DarkThrone - "Sardonic Wrath"

Avatar do Utilizador
BKD.
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1629
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Localização: Algarve
Contacto:

Mensagempor BKD. » sexta mai 07, 2004 5:50 pm

Nem me vou preocupar a comentar as opiniões aqui expressadas anteriormente, e vou deixar apenas a minha.

Há já muito tempo que um album de Darkthrone não despertava tanto interesse da minha parte, apesar das poucas audições a que este ainda foi submetido. Acho que o primeiro ponto forte do album é a produção...isto sim é Darkthrone, o ambiente e o conceito, depois há o salutar desenterro daquelas partes mais compassadas e com reminiscências a Celtic Frost ao estilo do "A Blaze In The Northern Sky". Algumas das partes mais rápidas têm o seu quê de "transilvanian Hunger". Acho o segundo tema simplesmente espectacular, e penso ser este, de entre os trabalhos mais recentes de Darkthrone, aquele com mais "feeling"....a música soa natural, forte, e tem os seus momentos.

Quanto aos clones, até hoje ainda não ouvi nenhuma banda "Darkthrone part II" a chegar aos calcanhares da dupla Nocturno Culto/Fenriz...não é o melhor album deles, mas é um excelente album e uma melhoria em relação ao passado mais recente!!!
Only Death is real!!!
Salutz.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta mai 07, 2004 9:32 pm

Por acaso os melhores trabalhos de DT ate nao sao de uma dupla mas sim de um trio.
Quanto a dizer q os ditos clones nao chegam aos calcanhares de DT,e se formos a ver por exemplo Judas Iscariot, entao so se os DT tiverem os calcanhares nos olhos ou mesmo na ponta dos cabelos.

Mas claro, sao tudo gostos & so.

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 921
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Mensagempor -Edges- » sexta mai 07, 2004 10:23 pm

Acredita que são gostos, porque no meu caso é mesmo o inverso que se passa, para mim J.I. é o calcanhar mais raso que existe comparado com DT. Mas como ja disse não posso falar muito porque não ligo muito do black metal que anda ai.
Pleasure = Pain x 2

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta mai 07, 2004 10:56 pm

Por acaso J.I. foi uma banda q nunca liguei muito ate ao dia em q me acerou em cheio e agora é mesmo das minhas bandas favoritas.

Avatar do Utilizador
BKD.
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1629
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Localização: Algarve
Contacto:

Mensagempor BKD. » sábado mai 08, 2004 5:35 pm

Judas Iscariot é um bocadinho mauzito...tirando Darkthrone, Funeral Mist, Watain e Deathspell Omega, a facção mais "raw" não tem mais nada que me fascine...anda para aí uma catrefada de bandecas raw com nomes esquisitos, que a única reacção que me provocam, é uma certa comichão incómoda...hoje em dia há bandas que fazem aquele som raw....apenas para ser raw, não com feeling, não porque é aquilo que sentem, mas mais por uma atitude poser e até mesmo birrinha de adolescente. São outros tempos...outras mentalidades...será que o acefalismo do nu-metal já chegou ao black metal mais crú???

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » domingo mai 09, 2004 12:24 am

Pois é a tal coisa, ja para mim J.I. em qualquer album é melhor q qualquer um dos ultimos trabalhos de D.T.. Assim como ha muitos trabalhos mais raws q para mim sao bastantes melhores q qualquer dos ultimos de D.T..

Por exemplo no q toca ao primeiro de craft ha muita gente q diz q o som q eles tem ali é o q Darkthrone gostaria de ainda saber fazer hoje, e ate certo ponto concordo.

E sao mesmo tantas as bandas q fazem bom blackmetal hoje em dia q ficaria aqui muito tempo a escreve-las e no fim ainda me iriam faltar muitas. Mas como praticamente vivo e respiro blackmetal isso é normal.

E acho q falar de bandecas e de acefalos nao é algo muito certo por respeito a quem ouve e a quem faz a musica ate pq se poderia dizer q acefalo é quem nao compreende...o q seria igualmente errado.

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 921
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Localização: Sintra
Contacto:

Mensagempor -Edges- » domingo mai 09, 2004 3:42 pm

Bem... Isso de que D.T. gostaria de ter o som de Craft no primeiro album são bocas mandadas por alguem que se lembrou de dizer isso, eu nunca ouvi o Fenriz ou o N.C. a dizer que gostaria de ter esse som, ou a deitar as mãos a cabeça porque não consegue igualar o som dos albuns que toda gente afirma serem os melhores.
Acho que sai um album que é considerado uma obra-prima não se deve esperar que o seguinte seja melhor, ou o que vem a seguir seja ainda melhor, poucas bandas o conseguem e ate hoje so me consigo lembra de uma dentro do estilo que mais aprecio que o fez, e apenas lançou um mcd e dois albuns.... mas isto tambem é a minha opinião.
Lord_Phobos uma coisa que admiro em ti é dizeres que vives e respirar black metal e que eras capaz de passar muito tempo a escrever ou a sugerir boas bandas de black metal e ainda te iam faltar muitas, é capaz de mostrar a tua dedicação/ fanatismo por esse estilo, porque falando no meu caso, tento seguir uma cena de perto e apenas algumas bandas eu era capaz de escrever e de poucas me iria esquecer. Mas são maneiras de ver a "coisa" :wink:
Bem.. espero que me tenha feito entender.
Cya
Pleasure = Pain x 2

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » domingo mai 09, 2004 6:13 pm

Bem, isto das bandas é uma maneira de dizer q ha muitas bandas de BM q eu gosto e q a meu ver fazem um bom som. E isto vai desde o Cd da banda mais badalada ate a "bandeca" japonesa q tem so uma demo tape. E como é um tipo de som q me diz muito, nao so musicalmente, é claro q tento ouvir o maximo d coisas q o meu pouco dinheiro pode comprar.

Agora claro q nao espero q o BM seja um som do agrado de muitos, nem q todos o vivam da mesma maneira. So é pena e haver uma grande falta de respeito para com o genero em si. Ha certas bocas q quem ouve BM tem q aturar, coisa q nao acontece tanto noutros tipos de metal. Mas tambem compreendo q o q muitas bandas apregoam (bem ou mal ja é com cada um) ate pode fazer q uma banda apelidada como sendo de culto pla maioria das pessoas q se dedicam a este estilo de som seja chamada de bandeca por quem esta de fora. por mim so quero respeito mais nada, eu quando nao gosto de um tipo de som ou de uma banda sei q tenho d respeitar pq se nao gosto é por eu nao a compreender e nao por a banda estar abaixo da meu supra-intelecto.

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 847
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm
Localização: Ile de France

Mensagempor Alastor R. » terça mai 11, 2004 1:47 pm

Judas Iscariot é um bocadinho mauzito...tirando Darkthrone, Funeral Mist, Watain e Deathspell Omega, a facção mais "raw" não tem mais nada que me fascine...


Caro B. existe por ai muita coisa boa...inclusivamente temos ca em Portugal umas das melhores bandas europeias de BM (ok..matem-me... esfolem-me...caguei!) que são os Corpus Christii na sua fase actual. Digam o que disserem. Ouçam a versão em CD (com baterista) do "Tormented Belief".

Back to the topic... é impossivel recriar a atmosfera que rodeia os 4 primeiros albuns de DT. Eram outros tempos...nunca mais será a msm coisa.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça mai 11, 2004 1:54 pm

Alastor R. Escreveu:Caro B. existe por ai muita coisa boa...inclusivamente temos ca em Portugal umas das melhores bandas europeias de BM (ok..matem-me... esfolem-me...caguei!) que são os Corpus Christii na sua fase actual. Digam o que disserem. Ouçam a versão em CD (com baterista) do "Tormented Belief".


...nem de portugal quanto mais da europa, mas pronto, isso é a minha opiniao...

UPDATE: tenham em atenção q n m tou a armar em arrogante nem nada, apesar do post poder parecer q sim. só tou a dizer q não axo os cc uma das melhores bandas de black metal de portugal. é uma opiniao, só isso.
Última edição por LS [RIP] em terça mai 11, 2004 2:35 pm, editado 2 vezes no total.

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 847
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm
Localização: Ile de France

Mensagempor Alastor R. » terça mai 11, 2004 2:00 pm

Opinioes...toda a gente tem uma, nao é?
It´s free world man!

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mai 11, 2004 4:52 pm

so queria ouvir um album de BM portuga melhor q o ultimo de CC mas OK. Acho q desde q as pessoas so julguem a musica esta tudo bem.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1939
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Localização: Porto Côvo
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça mai 11, 2004 5:06 pm

Olha, curti bué do cd de Nethermancy que eu comprei, um lançamento da hiberica.
Nethermancy - Weakening Divinity

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mai 11, 2004 5:10 pm

Por acaso tambem tenho aqui, e acho q tem partes muito boas embora seja um tanto linear. A Forma como entra a primeira musica é das cenas mais bem feitas q ja ouvi.

Isto poderia dar um bom topico sobre o BM em portugal, aposto q haveria alguns atritos mas ate seria giro. Nao m vou estender muito mais espero plo topico.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1939
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Localização: Porto Côvo
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça mai 11, 2004 5:29 pm

Avança com o topico pá. Se a discução for saudavel, vamos a isso pá.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes