa por completo cada instante, com letais incursões de agressividade.
Infelizmente, nem sempre tudo soa tão compacto como a banda já nos habituou, faltando um clima mais envolvente e alguns temas memoráveis. [ 7 ]
«The Code is Red… Long Live the Code», gravado o ano passado, foi um registo muito bem recebido e que confirmou a boa forma dos Napalm Death e do seu Death / Grind avassalador. Na mesma linha desse trabalho, o quarteto britânico continua a tentar surpreender-nos através de algumas inovações que vai acrescentando ao longo dos 16 temas, excluindo os bónus, que compõe «Smear Campaign». No meio de alguma diversidade, brutalidade extrema, de um conjunto de músicos exemplar e de um vocalista a cantar mais irritado que nunca, temos ainda direito a algumas intervenções faladas a cargo de Anneke van Giersbergen que vão dando algum colorido a tamanha descarga sonora. Como sempre o caos parece controlado e dominado pela tripla Mitch Harris / Shane Embury / Danny Herrera enquanto Barney Greenway arrasa por completo cada instante, com letais incursões de agressividade.
Infelizmente, nem sempre tudo soa tão compacto como a banda já nos habituou, faltando um clima mais envolvente e alguns temas memoráveis. [ 7 ]
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes